Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!
  • 1
  • 32
  • 33
  • 34
  • 35
  • 36
  • 107

 Giroux
  •  583 posts
  •  

    Prox escreveu: Ontem quando eu cheguei do trabalho eu não tinha muita coisa pra fazer e resolvi assistir uns vídeos do Wayne Gretzky na época que ele jogava. Ele era extremamente liso, raramente levava pancadas fortes e se for observar bem, grande parte das regras e das peças de proteção ao jogador permanecem até hoje, a proteção da coluna era mais pesada até que a que os jogadores usam, o que torna o feito dele ainda mais respeitável. Os dados dele são muito bons:

    1981-1982 (temporada regular)
    Ele: 212 pontos em 80 jogos (92 gols e 120 assistências)
    2º colocado: Mike Bossy 147 pontos em 80 jogos

    1982-1983 (temporada regular)
    Ele: 196 pontos em 80 jogos (71 gols e 125 assistências)
    2º colocado: Peter Stastny 124 pontos em 75 jogos

    1983-1984 (temporada regular)
    Ele: 205 pontos em 74 jogos (87 gols e 118 assistências)
    2º colocado: Paul Coffey 126 pontos em 80 jogos

    1984-1985 (temporada regular)
    Ele: 208 pontos em 80 jogos (73 gols e 135 assistências)
    2º colocado: Jari Kurri 135 pontos em 73 jogos

    1985-1986 (temporada regular)
    Ele: 215 pontos em 80 jogos (52 gols e 163 assistências)
    2º colocado: Mario Lemieux 141 pontos em 79 jogos

    1986-1987 (temporada regular)
    Ele: 183 pontos em 79 jogos (62 gols e 121 assistências)
    2º colocado: Jari Kurri 108 pontos em 79 jogos

    1987-1988 (temporada regular)
    Ele: 168 pontos em 77 jogos (70 gols e 98 assistências)
    1º colocado: Mario Lemieux 168 pontos em 64 jogos

    1988-1989 (temporada regular)
    Ele: 168 pontos em 78 jogos (54 gols e 114 assistências)
    2º colocado: Mario Lemieux 199 pontos em 76 jogos

    1989-1990 (temporada regular)
    Ele: 142 pontos em 73 jogos (40 gols e 102 assistências)
    2º colocado: Mark Messier 129 pontos em 79 jogos

    1990-1991 (temporada regular)
    Ele: 163 pontos em 78 jogos (41 gols e 122 assistências)
    2º colocado: Brett Hull 131 pontos em 78 jogos

    1991-1992 (temporada regular)
    Ele: 121 pontos em 74 jogos (31 gols e 90 assistências)
    1º colocado: Mario Lemieux 131 pontos em 64 jogos
    2º colocado: Kevin Stevens 123 pontos em 80 jogos

    1993-1994 (temporada regular)
    Ele: 130 pontos em 81 jogos (38 gols e 92 assistências)
    2º colocado: Sergei Fedorov 120 pontos em 82 jogos



    Nos últimos 20 anos o jogador que mais fez pontos foi o Joe Thornton com 125 pontos. Esse ano o Connor McDavid foi o jogador que mais fez pontos, 100 ao todo (11 a mais que o 2º colocado). A distância do Gretzky para o 2º colocado nos anos que foi o jogador que mais fez pontos é muito grande.
    Gretzky não tem seu número aposentado em toda liga por acaso. Tem uns recordes dele que são absurdos, se tirassem todos os gols que ele fez e deixassem só as assistências, ainda sim ele seria o jogador na liga com mais pontos. :lol:

    Achei essa lista com alguns recordes brutais dele, mas tem muita coisa insana.

    http://thehockeywriters.com/wayne-gretz ... e-records/

    Ontem os Pens fizeram 3 a 1 na série, agora já era, se Crosby voltar 70% já podem entregar a Copa. Incrível como o Fleury tá jogando nessa série.

