Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 280
  • 281
  • 282
  • 283
  • 284
  • 413

 DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem muito jogo que envelheceu mal pra caralho, mas ainda existem algumas joias que são excelentes até hoje.

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    17 - 7/10

    Divertido, mas ache o Stick of Truth mais engraçado. Tava maçante no final já. E poucas piadas boas.

    Final é muito doido :lolsuper: Foi o que valeu no jogo. Completamente non-sense. Preciso assistir a temporada atual pra ver as referências entre a série e o jogo.

    Agradecimentos ao @Carnicero por ter me mandado esse jogo :love:

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    phpBB [video]

    legalzinho
    mas seria mto melhor se tivessem feito uma season 3
    quero jogar com a Clem porra

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem jogo que envelheceu mal na jogabilidade, exemplo, hitman 2. Não tem razão pra jogar ele nos dias de hoje (e eu joguei essa porra até o fim esse ano não sei porque)

    o unico jogo que eu acho feio demais e que merece um remake mesmo é FF7, de resto nem ligo, acho que sunshine por exemplo se beneficiaria pra caralho de um remake pela natureza do jogo com os efeitos de agua e tinta, mas sunshine tá longe de ser um jogo injogável, mario 64 muito menos, e ambos os jogos envelheceram bem porque tem ótimos controles, principalmente o 64

    e sonic de master system >>>>>>>> sonic do mega drive, todos os dois

     Barata
  •  3617 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Me amarro nos posts do overday sobre o que ele tem jogado, sempre acho legal ver gente jogando coisa antiga. Eu tenho jogado praticamente só PS2 e PS1 nos últimos tempos, e algo que me desanima às vezes é a dificuldade dos jogos. Acho que um desafio é legal, tem jogos como Manhunt que eu penei pra zerar e isso foi grande parte pra se tornar um jogo inesquecível pra mim. Só que tem jogo que acaba me afastando. Principalmente aqueles que te fazem voltar muito quando vc morre. Acho que os infinitos checkpoints acabaram me acostumando.. Não tenho tempo pra ficar horas e horas tentando passar a mesma fase, até por isso desisti de Shinobi (PS2) na última fase, pois só perdia meu tempo e me estressava. Além daqueles jogos impossíveis logo de cara, tipo Freekstyle. Adorei o estilo desse jogo, a jogabilidade, trilha sonora, quase tudo. Só que o jogo é difícil pra cacete, na segunda fase já não consigo vencer a corrida, e olha que tentei muito. Isso é bem frustrante, e atualmente nos jogos é quase impossível isso acontecer, qualquer jogo é praticamente garantido que vc vai aproveitar e conseguir terminar. Sei lá, algumas pessoas devem ver isso de forma positiva (pegar um jogo sem ter a certeza de que vai ser capaz de vencer) mas me desanima às vezes quando curto um jogo e sou surrado, mesmo treinando muito.

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Barata Baratos jogos mais antigos como eram bem mais curtos do que os de hoje, tinham que usar esse artifício da dificuldade para dar alguma longevidade ao jogo. Gamers atuais, acostumados a vida regenerativa e ajudas de todos os tipos choram sangue ao tentar alguns games mais antigos.

    Um assim que zerei recentemente foi o jogo do Chapolim, pqp ele deve ter meia hora de duração no máximo (apenas 6 fases) mas é difícil pra cacete, tomei game over e tive que voltar do início dezenas de vezes até conseguir. Outro que me encontro na mesma situação é Mônica no Castelo do Dragão, queria terminar os 3 da série na ordem mas não consigo terminar o primeiro de jeito nenhum! E olha que esse jogo chegou a vir na memória do Master System rosa voltado para meninas, imagina uma menininha tentando zerar isso :ohnoes:

    Se você gosta quando posto sobre os jogos antigos que ando jogando, vai ter uma boa surpresa agora: já está no ctrl+c o post sobre os últimos jogos que zerei no fds :emocao:

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aproveitando o Master 1 ligado e o tempo livre em casa sem nada mais pra fazer no final do fds, resolvi encarar alguns joguinhos rápidos que não funcionam no adaptador de Mega e que eu ainda não havia terminado no Framemeister (dois deles nunca havia terminado na vida).

    Earthworm Jim - O jogo da minhoca espacial cuja versão de Master é exclusiva do Brasil sil sil, tem um downgrade monstruoso em comparação com as versões de 16 bits mas na medida do possível é um bom jogo. A maioria das fases está presente, boas músicas, jogabilidade aceitável. Já tinha terminado via RF (cruzes) no Master 3 e agora pela primeira vez pude terminar com toda a nitidez do RGB.

