Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 47

 Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem
    Lançamento: 24 de março de 2016 (JPN) / 12 de abril de 2016 (INT)
    Desenvolvedora: From Software
    Publicadoras: Bandai Namco Entertainment / From Software
    Diretores: Hidetaka Miyazaki / Isamu Okano
    Compositor: Yuka Kitamura
    Plataformas: PC / PS4 / Xbox One





    Imagem
    2001 de Stanley Ipkiss - RForteDS (PS4)
    Gentleman - chdfreitas (PS4)
    Editado pela última vez por Gentleman em 18/04/2016, 15:33, em um total de 10 vezes.

     2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

    Minhas opiniões sobre os prós e contras do jogo sem spoilers (após jogar aproximadamente 90h na versão japonesa).

    Prós

    - Trilha sonora excelente. Tão boa quanto ou talvez até melhor que a de Bloodborne. Só pra exemplificar, essa é a música do primeiro boss: " onclick="window.open(this.href);return false;. Só ela já é melhor que QUALQUER música do DS2 e durante o jogo tem músicas ainda melhores;
    - Mapas gigantes. Facilmente os maiores de qualquer jogo da série;
    - O jogo é tão bonito quanto BB e, ao contrário do que muitos temiam, não é um "BloodSouls". O combate é bem mais lento em comparação com Bloodborne;
    - Não tem mais lifegems nem qualquer outro item de cura. Só o bom e velho Estus;
    - MUITA variação de armas, armaduras, magias e etc. As weapon arts foram uma boa adição, apesar de não serem essenciais. Existe também um sistema de adicionar novas características às armas chamado "Weapon Infusion" mas eu deixei pra mexer nele na versão americana;
    - As covenants tão funcionando muito bem e agora os items pra ativá-las usam um slot extra e não o de anéis. Quando eu coloco algum item da covenant, principalmente Way of The Blue ou Dogs of Farron, eu sou chamado a cada 5 minutos pra ajudar algum membro em perigo;
    - O PVP, apesar de a princípio não ter nenhuma arena específica como era a Iron Bridge do DS2, provavelmente é o mais equilibrado da série. Sofri um pouco com lag nele mas isso é provavelmente por estar conectado ao servidor japonês;
    - Assim como os outros da série, o replay value é praticamente infinito. Só com o primeiro personagem que fiz zerei o jogo 5 vezes. Depois, pra variar um pouco, fiz um gameplay no Soul Level 1 e outro jogando só com a Bandit's Knife e o jogo continua sempre divertido e dá vontade de continuar. Pra quem gosta de fazer challenge runs, tem bastante coisa pra fazer;



    Contras

    - Em algumas poucas áreas o FPS cai absurdamente. Tem uma parte que chega a ficar nível Blighttown, mas é só um corredor. Mesmo assim, na primeira vez que passei por lá até cheguei a achar que o jogo tinha travado. :lol: :lol: :lol:
    - Loadings bem demorados (tomara que façam um patch pra isso como fizeram em BB);
    - Distribuição das bonfires, assim como em DS2, é horrorosa. Tem algumas áreas em que chega a ser até pior que o DS2. Tem lugar que você tá na bonfire e consegue enxergar a anterior;
    - O HP de alguns chefes é estranhamente baixo. Uma das melhores lutas do jogo chega a ser trivial pois mesmo sem estar com uma arma e level OP, cada porrada tira uns 10% da vida dele.
    - A metade inicial do jogo, talvez muito pelo motivo acima, é bem fácil. Morri muito mais pra mobs do que pra bosses. Do meio pra frente, no entanto, o nível sobe bem.


    Tem mais algumas coisas que eu poderia colocar mas aí já começaria a spoilar. Melhor deixar pra discutir quando a galera começar a jogar.
    Editado pela última vez por 2001 de Stanley Ipkiss em 08/04/2016, 09:23, em um total de 1 vez.

     2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

    james escreveu: Ja saiu?
    Só o japonês, esqueci de citar isso no post que fiz.

