Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 292
  • 293
  • 294
  • 295
  • 296
  • 512

 maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: SSD vai fazer diferença pra todo uso, Windows 10 roda porcamente em HDD
    Cara aqui roda suave com HD de 100mb/s leitura e escrita.

    Mas meu uso tbm é suave. Word, power point, excel, fortnite, cs go, the witcher 3, bf1, overwatch, filmes, séries, músicas...

    Não uso nenhum programa que exige muito do HD. Ligo em 15~20 segundos. Se for reiniciar da menos de 2 min.

    Se SSD com grande capacidade tivesse um custo menor eu colocaria logo um m.2 pcie de 1 tera+.

    Tenho outro notebook com um sandisk plus 240gb. Tem diferença, mas pra coisas básicas não é nada tão absurdo assim não.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pra qualquer uso o SSD faz diferença.
    Não adianta. A pessoa precisa usar pra saber.
    Se for falar de orçamento, SSD deveria ser o primeiro item da lista na minha opinião.

    De HD pra SSD talvez seja o único upgrade que até aquela tua tia que pede pra vc arrumar a impressora consiga notar logo de cara.

     Butcher
  •  7779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    peguei um SSD de 120gb só pro windows, vale a pena

    mais que isso acho exagero se vc não caga dinheiro

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho ideal pelo menos 240 para você colocar os jogos que você mais joga online. Mas com o preço atual é realmente complicado.

    Ontem eu usei o notebook de um amigo meu, que tem o Windows e um jogo em um SSD PCI-E, nunca tinha usado um antes. O negócio é um foguete, o notebook quase que pareceu que estava hibernando quando ele ligou.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até dezembro de 2016, eu usava um Q6600 com 2x2GB RAM DDR2. Tava pra montar um PC novo e comprei primeiro o SSD. Resolvi testar... A melhora foi tão significativa que eu quase desists de comprar as outras peças. :lolsuper:

     Tapa com Responsabilidade
  •  1565 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: O problema é que o orçamento dele tá totalmente no limite, não cabe ainda um SSD + gabinete com 500 conto.

    Já que vai comprar separado tenta garimpar peças usadas separadas, ou quem sabe até um PC inteiro, vasculha OLX e Mercado Livre no seu estado e vê se tem alguém vendendo algo pronto que te agrade @Tapa com Responsabilidade

    Foda que brasileiro vendendo hardware usado sempre quer ser o espertão e pedir praticamente o preço de tudo novo, mas quem sabe você encontra algo.
    Eu dei uma olhada e não achei nada usado, infelizmente
    Mas vou dar uma aguardada, quem sabe aparece algo.

    Meu objetivo de montar o PC é pra jogar principalmente PUBG, ferrou
    Esses SSHD compensam? Vi q o valor é mais em conta e o desempenho é bem parecido a um SSD

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tapa com Responsabilidade escreveu:
    Maikson escreveu: O problema é que o orçamento dele tá totalmente no limite, não cabe ainda um SSD + gabinete com 500 conto.

    Já que vai comprar separado tenta garimpar peças usadas separadas, ou quem sabe até um PC inteiro, vasculha OLX e Mercado Livre no seu estado e vê se tem alguém vendendo algo pronto que te agrade @Tapa com Responsabilidade

    Foda que brasileiro vendendo hardware usado sempre quer ser o espertão e pedir praticamente o preço de tudo novo, mas quem sabe você encontra algo.
    Eu dei uma olhada e não achei nada usado, infelizmente
    Mas vou dar uma aguardada, quem sabe aparece algo.

    Meu objetivo de montar o PC é pra jogar principalmente PUBG, ferrou
    Esses SSHD compensam? Vi q o valor é mais em conta e o desempenho é bem parecido a um SSD
    Cara, eu tô fazendo downgrade e vou pegar o notebook de um amigo, um i7-7700 com 16gb de ram e uma GTX 1050 Ti.

    Ontem mesmo ele me mostrou o note e foi justamente no PUBG. A plaquinha rodou de forma bem satisfatória o jogo em fullHD, o jogo é bugadão e o que importa é deixar tudo no very low, melhorar as texturas, o AA e deixar o view distance no medium, morreu. A 1050 Ti só vai baixar de 60 fps no avião mesmo, então acho que você pode economizar na placa de vídeo.

