Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 queanorrivis
  •  11657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O desenvolvimento ocidente são melhores em gráphicos, animações e desenvolvimento de história, são os mais "next gen". Os asiáticos parecem que nem tentam, tem algum tlou asiático? isso é uma questão de orçamento ou preferência do mercado naquela região?

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    burro demais, é totalmente ao contrário a situação, jogos ocidentais tem animações podres e travadonas, 97% dos estúdios ainda não na era ps2 nessa área, só a lacra dog e a rockstar ainda tentam alguma coisa

    from software e capcom cagam e mijam nas devs ocidentais em animação

    Se uma dev ocidental tentar repetir as animações dessa primeira gif eles morrem na hora









     Guilherme
  •  22657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Completamente o oposto.

    Dá uma olhada nas animações do MK1, depois compara com Tekken 8 e Street Fighter 6. Não tem comparação.

    E sem o $ da Warner
    TRIPA_SECA  isso

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tanto que a maioria das devs ocidentais desistem de fazer animações e já fazem jogo em primeira pessoa logo, ai só sobra os inimigos todos travadões

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu: Completamente o oposto.

    Dá uma olhada nas animações do MK1, depois compara com Tekken 8 e Street Fighter 6. Não tem comparação.

    E sem o $ da Warner
    acho que só nesse vídeo tem mais animações que na franquia inteira de mk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Mesmo quando os devs ocidentais acertam a mão, fica parecendo q a Arte nao orna com os graficos.

    Gosto mto de ghostnof tsushima, acho bem underrated, mas.fico imaginando como seria se a direção de arte e animação tivessem sido feitas por japas.

    Animação de santa Mônica, ND e guerrilla sao mto boas, graficos idem ( santa monica menos constante), mas. Tirando a ND, as outras duas cagam no world design ou senso de escala do personagem da tela.

    Depois do limbo na gen ps360 e começo do ps4, o Japão voltou mto bem.

     Rules
  •  56565 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porém nenhuma dev conseguiu superar o que a rockstar faz
    Portanto o tópico não tá errado não

     Piccolo_san
  •  62200 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Mesmo quando os devs ocidentais acertam a mão, fica parecendo q a Arte nao orna com os graficos.

    Gosto mto de ghostnof tsushima, acho bem underrated, mas.fico imaginando como seria se a direção de arte e animação tivessem sido feitas por japas.

    Animação de santa Mônica, ND e guerrilla sao mto boas, graficos idem ( santa monica menos constante), mas. Tirando a ND, as outras duas cagam no world design ou senso de escala do personagem da tela.

    Depois do limbo na gen ps360 e começo do ps4, o Japão voltou mto bem.
    Tem muito mais talento no ocidente do que no Japão. Só que muitos desses talentos ficam presos em fazer jogos genéricos ou Live Services.
    No Japão o pessoal tem muito mais liberdade para a criação.

    Por exemplo tem o Suicide Squad que vai lançar agora no final do mês e ele não poderia ser mais genérico. E ai nesse começo de mês já saiu Tekken 8 e Like a Dragon Infinite Wealth que jogos totalmente diferentes do que o ocidente criaria.

     Guilherme
  •  22657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Porém nenhuma dev conseguiu superar o que a rockstar faz
    Portanto o tópico não tá errado não
    Mais ou menos, né?

    Porque a proficiência da Rocktar é fazer open world, cinemática, narrativa e outras coisas, mas não é o produto mais refinado em termos de gameplay, mesmo que também não deixe a desejar. O GTA 5 evoluiu bastante na parte da fluidez na parte de troca de tiros, enquanto ue dirigir também é bem satisfatório.

    Agora, fora o open world, não existe um elemento em que rockstar seja excepcional em termos de gameplay.

    Também vale lembrar que o orçamento da Rockstar pra fazer jogos tão bons e detalhados também é absurdo, o que faz muita diferença.

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    porque eles não podem tirar o rabo para comer

     queanorrivis
  •  11657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vou reformular melhor a questão: Me refiro a realismo
    No caso das animações, falo das expressões faciais e captura de movimento, enfim, tudo aquilo que games sempre buscaram com novas gerações. O ocidente sempre está a frente nisso.



    games japoneses, com exceções, são sempre mais "cartoon", eles adotam um estilo que nem tenta competir com o que o ocidente costuma fazer.

    BTW, os gráficos de elden ring me lembram aqueles jogos de samurai do ps2 > bayonetta no ps3, tem alguma coisa nos shaders de pedra e metal que da essa mesma caracteristica.

