Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 508
  • 509
  • 510
  • 511
  • 512

 ribs
  •  23932 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Entendo a recomendação de vcs, mas eu vou dar prioridade para NVIDIA, tive mt dor de cabeça com driver da AMD nesse último ciclo. Só considero as placas de entrada da AMD, por isso falei da 6600. Não preciso de nada mt overpower.

     ribs
  •  23932 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fora que a 6700xt está na faixa de 2100,00. Essa semana quase comprei uma 7600 por 1499,00 no cartão Santander. Não compensa pra mim essa diferença de preço (40% a mais). Aí teria a 6750xt pelos mesmos 2100,00. Mas como disse, não queria mais AMD Adrenalin na minha vida, a menos que compense demais

     HiSpi
  •  4539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://instagram.com/store_ampere?igsh ... JiMzhjOQ==

    Será que é golpe? Alguém mais safo em pesquisa para analisar?

    Mandei mensagem de curioso perguntando procedência, e responderam: Trabalhamos com produtos importados comprados diretamente pelo eBay e também com redirecionadores nos Estados Unidos, participamos também de leilões da Receita Federal.
    Como praticamente fazemos barreira com o Paraguai, diariamente são efetuadas apreensões de produtos trazidos ilegalmente ao nosso país. Esses produtos são disponibilizados para “leilão. Nós participamos frequentemente destes leilões e compramos os produtos abaixo do valor de mercado, por este motivo conseguimos revender pelo preço ao qual você está adquirindo este produto. ATENÇÃO: Com ressalta que NÃO é ilegal este tipo de compra e revenda, é autorizado pela própria Receita Federal do Brasil (RFB). Seguimos todo os padrões de segurança estipulados pelos mesmos. Todos esses produtos possuem Nota Fiscal.

    Enviaram também cartão CNPJ, mas aparece como MEI, achei estranho.

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    desconfiaria bastante de sites que alegam ser bem mais baratos por uma razão ou outra. Não sei o quão normal é usar MEI pra registrar empresas assim mas é uma bandeira vermelha acredito, uma loja pequena demais, microempresário, acho que é dinheiro demais pra arriscar comprar de alguém assim

    mei se não me engano você só pode ter um empregado ainda, só nas fotos tem 3 aí, mesmo sendo um o dono já seriam 2, agora não faço ideia sobre porra nenhuma disso, vem @Turin

    fosse pra comprar fisicamente até valia, pra envio, muito arriscado

     HiSpi
  •  4539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acabei pegando o Dell G15 mesmo, após ver várias análises, achei que era o que mais compensava pra mim, em todos os aspectos.

    Peguei pelo Mercado Livre

    https://www.mercadolivre.com.br/noteboo ... LB27295775

    Cupom de 200 reais + pagamento no pix, acabou saindo 4455, e chega amanhã.

    Como esse vem com 8GB de ram, já vou encomendar mais 8GB pelo Aliexpress, está barato, acaba compensando mesmo se taxar

    https://pt.aliexpress.com/item/10050040 ... pt=glo2bra

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu:https://instagram.com/store_ampere?igsh ... JiMzhjOQ==

    Será que é golpe? Alguém mais safo em pesquisa para analisar?

    Mandei mensagem de curioso perguntando procedência, e responderam: Trabalhamos com produtos importados comprados diretamente pelo eBay e também com redirecionadores nos Estados Unidos, participamos também de leilões da Receita Federal.
    Como praticamente fazemos barreira com o Paraguai, diariamente são efetuadas apreensões de produtos trazidos ilegalmente ao nosso país. Esses produtos são disponibilizados para “leilão. Nós participamos frequentemente destes leilões e compramos os produtos abaixo do valor de mercado, por este motivo conseguimos revender pelo preço ao qual você está adquirindo este produto. ATENÇÃO: Com ressalta que NÃO é ilegal este tipo de compra e revenda, é autorizado pela própria Receita Federal do Brasil (RFB). Seguimos todo os padrões de segurança estipulados pelos mesmos. Todos esses produtos possuem Nota Fiscal.

    Enviaram também cartão CNPJ, mas aparece como MEI, achei estranho.
    Manda fazer anúncio no mercado livre você pagando a diferença das taxas, se recusarem é furada.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     HiSpi
  •  4539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seria uma boa opção mesmo, mas já comprei por meios oficiais.

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sem querer tocar o terror nem nada, mas logo antes de eu ler que você tinha comprado eu tava literalmente vendo esse vídeo :lagrimas:



    Já tem um mês, de repente já foi consertado, mas é bom ter em mente, até pra se de repente rolar um recall da vida aí

     HiSpi
  •  4539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já tinha visto isso, foi uma das primeiras coisas. Sinceramente não me preocupa, parece algo simples, e pelos comentários, uma atualização pode resolver - e tem gente dizendo que esse bug nem ocorre em todos os casos. Agora é monitorar.

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O notebook do fofo ficou ligeiramente mais barato a vista, com o cashback da buscapé de 6% dá pra pegar 400 reais de volta

    parcelando aquele de 7k foi o mais barato que eu vi ainda, inclusive acabei pegando ele

    https://www.buscape.com.br/notebook/not ... 15-46-r5wf

    vi aqui agora, comprando esse pela acer, pelo buscapé, e a vista, teoricamente dá pra pegar por uns 6,2 mil. Tão dando 10% de cashback no buscapé, tem desconto de 12% com o cupom blackfriday12, e também tem desconto de compra a vista, sairia uns 6 mil reais

     HiSpi
  •  4539 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse Nitro 5 com a 3070Ti eu fiquei de olho também, mas daria uns 2 mil a mais pro G15, que já supre o que quero no momento. Mesmo assim, por esse preço, está excelente, o bicho é bruto.

