Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
 KO

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 51

 Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Imagem

    Agenda
    https://www.evo.gg/schedule

    Informações das brackets
    https://www.start.gg/tournament/evo-2023/details

    Streams:








    ----

    Jogos de Luta Retro


    Imagem

    Fightcade (e seu emulador que o acompanha), que se trata de um local para jogar jogos de luta antigos online. Apesar de utilizar um emulador, as lutas que são feitas diretamente pelo fightcade começam na seleção de personagens, ficando mais fácil ainda.

    Aqui é o download do fightcade já configurado com uma porrada de jogos de luta antigos (sf's, kof's e etc): https://mega.nz/#!mgshnJQJ!iFqcOpZ02uHp ... kx596bWHIA

    Aqui é o site do fightcade: https://www.fightcade.com/#register
    (basta registrar rapidamente e fazer login no programa. Nem precisa confirmar email).

    O fightcade e o emulador são um conjunto. No fightcade, você desafia (ou é desafiado) pessoas para jogar. Então, após aceito, abre o emulador dele automaticamente para a tela de seleção de personagem.
    Para salvar seus inputs de controle, abra o emulador, aperta F5, configure como quiser e, na aba MISC, selecione a opção de salvar os inputs para não precisar fazer isso sempre.

    Para quem tiver alguma dúvida, pergunte pra mim ou veja esse vídeo do igor 3k

    grupo do discord do fórum: https://discord.gg/2G6jdQx


    -----
    Editado pela última vez por Guilherme em 03/08/2023, 17:53, em um total de 63 vezes.

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Punk resetou a bracket 3-0 e venceu depois 3-0 de novo. Acho que só perdeu um round nesse meio
    bom torneio

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu estou tentando aprender a jogar jogos de luta mas acho que vou desistir :chorar: Ontem passei 15min e não consegui fazer o trial nível 3 do Ryu, no SFV :chorar:

    Qual jogo um noob como eu que não consegue emendar combos deveria jogar, Guizoca?

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não sou bom, mas há várias coisas que posso te dizer.

    Meu "auge" em jogo de luta foi o MK9 e que tá longe de ser um ápice técnico. Tenho um conhecimento básico de SF e Tekken (que sou melhorzinho).

    Primeiro ponto vai ser bem fácil de entender porque você jogou starcraft. Precisa ter consciência que vai sofrer pra aprender e que mesmo depois de muito esforço ainda vai ser ruim.


    Em relação a fazer combos, nem se preocupe com isso. O importante é aprender os fundamentos do jogo, pois é a partir deles que você consegue de fato jogar. Não adianta fazer um super combo se não conseguir criar situação pra isso.

    No Tekken, todo mundo quer fazer elétrico nos Mishimas. Só que é difícil pra caralho aprender a fazer de forma consistente (a não ser que jogue em um hittbox, mas acho essa porra um cheat). Aí maluco fica no practice fazendo essa merda por horas até conseguir pra depois ser obliterado porque não tem domínio do mínimo.

    Então foque em aprender o básico do básico e vai escalando. Vai demorar mesmo (eu mesmo to sofrendo pra deixar de ser lixo). Mas é um processo gostoso e que vai valer a pena. Quando você conseguir fazer aquele combo que ficou tempão tentando é uma sensação ótima.

    Apesar de SF ser menos difícil que o dota, aí que você vai esbarrar em um problema comum de quem quer aprender: esbarrar com pessoas do seu nível e/ou que também estejam aprendendo. No dota basta dar "find match" que vai jogar com gente do seu nível, enquanto jogos de luta não são muito consistentes com isso além do netcode não ajudar também dependendo o jogo.

    Enfim, são conselhos básicos e até genéricos, mas é basicamente como aprender qualquer coisa. Infelizmente o aprendizado é lento (sempre tem filho da puta talentoso que pega rápido, claro). O importante é ter paciência e não ficar focado em fazer coisas complicadas igual os pros. Uma passo de cada vez.

    Acho que o melhor conselho que posso dar é procurar alguém que esteja aprendendo igual você para treinarem juntos. Se encontrar gente melhor que esteja disposta a ensinar, também é legal.

    De resto, é com você mesmo. Continue tentando que vale a pena se aprofundar nesse tipo de coisa.

     wall street
  •  494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vc tem que saber a diferença entre links e chains antes de treinar combos

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu: Eu não sou bom, mas há várias coisas que posso te dizer.

    Meu "auge" em jogo de luta foi o MK9 e que tá longe de ser um ápice técnico. Tenho um conhecimento básico de SF e Tekken (que sou melhorzinho).

    Primeiro ponto vai ser bem fácil de entender porque você jogou starcraft. Precisa ter consciência que vai sofrer pra aprender e que mesmo depois de muito esforço ainda vai ser ruim.


    Em relação a fazer combos, nem se preocupe com isso. O importante é aprender os fundamentos do jogo, pois é a partir deles que você consegue de fato jogar. Não adianta fazer um super combo se não conseguir criar situação pra isso.

