Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 JstKpBrthng
  •  11977 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não faz sentido algum comparar o publico total do time num campeonato com sua torcida total, pois o mesmo cara pode ter ido em mais de um jogo.

     Mao Tse-Tung
  •  10457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queito escreveu:
    bagu escreveu:
    Dude escreveu: nossa nao pode ser serio uma coisa dessas

    Dá um desconto. É fim de ano, não sobram muitas notícias, os caras tem que se virar pra achar alguma coisa.
    Totalmente válida a pesquisa. Ela tinha como foco avaliar tamanho e proporção. E isso serve para fazermos algumas indagações.

    Pra mim está mais do que óbvio que o total de torcedores dos três grandes é bem menor do que as pesquisas indicam. Eu não vou nem falar dos clubes abaixo destes três.
    Realmente totalmente coerente.

    Se tu for ver, realmente essa pesquisa leva em consideração o índice percentual do número de torcedores, e não é uma pesquisa em números absolutos.

    Eu não entendi o MIMimi desse fórum.

     Mao Tse-Tung
  •  10457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JstKpBrthng escreveu: Não faz sentido algum comparar o publico total do time num campeonato com sua torcida total, pois o mesmo cara pode ter ido em mais de um jogo.
    Imbecil a gente está falando em presença.

    Não importa se o torcedor está indo todo jogo, o que importa é que ele contribui para encher o estádio.

    Temos que valorizar isso em um campeonato em que vários times grandes deixam seus estádios vazios.

     TARTARUGA DE BAUNILHA
  •  16171 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só faltou dizer que pra ver um jogo desses paraíbas o cara paga no máximo 10 mangos, enquanto tem outros que cobram no mínimo 80

     Farofas
  •  195148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    > Pluri consultoria
    > torcida do dogão maior que a do Flu

    Imagem

     Theus27
  •  20201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TARTARUGA DE BAUNILHA escreveu: Só faltou dizer que pra ver um jogo desses paraíbas o cara paga no máximo 10 mangos, enquanto tem outros que cobram no mínimo 80
    Cobrar 80 pra ver o time brigando por G4 na Série A e cobrar 10 mangos pra ver fase de grupos d Série D pra mim não é muito diferente não.

    E esse tipo de comentário é desnecessário pq não são 10 conto não. É mais barato( ÓBVIO ) do que é cobrado na Série A, mas é um preço variado que esses times do NE cobram nas divisões inferiores.

     Dude
  •  15542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mao Tse-Tung escreveu:
    queito escreveu:
    bagu escreveu:
    Dude escreveu: nossa nao pode ser serio uma coisa dessas

    Dá um desconto. É fim de ano, não sobram muitas notícias, os caras tem que se virar pra achar alguma coisa.
    Totalmente válida a pesquisa. Ela tinha como foco avaliar tamanho e proporção. E isso serve para fazermos algumas indagações.

    Pra mim está mais do que óbvio que o total de torcedores dos três grandes é bem menor do que as pesquisas indicam. Eu não vou nem falar dos clubes abaixo destes três.
    Realmente totalmente coerente.

    Se tu for ver, realmente essa pesquisa leva em consideração o índice percentual do número de torcedores, e não é uma pesquisa em números absolutos.

    Eu não entendi o MIMimi desse fórum.
    essa pesquisa demonstra nada com nada
    quem tem maior numero de torcedores vai aparecer mal nela sempre, e contam torcedores inclusive de fora da cidade (ou estado) dos clubes, o que torna todo mais sem sentido ainda

    % de ocupaçâo de estadio numa temporada que é o importante

     Blue Dragon
  •  41383 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mao Tse-Tung escreveu:
    queito escreveu:
    bagu escreveu:
    Dude escreveu: nossa nao pode ser serio uma coisa dessas

    Dá um desconto. É fim de ano, não sobram muitas notícias, os caras tem que se virar pra achar alguma coisa.
    Totalmente válida a pesquisa. Ela tinha como foco avaliar tamanho e proporção. E isso serve para fazermos algumas indagações.

    Pra mim está mais do que óbvio que o total de torcedores dos três grandes é bem menor do que as pesquisas indicam. Eu não vou nem falar dos clubes abaixo destes três.
    Realmente totalmente coerente.

    Se tu for ver, realmente essa pesquisa leva em consideração o índice percentual do número de torcedores, e não é uma pesquisa em números absolutos.