    essa é a cara de um gráfico japones

    Imagem

     Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sei que é troll, mas acabei me lembrando daquele período na geração PS360 que os japas tavam muito zoados mesmo, só faziam jogo ruim e cagado, com os DLCs mais safados possíveis. Transição para a geração HD não teve um começo bom lá não
    Pessoal chamava a Capcom de crapcom de tanto lixo que ela fazia, mas felizmente o estúdio tomou vergonha na cara e voltou a fazer jogos maneiros
    Square Enix tava um lixo também

    aliás, que geraçaozinha de bosta foi aquela, Wii enfiando um monte de lixo no mercado e Sony/MS tentando trazer os casuais do Wii com as ideias mais merdas possíveis. Consoles com meio GB de RAM tendo que lidar com jogos 720p e uma inundação de xúters pra agradar americano retardado devido ao sucesso do 360

     ai caramba
  •  36205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu: sei que é troll, mas acabei me lembrando daquele período na geração PS360 que os japas tavam muito zoados mesmo, só faziam jogo ruim e cagado, com os DLCs mais safados possíveis. Transição para a geração HD não teve um começo bom lá não
    Pessoal chamava a Capcom de crapcom de tanto lixo que ela fazia, mas felizmente o estúdio tomou vergonha na cara e voltou a fazer jogos maneiros
    Square Enix tava um lixo também

    aliás, que geraçaozinha de bosta foi aquela, Wii enfiando um monte de lixo no mercado e Sony/MS tentando trazer os casuais do Wii com as ideias mais merdas possíveis. Consoles com meio GB de RAM tendo que lidar com jogos 720p e uma inundação de xúters pra agradar americano retardado devido ao sucesso do 360
    eu só não odeio tanto a geração PS360 pq nos deu Dark Souls

    mas tirando DS, Fallout 3, Skyrim e GTA5 eu não tenho saudade de nada


    RE5 e 6 são podres
    GTA4 é podre
    Devil May Cry 4 e aquele reboot são podres
    Gears of War é podre
    Assassins Creed é podre
    Os Call of Duties dessa geração eram podres
    Halo 3 e 4 são podres
    GT6 é podre
    Burnout Paradise é podre
    MGS4 é podre
    God of War 3, Uncharted e Last of Us e Forza são oks mas não fazem muito meu gosto

    acho que foi a geração que mais detestei jogos.
    Marcellow  isso

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    minha única reclamação da geração ps3/360 eram uns filtros esverdeados ou cinzas que tinham na maioria dos jogos, não sei o motivo disso, porém era um horror

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    ai caramba escreveu:
    Marcellow escreveu: sei que é troll, mas acabei me lembrando daquele período na geração PS360 que os japas tavam muito zoados mesmo, só faziam jogo ruim e cagado, com os DLCs mais safados possíveis. Transição para a geração HD não teve um começo bom lá não
    Pessoal chamava a Capcom de crapcom de tanto lixo que ela fazia, mas felizmente o estúdio tomou vergonha na cara e voltou a fazer jogos maneiros
    Square Enix tava um lixo também

    aliás, que geraçaozinha de bosta foi aquela, Wii enfiando um monte de lixo no mercado e Sony/MS tentando trazer os casuais do Wii com as ideias mais merdas possíveis. Consoles com meio GB de RAM tendo que lidar com jogos 720p e uma inundação de xúters pra agradar americano retardado devido ao sucesso do 360
    eu só não odeio tanto a geração PS360 pq nos deu Dark Souls

    mas tirando DS, Fallout 3, Skyrim e GTA5 eu não tenho saudade de nada


    RE5 e 6 são podres
    GTA4 é podre
    Devil May Cry 4 e aquele reboot são podres
    Gears of War é podre
    Assassins Creed é podre
    Os Call of Duties dessa geração eram podres
    Halo 3 e 4 são podres
    GT6 é podre
    Burnout Paradise é podre
    MGS4 é podre
    God of War 3, Uncharted e Last of Us e Forza são oks mas não fazem muito meu gosto

    acho que foi a geração que mais detestei jogos.

    Uncharted 2 é mto gostoso de jogar, tenta dar uma chance de rejogar no ps5. Só o 2 mesmo.


    acho que gears teve seu valor no 2 e no Judgement, o 3 e 1 nao curto, mas tipo, realmente, coqueluche graficosa.

    ME 1 e ME 2 gosto mto tbm, colocaria isso até na altura da felicidad ede um RDRedemption , isso que meu gênero favorito de filmes é Western.

    Já GTA 5 é legal pelo mundo, mas o jogo em si a história é fraca. Skyrim é farcry dos Rpgs, acho que vai no pacote de bostas dessa gen junto ao meu ver

    Halo 3 tem seu valor, mas certamente nao era o que esperávamos, as missões ficaram mto genéricas . '' Vá abrindo espaço e matando geral até chegar ao device xy. chegando lá, aperte o botão. ''

    oque fudeu a geração em partes foi o Cell , pq era a principal plataforma que todos queriam produzir, e tirando a Naughty Dog, o resto apanhou para o multiprocessamento e pela ausência de bluray no x360. Foi a primeira gen que tinha dois elefantes na sala full time antes de qualquer concepção do que o jogo seria.

    ps: vc esqueceu de citar Hotline Miami, mas é um jogo que poderiamos estar jogando no snes ou mega drive, então nao serve de símbolo pra gen mesmo

     ai caramba
  •  36205 posts
  •  

    Avatar do usuário

    indie games não contam tanto né

    Halo3 é horrivel, é pior que o 4. É um downgrade monstro em relação ao 1 e o 2. Po o Halo 1 era mto maneiro e bem feito. Jogão. Ai esse Halo 3 é ir em linha reta e atirando.

    esqueci de Bioshock que foi maneiro, mas só o 1

    MENSAGENS RECENTES

    Terminei. O hp de Radagon/Elden Beast derrete com […]

    Facebook

    https://twitter.com/DutchVDL1/status/1784245174[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012