Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jogo do Star Wars que estava sendo liderado pela Amy Henning será repassado para outros estúdios da EA. Antes planejavam lançar no fim de 2019, agora falaram que não tem mais uma data estipulada.

    https://kotaku.com/ea-shuts-down-viscer ... 23990?IR=T
    by Patrick Söderlund



    Our industry is evolving faster and more dramatically than ever before. The games we want to play and spend time with, the experiences we want to have in those games, and the way we play…all those things are continually changing. So is the way games are made. In this fast-moving space, we are always focused on creating experiences that our players want to play…and today, that means we’re making a significant change with one of our upcoming titles.

    Our Visceral studio has been developing an action-adventure title set in the Star Wars universe. In its current form, it was shaping up to be a story-based, linear adventure game. Throughout the development process, we have been testing the game concept with players, listening to the feedback about what and how they want to play, and closely tracking fundamental shifts in the marketplace. It has become clear that to deliver an experience that players will want to come back to and enjoy for a long time to come, we needed to pivot the design. We will maintain the stunning visuals, authenticity in the Star Wars universe, and focus on bringing a Star Wars story to life. Importantly, we are shifting the game to be a broader experience that allows for more variety and player agency, leaning into the capabilities of our Frostbite engine and reimagining central elements of the game to give players a Star Wars adventure of greater depth and breadth to explore.

    This move leads to a few other changes:

    A development team from across EA Worldwide Studios will take over development of this game, led by a team from EA Vancouver that has already been working on the project. Our Visceral studio will be ramping down and closing, and we’re in the midst of shifting as many of the team as possible to other projects and teams at EA.

    Lastly, while we had originally expected this game to launch late in our fiscal year 2019, we’re now looking at a new timeframe that we will announce in the future.

    Bringing new Star Wars games to life for every passionate fan out there is what drives us as creators. It’s what has inspired us to deliver the massive new Star Wars Battlefront II experience launching in just a few weeks. It fuels our live service in Star Wars Galaxy of Heroes. Making games in the extraordinary Star Wars universe is truly a dream for so many of us at EA, and we have so many more experiences to come for players on every platform. We want to take the time to get each game right, to make it unique, to make it amazing.

    We look forward to answering more of your questions, and sharing more on our plans and timeline for this new Star Wars experience, in the months to come.

     overday
  •  22861 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E nada de valor foi perdido

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei que ficou bem claro pelo pronunciamento da EA que o jogo do SW tava indo pra uma direção diferente do que eles queriam. :lolsuper:

    O jogo tava ficando um singleplayer focado na história e a EA quer algo no estilo Destiny/The Division :facepalm:

    Edit:

    É exatamente isso :lol:
    O jogo da Hennig foi cancelado, só vão pegar alguns assets que eles já tinham feito pra desenvolver outro jogo.

     JLucasRJ
  •  22755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Só mudar o Bioware ali pelo Visceral.
    d2xp  isso

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dead Space 2 custou 60 milhões de dólares, vendeu 4 milhões de cópias e deu prejuízo.

    E não sei quanto a vocês, mas eu prefiro muito mais um projeto arriscando um Destiny/Division do que mais uma experiência single player tradicional, considerando como esses dois jogos têm um conceito muito interessante que ainda aguardam por uma boa execução.

     leonardo3567
  •  12547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu prefiro single tradicional mesmo, ja jogos alguns mmos e se mais jogos lancarem nesse esquema nao teria tempo habil pra jogar tudo

     vilela_09
  •  40662 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Magnífico escreveu: Dead Space 2 custou 60 milhões de dólares, vendeu 4 milhões de cópias e deu prejuízo.

    E não sei quanto a vocês, mas eu prefiro muito mais um projeto arriscando um Destiny/Division do que mais uma experiência single player tradicional, considerando como esses dois jogos têm um conceito muito interessante que ainda aguardam por uma boa execução.
    deus me livre esses troços online, jogo singleplayer sempre

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que triste puta q pariu
    Vsf
    Empresa de merda

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faz pelo menos 5 anos que esse estudio já tinha morrido.

    Tipica politica dessas empresas, adquirem estudios apenas para mata-los e não deixa-los crescer e se tornarem concorrentes.

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A EA consegue ser a pior dessas empresas fácil, simplesmente mata a desenvolvedora e engaveta as franquias que eles tinham... A Square por exemplo ainda teve a decência de deixar a IO voltar a ser independente e ainda negociaram pra deixar a IP Hitman com eles.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma pena, acho que era a minha dev favorita na EA depois da Bioware.