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Que virada foi essa que os Oilers tomou, @Prox? Que coisa absurda.

     matheussccp
  •  27396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queria entender de hockey, mas nunca animo de assistir a temporada regular :suando:

    galera de nashville está bem empolgada com os preds surpreendendo, mesmo sem manjar muito assisti quase todos os jogos deles nos playoffs. já era pra ter fechado a série, virada no finalzinho do terceiro período no jogo 2 foi foda

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    matheussccp escreveu: queria entender de hockey, mas nunca animo de assistir a temporada regular :suando:

    galera de nashville está bem empolgada com os preds surpreendendo, mesmo sem manjar muito assisti quase todos os jogos deles nos playoffs. já era pra ter fechado a série, virada no finalzinho do terceiro período no jogo 2 foi foda
    Hockey ainda tem poucas transmissões, a ESPN tem praticamente ignorado os playoffs, é difícil competir com NBA e NFL ainda.

    Oilers meteram 7 a 1, vai pro jogo 7. Draisaitl/McDavid tem tudo pra ser o novo Crosby/Malkin ou algo próximo disso.
    Prox  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    23 dos 64 jogos dos playoffs deste foram para a prorrogação. Grande parte dos placares 5 x 4, 4 x 3 e assim por diante.
    Senators ganhou 3 partidas apertadas. Duas de virada na prorrogação (6 x 5, 5 x 4)

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Daqui a pouco tem Pens e Caps, espero que vá para o jogo 7, seria épico, embora eu ache os Pens levem até com facilidade hoje.

     omneto
  •  9260 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caps buscou, vem Game 7.. :emocao: :emocao: :emocao:

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só falta o Rangers vencer pra ficar no game 7 os 3 confrontos

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Caps :facepalm:

    Acabou a temporada pra Edmonton, esse time vai ser uma ameaça nos próximos anos.

    Preds x Ducks

    Pens x Senators

    Pens x Ducks

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Provavelmente vai ser Pens x Ducks, mas eu não menosprezo o time do Senators. O Rangers era forte, conseguiu meter 2 goleadas em casa e o Ottawa Senators conseguiu ganhar vários jogos de virada em casa. Considero a defesa deles a mais forte com o Ibra do Hockey e o Dion Phaneuf. Pageau tá em boa fase também, além do Bob Ryan

    Imagem
    Imagem


    É um time que precisa se acertar em cada jogo. O diferencial do Pens para os outros times é que todas as linhas estão extremamente entrosadas (1ª a 4ª de ataque, 1ª a 3ª de defesa, PPG e PPK também), mesmo com a mudança provisória de jogadores. Não é nem questão de qualidade, é equilíbrio mesmo, se fosse por qualidade alguns jogadores da 3ª poderiam fazer parte da 2ª e os da 2ª, da 1ª.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outro detalhe interessante é a re-edição da Stanley Cup de 2006-2007 entre Anaheim Ducks e Senators.

    Comecei a acompanhar Hockey em 2005/2006 quando jogava NHL 2K5 e NHL 2005 (EA), desde então passei a gostar do esporte devido as estratégias de jogo, jogabilidade, análise tática, disposição física e liberdade de efetuar jogadas de marcação forte. Comecei a torcer pro Edmonton Oilers naquela época que eles chegaram a final... depois só fiquei acompanhando mesmo, nesses últimos 10 anos eles terminaram entre os últimos em várias edições. O time de agora tem potencial para ganhar uma Stanley Cup nos próximos anos, principalmente depois das experiências nesses Playoffs.

    Ducks x Sens foi a única final que assisti todos os jogos, assistia por uns streamings muito vagabundos na época. No dia da final tava passando Figueirense x Fluminense na época, último jogo da Copa do Brasil. Deixei de sair com uma mina que eu tava gostando para assistir os dois jogos.
    Giroux  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pro @Giroux


    Claude Giroux becomes logo of hometown's hockey teamImagem

    A junior team in Claude Giroux's hometown is so thankful for his contribution to their organization, they made him their logo.

    The Hearst Lumberjacks, set to begin play in the Northern Ontario Junior Hockey League in the fall, exist in part because of the Flyers captain's help.

    "As a tribute to Claude, because we're not shy about this - Claude did give us a hand in contributing to the team - so we just wanted to thank him, and that was our way of saying thanks to Claude," team president Patrick Vaillancourt told the Timmins Daily Press. "His financial support to the team is one of the reasons we have a team now in Hearst, and we really, really appreciate what Claude did for the town."