    O lançamento mundial é terça.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    james escreveu: Ja saiu?
    Japonês saiu faz um tempo. Pro resto do mundo, sai terça. :ohnoes:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra, loading demorado nesse tipo de jogo, no qual você morre pra caralho, é uma merda absurda. :| Sério que tem queda de FPS assim? Cheguei a ver uns comentários de que até tinha, mas nada como Blighttown - até hoje, acredito que cagaram o FPS lá como parte da dificuldade. :bigode:

    Pelo que vi, o jogo tá bonito pra caralho. Ansioso pra ver screenshots de entusiastas de PC. D:

     Balder Himself
  •  7739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    faz um post em spoiler falando quais os momentos memoráveis do jogo em termos de partes do Mapa e Bosses ou inimigos. Já que não vou jogar por falta de tempo, seria legal eu saber o que pesquisar do jogo pra fomar um overview mental :suando:

     Resenrods
  •  6196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esperando segunda feira :emocao: :emocao: :emocao:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Resenrods escreveu: Esperando segunda feira :emocao: :emocao: :emocao:
    Sai na madrugada de segunda pra terça? PQP! Pior que tenho que acordar cedo na terça, dia importante de trabalho. :|

     Maikson
  •  11392 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Mercado Livre tem um cara com foto de várias unidades com o nome dele num papel, dizendo ter a pronta entrega, e em um fórum vi um cara do Espírito Santo falando que já comprou mídia física também.

    Estou ansioso, mas ainda sequer terminei o II haha. Estou jogando todo dia um pouquinho pra quando comprar o III já ter terminado. Nunca pago 200 em jogo, mas não vou me aguentar :suando:

    Obrigado supremo Bloodborne, por me inserir nesse universo maravilhoso :emocao:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tou sem Plus. Não rola coop nem PvP, né? Curtia ajudar os outros no Bloodborne, fora que era uma forma bem segura de farmar. Enfim, espero que as demais interações online funcionem, como mensagens no chão, poças de sangue etc.

     panqueca verde
  •  7982 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nem curto jogar DS online não, acho que cai muito a dificuldade do jogo.
    O mais legal é o PVP mesmo

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    "A metade inicial do jogo, talvez muito pelo motivo acima, é bem fácil. Morri muito mais pra mobs do que pra bosses. Do meio pra frente, no entanto, o nível sobe bem."

    O mais filho da puta desse jogo é isso. Você matar um boss relativamente difícil e por distração morrer prum bicho besta.

     A Amadora da Gavea
  •  17773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2001, chegou a jogar coop? espero que nao esteja com aquelas zicas de aguentar 20~30 minutos pra conectar com outra pessoa :suando:

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nãu curtia jogar o coop desse jogo també, só em ultimo caso, e gosto mto de tretar com os black phantom.

     X-MAN
  •  18799 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Oh loko. Já tem 90 hs e zerou 5 vezes. Hardcore esse 2001.

    As boss battles sao melhores ou piores que BB?

     2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

    A Amadora da Gavea escreveu: 2001, chegou a jogar coop? espero que nao esteja com aquelas zicas de aguentar 20~30 minutos pra conectar com outra pessoa :suando:
    Joguei coop sim, mas sempre faço pra entrar no mundo dos outros, nunca faço coop no meu jogo. Mas não entendi isso dos 20-30 minutos, em qual jogo você teve isso? Até no Demon's Souls, que eu joguei pela primeira vez na semana passada, ainda é relativamente rápido pra conseguir coop (não mais que 5 minutos).

    No Dark Souls 2 e Bloodborne, que jogo com mais frequência, é só botar o sinal no chão/tocar o sino que não dá 1 minuto pra ser chamado.

    Só tem que ficar esperto com o level range pra não upar demais e aí sim perder a chance de fazer coop em áreas iniciais.

    SixAxiS escreveu: Nãu curtia jogar o coop desse jogo també, só em ultimo caso, e gosto mto de tretar com os black phantom.
    Como eu disse acima, só faço coop pra ajudar os outros e nesse esquema eu curto bastante pois dá a chance de lutar várias vezes com bosses memoráveis.

