Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

 No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não tem muita gente aqui do fórum comentando sobre isso... Tudo voltou a tona quando o Jim Ryan (Diretor Global de vendas e marketing da Sony) soltou a pérola de que a Sony não aceitava o cross-play porque queria proteger as crianças que jogam no PS4.

    Vou colocar alguns matérias relacionadas ao assunto, que começou domingo, logo após a Microsoft confirmar o cross-play entre Xbox, PC, Switch e Mobile no Minecraft. (Ano passado, no lançamento do Rocket League pro XONE, a Sony tinha dito que estava aberta a conversar com qualquer desenvolvedor que quisesse usar o cross-play entre consoles/PC)

    'Minecraft' will be the second game ever to support cross-console play

    Sony “refused” to join Minecraft cross-play, Microsoft would “love to have” PS4 on board

    Sony defends decision to block PS4 cross-play with Xbox One and Nintendo Switch

    Nintendo Switch players will now NEED Xbox Live login to play Minecraft

    Rocket League Cross-Play For Xbox One-Switch Happening, But PS4 Left Out

    Xbox head Phil Spencer responds to Sony's comments about Minecraft cross-play

    Rocket League dev laments Sony’s ‘political barrier’ keeping crossplay off PS4. "This is the future of play"

    CNET: Sony doesn't want you to play with your Xbox or Switch friends

    Rumor: Rockstar Games trying to convince Sony to allow cross-play for Red Dead Redemption 2

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mãe Sonya é isso aí, eles não vão trabalhar e investir recursos para que a sua rede online precária e medíocre suporte uma ferramenta como essa. Além do que não só a empresa como os próprios fanboys gostam de se isolar no seu mundinho de fantasia e imaginação, acreditando serem os arautos do conteúdo exclusivo e de qualidade no universo dos videojogos.

    Não fosse a quantidade exorbitante de filminhos interativos que eles lançam por ano, já era pra terem um destino similar ao da Sega. Atrasados, defasados e mesquinhos.
    napster472  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não da para idolatrar outras empresas com esse assunto, pq todas são iguais.

    A Microsoft só começou a aceitar cross play (e ela meio que começou com essa putaria de restrição) pq a situação dela no mercado está bem ruim, e perdeu muuuuitos jogos por causa disso.
    E a nintendo precisa expandir o mercado, já que ela está muito atrazada em matéria online.

    Eu vejo tbm comentários que a Sony "proibe" certos jogos serem cross play, mas isso é consequencia da cagada que a MS fez no fim da ultima geração e inicio desta. Ficou com putaria, as produtoras então resolveram lançar os jogos nos consoles da Sony, ela colocou restrição, obvio, não é burra, e quando a MS depois queria tbm os jogos, anos depois, não conseguia, e ai se faz de vitima.

    Eu jogo FFXIV, que é cross play desde o lançamento, e o Xbox não tem esse jogo pela putaria que a MS quis implantar na época. Agora se quiser ta fudida, pq a Sony vai defender seus acordos.
    Lembro tbm de DoA Core Fighters que tbm a MS bloqueou, Sony pegou, e se não me engano a MS anos depois queria e não conseguia, não sei se já conseguiu.
    Alem de varios outros jogos f2p que o Xbox perdeu por causa dessa politica egoista da MS, que hoje se vitimizam que a Sony que é malvada.
    Dormiu no ponto, se fudeu.

     zuza
  •  5953 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acima temos um exemplo do pq tal empresa é assim

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    zuza escreveu: Acima temos um exemplo do pq tal empresa é assim
    Tem que ver os acordos comerciais que as empresas fizeram.

    Toda essa palhaçada começou no final da ultima geração que a MS tava em alta e se achou dona de tudo, impos varias restrições achando que as produtoras iriam se curvar para ela e aceitar tudo.

    Ela proibia jogos que tivesse cobrança que não fosse pela Live (porra, até Netflix se tinha que assinar a Live para poder usar), proibiu jogos f2p, cross play, tentou impor DRM, meteu uma "camera espiã" que tinha como objetivo controlar quantas pessoas estavam na sala usando seu aparelho para cobrar por cabeça, tentou impor sistema 100% online... e se fudeu.

    Quando a situação ficou feia, pq viu que não tinha tanto poder assim para impor suas putarias, voltou atrás, tirou o DRM, online obrigatorio, pouco a pouco foi tirando o kinect... mas o dano já estava feito.
    E passado os anos, como ficou limitado em jogos e viu a concorrencia se dar bem com os jogos que ela renegou a não ser que as produtoras se dobrassem perante sua politica, resolveu rever a politica de cross play e f2p...
    Mas ai provavelmente se deparou com acordos que a concorrencia fez de preferencia e exclusividade, na época que a MS desprezava as produtoras e esses sistema.
    E depois começou a "chorar", de como a Sony é malvada, egoista, não permite "compartilhar" os jogos com o Xbox...

