Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 257
  • 258
  • 259
  • 260
  • 261
  • 512

 Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mas o PSVR eu consegui vender sem problemas ^^

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Intel Rebrands Kaby Lake Pentiums to Pentium Gold

    Intel has announced plans to rebrand its current generation Pentium processors, and future generations, to 'Pentium Gold' chips. The rebranding reflects Intel’s intention to position the latest Pentium CPUs above the previous generation parts.

    Starting from November 2nd, Intel’s boxed Pentium G4560, G4600, and G4620 processors will carry the Pentium Gold brand. These parts were launched in Q1 2017, and are dual-core CPUs with Hyper-Threading technology and an improved integrated GPU.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dei umas pesquisadas sobre monitores hoje enquanto dava umas pausas nos estudos. Alguém pode me esclarecer umas dúvidas?

    1) Tem tanta diferença assim na qualidade de imagem de IPS pra TN? Mesmo desconsiderando ângulo de visão? O grande motivo de eu querer um monitor novo é que o meu velho Samsung SA550H tem a imagem muito "morta". Deixo sempre a tela duplicada no monitor e na TV (uma Samsung 40F5500). A diferença na qualidade é gritante.

    2) Pegando um gancho na pergunta anterior, televisões usam os mesmos tipos de painéis (TN, IPS, VA etc)? Tentei dar uma olhada nisso, mas achei nada nas specs. Queria saber a diferença de tempo de resposta também.

    3) Rola usar FreeSync com nVidia de boa?

    Eu não faço questão de tempo de resposta de 1ms. Prefiro ter mais qualidade de imagem a um tempo de resposta inferior, que provavelmente não vai ter diferença realmente perceptível - me corrijam se eu estiver botando. Meu maior medo é só comprar um outro monitor e não sentir diferença pro atual. :lol:

     Mota Offspring
  •  56677 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não rola freesync com nvidia, só g sync que é muito mais caro

    sobre o painel IPS e TN, eu não tenho certeza mas eu acho que sim, vem @Hankey
    Gentleman  isso

     Maikson
  •  11392 posts
  •  

    Avatar do usuário

    IPS tem cores bem melhores. Ângulo de visão também (não sei pra que nego encrenca com isso, eu uso meu monitor de frente pra ele :bigode: ). O meu TN se bem configurado fica com cores muito boas, mas o meu é um TN melhor, de 8 bits (mesmo assim, se não configurar ele fica bem lixo).

    De qualquer forma, comparando um TN comum com um IPS comum o IPS será melhor. Sua TV tem um painel com cores melhores, por isso a imagem fica melhor lá.

    Sei que tem televisões com painel IPS, mas os demais eu não sei quais são.
    Gentleman  isso

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Única vantagem do TN é no tempo de resposta rápido, IPS caga em cima em todos os outros quesitos.

    TVs atuais geralmente são IPS e OLED e em menor parte IGZO (Sharps que não vendem aqui naturalmente).

    Se você prioriza qualidade de imagem mire em um IPS, se puder investir num monitor bacana vá na linha UltraSharp da Dell, que é feita pra quem trabalha com imagem (video, fotos, 3d) e vem calibrado de fábrica.

    Se o teu atual é TN você vai perceber uma diferença brutal pra um IPS bom.
    Gentleman  isso

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quanto de grana vc quer gastar?

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caraio. Esse 8400 está estupendo. Se vier por preço competitivo aqui vai ser bom. Foda são as mobos caras

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Obrigado pelas respostas, amgs.

    Mota Offspring escreveu: não rola freesync com nvidia, só g sync que é muito mais caro

    sobre o painel IPS e TN, eu não tenho certeza mas eu acho que sim, vem @Hankey
    Triste. Tinha esperança de pode usar FreeSync com qualquer VGA por ser free. :( nVidia é muito filha da puta. Como eu pretendo trocar minha 750 Ti em breve - black friday quem sabe? -, pode ser uma boa já mirar um monitor com FreeSync e pegar uma AMD depois.

    Maikson escreveu: IPS tem cores bem melhores. Ângulo de visão também (não sei pra que nego encrenca com isso, eu uso meu monitor de frente pra ele :bigode: ). O meu TN se bem configurado fica com cores muito boas, mas o meu é um TN melhor, de 8 bits (mesmo assim, se não configurar ele fica bem lixo).

    De qualquer forma, comparando um TN comum com um IPS comum o IPS será melhor. Sua TV tem um painel com cores melhores, por isso a imagem fica melhor lá.

    Sei que tem televisões com painel IPS, mas os demais eu não sei quais são.
    Por isso que eu falei de desconsiderar o ângulo de visão. Monitor eu só vou usar sentado na frente dele. Minha TV fica o tempo todo ligada no PC.

    Hankey escreveu: Única vantagem do TN é no tempo de resposta rápido, IPS caga em cima em todos os outros quesitos.

