Discuta aqui bocha, curling, boliche e outros esportes!

 Farofas
  •  195316 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vergne administra vantagem em Nova York e garante bicampeonato da Fórmula E

    Imagem

    Jean-Eric Vergne é o primeiro bicampeão da história da Fórmula E. O francês conseguiu a sétima posição na prova final de Nova York e se aproveitou que seus principais concorrentes não conseguiram brigar pela vitória na "Big Apple".

    A vitória da corrida acabou ficando para Robin Frijns, com Alexander Sims e Sebastien Buemi ocupando os outros dois lugares do pódio.

    Lucas di Grassi tentava avançar durante a prova e ocupava o sétimo posto até a última volta, quando se envolveu em um acidente com Mitch Evans, naufragando todas as possibilidades do brasileiro. Felipe Massa acabou em 17º.

    Após os resultados, Vergne foi o campeão, com 136 pontos, com Buemi em segundo com 119, e di Grassi em terceiro, com 108. A Techeetah também garantiu o título de equipes.

    A Corrida

    Na largada, Sims conseguiu se manter à frente, seguido de Frijns e Vandoorne, com di Grassi conseguindo subir uma posição, chegando ao 10º posto no primeiro giro. Vergne seguiu o brasileiro.

    Com cinco minutos de prova, Lotterer abandonava a corrida, por conta de um acidente na primeira volta. Em seguida, o safety car entrava em cena após o carro de “Pechito” Lopez ficar parado na pista.

    Faltando 34 minutos, a relargada aconteceu e muitos optaram de pegar o modo ataque, incluindo o líder, Sims, e di Grassi. No giro seguinte, Vergne utilizou o artifício para poder se defender de Mortara. Ao mesmo tempo, Frijns assumia o segundo lugar, após grande manobra sobre Buemi.

    Di Grassi teria um período de defesa de posição contra Vergne, por conta do fim do período de modo ataque, mas resolveu pegar outro, quando faltavam 28 minutos para o fim. Isso lhe rendeu a nona posição.

    Na metade da prova, Sims mantinha cerca de meio segundo à frente de Frijns, di Grassi era o nono, Vergne o 10º e Massa o 17º.

    Mas, na marra, Frijns conseguiu a liderança, após grande manobra sobre Sims, restando 21 minutos.

    O brasileiro que tinha chances de título tentava avançar e manobrava sobre Vandoorne e Rowland, antes dos 10 minutos finais.

    Nas últimas voltas, o quadro pouco mudou e Frijns conseguiu a vitória na última prova da temporada com tranquilidade, seguido de Sims e Buemi.

    Di Grassi vinha na sétima posição e se envolveu em um acidente com Evans. Vergne foi o sétimo colocado, garantindo o bicampeonato da Fórmula E. Felipe Massa terminou em 17º.

     Farofas
  •  195316 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Prestes a iniciar sua segunda temporada na Fórmula E, Felipe Massa acredita que o Brasil está desperdiçando oportunidade importante ao falhar em sediar uma das etapas da principal categoria de carros elétricos do mundo. Na avaliação do vice-campeão mundial de Fórmula 1, o País perde chances no lado esportivo, nos negócios e também na questão da sustentabilidade.

    “Como brasileiro e agora com um pouco mais de experiência na categoria, posso dizer que o Brasil está perdendo tempo em acertar logo”, afirma o piloto. “Se ver o número de empresas que estão entrando na F-E… e todas acreditam no futuro. Não apenas pelo lado da competição mas também pelo lado verde, da mobilidade urbana, da sustentabilidade. E precisamos muito disso no Brasil.”

    Para Massa, o custo-benefício de sediar uma das etapas do campeonato é muito positivo. “O custo de ter uma corrida de F-E no Brasil é tão pequeno em relação àquilo que se pode receber e que pode ajudar no desenvolvimento desta área. Seria importantíssimo o Brasil se adiantar e entrar no calendário para a próxima temporada o mais rápido possível”, diz.

    O Brasil já esteve perto de sediar uma corrida da categoria por duas vezes, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A capital paulista foi quem esteve mais próximo de receber a prova, em março de 2018, mas cancelou de última hora. O processo de privatização do Anhembi, que seria o local da corrida de rua, inviabilizou a assinatura do contrato.

    Nos últimos meses, cidades como Belo Horizonte e Brasília também se candidataram a receber a prova, sem sucesso até agora. “Acho que existe uma chance grande ainda e espero que isso aconteça. É um País que tem dois pilotos correndo no campeonato. Na F-1, por exemplo, não tem nenhum”, argumenta Massa – o outro piloto é Lucas di Grassi.

