Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 38

 Solid Kim
  •  3403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vamos jogar um kof no fightcade, molecada

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vc usou esses 'fixes' usando o cheatengine pra melhorar a performance @bigodon ?

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chegou ontem o raspberry pi, fiz algumas configurações e testes iniciais mas já deu pra ver que foi uma excelente aquisição :emocao:

    Vou comprar hoje um extensor USB pra poder deixar ele perto da TV e passar o extensor por trás do sofá para encaixar o controle arcade. Alguém tem ideia da diferença entre esses dois cabos extensores aqui? Ambos devem ser bem genéricos e se bobear é até o mesmo item listado com duas descrições diferentes (o que não é raro no boadica :lagrimas: )

    https://www.boadica.com.br/produtos/p12 ... o-blindado

    https://www.boadica.com.br/produtos/p14 ... gem-tripla

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu: Vc usou esses 'fixes' usando o cheatengine pra melhorar a performance @bigodon ?
    não, só o cemuhook
    lembra que precisa editar o game profile do jogo com uma linha pra usa o cemuhook

    já fez isso? se não o cemuhook vai fica impossibilitado de ativar pelo menu depois de carregar o jogo
    se não fez vai em na pasta do cemu > gameProfiles > 00050000101c9500.ini (se seu jogo for EUR) ou 00050000101c9500.ini (se seu jogo for USA)

    e adiciona uma linha depois:
    [Graphics]
    disableGPUfence = false

    vai fica assim:
    # TLoZ: Breath of the Wild (USA)

    [CPU]
    emulateSinglePrecision = true

    [Graphics]
    disableGPUfence = true

    Eu botei o meu disableGPUfence em false pra minimizar os softlocks que tem dado, mas questão de testar...
    esse negocio do cheat engine é um trick de framerate, sei se vale usar não

    Atualiza teu jogo pro 1.1.1 tb, nunca é demais
    JLucasRJ  isso

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Alguém aí usa raspberry pi 3 para emulação? Não costumo usar emuladores, quando quero jogar alguma coisa normalmente eu corro atrás do jogo para o próprio console, mas estava pensando em montar um setup pra jogar games de arcade antigos (principalmente os beat 'em ups clássicos), já que não dá pra ter vários arcades :lagrimas:

    Estava vendo uns vídeos do mame rodando no raspberry pi 3 e pareceu bem satisfatório. Como é relativamente barato, tava pensando em comprar um + um controle arcade USB. Alguém usa o pi 3 para emuladores (principalmente mame)? Funciona bem?
    Postando pra contar o final feliz dessa história que comecei há algumas páginas, embora ninguém se importe :suando:

    O controle arcade já havia chegado, e o raspberry + acessórios (case, sd, etc) recebi ontem. Ainda não manjo tanto do negócio mas já deu pra ver que foi um excelente investimento. Depois de perder um tempinho com as configurações iniciais, testei uma meia dúzia de jogos e todos funcionaram exatamente conforme o esperado, inclusive com uma imagem excelente depois que configurei o filtro para simular CRT. Controle respondeu bem, sem lags. Enfim, realmente foi um excelente negócio, o RPi é menor do que eu imaginava e seu funcionamento é excelente, não faz nada que um notebook ligado na TV não faria mas é muito prático, 5 segundos depois de ligar já tá na interface de seleção dos emuladores, e cabe no bolso literalmente. Custo-benefício absurdo o dessa maquininha.

    As fotos não fazem jus ao que se vê ao vivo na TV, a imagem realmente ficou melhor do que eu esperava.

    Imagem

    Imagem

    Edit: Depois de um bom tempo fuçando consegui fazer algo que estava me incomodando um pouco: salvar uma configuração padrão de botões para neo geo (que usa 4 botões um do lado do outro) e outra para jogos da Capcom (6 botões, 3 em cima e 3 embaixo). Dá pra salvar facilmente uma configuração para cada emulador, mas como os jogos de arcade compartilham o mesmo emulador, a configuração de botões é a mesma. Descobri um macete para fazer mais de uma config para o mesmo emulador e agora sim, tá lindo :emocao:
    castanha  isso

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    qual o chip desse S8? Snapdragon né?

    um ano atrás o dolphin só emulava mais ou menos em android do nvidia shield

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bati o olho rapido e tava achando q era o suitchi

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Mota Offspring escreveu: qual o chip desse S8? Snapdragon né?

    um ano atrás o dolphin só emulava mais ou menos em android do nvidia shield
    É, o 835

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gladsão sem estilo nenhum

    monte seu setup assim
    Imagem

     Developed_589
  •  355 posts
  •  

    Como pegar o rato no Chrono trigger? No touch do android é quase impossível.

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Developed_589 escreveu: Como pegar o rato no Chrono trigger? No touch do android é quase impossível.
    só sendo rápido mesmo, usa um controle bluetooth de repente. Eu acho que vindo por de baixo é mais facil pegar ele, mas não lembro se era embaixo mesmo ou em cima

    ou então tenta botar o código que ele te dá de uma vez no painel que brilha no começo do nível, é L+R+A

    nos emuladores de PC não dava pra apertar esses 3 botões juntos no teclado, o macete era atribuir o L, o R e o A a um único botão do teclado, não sei se funciona no android

    Imagem

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tente diminuir a velocidade da emulação, caso tenha essa opção.

     Developed_589
  •  355 posts
  •  

    Agora que peguei o rato, não consigo atribuir os 3 botões no touch :lol:

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cemu 1.7.5 saiu pra patreons

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    porra, eu esperava que esse joguete fosse legal na época, mas parece ser melhor ainda do que parece no multiplayer, pena que precisava de tanta bosta pra funcionar



    mas no dolphin com aquela função que o @Locke tava falando que usa o emulador de GBA pra funcionar deve ser perfeito, pessoal do fórum podia animar pra testar isso aí heim

     eric o cavaleiro
  •  6508 posts
  •  

    Avatar do usuário

    lembro q passei de 2XXX ac do chrono triger sem problemas numa rom.
    zelda msmcom cemu hook tá ruim , pro pudim q o game saiu.
    to quase deletando ele do pc e aguardando outros titulos a altura pro switch

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    minha vontade de comprar o switch aumentou também porque o cemu tá nessa draga ainda pra rodar o zelda
    • 1
    • 18
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22
    • 38

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/Infos_palestra/status/17810056[…]

    https://twitter.com/SeLigaFiel/status/178094694789[…]

    https://twitter.com/EspacoGlorioso/status/178077[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012