    Mas é foda que essa área inflacionada da Bay Area acabou com as dev houses de lá, o boom do Sillicon Valley fez o salário médio da região ser coisa de 100 a 120 mil dólares por mês (o aluguel de uma kitchnet por lá chega a 4 mil dólares :lolsuper: ), aí não é surpresa que um jogo com cara de orçamento médio custe 3 vezes mais que um Uncharted da vida.

    Enfim, como venho dizendo há eras, o mercado de AAA não é mais sustentável, se vocês gostam de jogos single player melhor começarem a se acostumar com 95% deles serem indies e um ou outro saindo no final do ano.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Life escreveu: A EA consegue ser a pior dessas empresas fácil, simplesmente mata a desenvolvedora e engaveta as franquias que eles tinham... A Square por exemplo ainda teve a decência de deixar a IO voltar a ser independente e ainda negociaram pra deixar a IP Hitman com eles.
    Não é bem assim, os caras conseguiram um investidor e conseguiram se desligar, senão ia morrer também. A Square, vale citar, cancelou o projeto do terceiro Deus Ex da nova trilogia e mandou os 5 milhões de clientes dela que compraram os dois primeiros tomarem no cu e nunca veremos o final dessa história.

    Não tem bonzinho no mundo corporativo.

     No Life
  •  19556 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em vídeo:
    No FAG tavam comentando uma verdade :lol:
    Bethesda, Sony e Nintendo são as únicas que ainda buscam lançar jogos focados no single-player. Não demora muito pra irem pro lado do 'Game As A Service' também. :?

     vilela_09
  •  40662 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Life escreveu: No FAG tavam comentando uma verdade :lol:
    Bethesda, Sony e Nintendo são as únicas que ainda buscam lançar jogos focados no single-player. Não demora muito pra irem pro lado do 'Game As A Service' também. :?
    triste futuro dos games

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: Uma pena, acho que era a minha dev favorita na EA depois da Bioware.

    Mas é foda que essa área inflacionada da Bay Area acabou com as dev houses de lá, o boom do Sillicon Valley fez o salário médio da região ser coisa de 100 a 120 mil dólares por mês (o aluguel de uma kitchnet por lá chega a 4 mil dólares :lolsuper: ), aí não é surpresa que um jogo com cara de orçamento médio custe 3 vezes mais que um Uncharted da vida.

    Enfim, como venho dizendo há eras, o mercado de AAA não é mais sustentável, se vocês gostam de jogos single player melhor começarem a se acostumar com 95% deles serem indies e um ou outro saindo no final do ano.
    O que eles fizeram de relevante além de Dead Space? Enfim, sempre me pareceu um estúdio que a EA usava para fazer um dinheirinho fácil (ex: BF Hardline), os caras não tinham autonomia criativa alguma. Melhor ter acabado mesmo.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Magnífico escreveu:
    Tigass escreveu: Uma pena, acho que era a minha dev favorita na EA depois da Bioware.

    Mas é foda que essa área inflacionada da Bay Area acabou com as dev houses de lá, o boom do Sillicon Valley fez o salário médio da região ser coisa de 100 a 120 mil dólares por mês (o aluguel de uma kitchnet por lá chega a 4 mil dólares :lolsuper: ), aí não é surpresa que um jogo com cara de orçamento médio custe 3 vezes mais que um Uncharted da vida.

    Enfim, como venho dizendo há eras, o mercado de AAA não é mais sustentável, se vocês gostam de jogos single player melhor começarem a se acostumar com 95% deles serem indies e um ou outro saindo no final do ano.
    O que eles fizeram de relevante além de Dead Space? Enfim, sempre me pareceu um estúdio que a EA usava para fazer um dinheirinho fácil (ex: BF Hardline), os caras não tinham autonomia criativa alguma. Melhor ter acabado mesmo.
    Battlefield Hardline e Dante's Inferno, que são bons jogos (no caso do Dante's acho ele um jogo muito, muito bom e underrated - acho mehor que o God of War 3, por exemplo).

    Porém, só de terem feito a trilogia Dead Space (sem contar o Extraction e aquele de celular que também é muito bom) já tem um ugar no Olimpo.

    MENSAGENS RECENTES

    Deu mole

    https://static.independent.co.uk/2024/05/03/10/cl[…]

    Revoltante do mesmo lado direito ter lixos como Ro[…]

    https://twitter.com/Noitedecopa/status/17869389667[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012