    A MS começou com essa putaria de restrições, querendo submeter as produtoras a Live, e agora que tá lá no fundo no mercado, tenta recuperar o tempo perdido que ela mesmo se meteu por achar que tinha o controle e poder sobre o mercado.
    E a Nintendo sempre desprezou sistema online, lembro até um presidente dela que na época que o online estava crescendo, declarou que era algo inutil e que nunca seria importante no mercado... e tá hoje tentando conseguir se firmar porem esta muito atrasada comparado com os demais..


    Não tem santos nesse mercado, mas há um excesso de vitimismo quando convem, principalmente para tampar as cagadas que fizeram no passado.

     Piccolo_san
  •  62364 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Não da para idolatrar outras empresas com esse assunto, pq todas são iguais.

    A Microsoft só começou a aceitar cross play (e ela meio que começou com essa putaria de restrição) pq a situação dela no mercado está bem ruim, e perdeu muuuuitos jogos por causa disso.
    E a nintendo precisa expandir o mercado, já que ela está muito atrazada em matéria online.

    Eu vejo tbm comentários que a Sony "proibe" certos jogos serem cross play, mas isso é consequencia da cagada que a MS fez no fim da ultima geração e inicio desta. Ficou com putaria, as produtoras então resolveram lançar os jogos nos consoles da Sony, ela colocou restrição, obvio, não é burra, e quando a MS depois queria tbm os jogos, anos depois, não conseguia, e ai se faz de vitima.

    Eu jogo FFXIV, que é cross play desde o lançamento, e o Xbox não tem esse jogo pela putaria que a MS quis implantar na época. Agora se quiser ta fudida, pq a Sony vai defender seus acordos.
    Lembro tbm de DoA Core Fighters que tbm a MS bloqueou, Sony pegou, e se não me engano a MS anos depois queria e não conseguia, não sei se já conseguiu.
    Alem de varios outros jogos f2p que o Xbox perdeu por causa dessa politica egoista da MS, que hoje se vitimizam que a Sony que é malvada.
    Dormiu no ponto, se fudeu.
    Bom exemplo. A Microsoft começou com a putaria e agora quando é com a Sony, eles são a vítima e a Sony a vilã. Na verdade as duas empresas que se fodam juntas.

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A Microsoft q começou com a putaria e a Sony q é vilã?? :lolsuper:

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até a NINTENDO aceita e a Sony não. Lolsuper

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seria legal de ver isso acontecendo em quase todos os jogos, mas é foda de acontecer em termos mercadológicos.

    Como um cara da Forbes falou em março de 2016, qual seria o incentivo da Sony pra fazer isso?

    A cagada da Sony foi ter deixado do Jim Ryan falar merda pela segunda semana seguida (já tinha falado sobre a retrocompatibilidade na semana anterior). Ou fica quieto sobre o assunto ou chega e fala a verdade, que não tem motivo algum pra liberar isso.

    Me surpreendeu a Nintendo aceitar a obrigatoriedade de ter conta na Live pra jogar o Minecraft no Switch agora. E a MS não tem nada a perder nesse caso, diferente da geração passada que tavam na frente e não aceitavam qualquer tipo de cross-play (tanto que a Valve teve que ir pro lado da Sony pra lançar o Portal 2 Cross-Play entre PS3/PC.)

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Óbvio que não seria bom pra Sony. Seria bom para os consumidores, mas não pra Sony.
    Mas o slogan e hashtags pra Deus e o mundo de "4 the players" e fazem isso.

    Outro absurdo foi o Jim Ryan falando da retro compatibilidade. E da forma que ele falou dos próprios jogos antigos, que ajudaram na história da empresa. O comentário foi do msm nível de quando a Sony não podia colocar o rumble no controle e soltou... "rumble is sooo last gen".
    Faz favor.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sony sempre arrega quando vem pressão de todos os lados, tem uns casos bem abursos de merda, como essa do SixAxis ou até mesmo a proibição dos mods no Fallout/Skyrim, que só foram aceitar depois de muita pressão da mídia de da própria Bethesda... Acho que não vai ser diferente nesse caso, vão começar a aceitar em alguns jogos não demora muito.

     vilela_09
  •  40678 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a sony já aceita cross-play com o pc, então se a reclamação for falta de players, o problema já foi resolvido

     Chinelada na Bixarada
  •  11485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem bons motivos pra sony barrar o crossplay, mas não faz sentido nenhum o consumidor defender isso, tem jogador que age como se fosse acionista da sony.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chinelada na Bixarada escreveu: Tem bons motivos pra sony barrar o crossplay, mas não faz sentido nenhum o consumidor defender isso, tem jogador que age como se fosse acionista da sony.
    Mas quem tá defendendo a Sony?
    So estou dizendo que foi a MS que criou e se meteu nesse buraco, e agora se faz de vitima, ou acusa a rival de vilã.

