Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 queanorrivis
  •  11651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    NA PRIMEIRA LINHA DO TÓPICO EU CITEI:
    GRÁFICOS;
    ANIMAÇÕES(CAPTURA, EXPRESSÕES, ATUAÇÕES DOS ATORES)
    HISTÓRIA(NARRATIVA CINEMAOGRÁFICA);



    Ai vem um filho da puta citando até o porra do zelda. Alias, acredito que o game relevante mais "ocidental" do japão é RE

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    queanorrivis escreveu: NA PRIMEIRA LINHA DO TÓPICO EU CITEI:
    GRÁFICOS;
    ANIMAÇÕES(CAPTURA, EXPRESSÕES, ATUAÇÕES DOS ATORES)
    HISTÓRIA(NARRATIVA CINEMAOGRÁFICA);



    Ai vem um filho da puta citando até o porra do zelda. Alias, acredito que o game relevante mais "ocidental" do japão é RE
    vc citou JOGOS.

    se for abidicar de jogo para falar só de filminho interativo, então a discussão é outra, e nesse aspecto a quantic dream e a supermassive seriam levadas em conta tbm.


    Callisto protocol eu até posso considerar pq é um jogo, nao é todo engessado e sem graça como hellblade , e tem gráficos top, mas filminho scriptado tedioso tipo ehllblade, nao conta, do contrário teria que ficar citando The Vanishing of Ethan Carter, Everybody is gone to the Rapture (esse é em cry engine) dentre outros fake-games

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    inclusive se for quebrar os critérios e puxar a sardinha para a M$, só citar Flight Simulator, que é Serious Game, e nao game convencional , e que graficamente nao tem nada igual no planeta

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    hellblade :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    coloca house of the dead também

     queanorrivis
  •  11651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: NA PRIMEIRA LINHA DO TÓPICO EU CITEI:
    GRÁFICOS;
    ANIMAÇÕES(CAPTURA, EXPRESSÕES, ATUAÇÕES DOS ATORES)
    HISTÓRIA(NARRATIVA CINEMAOGRÁFICA);



    Ai vem um filho da puta citando até o porra do zelda. Alias, acredito que o game relevante mais "ocidental" do japão é RE
    vc citou JOGOS.

    se for abidicar de jogo para falar só de filminho interativo, então a discussão é outra, e nesse aspecto a quantic dream e a supermassive seriam levadas em conta tbm.


    Callisto protocol eu até posso considerar pq é um jogo, nao é todo engessado e sem graça como hellblade , e tem gráficos top, mas filminho scriptado tedioso tipo ehllblade, nao conta, do contrário teria que ficar citando The Vanishing of Ethan Carter, Everybody is gone to the Rapture (esse é em cry engine) dentre outros fake-games
    esses elementos que eu citei são os que chamam atenção a cada geração consoles e demonstram o "avanço" dos games ao longo dos anos. Você citou mais duas empresas, que, novamente, são do west.
    O que me intriga é porque o japones não entra nessa briga, não sei se é pelo mercado alvo, limitação de seus profissionais ou menor orçamento.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    queanorrivis escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: NA PRIMEIRA LINHA DO TÓPICO EU CITEI:
    GRÁFICOS;
    ANIMAÇÕES(CAPTURA, EXPRESSÕES, ATUAÇÕES DOS ATORES)
    HISTÓRIA(NARRATIVA CINEMAOGRÁFICA);



    Ai vem um filho da puta citando até o porra do zelda. Alias, acredito que o game relevante mais "ocidental" do japão é RE
    vc citou JOGOS.

    se for abidicar de jogo para falar só de filminho interativo, então a discussão é outra, e nesse aspecto a quantic dream e a supermassive seriam levadas em conta tbm.


    Callisto protocol eu até posso considerar pq é um jogo, nao é todo engessado e sem graça como hellblade , e tem gráficos top, mas filminho scriptado tedioso tipo ehllblade, nao conta, do contrário teria que ficar citando The Vanishing of Ethan Carter, Everybody is gone to the Rapture (esse é em cry engine) dentre outros fake-games
    esses elementos que eu citei são os que chamam atenção a cada geração consoles e demonstram o "avanço" dos games ao longo dos anos. Você citou mais duas empresas, que, novamente, são do west.
    O que me intriga é porque o japones não entra nessa briga, não sei se é pelo mercado alvo, limitação de seus profissionais ou menor orçamento.
    vc citou estudios que nao são top em nada.


    se o japones quisesse fazer um jogo merda mas graficoso, até conseguiriam, mas nao é a intenção deles, é o pacote completo, bons gráficos, bom gameplay, bon enredo.....

    é uma questão de escolhas, vc nao vai ver dev japones criando plot e personagens antes de definir gameplay e mecanicas, ja a RARE lança um render target trailer de um jogo que nem sabem qual a mecanica/gameplay


    ouve pela questão da lingua, um gap de evolução grande durante as duas gens passadas, mais acentuada na gen ps360, muitas ferramentas nao proprietárias sendo usadas, e o japones fica atrás em conhecer e aprendendo a mexer nativamente nessas ferramentas, mas com o tempo isso vai passando, as engiens novas dos japas cumprem, ou aprendem e se familiarizam com a UE, e com a direção artistica superior que a média.

    mas no geral mesmo os jogos ocidentais ganharam em res e ray tracing, mas começaram a ter menos investimento e preocuopação com gráficos.

    a própria dice que fez o melhor uso de fotogrametria na industria, lançou depois dos Battlefronts, uns 3 battlefieds que tem bons gráficos, mas mto menos realismo

     queanorrivis
  •  11651 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: mas nao é a intenção deles, é o pacote completo
    não acho que uma coisa impeça a outra, não é como se ideias ruins, lacração e falta de polimento fosse uma consequência direta da exigência gráfica que o ocidente tem. E temos exemplos de jogos que conseguiram ir bem em tudo.

    legal citar a dice, pois ela revolucionou demais no ps3.

    Curiosamente acabou de sair o trailer de death stranding 2 e ta bonitão, de longe o game mais ocidental, que mostra que o japones ao menos tem a capacidade de fazer algo no padrão ocidental caso deseje.

     Blissnaguinha
  •  770 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os japones tiveram seu auge nos anos 90 e 2000, agora seguem em queda livre, franca decadência (tirando Capcom e Kojima)

    Daqui a pouco estúdios chineses e coreanos já estão superando em quantidade + qualidade

    MENSAGENS RECENTES

    Meus pêsames à família. o[…]

    Darwin Awards

    https://twitter.com/efordeath/status/1783783527282[…]

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ[…]

    Facebook

    https://www.instagram.com/tododiatheoffice/reel/C6[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012