Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem lia a SGP lembra que uma coisa diferente deles em relação às outras revistas eram os personagens. As seções e reportagens da revistas eram assinadas por personagens para criar empatia com o leitor, mas ao contrário do que a maioria achava na época, nem todos eram pseudônimos de pessoas reais: apenas três deles "existiam" de verdade, "Akira", "Baby Betinho" e "O Chefe". Os outros ("Marjorie", "Lord Matias", etc) eram apenas fictícios mesmo.

    Imagem

    Achei uma entrevista com o Matthew Shirts, que era o editor chefe da revista e escrevia como o "O Chefe" nas páginas da SGP. Entrevista interessante pra quem acompanhava as revistas da época, ele fala sobre a criação da Super Game e da Game Power, como ambas se juntaram depois na SGP, sobre os personagens, etc.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    achei varias no meu sitio. Ia jogar fora, mas acho que deve ter otário que compraria

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: acho que deve ter otário que compraria
    Você comprou, então a sua teoria está certa
    Gostava da SGP mas minha preferida era a ação games

     Tapa com Responsabilidade
  •  1565 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pqp, curtia demais essas revistas...

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nossa, justo hoje lembrei que tava pensando em fazer uma paródia dessa revista...
    Só me falta animo.

     Sam Fisher SC
  •  26755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    era de lei no começo do mês: comprar a ação games e a sgp
    bons tempos pqp

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EGM era a melhor revista de games
    Comprei as 12 primeiras edições
    Qualidade impecável

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gamers tinha os melhores detonados.

     Lavos
  •  37010 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu:Gamers tinha os melhores detonados.
    O detonado de final fantasy VIII foi estuprante
    Pra quem não entendia inglês na época, ir aprendendo com o detonado deles era legal pra caralho.

    Gamers, ação games e super game power.

    Bons tempos pqp
    SixAxiS  isso

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cada uma tinha sua "especialidade", da gamers com certeza eram os detonados. As vezes eles escreviam tanto que era até difícil ler porque a fonte ficava muito pequena. Traduziam menus, os diálogos mais importantes, era foda. Nem precisa falar da gamers book.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso me fez procurar como é a Marjorie da SGP. Obrigado por estragar minha infância.

    Imagem

     overday
  •  22808 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa aí não "é" a Marjorie da SGP exatamente né. Ao contrário do chefe, baby betinho e Akira, cujos personagens eram caricaturas de pessoas reais que trabalhavam na revista, a personagem da Marjorie foi criada pelo Matthew Shirts pra cumprir a cota feminina (assim como o Lord Mathias pra cumprir a cota nigga). Eles não representavam uma pessoa específica. No caso da Marjorie ele só homenageou no nome essa Marjorie real aí que era amiga dele, ela nunca teve contato com a revista e nem tinha semelhança física com a personagem.

    E tem que considerar que a personagem foi criada há mais de 25 anos, provavelmente naquela época essa Marjorie aí era cocotinha e o Matthew tentou agradar pra ver se conseguia alguma coisa :lol:

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Essa aí não "é" a Marjorie da SGP exatamente né. Ao contrário do chefe, baby betinho e Akira, cujos personagens eram caricaturas de pessoas reais que trabalhavam na revista, a personagem da Marjorie foi criada pelo Matthew Shirts pra cumprir a cota feminina (assim como o Lord Mathias pra cumprir a cota nigga). Eles não representavam uma pessoa específica. No caso da Marjorie ele só homenageou no nome essa Marjorie real aí que era amiga dele, ela nunca teve contato com a revista e nem tinha semelhança física com a personagem.

    E tem que considerar que a personagem foi criada há mais de 25 anos, provavelmente naquela época essa Marjorie aí era cocotinha e o Matthew tentou agradar pra ver se conseguia alguma coisa :lol:
    Quando criança, eu achava que todo mundo era caricatura de alguém e que tinha realmente uma loira gostosa que escrevia sobre videogames. :chorar: :chorar: :chorar:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gamers era muito boa, eles escreviam bastante sobre os jogos, diferente da SGP que era basicamente um facebook de clones.

    O que fudeu com a Gamers foi quando resolveram transforma-la em semanal, no começo tinham conteudo para isso, depois acabou ficando uma revista vazia.
    Achava legal as materias da Gamers quando tinha aquelas frases bem pequenas nos cantos das paginas ou vinculada a algum personagem numa foto.

     TARTARUGA DE BAUNILHA
  •  16171 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: tenho a gamers do Zelda OOT até hoje.. impecável, muito boa mesmo.. tem tudo la. detonado, heart pieces, skulltulas, itens e etc.. tudo mesmo.
    Eu tenho essa guardada com carinho :emocao:

    Essa e uma do Banjo-Kazooie
    TRIPA_SECA  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Comecei a jogar Metro Exodus. Gráficos lin[…]

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012