    TVs atuais geralmente são IPS e OLED e em menor parte IGZO (Sharps que não vendem aqui naturalmente).

    Se você prioriza qualidade de imagem mire em um IPS, se puder investir num monitor bacana vá na linha UltraSharp da Dell, que é feita pra quem trabalha com imagem (video, fotos, 3d) e vem calibrado de fábrica.

    Se o teu atual é TN você vai perceber uma diferença brutal pra um IPS bom.
    A minha deve ser IPS então. OLED com certeza não é, haha.

    Sim, eu priorizo imagem. Claro que tempo de resposta é importante, mas eu duvido que eu vá sentir diferença de 5ms pra 1ms, principlamente quando, segundo este teste, o meu monitor atual tá na casa dos 20ms de tempo de resposta. :lol:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lavos escreveu: Quanto de grana vc quer gastar?
    Cara, eu pretendia gastar uns 800-900 reais no final do ano. Minha namorada vai pro Paraguai essa semana e resolvi aproveitar pra gastar menos e (ou) pegar um monitor melhor. Como eu não quero fuder com a cota de 300 USD dela, o meu orçamento caiu pra uns 150 USD. No máximo, 200 USD.

    Aproveitando este formulário que peguei no reddit (ia postar lá ontem):

    * Budget: $150-200

    * Prospective Resolution (3840x2160, etc.): 1920 x 1080

    * Size (27 inches, etc.): 23-24 inches

    * Aspect Ratio (16:9, etc.): ## : 16:9-16:10

    * Adaptive Sync (GSync, FreeSync, or None): Não é prioridade. FreeSync talvez seja uma boa a longo prazo e GSync tá muito fora da minha realidade.

    * Other Features (list other relevant features here): Pelas minhas pesquisas, o que parece caber no meu orçamento é IPS, 60~75Hz, ~5ms. Também não é prioridade, mas me amarro em monitores com regulagem de altura e rotação. Uso bastante pra estudar e vou precisar programar pra caralho em breve, logo seria excelente usar o monitor na vertical - fora que aumentaria o espaço útil da minha pequena mesa.

    * (Optional) Usage Type (gaming, art, etc.): Uso principal vai ser jogar mesmo, mas vou usar bastante pra Office e programação também. Finalmente, vou fazer meu TCC. :ohnoes: Minha namorada usa bastante o computador pra CAD, SketchUp, Photoshop, InDesign etc também.


    Tava olhando os modelos disponíveis na Nave e na Visão Vip. Este site mostra resultados de várias lojas de lá: http://www.comprasparaguai.com.br/ Vou listar os modelos disponíveis dentro da minha faixa.

    Provavelmente, eu vou acabar pegando o LG 24MP58VQ-P mesmo.

    Edit: Olhan as lojas do PY, as outras opções dentro dessa faixa de preço são

    Samsung C24F390FHL
    Samsung LS23CMZKF
    Asus VP247H-P
    Asus VN248Q-P

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra, @Hankey... Tou namorando esse Dell Ultrasharp U2417HJ. Foda que não vende no PY. :X

     TRIPA_SECA
  •  42938 posts
  •  

    Avatar do usuário

    zero_0592 escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: esses Ryzen estão compensando? :rimbuk2:
    s
    mas é algum modelo especifico ou o 1700x mesmo? estou por fora dessa série nova da AMD... e to querendo montar uma config nova e to balançado a pegar o i7 8700k (que não tem em lugar nenhum). mas pelo menos já encontrei mobo e aí pegaria já a memória tb faltando só o cpu.

     Marcellow
  •  16451 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tá estranho esses 8400 com clock tão baixo batendo o 7700k

    turbo boost não deve passar de 4ghz (chutando alto) pra equilibrar assim

    estranhão
    Editado pela última vez por Marcellow em 15/10/2017, 22:27, em um total de 1 vez.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    zero_0592 escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: esses Ryzen estão compensando? :rimbuk2:
    s
    mas é algum modelo especifico ou o 1700x mesmo? estou por fora dessa série nova da AMD... e to querendo montar uma config nova e to balançado a pegar o i7 8700k (que não tem em lugar nenhum). mas pelo menos já encontrei mobo e aí pegaria já a memória tb faltando só o cpu.
    O 8700k é melhor que a série da AMD.
    Se ta com grana já pra ele, não tem o q errar.

    AMD seria uma boa opção pelo preço mais baixo. Com a diferença vc poderia colocar uma VGA melhor.

    Mas se já tiver no seu orçamento uma 1080ti com o 8700k, aí nem tem o q pensar. Vá com esse combo.
    • 1
    • 257
    • 258
    • 259
    • 260
    • 261
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    foge mais pela tangente

    Afastado por não renovar :lolsuper: Pode […]

    Um topico por rodada eh melhor, mais rápido[…]

    Tô achando que o PSG vai aprontar pra cima[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012