Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 58
  • 59
  • 60
  • 61
  • 62
  • 65

 james
  •  25573 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texto do Ken Levine de Bioshock sobre BOTW, muito bom.

    https://www.polygon.com/2018/1/10/16868 ... -in-review

    O começo do jogo e o senso de progresso me assustou, assim como o @Lavos tambem descreveu, mas o Ken fala bem sobre qual o intuito dos desenvolvedores:

    “The pace is meandering, the next step not always entirely clear. You begin to believe the purpose of the whole endeavor is not to complete anything. It’s to get lost. To forget about what you’re supposed to be doing and for a few sweet hours do what you want“

    E a ultima frase do texto ate arrepia. :liar: :chorar4: :chorar4:
    Klimt  isso

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    "You can’t have your lava dungeon until you’ve eaten all your ice dungeon!"

    Hahahah

    Apesar que gosto das duas estruturas, vai ser bom ter as duas opções daqui pra frente.

     Lakitus
  •  45594 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jogay por uns dois ou três meses inteiros logo que saiu, entre março e junho/2017, e depois disso acho que só voltei uma vez pra ele

    não sei dizer se envelheceu bem

    mas a falta de dungeons e chefes temáticos (água, fogo, vento, etc) no esquema mais tradicional da franquia (não venham me falar das Beasts, ok?) me incomodou um pouco

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Melhor coisa desse zelda foi não ter chefes temáticos.

    Nada contra eles, gosto deles tb.

    Mas puta que pariu, não precisa ser a mesma coisa sempre né. Choram que a franquia está estagnada, e quando mudam, choram porque não está igual :lol:

    E Skyward Sword segue essa linha e é um dos zeldas mais fracos, o de console acho que é o mais fraco.

    Não estou falando de ti especificamente, lakitus, mas de povo que torce o nariz só pelo fato de não ser igual.

     Lakitus
  •  45594 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Melhor coisa desse zelda foi não ter chefes temáticos.

    Nada contra eles, gosto deles tb.

    Mas puta que pariu, não precisa ser a mesma coisa sempre né. Choram que a franquia está estagnada, e quando mudam, choram porque não está igual :lol:

    E Skyward Sword segue essa linha e é um dos zeldas mais fracos, o de console acho que é o mais fraco.

    Não estou falando de ti especificamente, lakitus, mas de povo que torce o nariz só pelo fato de não ser igual.
    Dava pra implementar as duas coisas: o mundo aberto à la rpgs mais modernos e as dungeons e chefes mais tradicionais da série :piscadela:

    Sem falar que ele veio depois de um Zelda que já tinha dungeons e chefes bem ruins (Skyward)

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu:
    songohan2 escreveu: Melhor coisa desse zelda foi não ter chefes temáticos.

    Nada contra eles, gosto deles tb.

    Mas puta que pariu, não precisa ser a mesma coisa sempre né. Choram que a franquia está estagnada, e quando mudam, choram porque não está igual :lol:

    E Skyward Sword segue essa linha e é um dos zeldas mais fracos, o de console acho que é o mais fraco.

    Não estou falando de ti especificamente, lakitus, mas de povo que torce o nariz só pelo fato de não ser igual.
    Dava pra implementar as duas coisas: o mundo aberto à la rpgs mais modernos e as dungeons e chefes mais tradicionais da série :piscadela:

    Sem falar que ele veio depois de um Zelda que já tinha dungeons e chefes bem ruins (Skyward)
    Pô, que eu saiba, o pessoal elogia as dungeons de SS, é uma das partes que mais se salva do jogo. O que vem entre elas é que é um porre, muito repetitivo.

    E os chefes nunca vi falarem mal, só o imprisioned que todo mundo acha um lixo (acho é pouco, puta batalha escrota que se repete quinhentas vezes, ainda mais se for tentar pegar o true shield). Inclusive, colocam o chefe lá dos braços gigantes como um dos melhores da franquia (e nem acho tudo isso, apesar de ser maneiro).

     Locke
  •  15576 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zelda é uma série bem inovadora

    Zelda II, Majora, Wind Waker, Breath of the Wild são jogos bem diferentões que poderiam tranquilamente ser de uma franquia à parte. Oracle of Season e Oracle of Ages também são inovadores em menor grau.

