Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13

 4718
  •  27945 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não adianta botar perfume em merda, viadinho


    Vai pagar 6 reais no frasco de detergente e 88 no quilo da mussarela igual todo mundo

     queanorrivis
  •  11784 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hyper1 escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    hyper1 escreveu: , talvez pelo fim da tal guerra fiscal
    isso é ruim
    A concorrência fiscal que ocorre nos EUA entre os estados nunca vai acontecer aqui no Brasil

    Existe uma situação muito interessante que ocorre nos EUA, um estado muito rico mas com medidas políticas de esquerda, incluindo aí alta carga tributária, a Califórnia, está perdendo empresas e empreendedores para estados com menor carga tributária como a Flórida por exemplo.

    Isso não vai ser mais possível no Brasil, essa reforma tributária eliminou essa possibilidade com a desculpa que vai acabar com a "guerra fiscal", ou seja, mata concorrência entre os estados e centraliza mais o poder no governo federal.
    Na verdade, agora a empresa vai atrás do estado que cobra menos imposto, igual aos EUA.

    Não vai ter guerra fiscal no sentido de um prefeito ou governador safado dar subsídio só para um setor específico (muitas vezes de amigos ou da família dele). Ele não vai ter esse poder mais.

    Vai ser uma "guerra fiscal" mais saudável. lol
    atualizaram sobre o conselhão e deixaram claro que não terá participação federal e cada estado decide sua alicota.

     hyper1
  •  2810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    hyper1 escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    hyper1 escreveu: , talvez pelo fim da tal guerra fiscal
    isso é ruim
    A concorrência fiscal que ocorre nos EUA entre os estados nunca vai acontecer aqui no Brasil

    Existe uma situação muito interessante que ocorre nos EUA, um estado muito rico mas com medidas políticas de esquerda, incluindo aí alta carga tributária, a Califórnia, está perdendo empresas e empreendedores para estados com menor carga tributária como a Flórida por exemplo.

    Isso não vai ser mais possível no Brasil, essa reforma tributária eliminou essa possibilidade com a desculpa que vai acabar com a "guerra fiscal", ou seja, mata concorrência entre os estados e centraliza mais o poder no governo federal.
    Na verdade, agora a empresa vai atrás do estado que cobra menos imposto, igual aos EUA.

    Não vai ter guerra fiscal no sentido de um prefeito ou governador safado dar subsídio só para um setor específico (muitas vezes de amigos ou da família dele). Ele não vai ter esse poder mais.

    Vai ser uma "guerra fiscal" mais saudável. lol
    atualizaram sobre o conselhão e deixaram claro que não terá participação federal e cada estado decide sua alicota.
    Não atualizaram nada, porque já era assim. O que acrescentaram é um peso maior nas votações para os estados do Sul + Sudeste, já que essas regiões possuem menos estados.

    Os estados sempre puderam decidir suas alíquotas na PEC 45. O tal conselho nunca teve o governo federal no meio e só serve para centralizar e distribuir os tributos. O que seria mais difícil se cada estado que decidisse enviar o pagamento para o outro. Vai ser automático.

    Esse pessoal que "informa" vocês pega trechos nada a ver e saem polemizando só para ter assunto. Aconselho que pegue a PEC 45 e leia você mesmo ao invés de sair engolindo. Verá que o texto de março desse ano é praticamente o mesmo de agora.

     Rlim
  •  41284 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Se eu soubesse antes que a reforma foderia os 'adevogados' dessa forma eu teria ido até pra rua fazer campanha.

     4718
  •  27945 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:

    Se eu soubesse antes que a reforma foderia os 'adevogados' dessa forma eu teria ido até pra rua fazer campanha.

     Texugo
  •  19530 posts
  •  

    Avatar do usuário


    4718 escreveu:
    Rlim escreveu:

    Se eu soubesse antes que a reforma foderia os 'adevogados' dessa forma eu teria ido até pra rua fazer campanha.


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Turin
  •  23590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: RIP @Turin
    Não vai afetar o simples, então, por enquanto, não me atinge

    Mas duvido isso aí passar. Afeta justamente os escritórios maiores e com mais poder - ou seja, oab vai bater de frente

     Pip
  •  4425 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Piccolo_san escreveu: RIP @Turin
    Não vai afetar o simples, então, por enquanto, não me atinge

    Mas duvido isso aí passar. Afeta justamente os escritórios maiores e com mais poder - ou seja, oab vai bater de frente
    é o que eu pensei também

    por enquanto não me atinge e não tem como durar considerando que o lobby mais classista e que mais entende de direito vai ser contra isso fortemente

    se não surgir vantagens no legislativo, alguma forma no judiciario os escritórios vão encontrar

    a melhor coisa de ser advogado é saber que os interesses da tua classe vão ser defendidos fortemente pelos melhores juristas sempre :emocao:
    Turin  isso

     Turin
  •  23590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu:
    Turin escreveu:
    Piccolo_san escreveu: RIP @Turin
    Não vai afetar o simples, então, por enquanto, não me atinge