    E tem bastante black phantom e até mesmo invasões nesse.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu curto online pra ajudar os outros. Nunca summonava alguém no meu jogo. Fica ridículo demais, quebra as mecânicas. É basicamente um chamar a atenção enquanto outro fica nas costas batendo que nem retardado.

     A Amadora da Gavea
  •  17773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2001 de Stanley Ipkiss escreveu:
    A Amadora da Gavea escreveu: 2001, chegou a jogar coop? espero que nao esteja com aquelas zicas de aguentar 20~30 minutos pra conectar com outra pessoa :suando:
    Joguei coop sim, mas sempre faço pra entrar no mundo dos outros, nunca faço coop no meu jogo. Mas não entendi isso dos 20-30 minutos, em qual jogo você teve isso? Até no Demon's Souls, que eu joguei pela primeira vez na semana passada, ainda é relativamente rápido pra conseguir coop (não mais que 5 minutos).

    No Dark Souls 2 e Bloodborne, que jogo com mais frequência, é só botar o sinal no chão/tocar o sino que não dá 1 minuto pra ser chamado.

    Só tem que ficar esperto com o level range pra não upar demais e aí sim perder a chance de fazer coop em áreas iniciais.

    SixAxiS escreveu: Nãu curtia jogar o coop desse jogo també, só em ultimo caso, e gosto mto de tretar com os black phantom.
    Como eu disse acima, só faço coop pra ajudar os outros e nesse esquema eu curto bastante pois dá a chance de lutar várias vezes com bosses memoráveis.

    E tem bastante black phantom e até mesmo invasões nesse.
    nas raras vezes que fui jogar coop no bloodborne demorava uma eternidade pra achar :|

     2001 de Stanley Ipkiss
  •  20732 posts
  •  

    Balder Himself escreveu: faz um post em spoiler falando quais os momentos memoráveis do jogo em termos de partes do Mapa e Bosses ou inimigos. Já que não vou jogar por falta de tempo, seria legal eu saber o que pesquisar do jogo pra fomar um overview mental :suando:
    Vamos lá (NÃO CLIQUEM SE NÃO QUISEREM VER SPOILERS PESADOS):
    - Não sei se você jogou os Souls anteriores, mas uma das áreas mais memoráveis do jogo está de volta: Anor Londo. Só que agora ela está toda destruída e a entrada é por outro lugar. Quando eu cheguei lá eu fiquei parado por uns 5 minutos sem acreditar. Foi um dos momentos mais memoráveis pra mim em termos de games.

    - Alguns bosses são incrivelmente fodas (tem uns bem ruins também), e o melhor de todos pra mim é sem dúvida os Prince Lothric & Prince Lorian. Aqui um vídeo da luta:

    phpBB [video]


    Tudo nessa luta beira a perfeição. A trilha sonora é absurda, o moveset do boss nas duas fases é incrível e o fato de ele aparecer e desaparecer direto adiciona ainda mais tensão. Pra mim entrou no top3 de lutas da série Souls (incluindo Bloodborne). Além dele, tem outros bem memoráveis, como o que você enfrenta em Anor Londo, todos os Lords of Cinder, etc.

    - Tem muitas áreas que lembram jogos antigos da série, como a Irithyll Dungeon que lembra bastante a Tower of Latria do Demon's Souls. Além disso, também tem armas e armaduras de outros personagens da série como o set do Artorias, do Ornstein, do Smough, etc. Outras partes, inclusive, lembram bastante Bloodborne, com algumas puxadas pro terror também.

    Um contra que eu queria colocar lá mas que iria spoilar:

    - Os mapas, apesar de gigantes, não são interligados como os do DS1. Além disso, tanto o 1 quanto o 2 ofereciam logo no início do jogo pelo menos 3 caminhos diferentes pra você seguir enquanto no 3 quase tudo é bem linear. Apesar de haverem caminhos alternativos dentro dos próprios mapas, só bem pra frente no jogo é que você acha lugares em que realmente você pode ir pro ponto A ou B de modo que eles são independentes um do outro.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 47

    MENSAGENS RECENTES

    Classificação dos clubes mais be[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012