    Entre os principais títulos das séries principais da Nintendo (sem spin-offs) é facinho a que mais inova
    songohan2  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu:
    Locke escreveu: Zelda é uma série bem inovadora

    Zelda II, Majora, Wind Waker, Breath of the Wild são jogos bem diferentões que poderiam tranquilamente ser de uma franquia à parte. Oracle of Season e Oracle of Ages também são inovadores em menor grau.

    Entre os principais títulos das séries principais da Nintendo (sem spin-offs) é facinho a que mais inova
    Ironicamente eu gosto mais dos zeldas fora da curva do que dos classicões

    btw, sinto que vou cair mais uma vez no zelda hype, mas deve ser o próximo jogo de switch que comprarei
    Tô no PC agora, vou tentar fazer uma análise resumida sobre o que EU penso do jogo:

    Ele é melhor aproveitado sabendo-se pouco sobre ele. Cada nova descoberta dentro do jogo é fantástica, sem brincadeira. Justamente por subverter muitas coisas que pensamos sobre Zelda. A dificuldade, por exemplo, me surpreendeu pra cacete. Não que o jogo seja difícil, mas se você compara com os zeldas anteriores, a diferença é clara. O jogo não te pega pela mão, é exploração à vontade, sempre recompensando, quase tudo que você pega serve para algo relativamente útil (pode ser que pro seu estilo de jogo não seja, mas para outro, vai ser bem útil).


    O jogo rende fácil umas 50 horas de jogo. Dá pra dizer que, tentando ser objetivo, as primeiras 10-20h de jogo serão umas das melhores experiências gamísticas de muita gente. Não que depois fique pior, nada disso, até pq, muito depende de como você explora o mundo, já que não tem direção definida (eu desabilitei todos os marcadores de mapa logo de cara, justamente para fazer o que eu quiser). É que depois de umas 20h, algumas pessoas podem não ver a mesma magia de antes, só isso, mas o jogo ainda continua foda.

    Pra mim, ele continuou mágico e foda até o final. Zerei com umas 80h de jogo no Wii U e joguei acho que mais de 70 horas no Switch no Master Mode - e ainda descobri áreas que eu não havia descoberto nas minhas primeiras 80 horas :lolsuper: e eventos diferentes. Um exemplo aqui, de como é bom nem saber nada sobre o jogo (não é spoiler, serei vago): tem uma montanha que em determinadas noites aparecem criaturas bem inusitadas que não aparecem em lugar algum do jogo. E eu descobri isso só na minha segunda playthrough e fiquei "carai, esse jogo é infinito".

    Tem muita coisa que vai acontecendo e te deixa curioso.


    Pontos fracos pra mim:

    - pouca variedade de inimigos. A AI deles está bem melhor do que em outros zeldas e eles são divertidos e difíceis de lutar contra, especialmente em grupos. Mas depois de umas 20h de jogo, você percebe que basicamente são os mesmos inimigos sempre, o que muda é a cor deles (vermelho são os mais fracos e pratas os mais hard) e às vezes possuem caraterísticas elementais, como eletricidade e fogo.

    - Pra mim não é ponto fraco, mas muita gente chora por causa disso: armas quebráveis. No começo pode atrapalhar, mas é só entender a mecânica do jogo. As pessoas reclamam sem tentar se adapta às mecânicas muitas vezes. E dá pra expandir inventário, depois de um tempo, você só vai ter armas boas, então o combate fica mais variado e você tem um item management que nunca antes tivera na franquia. Pra mim, foi legal.

    Tem outros pontos fracos que até já listei aqui no tópico, acho. Mas agora eu esqueci deles. Vou ver se acho meu post aqui e posto ele.


    Eu também gosto bastante de Majora's Mask. Wind waker sempre achei legal, mas nunca tava nos meus tops. Mas o remaster do Wii U elevou muito ele, o jogo ficou MUITO melhor com o gamepad e a fast sail.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não achei meu outro post.