    Giroux grew up playing for the Hearst Lumber Kings teams in the town of about 5,000 people, and the Lumberjacks wanted to honor them in the logo design as well.

    They went with the flowing locks version of Giroux, who opted for a more aerodynamic hairdo last year, put his personal logo on the lumberjack's bulging forearm and went with Flyers colors for the uniforms.

    Giroux's help didn't end with financial support. Vaillancourt said he's continued to aid the team's efforts as they get ready for their first season despite his busy schedule. And if the players ever need a little extra motivation, all they have to do is look down at his snarling cartoon face.

    Imagem

    Dos banguelos da NHL, ele é um dos mais carismáticos ao lado do Zack Kassian

    Imagem

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Giroux é foda, um dos meus jogadores favoritos, embora ele tenha tido um down year. O Thiago Simões disse uma vez que todos os times tem dentistas contratados. É muito comum os jogadores perderam os dentes, principalmente os de defesa, já que eles bloqueiam o puck com o próprio corpo.

    Brent Burns é carisma demais também.

    Imagem


    Duncan Ketih é outro jogador que eu admiro muito, por conta dele eu torço pra Chicago.

    Imagem

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Prox escreveu: Outro detalhe interessante é a re-edição da Stanley Cup de 2006-2007 entre Anaheim Ducks e Senators.

    Comecei a acompanhar Hockey em 2005/2006 quando jogava NHL 2K5 e NHL 2005 (EA), desde então passei a gostar do esporte devido as estratégias de jogo, jogabilidade, análise tática, disposição física e liberdade de efetuar jogadas de marcação forte. Comecei a torcer pro Edmonton Oilers naquela época que eles chegaram a final... depois só fiquei acompanhando mesmo, nesses últimos 10 anos eles terminaram entre os últimos em várias edições. O time de agora tem potencial para ganhar uma Stanley Cup nos próximos anos, principalmente depois das experiências nesses Playoffs.

    Ducks x Sens foi a única final que assisti todos os jogos, assistia por uns streamings muito vagabundos na época. No dia da final tava passando Figueirense x Fluminense na época, último jogo da Copa do Brasil. Deixei de sair com uma mina que eu tava gostando para assistir os dois jogos.
    Eu comecei a gostar de hockey por causa da série 2k também. Eu tinha um dreamcast ( :lol: ) e comprei NHL 2k2, na época Dallas, Detroit e Devils tinham times muito bons no jogo, só que eu gostava de jogar com a seleção dos EUA. Lembro que o Brodeur (canadense) era 99 no jogo.

    Nessa época peguei simpatia pelos Stars por conta do Mike Modano, de lá pra cá eu sempre acompanhei NHL de forma alternada, por conta das limitações tecnológicas e de transmissão, então era complicado seguir o esporte com afinco. Só lá pra 2009/2010 que eu comecei a ver com mais intensidade, foi nessa época que Chicago começou a montar um time monstruoso e eu pulei pro bandwagon.

    Mas pra falar a verdade eu gosto mais do esporte em si, visualmente e esteticamente é um esporte muito bonito e ao mesmo tempo brutal. O barulho do puck batendo no stick é algo muito bonito, a intensidade que o jogo exige é fascinante, se um time dorme 2 minutos durante a partida ele certamente irá tomar no cu.
    Prox  isso

     matheussccp
  •  27396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dormi no começo do overtime ontem, que merda

    preds ta com um rabo absurdo. é a chance de tennessee perder o cabaço nas ligas profissionais americanas, pq se depender da nfl/nba já viu

     Giroux
  •  583 posts
  •  

    Preds tão bem mesmo, Grizzlies e Titans também tem bons times, mas um pouco longe de serem contenders em suas ligas.

     bob
  •  40196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    outro overtime :ohnoes:

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Além do Ibra do Hockey, falei do Pageau e do Ryan no meu post. Os dois fizeram o gol da vitória do Senators
    • 1
    • 32
    • 33
    • 34
    • 35
    • 36
    • 107

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012