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nem ia pegar ele, tava até querendo um notebook mas não tava pensando em comprar nada nesse nível, mas gostei das specs com relação ao preço, todas as peças são melhores que meu desktop atual, acabei achando que valia a pena e mato 2 coelhos com uma cajadada só. Geralmente tem alguma coisa que vem capada quando vem preço mais baixo assim mas eu realmente gostei das specs como um todo. Pedir mais que isso por essa faixa de preço seria querer demais

    Qualquer notebook com uma 4060 aí tá saindo 10 mil reais, uns com 4050 com o mesmo preço, acho que foi o momento certo mesmo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    o SSD é um M2sata e o processador que é equivalente à i7 de 8gen, e a ficha tecnica nao especifica se tem slot livre para mais ram.

    nao é essa a pegadinha que a RTX 3070ti ''esconde'' ?

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: o SSD é um M2sata e o processador que é equivalente à i7 de 8gen, e a ficha tecnica nao especifica se tem slot livre para mais ram.

    nao é essa a pegadinha que a RTX 3070ti ''esconde'' ?
    não tem slot extra pra RAM, mas dá pra trocar os 2 pentes de 8gb por 2 de 16gb mais pra frente quando tiver mais consolidado DDR5, o SSD tem velocidade alta de leitura, PCIe 4.0, não é M2sata, é M.2 NVMe. Não achei a velocidade em si mas é alta, acho que é o dobro do meu do desktop, e tem 1tb (quase tudo nessa faixa vem 500), e além disso ainda tem um slot extra M.2, não tem entrada SATA

    Imagem

    Processador não sei exatamente o equivalente, tive um pouco de dificuldade de achar bons comparativos de CPU de notebook e desktop, mas seja como for ele parece ser ou superior ou no minimo igual ao meu Ryzen 5600. Seria melhor um intel em desempenho provavelmente mas seria muito mais caro também, e Ryzen tem vantagem de puxar menos energia geralmente

    A maior pegadinha dele talvez fosse que 3070 TI com tela full HD não é ideal, mas do jeito que os jogos estão vindo bem mal otimizados nem vai ser lá tão ruim.

    Talvez a construção seja ruim, a tela de papel, a bateria explode, mas peça por peça me pareceu bem honesto
    Editado pela última vez por Mota Offspring em 20/11/2023, 21:33, em um total de 1 vez.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    8th gen vc ta de sacanagem, amd n é topo de linha mas dá mais do q pro galho na faixa de preço

    https://versus.com/br/amd-ryzen-7-6800h ... -i7-11800h

    contra i7 de 12th gen aí já perde, mas é uma diferença de mais de 1500 reais no preço tmb, tá querendo o q

    https://versus.com/br/amd-ryzen-7-6800h ... -i7-12700h

    eu estava pesquisando notebrick por um bom tempo ja, nessa faixa de preço com essas specs nenhum chegou perto, achei q chegando mais perto do fim de novembro ia aparecer e eu me arrepender mas parece q ta eh piorando

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e o ssd é uma bala, windows carrega no tempo que eu tiro o dedo do botão, to renderizando video pesado de boaça, os 500 extra no ssd me salvou dor de cabeça passando as coisas de um pc pro outro, 3070i aguenta tudo que eu tenho inclusive bg3 no talo que era o que eu queria, comparando com meu pc antigo sai da jojo todynho pra ellen roche

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi relatos falando que esquenta muito também no modo performance, passando dos 100ºC, mas pelo o que eu vi tá bem longe de ser exclusividade desse modelo, é bem comum esses notebooks gamer passando de 90ºC de temperatura, e limitando um pouco o clock fica bem aceitável na faixa dos 80º

    fiquei com um pouco de medo disso porque eu moro no fucking Rio de Janeiro e eu não ligo o ar condicionado nunca aqui, até pensei se vale a pena comprar aqueles laptop cooler pads lá pra ele, ainda estou na dúvida quanto a isso pra falar a real, dependendo de como eu sentir a coisa aqui eu dou uma corrida pra comprar um talvez. Eu vou precisar comprar um mouse pra ele também.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu abro o benchmark q vem do nitro de vez em quando e tenho o benchmark do PoE sempre na janela quando to jogando, n vi isso ainda nao, fica entre 70-80 no maximo e olha q quando jogo alguma coisa tmb to ligado em segunda tela vendo alguma coisa no youtube

    deve ficar assim quando fica mais velho entao

    o 'problema' que eu vi é só q faz uma barulheira digna de ps5 o cooling quando a carga tá pesada, mas tem modo silencioso tmb, so q prefiro o barulho do q arriscar

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    vendo os relatos e pelo preço, foi boa compra mesmo.

    unica vantagem de comprar Dell nesse caso, seria a assist tecnica que é a melhor do BR atualmente

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    vendo os relatos e pelo preço, foi boa compra mesmo.

    unica vantagem de comprar Dell nesse caso, seria a assist tecnica que é a melhor do BR atualmente
    • 1
    • 508
    • 509
    • 510
    • 511
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Bicho tá pegando na Ucrânia

    https://www.youtube.com/watch?v=D6QUsx68DCA

    City já já abre o placar

    Quero alguém que faça gol man, dep[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012