    Mas sei lá, pode ser ponto negativo pra você: não ter a estrutura convencional de zelda de pegar itens em dungeons, vc basicamente pega tudo o que precisa nas primeiras 5 horas de jogo, tem outros upgrades e novas coisas para pegar (roupas, habilidades), mas itens tipo hookshot, nem. As dungeons são bem diferentonas, é um esquema diferente, é basicamente um grande quebra-cabeça. Eu gostei delas, só achei que a missão dentro delas poderia variar (todas são "desative 5 estações de energia dentro da dungeon" basicamente).

    Em compensação, temos as shrines, que são como se fossem mini-micro dungeons convencionais, com um ou dois puzzles dentro delas, são divertidas. E tem mais de 100 delas pelo mundo, servindo de fast travel, e geralmente possuem ótimos itens dentro delas.

    O mundo em si é como se fosse uma dungeon gigante, na verdade, isso que é o legal.

    Ah, e o que faltou mais foram lugares internos para explorar, isso achei um bom ponto de melhoria para o próximo jogo. O Hyrule Castle é simplesmente FODA, um dos lugares mais bacanas do jogo, parece uma das dungeons tradicionais, mas ao mesmo tempo é bem diferente. É como se fosse uma mini-versão do mundo inteiro de zelda, mas contida em um castelo, cheio de entradas, saídas, passagens secretas, itens raros, etc.

    No próximo jogo, se colocarem mais lugares assim, tipo uns 4 no total e aumentarem a variedade de inimigos, além das ideias criativas da nintendo que sempre surgem para sequências., já teremos uma outra gema.

    Ah, outro defeito: o inventário eu acho meio ruim, o sistema de equipar roupas, etc. Acho que isso NÃO seria problema se o jogo fosse exclusivo do Wii U, pq provavelmente os itens ficariam no gamepad, possibilitando rápidas trocas de roupas, por exemplo. Como o jogo cortou todas as funcionalidades do gamepad, isso aí foi prejudicado. É uma merda quando tem que ficar trocando de roupas, tipo, você quer escalar mais rápido, bota uma bandana de velocidade, mas foi pra um lugar frio e agora quer botar uma touca, é um saco ir no menu e ficar trocando. E isso seria fácil de resolver, só eles deixarem salvar sets específicos de roupas, mas nem é possível. Se arrumarem isso também no próximo, ótimo, é uma das coisas que foi me incomodando um pouco.


    E acho que é isso.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: eu compraria facilmente Wind Waker remaster se lançassem pro switch

    mas infelizmente acho que não rolará

    conseguiu me animar son, darei uma chance :rimbuk:
    Não jogou o do Wii U?

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boas discussões neste tópico. Zelda é uma franquia que eu nunca tive um contato. Joguei apenas por emuladores, sem muito comprometimento, muito tempo depois de lançados. O único console da Nintendo que tive no seu momento foi o Wii e como era quebrado na época, tive que vendê-lo para comprar um Xbox 360. Não deu tempo de jogar os Zeldas dele.

    Pretendo corrigir isso com o BotW mês que vem. Fico meio decepcionado que esse é o único Zelda disponível no Switch.

     Lakitus
  •  45594 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Wind Waker é bom demais

    Majora nem tanto

     ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho pena de quem tem Wind Waker como um.bom Zelda.

    Vcs já tentaram jogar de novo a versão Game Cube? Talvez tenha o fator nostalgia aí pq ele é um Zelda terrível.


    Infelizmente como é uma série antiga as pessoas pularam os jogos antigos e não sabem o que é Zelda. Dou risada quando falam que o BoW modificou a série quando o PRIMEIRO Zelda já era open world. BoW é o Zelda 1 3D praticamente.

    O Zelda 2 é mais linear mas ele é meio plataforma. Acho que tentaram surfar no sucesso do Mario pra criar outra identidade da série.

    Zelda 3 é o apice. É um verdadeiro RPG. É mais linear que o 1 mas é bem livre. A ordem das ultimas dungeons é livre tbm.

    Mudaram No Zelda 4. Acho que o 3D limitou bastante. Foi o primeiro a ter dungeon linear. Mas ainda tinha um Overworld.