    Imagem

    Street Fighter II - Um dos jogos mais famosos na comunidade do Master System por ter sido feito (feito de fato, é não trocado sprites como em outros jogos) pela Tec Toy e lançado exclusivamente no Brasil já no pós-vida do console, em 1997 quando PlayStation e N64 já estavam no mercado. Com um bom número de personagens, gráficos excelentes para um jogo de Master e até vozes digitalizadas, infelizmente falhou no ponto mais importante, especialmente em um jogo de luta: a jogabilidade, que é simplesmente horrível. Uma pena infelizmente. Mesmo assim, lutando com o controle mais do que com os adversários, terminei novamente. O final é o mesmo, genérico para todos os personagens.

    Imagem

    Imagem

    Legend or Illusion - Terminado pela primeira vez, o terceiro jogo da série Illusion que tem o Castle como jogo mais famoso. Lançado no resto do mundo apenas no Game Gear, foi convertido para o Master pela Tec Toy, se tornando um dos mais raros do console. Ao contrário dos dois anteriores, Mickey não tem mais a sua bundada aerea e agora ataca inimigos atirando bolhas. As fases sao pequenas, bem mais simples que as fases do Castle e Land, mas mesmo assim um bom jogo, com o mesmo padrão gráfico dos anteriores.

    Imagem

    Sonic Blast - Por fim, um dos poucos jogos da série que eu nunca havia terminado. Como não gosto se jogar em emuladores, tive que esperar até ter o cartucho na coleção, o que só aconteceu este ano. O jogo para mim foi meio decepcionante, é mais um caso de jogo feito para o Game Gear que a Tec Toy converteu mas acabam escolhendo o Sonic errado, deviam ter convertido o Triple Trouble que é bem melhor. Sonic Blast foi feito sem tanto capricho, tentaram entrar na moda da época de utilizar gráficos digitalizados em vez de desenhar os sprites especificamente para o jogo e acabou ficando uma porcaria. As fases são sem graça e com um ar genérico, músicas idem. A jogabilidade pelo menos é boa, e o destaque positivo é o fato de poder jogar com o Knuckles em um jogo de Master. Enfim, é certamente o pior Sonic dos 8 bits. Como é bem curto (5 fases), terminei duas vezes: uma com o Sonic, sem as esmeraldas, e uma com o Knuckles, com todas as esmeraldas. Não muda quase nada, apenas um chefe final a mais e um desenho bem pequeno das esmeraldas perto do personagem no final do jogo.

    Imagem

    Imagem

    Vou dar um tempo no Master agora, é hora de voltar pro Mario Odyssey e pro South Park A Fenda que Abunda Força. No próximo fim de semana a sessão nostalgia vai ser com o Saturno :)

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:@Barata Baratos jogos mais antigos como eram bem mais curtos do que os de hoje, tinham que usar esse artifício da dificuldade para dar alguma longevidade ao jogo. Gamers atuais, acostumados a vida regenerativa e ajudas de todos os tipos choram sangue ao tentar alguns games mais antigos.

    Um assim que zerei recentemente foi o jogo do Chapolim, pqp ele deve ter meia hora de duração no máximo (apenas 6 fases) mas é difícil pra cacete, tomei game over e tive que voltar do início dezenas de vezes até conseguir. Outro que me encontro na mesma situação é Mônica no Castelo do Dragão, queria terminar os 3 da série na ordem mas não consigo terminar o primeiro de jeito nenhum! E olha que esse jogo chegou a vir na memória do Master System rosa voltado para meninas, imagina uma menininha tentando zerar isso :ohnoes:

    Se você gosta quando posto sobre os jogos antigos que ando jogando, vai ter uma boa surpresa agora: já está no ctrl+c o post sobre os últimos jogos que zerei no fds :emocao:
    Não consegui zerar Mônica no castelo do Dragão nem com save state super:

    TPTK

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sonic blast e earthworm jim pra master. vish.

     Barata
  •  3617 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @overday Olha essas scanlines :emocao: :emocao: :emocao: É o Framemeister né? Legal demais

     Barata
  •  3617 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Serious Sam: Next Encounter

    Finalmente terminei depois de meses, pegava pra jogar esporadicamente. Sempre me divertia, viciei tanto que logo após terminar, voltei em uma fase específica pra jogar novamente. Muito bom. Nunca joguei nada da série Serious Sam sem ser esse e imagino que não seja nem de longe a melhor versão , mas gostei demais mesmo. Os chefes são meio toscos mas os inimigos são muito marcantes, lembro de cada um deles, muito legal mesmo. Me deu até vontade de jogar Dooms e Duke Nukems clássicos...

