Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 270
  • 271
  • 272
  • 273
  • 274
  • 512

 leonardo3567
  •  12353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se o jogo nao for cpu bound tvz perca poucos fps, eu faria isso se fosse vc tambem os precos de mobos e ram estao muito ruins nao tem como piorar

     TRIPA_SECA
  •  42939 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: se o jogo nao for cpu bound tvz perca poucos fps, eu faria isso se fosse vc tambem os precos de mobos e ram estao muito ruins nao tem como piorar
    pois é, os preços estão complicados o que faz trocar tudo de uma vez inviável para mim.
    e eu não to afim de deixar de comprar o que eu realmente quero, por itens mais em conta só pra facilitar.

    se eu fosse trocar tudo, ou eu pegaria uma vga high + mobo, cpu intermediários ou vga intermediária + mobo, cpu high

    aí me surgiu essa ideia de por hora só aumentar minha RAM, pegar uma vga melhor que eu realmente quero e aí no ano que vem pegar o resto.

    estou na duvida :lagrimas:

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: será que uma GTX 1080 irá capengar no meu 3570k? (ta rodando em 4ghz) :rimbuk:

    to pensando em só pegar uma vga mais forte agora e mais 8gb de RAM e trocar o restante da config ano que vem.
    Vai rodar em 4k? Se for, vai de boa.

     TRIPA_SECA
  •  42939 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reload escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: será que uma GTX 1080 irá capengar no meu 3570k? (ta rodando em 4ghz) :rimbuk:

    to pensando em só pegar uma vga mais forte agora e mais 8gb de RAM e trocar o restante da config ano que vem.
    Vai rodar em 4k? Se for, vai de boa.
    pior que é fullhd mesmo.
    monitor novo ficaria pro ano que vem :rimbuk:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Puta que pariu, meu Superlux HD681 tava dando uns problemas estranhos de apitar o software de áudio de vez em quando, como se tivesse reconectado o fone. Hoje, começou a dar umas falhadas. Agora, um lado parou de vez. Se mexer no fio, volta a funcionar normalmente dependendo da posição. Até pensei em tentar arrumar sozinho, mas vou ver se levo em algum lugar pra cortar e emendar de volta. :(

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Reload escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: será que uma GTX 1080 irá capengar no meu 3570k? (ta rodando em 4ghz) :rimbuk:

    to pensando em só pegar uma vga mais forte agora e mais 8gb de RAM e trocar o restante da config ano que vem.
    Vai rodar em 4k? Se for, vai de boa.
    pior que é fullhd mesmo.
    monitor novo ficaria pro ano que vem :rimbuk:
    Olha, eu tive um i5 3450 e uma RX 480, portanto não é a mesma situação tua, mas esses processadores Ivy Bridge estão deixando a desejar em jogos CPU bound como BF1 e open worlds (FH3, WD2, AC). Tenta trocar isso o mais rápido possível porque ele vai segurar demais a 1080.
    TRIPA_SECA  isso

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um i5 6500 segurou minha ex-GTX 1070 em jogos CPU bond em 1440p, que dirá uma 1080 em full HD :lol:

    Mas aí depende do que você joga também. Um upgrade pra i7 não mudou praticamente nada em Witcher 3, que é totalmente GPU bond. Mas no BF1 ganhei de média 20 a 25 fps só trocando o processador :lagrimas:

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Gentleman escreveu: Puta que pariu, meu Superlux HD681 tava dando uns problemas estranhos de apitar o software de áudio de vez em quando, como se tivesse reconectado o fone. Hoje, começou a dar umas falhadas. Agora, um lado parou de vez. Se mexer no fio, volta a funcionar normalmente dependendo da posição. Até pensei em tentar arrumar sozinho, mas vou ver se levo em algum lugar pra cortar e emendar de volta. :(
    Mal contato na parte do fio que liga dentro do fone, é um problema crônico desse modelo. É bem fácil de arrumar se você manjar de eletrônica, basicamente arrumar a solda do fio e adicionar uma trava pra não acontecer de novo futuramente. Se conhecer alguém que saiba mexer nisso a solução é simples e barata.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Eu tenho em mente fazer o que o @TRIPA_SECA pretende, pegar uma 1070 ou 1080. Mas minha CPU é um 4790. Gostaria de opiniões também, roubando o protagonismo na cara dura.