    Aí vem nego do Wind Waker, aquele jogo linear boring e diz que sente falta disso no BoW? Que mudaram Zelda? :lolsuper:

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    joguei a versão gamecube a anos atrás no emulador, meio capenga porque meu PC não era lá tão bom

    confesso que parei de jogar na busca pela triforce (ou alguma coisa relacionada a master sword, não sei se é a mesma coisa mais), mas não foi porque não gostei do jogo, foi procastinação mesmo

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Como eu nunca tive consoles Nintendo nunca tinha jogado Zelda, zerei o primeiro do NES no começo do ano, mas fora isso não joguei mais nenhum. De fato era um jogo a frente de seu tempo. Ainda pretendo jogar o 2 e o LTTP, do 64 pra frente já fica mais dificil de emular

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:

    Infelizmente como é uma série antiga as pessoas pularam os jogos antigos e não sabem o que é Zelda. Dou risada quando falam que o BoW modificou a série quando o PRIMEIRO Zelda já era open world. BoW é o Zelda 1 3D praticamente.

    Ou você nunca jogou Breath of the Wild ou está simplificando demais.

    Zelda 1 era open world, mas ainda tinha limitações. Você era obrigado a fazer as dungeons (acho que todas, se não me engano, ou pelo menos a maioria), tinha item por dungeon, tinha chefe que morria para itens específicos (dodongo), tinha item mandatório (sem as silver arrows é impossível zerar o jogo), etc.

    Breath of the wild se livra de todas essas convenções e se torna realmente aberto. Você pode ir direto pro último chefe se quiser, logo de cara praticamente. Se quiser fazer todas as dungeons, pode. Se quiser fazer só uma e dane-se as outras 3, ok. Ou que tal nenhuma dungeon? Se quiser fazer dezenas de shrines ou nenhuma, você quem sabe.


    Não é difícil de entender.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas estão relançado coisas consideráveis sim do Wii U. Bayonetta 1 e 2, Hyrule Warriors versão definitiva com conteúdo do 3ds, donkey kong, mario kart 8 deluxe, capitão toad, acho que é isso, deve ter mais um ou outro que esqueci. Tem gente que reclama que tem port/remaster até demais :lol:

    Wind waker HD é muito superior ao original.

    E o Wii, pra mim, foi o pior vg da Nintendo. O meu estragou em 2009 (comprei no lançamento, final de 2006) e nem me animei em consertá-lo. Só voltei a jogar videogame/ter um em 2014 com o Wii U. Até o fracassado Wii U me animou/reanimou mais do que o grande sucesso que foi o Wii.

    E o Switch mantém o embalo pra mim ao menos.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: E antes que venham me encher, eu sou bem chato com notas

    dou 9.5 pro meu jogo preferido all times (Mario 64)

    aliás, já tivemos consenso vg all times aqui?

    Teria sido divertido votar, minha lista seria polêmica :bigode:
    Tem uns consensos que eu fiz dividido por gerações, procura aí depois

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por mim a Nintendo fazia remaster da porra toda pro switch, os remaster dos zeldas, Mario galaxys, Mario 3d world, metroid prime trilogy com controles decentes, pikmin trilogy, e por aí vai

    Podia fazer remaster de sunshine também, mas é um jogo que um remake cairia muito bem, usa assets de splatoon pra tinta e odyssey pro jogo e bum

    TPTK


     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolatti Deusudo escreveu: Finalmente com Zelda em mãos.

    Joguei um pouco e to bem animado.

    Ainda estou no tutorial e estou curioso em ver como o enredo vai se desenvolver, mas o que me indicam ir atrás primeiro quando o mundo se abrir? focar em armas, stamina, corações, frio etc...
    Ah, esqueci de outro ponto fraco: não espere nada demais do enredo.

    Ele foca mais nas interações do Link e Zelda no passado.


    E foca no que você quiser, faça sua experiência. Nesse jogo é essencial jogar e descobrir tudo por si próprio, não tem certo ou errado. Não veja indicações de onde ir (eu já disse, recomendo até desligar os marcadores de mapa no menu para objetivos da main mission).

    A graça é explorar para qualquer lado e descobrir o mundo sem ter a mínima ideia do que vai achar.
    • 1
    • 58
    • 59
    • 60
    • 61
    • 62
    • 65

    MENSAGENS RECENTES

    Fiquei com pena do Carpini, o cara ainda foi b[…]

    Kingdom Come é fácil um dos melhores[…]

    O Brasil é o paraíso das InstaPutas.[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012