    Mas duvido isso aí passar. Afeta justamente os escritórios maiores e com mais poder - ou seja, oab vai bater de frente
    é o que eu pensei também

    por enquanto não me atinge e não tem como durar considerando que o lobby mais classista e que mais entende de direito vai ser contra isso fortemente

    se não surgir vantagens no legislativo, alguma forma no judiciario os escritórios vão encontrar

    a melhor coisa de ser advogado é saber que os interesses da tua classe vão ser defendidos fortemente pelos melhores juristas sempre :emocao:
    Sim, tecnicamente, inclusive, já existem várias formas de desviar dessa possível tributação de 35%.
    É uma alíquota tão alta, que é mais fácil receber como PF :lol:

    Tem Simples, tem múltiplas PJs, tem PF, tem a boa e velha evasão fiscal... tudo isso vai dar menos do que esses 35% :lol:

    Enfim, pelo que vejo por aí, chuto que a alíquota média que advogados/escritórios pagam não chega a 10%. É irracional pensar em 35%.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vão acabar os incentivos fiscais para se montarem fábricas e outras coisas em estados e cidades mais afastadas, se o imposto vai ser o mesmo pra que sair de São Paulo?

     Mota Offspring
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    parece que meteram a possibilidade dos estados criarem um novo imposto nos minutos finais antes do texto ser aprovado, sem nenhum debate ou apresentação nas comissões :lolsuper:

     queanorrivis
  •  11784 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vai vim no lombo:


    A reforma tributária do ICMS para o IVA só começa a ter efeito em 2026, quanto entra uma taxa de calibragem etc. Não é disso que estamos falando.
    Estamos falando de uma reforma no Imposto de Renda, visando explicitamente fechar as contas de 2024.

    Qual o tamanho e forma? Ainda não sabemos ao certo. Nem eles, provavelmente. Mas dá pra ter uma ideia.
    O déficit de 2023 é de em torno de 130-140 bilhões de reais.
    Então mesmo com crescimento econômico, fechar as contas implica em uns 100bi de imposto a mais.





    Um crescimento real de 5% nas despesas é bem alto, já que o nosso PIB não cresce nessa velocidade
    Se dependesse só da gestão Haddad (desconsiderando o resultado da previdência), ele queimou R$ 50 bi nos 5 primeiros meses do ano de resultado primário
    Haja violão pra tocar na Globonews

     Mota Offspring
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o unico lado bom dessa reforma enfiar mais no nosso cuzinho é que pende a permitir que os governos tenham superavit primário, o que valoriza a divida brasileira, o que atraí investimento estrangeiro, permite banco central baixar juros, etc etc etc

    o problema disso tudo é que né? mais rola no cu do brasileiro, e o PT já cagou um regime equilibrado de superavit primário antes com a Dilma, pra sair gastando feito retardados e tornar essa reforma irrelevante é moleza

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu queria entender como que funciona na prática essas aprovações

    toda hora sai notícia de "no minuto final adicionaram algo" e esse "algo" na verdade é um bagulho de 75 páginas

    vários deputados falaram que quando votaram nem sabiam da existência disso e que LITERALMENTE foi adicionado 5 minutos antes de abrir a votação

    é feito na cara de pau pra ser assim mesmo? não tem nenhum controle interno pra evitar essas coisas?

     Texugo
  •  19530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu:eu queria entender como que funciona na prática essas aprovações

    toda hora sai notícia de "no minuto final adicionaram algo" e esse "algo" na verdade é um bagulho de 75 páginas

    vários deputados falaram que quando votaram nem sabiam da existência disso e que LITERALMENTE foi adicionado 5 minutos antes de abrir a votação

    é feito na cara de pau pra ser assim mesmo? não tem nenhum controle interno pra evitar essas coisas?
    Coisa mais normal do mundo.

    Se for MP, ainda tem o famoso jabuti.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Mota Offspring
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu: eu queria entender como que funciona na prática essas aprovações

    toda hora sai notícia de "no minuto final adicionaram algo" e esse "algo" na verdade é um bagulho de 75 páginas

    vários deputados falaram que quando votaram nem sabiam da existência disso e que LITERALMENTE foi adicionado 5 minutos antes de abrir a votação

    é feito na cara de pau pra ser assim mesmo? não tem nenhum controle interno pra evitar essas coisas?
    basicamente algum deputado fala "quero adicionar esse negocio aqui"

    aí o presidente da sessão manda "todos de acordo permaneçam como estão... (nem um segundo passa) APROVADA"

    E a sessão foi madrugada adentro, todo mundo de saco cheio louco pra voltar pra casa, mas tem todo o procedimento e gente que tem tempo pra falar e fila, pode ter certeza que foi tudo muito bem planejado. E é assim no mundo inteiro

     Rlim
  •  41284 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Mucamo
  •  29599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reforma aprovada.

    @Rlim tem algum comentário ou vídeo recente do Marcos Lisboa ou alguém avaliando a reforma?

    Só achei vídeos antigos. Digo antigo pq dos comentários até aprovação deve ter mudado alguma coisa.
    Galt  isso
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13

    MENSAGENS RECENTES

    aqui no Brasil a gente isso para nacionais :lol[…]

    Ter treinador é outro nível.. Nikao[…]

    Até o Vasco ta passando o Curintia Triste d[…]

    portais para notícias

    Uso Folha, Uol, G1 e Estadão, mesmo a maior[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012