Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

 Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Doping de russos em Londres 2012 pode dar ouro ao Brasil, afirma Giba

    Durante Esporte Espetacular, com homenagem a Bernardinho, Marcos Uchôa revela informação de capitão da seleção em 2012. Assessoria da FIVB ainda não confirma

    A medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012, pode se transformar em um ouro para a seleção brasileira. Neste domingo, durante o Esporte Espetacular, o repórter Marcos Uchôa revelou que sete jogadores russos que atuaram na final estavam dopados. A informação partiu de Giba, capitão da seleção naquela Olimpíada e presidente da comissão de atletas da Federação Internacional de Vôlei.

    De acordo com Giba, após a comprovação do doping dos russos, que não tiveram seus nomes revelados, o Brasil pode tentar herdar a medalha de ouro. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria da Federação Internacional de Vôlei, que afirmou não ter conhecimento ainda do caso.

    - Essa segunda medalha de prata, de Londres, pode virar uma de ouro. Porque sete jogadores russos foram pegos no antidoping, está provado agora que eles jogaram dopados a final. E o Giba vai ter um papel importante agora nesse processo - disse Uchôa.

    A hipótese de que jogadores russos tenham jogado a final em Londres dopados foi levantada em meio ao escândalo de doping do país. À época, em comunicado oficial, o presidente da FIVB, Ary Graça, afirmou que a entidade não iria tolerar qualquer irregularidade comprovada. Giba afirmou que vai viajar para a sede da FIVB, em Lausanne, na Suíça, para entrar com o processo para solicitar o ouro.

    - Estamos lutando bastante. Essa semana mesmo vamos à Suíça, na sede da FIVB, para entrar com um processo para pedir essa medalha, o procedimento correto.
    Mais tarde, em sua conta no Instagram, Giba falou mais uma vez sobre o pedido de revisão das medalhas de Londres.

    - Aproveitando para explicar minha declaração no Esporte Espetacular: esta semana estou indo para a Suíça, na sede da Federação Internacional de Vôlei, para sentar com os departamentos de doping e jurídico para entender e ratificar os supostos problemas com doping dos russos em 2012 e trazer as respostas para o COB, então, analisar e dar entrada no pedido de punição e revisão das medalhas de Londres.

    Durante o programa, Bernardinho evitou falar muito sobre o assunto. Mas disse que cabe à FIVB decidir.

    - Eu tinha lido a respeito. Não cabe a nós decidir. Cabe ao Comitê Olímpico, à Federação decidir. Se for merecido porque houve algum tipo de irregularidade... - afirmou Bernardinho.

    http://globoesporte.globo.com/volei/not ... giba.ghtml

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    será

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FIVB vai contra Giba e diz não saber sobre doping russo na final de 2012

    http://globoesporte.globo.com/volei/not ... 2012.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;


    duro golpe

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012