    Também rodou GTA V com muita coisa no high em 60 fps (mas foi em ambiente fechado, na intro do jogo). Ambos jogos em que o CPU é muito importante. Não entendo nada de Ryzen, mas um i7 + 1050 Ti dão para o gasto em fullHD no high em uma boa quantidade de jogos.

    Meu desktop tem uma 1080 e não roda o PUBG no ultra :lol: Gráfico não importa tanto nesse jogo, se o seu foco é ele acho que dá para você economizar na 1060 e pegar a 1050 Ti, com isso você folga uns 500 conto para o resto do setup.

    SSHD tem pouquinho espaço que é de velocidade, é basicamente para o Windows e um Office da vida e morreu. Tenta pegar um SSD mesmo de 120gb e colocar só Windows e PUBG nele.

    Inclusive sai caçando no Youtube vídeos de benchmark, de dezembro pra frente (quando o PUBG teve patch de melhoria de performance), do processador que você planeja pegar + 1050 Ti + 8gb de ram e veja como roda.

     Tapa com Responsabilidade
  •  1565 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Tapa com Responsabilidade escreveu:
    Maikson escreveu: O problema é que o orçamento dele tá totalmente no limite, não cabe ainda um SSD + gabinete com 500 conto.

    Já que vai comprar separado tenta garimpar peças usadas separadas, ou quem sabe até um PC inteiro, vasculha OLX e Mercado Livre no seu estado e vê se tem alguém vendendo algo pronto que te agrade @Tapa com Responsabilidade

    Foda que brasileiro vendendo hardware usado sempre quer ser o espertão e pedir praticamente o preço de tudo novo, mas quem sabe você encontra algo.
    Eu dei uma olhada e não achei nada usado, infelizmente
    Mas vou dar uma aguardada, quem sabe aparece algo.

    Meu objetivo de montar o PC é pra jogar principalmente PUBG, ferrou
    Esses SSHD compensam? Vi q o valor é mais em conta e o desempenho é bem parecido a um SSD
    Cara, eu tô fazendo downgrade e vou pegar o notebook de um amigo, um i7-7700 com 16gb de ram e uma GTX 1050 Ti.

    Ontem mesmo ele me mostrou o note e foi justamente no PUBG. A plaquinha rodou de forma bem satisfatória o jogo em fullHD, o jogo é bugadão e o que importa é deixar tudo no very low, melhorar as texturas, o AA e deixar o view distance no medium, morreu. A 1050 Ti só vai baixar de 60 fps no avião mesmo, então acho que você pode economizar na placa de vídeo.

    Também rodou GTA V com muita coisa no high em 60 fps (mas foi em ambiente fechado, na intro do jogo). Ambos jogos em que o CPU é muito importante. Não entendo nada de Ryzen, mas um i7 + 1050 Ti dão para o gasto em fullHD no high em uma boa quantidade de jogos.

    Meu desktop tem uma 1080 e não roda o PUBG no ultra :lol: Gráfico não importa tanto nesse jogo, se o seu foco é ele acho que dá para você economizar na 1060 e pegar a 1050 Ti, com isso você folga uns 500 conto para o resto do setup.

    SSHD tem pouquinho espaço que é de velocidade, é basicamente para o Windows e um Office da vida e morreu. Tenta pegar um SSD mesmo de 120gb e colocar só Windows e PUBG nele.

    Inclusive sai caçando no Youtube vídeos de benchmark, de dezembro pra frente (quando o PUBG teve patch de melhoria de performance), do processador que você planeja pegar + 1050 Ti + 8gb de ram e veja como roda.
    Então, esse PC não é nem pra rodar tudo no Ultra mesmo, é mais pra manter os FPS acima de 60 quase sempre
    Usei esse artigo da Adrenaline pra pegar a configuração:
    https://adrenaline.uol.com.br/2017/12/0 ... mos-montar

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gente e vr??
    ta um investimento valido???

     Tar6
  •  10460 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: Ssd faz diferença absurda no PUBG. É item essencial e primordial pra rodar o jogo.