    A MS parece que pensou que cross play, f2p e tudo mais seria um fracasso e que as produtoras iriam voltar de joelhos implorando para terem seus jogos no sistema da Live, com isso não aconteceu, ao contrário, quem se deu mal foi a MS, agora tenta desesperadamente recuperar o tempo perdido.

    E não é algo que aconteceu agora, isso já leva varios anos, quando que a MS começou com essas putarias de restrições? 2012, 2011?
    Agem como se a Sony malvada fez contrato com as produtoras e não quer dividir com a concorrencia, mas foram pelo menos 4 anos da MS esnobando as produtoras e desprezando os jogos, pq se achava que tinha o controle do mercado.
    4 anos com o mercado da MS fechado, se espera que somente pq mudou sua politica (por necessidade e desespero, e não pensando nos gamers), de um dia pra outro recupere o apoio perdido dos estudios que ela esnobou?

    Vo citar novamente o exemplo de FF14, desde 2013 o jogo é cross play, tem versões para PC, Mac, PS4 e tinha para PS3 que fechou o suporte esta semana.
    Eu jogava no PS3 e pagava a mensalidade pelo Steam, que é mais barato.
    Não sei qual a politica hoje da MS a respeito, mas até a pouco tempo eu não conseguiria imaginar ela aceitar que um jogo possa ser usado por um sistema que não fosse pela Live.
    Alem de que FF14 não requer a plus para se jogar, conheço uma pessoa que faz uns 2 anos deixou de assinar a plus pq não valia a pena, alem de que o jogo não precisava disso. FF14 sequer precisa estar logado na PSN para jogar, e principalmente, não se vende sub pela store.
    Imagina a MS com sua politica de centralizar tudo na Live se iria aceitar um jogo desses? Até o Netflix na época era necessario assinar a Live para poder assistir o Netflix.

    Hoje ela chora que vilã é a Sony por não ceder esses jogos, mas até ontem ela literalmente bloqueava todos eles. E não foi apenas uma fração de dias, foram anos e anos de desprezo com o sistema cross play e f2p.
    E ela so abriu sua politica para esses jogos por causa de sua situação delicada no mercado, a perda de consumidores e a necessidade de ter mais jogos, já que seus estudios internos e parceiros basicamente ela matou.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não interessa quem "fez primeiro"
    Eh a mesma coisa falar que a culpa do preço do xbox x é da sony por causa do 599 do ps3.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lavos escreveu:Não interessa quem "fez primeiro"
    Eh a mesma coisa falar que a culpa do preço do xbox x é da sony por causa do 599 do ps3.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    O Preto já vem com argumento na jugular, pega ele Escurão.
    Ridiculo os caras colocarem isso em pauta. É uma ideia caralho, só isso. Se não aguenta, é só falar.

    Vcs pergutam pq isso seria bom para a Sony? Na vdd seria bom para todos consumidores, mas todos sabem pq a Sony não aceita, só não tem coragem de falar. Ela não quer investir pesado nas redes online e os jogadores da PSN iriam sofrer com lags, serviços caindo e obviamente iriam apanhar sermpre dos players da M$ e PC, fica ai a vdd, pronto.

    Até a Nintendo aceitou, a Nintendo. :lol:
    Bliss  isso

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: A Microsoft q começou com a putaria e a Sony q é vilã?? :lolsuper:
    Como o Preto falou, putaria pq? É só uma ideia, nada mais. E todos os jogadores online querem isso, inclusive vários players da PSN tão pedindo para a Sony liberar.

    A Sony só virou "vilã" pq veio falar merda de que "estamos protegendo as criancinhas", como se a M$ fosse fdp com os pivetes. Outra coisa, se a Nintendo aceitou, pode ter certeza, as crianças estão bem protegidas, pois a Nintendo foca nas crianças.

    Eles não estão preocupados com as crinças, o cagaço da Sony é outro, nos sabemos.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Desculpe pelo terceiro post seguido, mas... Sudit, cala boca caralho, vai falar sobre argentina e japonesas.
    Vc fala merda pra caralho.

     Piccolo_san
  •  62364 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lavos escreveu: Não interessa quem "fez primeiro"
    Eh a mesma coisa falar que a culpa do preço do xbox x é da sony por causa do 599 do ps3.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Então você está de acordo com a hipocrisia? Você sabe que a Microsoft está fazendo isso por que não tem mais para onde correr e que se a situação fosse ao contrário, ela mesma iria proibir Cross-play com a Sony?
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    Jarvis está vindo :ohnoes: :ohnoes: htt[…]

    https://twitter.com/jornaldarecord/status/17900619[…]

    SPFC 2024 - ZUBELDIA Y ALEGRIA

    Precisamos de laterias urgentes pras oitavas da LA[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012