    Em sua segunda temporada na categoria, o brasileiro espera ter mais oportunidades de brilhar. Na primeira, obteve apenas um pódio e terminou o campeonato na 15ª colocação geral. “A expectativa é, sem dúvida, melhor do que a primeira temporada. Continuo melhorando, evoluindo na categoria, com mais experiência agora.”

    O grande trunfo de Massa na nova temporada será a parceria entre a sua equipe, a Venturi, e a Mercedes, uma das duas estreantes no campeonato. “Será tudo novo. Em teoria, é a mesma equipe, mas com todo o lado técnico novo, da Mercedes. Teremos um desenvolvimento importante pela frente. Espero que seja rápido. O potencial da equipe hoje é muito maior em função desta parceria”, diz.

    Nos testes da pré-temporada, realizados em Valência neste mês, a Venturi não chegou a se destacar. Mas isso não desanima o piloto. “Aquele circuito não é referência para nós porque no campeonato corremos em traçados de rua. Vamos ter que esperar pela primeira corrida para saber como estamos. Espero que tenhamos um carro competitivo logo no começo, mas é difícil prever isso agora. Espero que tenha chances de brigar por vitórias e, quem sabe, pelo campeonato”, projeta.

    A sexta temporada da Fórmula E terá início com uma rodada dupla, na Arábia Saudita. A capital Riad vai receber as duas primeiras corridas nos dias 22 e 23 de novembro. A única etapa na América do Sul será em Santiago, no Chile, em 18 de janeiro.

     Maikson
  •  11396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que o de Vries foi fazer aí? Ele ganhou a F2 com certa facilidade, não tem chance de ir para a F1?

     Bozonildo
  •  2331 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: O que o de Vries foi fazer aí? Ele ganhou a F2 com certa facilidade, não tem chance de ir para a F1?
    Tem quase 25 anos, muito velho para entrar por ter vencido a F2. E a F2 este ano foi bem ruim.
    Maikson  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com 25 anos só tendo um bom patrocinador hoje em dia

    Na época gloriosa da KART/Indy bastava pra ser campeão, agora nem faz cócegas

     Farofas
  •  195316 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FE desclassifica e multa Abt por usar ‘impostor’ em eP virtual

    Imagem

    A farsa de Daniel Abt no eP virtual de Berlim da Fórmula E não tardou em ser descoberta. A categoria confirmou que o piloto alemão, com resultados ruins nos eSports até aqui, chamou outra pessoa para correr em seu lugar e conquistar um terceiro lugar em Tempelhof neste fim de semana. O ato não acabou impune: a categoria desclassificou Abt da prova virtual e forçou a doação de aproximadamente R$ 60 mil para instituição de caridade.

    A suspeita de que Abt tinha chamado outra pessoa para correr em seu lugar foi levantada por Stoffel Vandoorne. O belga destacou que o alemão deixou de ser um dos lanterninhas da prova virtual para liderar o maior número de voltas. Para não ser identificado, o impostor escondeu o rosto na transmissão ao vivo.

    A FE concluiu ainda que Lorenz Hoerzing, piloto profissional de eSports, foi o ‘dublê’ de Abt. Hoerzing compete regularmente na prova suporte da FE virtual, apenas com competidores de eSports. A punição foi ainda mais pesada para o impostor, agora banido de todas atividades virtuais promovidas pela categoria.

    Imagem

    “Eu quero pedir desculpa a todos na Fórmula E, aos fãs, à equipe e aos outros pilotos por chamar ajuda externa durante a corrida de sábado”, disse Abt, reconhecendo a desclassificação. “Eu não levei isso de forma tão séria quanto deveria. Eu lamento principalmente porque sei o trabalho que deu levar adiante esse projeto da Fórmula E e da Unicef. Eu sei que minha infração deixa um sentimento amargo, mas nunca foi algo pensado com intenções ruins. Claro, eu aceito a desclassificação. Além disso, vou doar € 10 mil [R$ 60,3 mil] a um projeto de caridade”, encerrou.

    Abt, dessa forma, volta a ficar com zero pontos na classificação do campeonato virtual da FE. Pascal Wehrlein lidera, seguido de perto por Vandoorne.

     UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper:

     Farofas
  •  195316 posts
  •  

    Avatar do usuário

    teve um ex-usuário daqui chamado qwerty que fez a mesma coisa na Copa Pancheri de Haxball lá no VT

    como organizador do torneio, bani ele de todas as competições seguintes, mas infelizmente o estrago já tava feito

    eese tipo de trapaça é pior do que subornar alguém pra perder

     Khoserken
  •  20873 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Deu ruim de vez para ele.

     Maikson
  •  11396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estava passando por um perrengue automobilístico virtual e vi nessa substituição uma solução...
    Khoserken  isso

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Acho que Hannibal e Black Hawk Down, ambos de 200[…]

    Darwin Awards

    Suicídio



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012