    Carrega as texturas do jogo muito mais rápido que no HD normal. Toda semana rola uma caralhada de postagem nos grupos de PUBG que participo de gente postando ssd recém comprado falando: "agora vai" :lol:

    Mas PUBG é bem mal otimizado.. Então um item de hardware acaba fazendo toda a diferença pra ele.. O que não acontece em outros jogos. Mas pode ser que apareçam outros games com esse problema e o ssd ajude a rodar.
    Sou a prova viva desse lance de SSD no pugb.
    Eu usava hd e sofria horrores pra carregar , as paredes e as casas, quando dropava no inicio.
    Agora com ssd , isso não acontece.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem vai montar uma config low budget, ou com limitações severas de recursos, não tem como por ssd, simplesmente não cabe.

    Não é elemento crucial para o bom funcionamento do sistema, principalmente para o usuário caseiro que monta uma máquina pensando apenas em rodar os games de forma satisfatória.

    SSD é fundamental pra edição de imagens, áudio e vídeo, modelagem 3d, trabalhos que exigem agilidade no processamento das informações no disco e a maior fluidez possível na utilização do sistema operacional (pessoas que trabalham com múltiplas telas, dezenas de abas no navegador, diversos aplicativos tabelas ou documentos abertos simultâneamente, entre outras funções).

    Fora disso, pensar em SSD ainda assim, apenas pq muh 3 seconds, é perfumaria de usuário Nutella e marmanjo que tá cagando dinheiro.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    SSHD não compensa, a memória flash dele é só pra cache e tá longe de ter a performance de um SSD.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Gabriel Diniz escreveu: Pra quem vai montar uma config low budget, ou com limitações severas de recursos, não tem como por ssd, simplesmente não cabe.

    Não é elemento crucial para o bom funcionamento do sistema, principalmente para o usuário caseiro que monta uma máquina pensando apenas em rodar os games de forma satisfatória.

    SSD é fundamental pra edição de imagens, áudio e vídeo, modelagem 3d, trabalhos que exigem agilidade no processamento das informações no disco e a maior fluidez possível na utilização do sistema operacional (pessoas que trabalham com múltiplas telas, dezenas de abas no navegador, diversos aplicativos tabelas ou documentos abertos simultâneamente, entre outras funções).

    Fora disso, pensar em SSD ainda assim, apenas pq muh 3 seconds, é perfumaria de usuário Nutella e marmanjo que tá cagando dinheiro.
    Pode escolher a resposta:

    a) :lolsuper:
    b) :facepalm:
    c) :|
    d) :roll:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chegou meu Archer C7. :emocao:

    Imagem

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: Chegou meu Archer C7. :emocao:

    Imagem
    Imagem

    Vou continuar sonhando. Estou há 5 anos com 10mb.

    Poderia trocar pra 20mb, mas teria que pagar taxas de instalação e habilitação... E não sei bem a procedência.

    Só troco pra 30mb +. Antes 10mb estável do que 20mb oscilando, tanto velocidade quanto ping.

     Tapa com Responsabilidade
  •  1565 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quase comprei um desktop usado no ML hoje, aí fiz as contas e o valor do parcelamento fica mto alto
    Acho q vou esperar meu cartão virar e pegar esse desk mesmo, foda-se
    https://www.pichau.com.br/computadores/ ... 0w-spec-03

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maxevor escreveu:
    Gentleman escreveu: Chegou meu Archer C7. :emocao:

    Imagem
    Imagem

    Vou continuar sonhando. Estou há 5 anos com 10mb.

    Poderia trocar pra 20mb, mas teria que pagar taxas de instalação e habilitação... E não sei bem a procedência.

    Só troco pra 30mb +. Antes 10mb estável do que 20mb oscilando, tanto velocidade quanto ping.
    Onde você mora? Como assim não sabe bem a procedência? D:

    O foda de boa parte dessas internets daqui do Brasil é o upload. Vergonhoso. Meu upload é ~1/12 do download.
    • 1
    • 292
    • 293
    • 294
    • 295
    • 296
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    flamengo fez uns 3 jogos bons esse ano e olhe la..[…]

    @Texugo Tem dica de um volante? parece que s[…]

    Menor não vai preso. Essas coisas só[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012