    Outra diferença é que eu jogaria por uns meses em FullHD até conseguir pegar um monitor QHD.

    Gostaria de rodar as coisas ao menos no High e no mínimo em 60FPS.

     TRIPA_SECA
  •  42939 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: Eu tenho em mente fazer o que o @TRIPA_SECA pretende, pegar uma 1070 ou 1080. Mas minha CPU é um 4790. Gostaria de opiniões também, roubando o protagonismo na cara dura.

    Outra diferença é que eu jogaria por uns meses em FullHD até conseguir pegar um monitor QHD.

    Gostaria de rodar as coisas ao menos no High e no mínimo em 60FPS.
    ah o seu processador é mais forte que o meu.. acho que segura a 1070 de boa. tanto o seu CPU qto o meu entregam os 60, 70fps pelo que eu vi, mas essas placas tem potencial para mais do que isso. pelo menos no meu caso, o 3570k em nenhum momento passou dos 70fps em todos os testes que eu vi..(enquanto um Ryzen 6 chegava a bater 90fps) o cpu limita a 1080 demais. da pra jogar em 1080/60fps mas vou estar pagando muito e usando uns 50% da vga só.
    Hankey  isso

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1070 segura a banca.
    Mas pega logo a 1080 e manda o fodase pra dinheiro : /

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: Eu tenho em mente fazer o que o @TRIPA_SECA pretende, pegar uma 1070 ou 1080. Mas minha CPU é um 4790. Gostaria de opiniões também, roubando o protagonismo na cara dura.

    Outra diferença é que eu jogaria por uns meses em FullHD até conseguir pegar um monitor QHD.

    Gostaria de rodar as coisas ao menos no High e no mínimo em 60FPS.
    Pra jogar em full HD a 1070 já é bem parruda, nem tem necessidade de uma 1080. E o processador serve para as duas placas.

    Pra QHD hoje a 1070 funciona muito bem também para jogar no high e a 60 fps, vai conseguir isso em todos os jogos (talvez não em alguns que dizem ser mal otimizados, como Wildlands, que nunca testei). Só no ultra mesmo ou algumas coisas no very high que não rola em jogos mais pesados. Se for QHD 144hz aí é melhor a 1080.

    No high/very high deu pra jogar de boa com i7-6700+1070 em QDH alguns pesados como Rise of Tomb Raider, Witcher 3 ou The Division a 60 fps.
    Hankey  isso

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tenho quase certeza q ambos processadores vão conseguir entregar 60fps em fullHD, mas tenham em mente que a 1080 entrega mt mais que isso em FullHD e o processador vai segurar ela.

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bate uma depressão esses preços, pqp, olha isso

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nao vai gastar grana nessa mobo tripa. espera que janeiro/fevereiro vem as mais baratas

     TRIPA_SECA
  •  42939 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reload escreveu: nao vai gastar grana nessa mobo tripa. espera que janeiro/fevereiro vem as mais baratas
    vc diz da Intel, né? sim, eu não vou comprar agora. agora mesmo, se eu for comprar vai ser a VGA na BF caso apareça algo bom na pichau, kabum e etc.. cpu, mobo eu vou esperar.. eu só to comparando mesmo um a um pra chegar a uma definição de qual pegar.

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Reload escreveu: nao vai gastar grana nessa mobo tripa. espera que janeiro/fevereiro vem as mais baratas
    vc diz da Intel, né? sim, eu não vou comprar agora. agora mesmo, se eu for comprar vai ser a VGA na BF caso apareça algo bom na pichau, kabum e etc.. cpu, mobo eu vou esperar.. eu só to comparando mesmo um a um pra chegar a uma definição de qual pegar.
    isso, da Intel. Esperança é vir mobo entre 400 e 600,

    foda são memorias mais caras a cada dia, pqp, lamental a situação.
    • 1
    • 270
    • 271
    • 272
    • 273
    • 274
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Elon Musk

    ih, rapaz... vamos ver o que tem de bom nisso a&i[…]

    UEFA Champions League 2023/24

    Estou achando que o PSG irá vencer

    uma falha do jardim e outra a bola desviou pqp



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012