Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

 Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Imagem
    A última vez que Alex Zanardi esteve competindo no Rio de Janeiro foi nos anos 1990, na Fórmula Indy, categoria pela qual foi bicampeão. Entre 1996 e 1998, disputou três corridas no Autódromo de Jacarepaguá, onde hoje em dia é o Parque Olímpico. Lá, fez sua primeira pole na carreira e subiu uma vez ao pódio, em 2º lugar. Não havia vencido nenhuma vez. Quis o destino que a consagração em terras cariocas viesse duas décadas depois, nos Jogos Paralímpicos, em uma pista montada na praia do Pontal, a 15km do circuito onde correu no passado. A um dia de completar exatos 15 anos do brutal acidente em que perdeu as duas pernas em 2001, o italiano, hoje com 49 anos, conquistou a medalha de ouro no ciclismo contrarrelógio na nova categoria H5, prova disputada com uma handbike, triciclo que pode ser movido pelas mãos.

    Esta é a quarta medalha de Alex Zanardi em Jogos Paralímpicos. Em Londres 2012, o ex-piloto da Indy e da F1 conquistou dois ouros, nas provas de estrada e de contrarrelógio (H4), e uma prata, no revezamento por equipes (H4). Todas elas disputadas em seu "habitar natural", um autódromo, em Brands Hatch, na Inglaterra.

    - Onde hoje é o Parque Olímpico costumava ser o circuito onde corríamos na Fórmula Indy, e onde conquistei minha primeira pole position. Quando foi anunciado que o parque seria construído lá, eu pensei: “Nossa, sempre fui tão rápido lá, sempre amei esse lugar”. Mas por algum motivo nunca venci lá. Então, pensei que era hora de voltar e ganhar alguma coisa no Rio. E foi assim que aconteceu, exatamente como em Brands Hatch (circuito de corrida onde foram realizadas as provas de ciclismo de Londres 2012), a mesma história. Então para um cara romântico como eu, isso é muito especial - contou o italiano, que se emocionou no pódio, durante a cerimônia de premiação.
    Imagem
    Na prova desta quarta-feira, Zanardi completou as duas voltas do percurso de 20km com o tempo de 28m36s81. A vitória não foi fácil. Após a primeira volta, ele precisou tirar uma diferença de 18s aberta nos primeiros 10km pelo australiano Stuart Tripp, que terminou com a prata. O americano Oscar Sanchez completou o pódio e ficou com o bronze. Zanardi compete novamente nesta quinta-feira, na prova de ciclismo estrada, e na sexta, no revezamento por equipes.
    Imagem
    http://globoesporte.globo.com/paralimpi ... -2016.html" onclick="window.open(this.href);return false;

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gigante demais

    como se não bastasse ser o melhor piloto da Indy nos anos 90, ainda foi o autor da maior ultrapassagem da história da categoria

    obg Silvio Santos por me deixar ver essa cena ao vivo :emocao: :emocao: :emocao:

    phpBB [video]

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    15 anos hoje :chorar:

    phpBB [video]

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    foda d+ essas fotos

    Imagem

    Imagem

    Imagem


    já passou da hora de fazerem um documentario sobre, no estilo daquele filme do Senna

    acho sacanagem esperar o cara morrer pra só depois prestar homenagem

    phpBB [video]

     Resenrods
  •  6188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caralho! Não tinha visto essas fotos do momento do acidente! Que imagens! :chocado:

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu comecei a ver indy com ele correndo, foi o ano da aposentadoria inclusive, ele sempre comemorava as vitórias fazendo um zero no chão

    No ano seguinte entrou no lugar dele o Juan Pablo Montoya que pra mim foi o melhor piloto que saiu da fórmula indy, tanto que foi o único que fez sucesso na f1

    tptk

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2 correções:


    1- Zanardi não aposentou em 1999

    ele foi pra F1 cumprir o ultimo ano de contrato que tinha assinado com a Willians em 97

    ficou 1 ano e voltou pra CART em 2000


    2- Montoya não ta nem perto de ser o melhor piloto da Indy a ir pra F1

    o melhor em numeros foi o Villeneuve, que foi campeão da Indy em 95 (venceu até msm as 500 milhas) e foi campeão da F1 em 97

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aposentou eu falei errado, ele saiu da indy e foi pra f1 e fracassou lá

    Nem sabia que o villeneuve tinha corrido na indy, mas isso foi antes de eu acompanhar, dos que eu vi o único a correr em alto nível foi o Montoya

    tptk

     Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: é pedaço da perna voando ali? :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    Com certeza é, esta imagem aqui deixa ainda mais claro que não parece um pedaço do carro
    Imagem

     JstKpBrthng
  •  11964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: 15 anos hoje :chorar:

    phpBB [video]
    Que pit stop ridículo

    Os caras encharcaram o carro com gasolina

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    aquele jato foi de agua

    servia justamente para dispersar as gotas de metanol que caiam no carro

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012