Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

 Rlim
  •  40882 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Ministro de Lula quer regulamentar entrega de e-commerce para fortalecer Correios

    Ministro das Comunicações montou grupo de trabalho da pasta com a participação de integrantes dos Correios para discutir os termos da proposta a ser apresentada até agosto, e diz que, hoje, a estatal está em desvantagem com o setor privado

    O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, quer regulamentar o serviço de entregas e-commerce no País e montou um grupo de trabalho com integrantes da pasta e dos Correios para apresentar a proposta até agosto.

    Ele afirma que a medida visa fortalecer a estatal para que possa competir “em pé de igualdade” com as concorrentes privadas. Juscelino avalia que os Correios operam em desvantagem e argumenta que a legislação postal de 1978 está defasada, limitando a atuação da empresa.

    ”As regras têm que ser justas para todos, ainda mais em um mercado em crescimento. Além disso, não podemos deixar que o setor de entregas de e-commerce não tenha uma regulamentação para garantir níveis de qualidade, padrões e uma instância de reclamação”, afirmou à Coluna do Estadão.

    O ministro diz que os Correios enfrentam regras antiquadas como proibição de envio de plantas vivas e de animais. Ressalta que isso impede o transporte de vírus inativo para estudos ou de sêmen de animais para criação.

    Em outra frente, os Correios vão receber investimento de R$ 856 milhões, no Novo PAC, para sistemas automatizados de triagem e centros de serviços postais.

    Governo Lula retirou os Correios e outras seis estatais de programa de privatização

    O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou em abril do ano passado sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Entre as empresas removidas, estão os Correios e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

    As estatais foram incluídas nos programas de desestatização durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governo Lula já havia assinado um despacho determinando a revogação de processos de privatização de oito estatais, incluindo os Correios, no dia da posse, em 1º de janeiro.

     Rlim
  •  40882 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     4718
  •  27695 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É um cancer maligno que quer se espalhar em cada celula que ainda tenta funcionar

    que morra quem votou e vota nisso

     leonardo3567
  •  12480 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caraio, isso nao existe em nenhum pais, capaz de nem na venezuela ser assim.

     Rlim
  •  40882 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os caras ficam pensando diariamente no que eles podem atrapalhar a sociedade.

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012