    Eu não entendi o MIMimi desse fórum.
    faz o teste ai como se o flamengo tivesse media de 60k torcedores e divide pelo absurdo da torcida total, ver se ele n continua lá embaixo

    a torcida total é mto mais impactante proporcionamente que a que vai no estadio

     Fisher
  •  488 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outro aspecto é o fato de os times grandes terem torcedores espalhados pelo país, mas mesmo assim, nas cidades-sede, o número total ainda é expressivo.
    A própria matéria já traz o argumento que torna esse ranking completamente frágil e sem sentido. É mais do que óbvio que a maioria dos torcedores dos grandes times não tem condição de ir ao estádio por razões de distância. Um ranking considerando a torcida presente apenas na própria cidade do time ainda seria ruim, mas já faria um pouco mais de sentido.

     Adamastor o Castor
  •  34373 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fluminense 2.897
    botafogo 2.904


    td bem q a diferença é ridicula e isso vai virar graças a essa década que a unimed salvou o fluminense do ostracismo e pq 45% da torcida do botafogo se encontra ou na UTI ou no asilo, mas é sempre bom ver as pesquisas dando tapa na cara dos tricolores q adoram falar q sempre tiveram torcida maior q a gente

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    quem acha que essa pesquisa mostra alguma coisa relevante é muito burro

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    não acredito que fizeram uma relação dessas

    nem se o corinthians e flamengo lotassem todos os jogos eles iriam ficar bem colocados. O que esse ranking prova? Nada

     zuza
  •  5953 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Theus27 escreveu:
    TARTARUGA DE BAUNILHA escreveu: Só faltou dizer que pra ver um jogo desses paraíbas o cara paga no máximo 10 mangos, enquanto tem outros que cobram no mínimo 80
    Cobrar 80 pra ver o time brigando por G4 na Série A e cobrar 10 mangos pra ver fase de grupos d Série D pra mim não é muito diferente não.

    E esse tipo de comentário é desnecessário pq não são 10 conto não. É mais barato( ÓBVIO ) do que é cobrado na Série A, mas é um preço variado que esses times do NE cobram nas divisões inferiores.
    Meu londrina cobrava R$40 pra sentar no concreto a 80ºC e sol na cara :emocao:
    E R$60 coberta

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nem se o Pacaembu e o Maracanã tivessem capacidade pra 1 milhão de pessoas....

    Ranking mais sem noção da história.

     queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dude escreveu:
    Mao Tse-Tung escreveu:
    queito escreveu:
    bagu escreveu:
    Dude escreveu: nossa nao pode ser serio uma coisa dessas

    Dá um desconto. É fim de ano, não sobram muitas notícias, os caras tem que se virar pra achar alguma coisa.
    Totalmente válida a pesquisa. Ela tinha como foco avaliar tamanho e proporção. E isso serve para fazermos algumas indagações.

    Pra mim está mais do que óbvio que o total de torcedores dos três grandes é bem menor do que as pesquisas indicam. Eu não vou nem falar dos clubes abaixo destes três.
    Realmente totalmente coerente.

    Se tu for ver, realmente essa pesquisa leva em consideração o índice percentual do número de torcedores, e não é uma pesquisa em números absolutos.

    Eu não entendi o MIMimi desse fórum.
    essa pesquisa demonstra nada com nada
    quem tem maior numero de torcedores vai aparecer mal nela sempre, e contam torcedores inclusive de fora da cidade (ou estado) dos clubes, o que torna todo mais sem sentido ainda

    % de ocupaçâo de estadio numa temporada que é o importante
    Entenda. A pesquisa avalia tamanho e proporção. Esse tipo de pesquisa serve pra avaliar um número variável de coisas como renda, consumo e fidelidade.

    Se nós temos 800 mil torcedores da Ponte Preta e ela põe 10 mil por jogo, e nós temos 25 milhões de corintianos e eles põe 22 mil por jogo algo está errado. Era pros corintianos lotarem todos os jogos, mas não lotam. Por que eles não lotam?

    A resposta é óbvia, o número de torcedores corintianos fora inflado pelas pesquisas. Eles entrevistam 1000 torcedores e supõem que desse número a infestação chegue a milhões, mas a tendência é o número de adores de futebol entrar em declinação.

    Se formos fazer a mesma pesquisa na Alemanha certamente os números serão favoráveis aos clubes de maior torcida, em ambos os casos.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queito escreveu:
    Dude escreveu:
    Mao Tse-Tung escreveu:
    queito escreveu:
    bagu escreveu:
    Dude escreveu: nossa nao pode ser serio uma coisa dessas

    Dá um desconto. É fim de ano, não sobram muitas notícias, os caras tem que se virar pra achar alguma coisa.
    Totalmente válida a pesquisa. Ela tinha como foco avaliar tamanho e proporção. E isso serve para fazermos algumas indagações.