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Barata escreveu: @overday Olha essas scanlines :emocao: :emocao: :emocao: É o Framemeister né? Legal demais
    Sim, jogos em 240p têm que ter scanlines senão não dá, fica com cara de emulador demais. Eu tenho que configurar o framemeister direito, não estou gostando da aparência das scanlines e tem um menu pra ajustar isso.

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    18 - 10/10

    Soberbo esse jogo. Fantástico em tudo. Trilha, história, direção de arte, etc.

    Dublagem inclusive é uma menção a parte. Lembrou o Gone Homo. Jogo bastante linear e com foco pesado na voz da garota. Gameplay do jogo é praticamente nulo. É abrir porta, girar chave, andar, dar zoom e coisas rapidas. Mas nada disso tira o peso que a história quer contar. Muito bom, curti bastante. 2h que passam voando :emocao:

    Mais um joguinho entregue pela @Carnicero Corporation Ltda. Muito grato por essa obra-prima :emocao: :emocao: :emocao:

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Barata escreveu: @overday Olha essas scanlines :emocao: :emocao: :emocao: É o Framemeister né? Legal demais
    Sim, jogos em 240p têm que ter scanlines senão não dá, fica com cara de emulador demais. Eu tenho que configurar o framemeister direito, não estou gostando da aparência das scanlines e tem um menu pra ajustar isso.
    scanlines ou filtros

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    zerei sleeping dogs
    bom jogo porra
    agora falta zerar as dlcs

     Barata
  •  3617 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: zerei sleeping dogs
    bom jogo porra
    agora falta zerar as dlcs
    As DLCs não acompanham a qualidade do jogo, são um porre infelizmente

     Carnicero
  •  6166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu: Imagem

    18 - 10/10

    Soberbo esse jogo. Fantástico em tudo. Trilha, história, direção de arte, etc.

    Dublagem inclusive é uma menção a parte. Lembrou o Gone Homo. Jogo bastante linear e com foco pesado na voz da garota. Gameplay do jogo é praticamente nulo. É abrir porta, girar chave, andar, dar zoom e coisas rapidas. Mas nada disso tira o peso que a história quer contar. Muito bom, curti bastante. 2h que passam voando :emocao:

    Mais um joguinho entregue pela @Carnicero Corporation Ltda. Muito grato por essa obra-prima :emocao: :emocao: :emocao:
    Esse jogo é muito bom, zerei há uns meses atrás. História muito interessante e contada de uma forma bem criativa. :gamado:

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa semana (terça acho) zerei Super Mario Odyssey. Excelente jogo, o melhor Mario desde o Sunshine com certeza. Embora incorporar habilidades de adversários seja uma ideia não tão original, ela foi bem implementada e na maioria das vezes gera situações interessantes, sendo a melhor delas a última com certeza:
    Imagem

    As fases em média são bem legais, algumas excelentes como a da cidade em contraste com outras fracas como a da ilha rodeada por aquele negocio roxo, onde a nave quebra pela primeira vez. A inclusão de partes "8 bits" foi uma boa sacada também.

    Pena que a trilha sonora é totalmente esquecível, joguei há poucos dias e não lembro de nenhuma música em especifico, mas lembro de várias do Sunshine por exemplo (pra não citar do Mario 64), sendo que não jogo há mais de 10 anos.

    Não gostei também da "banalização das estrelas" do jogo, nesse caso as luas. No Mario 64 cada estrela tinha um objetivo elaborado, o mesmo para os shines do Sunshine e as estrelas do Galaxy. Aqui você anda pela fase tropeçando em luas, andando por algum caminho vê um brilho no chão, lua. Tá andando e olha um buraco na parede, lua. Tem uma pedra ali, quebra, lua. Muito melhor ter apenas 100 "estrelas" com objetivos elaborados e marcantes do que ter 600 onde 95% você pega talmente ao acaso sem nada de especial.

    Vale um 8.5/10

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zerei infamous Second son
    Legalzinho nota 7
    • 1
    • 280
    • 281
    • 282
    • 283
    • 284
    • 413

    MENSAGENS RECENTES

    https://youtu.be/aZ275pkq2L8?si=-CR9xb_DbhumTr6H

    Rapaz a coletiva do palmeiras foi uma piada(como s[…]

    DEEM VALOR A VIDA AMIGOS

    Pessoas que usam uma doença fudida como ess[…]

    Tem umas 2 rodadas. Já nem lembro mais a se[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012