    No Tekken, todo mundo quer fazer elétrico nos Mishimas. Só que é difícil pra caralho aprender a fazer de forma consistente (a não ser que jogue em um hittbox, mas acho essa porra um cheat). Aí maluco fica no practice fazendo essa merda por horas até conseguir pra depois ser obliterado porque não tem domínio do mínimo.

    Então foque em aprender o básico do básico e vai escalando. Vai demorar mesmo (eu mesmo to sofrendo pra deixar de ser lixo). Mas é um processo gostoso e que vai valer a pena. Quando você conseguir fazer aquele combo que ficou tempão tentando é uma sensação ótima.

    Apesar de SF ser menos difícil que o dota, aí que você vai esbarrar em um problema comum de quem quer aprender: esbarrar com pessoas do seu nível e/ou que também estejam aprendendo. No dota basta dar "find match" que vai jogar com gente do seu nível, enquanto jogos de luta não são muito consistentes com isso além do netcode não ajudar também dependendo o jogo.

    Enfim, são conselhos básicos e até genéricos, mas é basicamente como aprender qualquer coisa. Infelizmente o aprendizado é lento (sempre tem filho da puta talentoso que pega rápido, claro). O importante é ter paciência e não ficar focado em fazer coisas complicadas igual os pros. Uma passo de cada vez.

    Acho que o melhor conselho que posso dar é procurar alguém que esteja aprendendo igual você para treinarem juntos. Se encontrar gente melhor que esteja disposta a ensinar, também é legal.

    De resto, é com você mesmo. Continue tentando que vale a pena se aprofundar nesse tipo de coisa.
    :love:

    Estou fazendo relações com o Starcraft e o processo de aprendizagem nos dois jogos tem muitos paralelos. O erro de focar em combos agora, por exemplo, seria equivalente ao erro do novato em SC de focar no micro tendo um macro ruim. O problema é que a barreira mecânica no SFV é mais alta. No SC tu consegue progredir mais apenas 'pensando' sobre o jogo e o que fazer, já no SFV parece que tu precisa jogar mais, melhorar a memória muscular etc.

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    De certa forma.
    Mas lembre-se de que as estrategias e execuções também devem ser simples enquanto aprender. Você pode aprender um combo fácil, alguma maneira de lutar mais simples e ir progredindo. Vai chegar um ponto que tudo isso será muito tranquilo de fazer e, naturalmente, vai buscar se aprofundar. Tudo questão de paciência mesmo.


    Aliás, preciso praticar bastante o sfV. Voltei a me animar com esse jogo, mas meu nível está uma vergonha. Vou pegar pra treinar sério esta semana
    também preciso de um arcade stick, mas vai ser foda reaprender usar direções. Faz muito tempo que não jogo em arcades (gostava de punir uma glr no tekken 3 no shopping e fui eternamente humilhado nos kofs).

     X-MAN
  •  18748 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando que nós vamos organizar uma evo lol esportes?

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: Quando que nós vamos organizar uma evo lol esportes?
    no nível que estou, impossível participar de qualquer tipo de campeonatinho, mesmo aqui
    mas se tiver glr ajudo a organizar de boa

    parte boa que dá pra juntar glr do pc junto nesse jogo

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A única coisa q eu faço é acompanhar a cena de SF, eu jogo tão mal qto qualquer casual :lol:

    Mas jogaria de boa

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: A única coisa q eu faço é acompanhar a cena de SF, eu jogo tão mal qto qualquer casual :lol:

    Mas jogaria de boa
    Está proibido de participar por deixar guizoca no vácuo na steam ;)

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu:
    V-Brake escreveu: A única coisa q eu faço é acompanhar a cena de SF, eu jogo tão mal qto qualquer casual :lol:

    Mas jogaria de boa
    Está proibido de participar por deixar guizoca no vácuo na steam ;)
    foi mal, é q eu tava no meio do jogo de rl e ñ tinha como responder, e dps eu saí e esqueci mesmo :lagrimas:

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Animo fácil um LOLEvo SF V.

     X-MAN
  •  18748 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guizoca escreveu:
    X-MAN escreveu: Quando que nós vamos organizar uma evo lol esportes?
    no nível que estou, impossível participar de qualquer tipo de campeonatinho, mesmo aqui
    mas se tiver glr ajudo a organizar de boa

    parte boa que dá pra juntar glr do pc junto nesse jogo
    Deixa de medo mano. Ninguém joga nada. Vai ser tipo um brasileirão, muita competição e nível técnico lá embaixo.

    @Maikson boa

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprei o Guilty Gear Xrd Rev2 no hype do Dragon Ball FighterZ, mas joguei muito pouco. :X

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    olha o que o punk tá fazendo com o nuckledu :lolsuper:

     Guilherme
  •  22605 posts
  •  

    Avatar do usuário

    anakin venceu - check
    punk em segundo - fail

    sonicfox na final tendo que resetar a bracket contra o cara que colocou ele na losers e o eliminou na evo
    vamos ver o que rola
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 51

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012