    Pra mim está mais do que óbvio que o total de torcedores dos três grandes é bem menor do que as pesquisas indicam. Eu não vou nem falar dos clubes abaixo destes três.
    Realmente totalmente coerente.

    Se tu for ver, realmente essa pesquisa leva em consideração o índice percentual do número de torcedores, e não é uma pesquisa em números absolutos.

    Eu não entendi o MIMimi desse fórum.
    essa pesquisa demonstra nada com nada
    quem tem maior numero de torcedores vai aparecer mal nela sempre, e contam torcedores inclusive de fora da cidade (ou estado) dos clubes, o que torna todo mais sem sentido ainda

    % de ocupaçâo de estadio numa temporada que é o importante
    Entenda. A pesquisa avalia tamanho e proporção. Esse tipo de pesquisa serve pra avaliar um número variável de coisas como renda, consumo e fidelidade.

    Se nós temos 800 mil torcedores da Ponte Preta e ela põe 10 mil por jogo, e nós temos 25 milhões de corintianos e eles põe 22 mil por jogo algo está errado. Era pros corintianos lotarem todos os jogos, mas não lotam. Por que eles não lotam?

    A resposta é óbvia, o número de torcedores corintianos fora inflado pelas pesquisas. Eles entrevistam 1000 torcedores e supõem que desse número a infestação chegue a milhões, mas a tendência é o número de adores de futebol entrar em declinação.

    Se formos fazer a mesma pesquisa na Alemanha certamente os números serão favoráveis aos clubes de maior torcida, em ambos os casos.


    Pega esse mesmo exemplo aí

    Vamos supor que a ponte coloque 20 mil todo o jogo. Vai dar algo perto de 3%.

    Agora vamos pegar 3% de 25 milhões. 750 mil. Por jogo.

    Vamos supor que os números então sejam inflados então. Vamos supor que o corinthians então tenha somente 5 milhões de torcedores (olha o quanto diminuí);
    3% = 150 mil pessoas por jogo.


    Esse estudo não mostra porra nenhuma. Tem que medir a ocupação do estádio, isso sim.

     Mucamo
  •  29545 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: Nem se o Pacaembu e o Maracanã tivessem capacidade pra 1 milhão de pessoas....

    Ranking mais sem noção da história.
    E nem precisa, porque nunca lota. A não ser em final de campeonato ;)

    Mas confesso que se pegassem a torcida local e fizessem a proporção seria bem mais satisfatório.

    E outra: Botafogo-PB tava cobrando R$30.00 ingresso mais barato quando tava nas quartas para frente. Tinha ingresso de R$80.00 e ainda mais caro.

     JstKpBrthng
  •  11977 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mao Tse-Tung escreveu:
    JstKpBrthng escreveu: Não faz sentido algum comparar o publico total do time num campeonato com sua torcida total, pois o mesmo cara pode ter ido em mais de um jogo.
    Imbecil a gente está falando em presença.

    Não importa se o torcedor está indo todo jogo, o que importa é que ele contribui para encher o estádio.

    Temos que valorizar isso em um campeonato em que vários times grandes deixam seus estádios vazios.
    Tá com lepra no cérebro, APAE?

     Saul Goodman
  •  1657 posts
  •  

    Essa pesquisa é ridícula.

    O alcance dos times vai muito além de suas cidades quando são grandes, em qualquer esporte e em qualquer país do mundo.

    Claro que times de alcance municipal vão levar vantagem em uma pesquisa bizarra como essa, sua torcida está toda em um raio de 20 km do estádio e é pequena.

    Quem vai construir um estádio pra 30 milhões? :lol: :lol: :lol:

     Theus27
  •  20201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Como eu já disse, faria sentido se pegassem só a torcida na cidade onde o time joga, aí sim seria um bom comparativo.

    E na Alemanha seria mais favorável ainda aos pequenos. O Kaiserslautern na B, coloca umas 30-33mil de média, e numa cidade com 100mil habitantes, creio que a torcida não fuja muito da cidade e do entorno, então seriam melhor rankeados que o Bayer e até o BVB.

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/SombraTricolor/status/17807883[…]

    achei boa a partida do meigo torcida é mu[…]

    sabe o que eh o pior de tudo isso? arthur sousa fe[…]

    Elon Musk

    https://pbs.twimg.com/media/GLZ60GTXMAAohZ9?for[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012