Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 226
  • 227
  • 228
  • 229
  • 230
  • 232

 Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Luan ontem enterrou qualquer chance de ir pra um time top europeu. Vai ter que se contentar com um médio ou ficar no Grêmio mais um ano. Começo a achar possível que ele fique.

    Ele ficando, precisamos só de um atacante centralizado e um ponta pro lugar do PR. De resto, time tá pronto. Talvez um reserva pra zaga, mas nem sei se vale a pena.
    Tu quer jogar Gauchão, Recopa, Libertadores, Campeonato brasileiro e Copa do Brasil só com dois zagueiros? Espero que tenha sido o último ano do pavoroso Bressan no Grêmio.

     Twist
  •  1000 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que precisamos de um 10 e um 9.

    Acho que o Luan é um bom jogador mas não serve pra ser 10, ele serve pra ser um complemento ao 10, pra jogar junto. Aí com o 10 o Luan jogaria de segundo atacante, compondo o meio campo e saindo em velocidade pra receber do 10 e ir de frente.

    E o 9, não precisa ser nenhum poste. Precisamos de alguém que faça gols. Barrios ta podre das perna, pode ir embora.
    O problema é que não tem quem contratar. Os atacantes que estão no Brasil são muito ruins. Quando os melhores são Jô, Fred e Dourado, é porque a situação ta crítica.

    Tanto que a única coisa que acho que o Inter fez certo no ano foi contratar o Damião, o cara faz gol. É o que importa.

    Agora o Grêmio tem que achar um fazedor de gols pro ano que vem, vai ter que ser um brasileiro escondido em algum lugar, ou um argentino. Não dá mais pra trazer equatoriano, eles se perdem no puteiro.

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pvn escreveu:
    Turin escreveu: Luan ontem enterrou qualquer chance de ir pra um time top europeu. Vai ter que se contentar com um médio ou ficar no Grêmio mais um ano. Começo a achar possível que ele fique.

    Ele ficando, precisamos só de um atacante centralizado e um ponta pro lugar do PR. De resto, time tá pronto. Talvez um reserva pra zaga, mas nem sei se vale a pena.
    Tu quer jogar Gauchão, Recopa, Libertadores, Campeonato brasileiro e Copa do Brasil só com dois zagueiros? Espero que tenha sido o último ano do pavoroso Bressan no Grêmio.
    Qual a chance de um zagueiro de alto nível aceitar vir ser reserva no Grêmio?
    Acabariamos contratando um mediano. Dai no fim vira um novo Bruno Rodrigo que não consegue ser melhor que o Bressan :lolsuper:
    Se é pra contratar mediano, prefiro investir no crescimento do Thyerre abrir espaço pra outros da base.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Se o arthur nao tovesse surgido das profundesas o ano seria mediocre.

    As contratacoes foram ruins

    Precisamos de 1 atacante e meia de titular forte resto prenche com base e catadao do renato. Se ninguem sair eh claro

    Problema q na situacao do brasil soh da pra trazer cheirador da america latina

    Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    *NOVO REFORÇO PARA O GRÊMIO*
    Henrique Dourado (Fluminense) deve se apresentar nos próximos dias para o Grêmio
    _Fonte: Globo esporte_

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    9 poste n me.encanta mais

    Já fui fã hj.prediro os que fazem as duas funções de ataque

     andershow
  •  16323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vem Dourado, vai cansar de fazer gol
    até o Barrios se despedaçando a cada jogo fez uns quantos

     ¬¬'
  •  2304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Contratem Lucca. :D

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Pvn escreveu:
    Turin escreveu: Luan ontem enterrou qualquer chance de ir pra um time top europeu. Vai ter que se contentar com um médio ou ficar no Grêmio mais um ano. Começo a achar possível que ele fique.

    Ele ficando, precisamos só de um atacante centralizado e um ponta pro lugar do PR. De resto, time tá pronto. Talvez um reserva pra zaga, mas nem sei se vale a pena.
    Tu quer jogar Gauchão, Recopa, Libertadores, Campeonato brasileiro e Copa do Brasil só com dois zagueiros? Espero que tenha sido o último ano do pavoroso Bressan no Grêmio.
    Qual a chance de um zagueiro de alto nível aceitar vir ser reserva no Grêmio?
    Acabariamos contratando um mediano. Dai no fim vira um novo Bruno Rodrigo que não consegue ser melhor que o Bressan :lolsuper:
    Se é pra contratar mediano, prefiro investir no crescimento do Thyerre abrir espaço pra outros da base.
    Mas nem precisa ser de alto nível. Espero uma contratação tipo a do Cortez: um jogador que já jogou muito na carreira e esteja escanteado por aí. Thyere chama gol contra, Bressan melhorou mas não é zagueiro do nível do Grêmio e Bruno Rodrigo nem fardou.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Baldasso tem tweetado sobre o Inter ou só sobre o Grêmio mesmo? Pelo que postam aqui no fórum foi mais feio ser vice-campeão do mundial do que da série B :rimbuk2:

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Baldasso alopra demais no twitter. Deve deixar os inclusões furiosos :lolsuper:

     KaMaRaO_
  •  22387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E esse Pimpão querendo aparecer

    Só tem finado querendo zuar o gremiao meu Deus

    Os vice do América e o décimo colocado do BR , vou ficar louco

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pvn escreveu:
    Turin escreveu:
    Pvn escreveu:
    Turin escreveu: Luan ontem enterrou qualquer chance de ir pra um time top europeu. Vai ter que se contentar com um médio ou ficar no Grêmio mais um ano. Começo a achar possível que ele fique.

    Ele ficando, precisamos só de um atacante centralizado e um ponta pro lugar do PR. De resto, time tá pronto. Talvez um reserva pra zaga, mas nem sei se vale a pena.
    Tu quer jogar Gauchão, Recopa, Libertadores, Campeonato brasileiro e Copa do Brasil só com dois zagueiros? Espero que tenha sido o último ano do pavoroso Bressan no Grêmio.
    Qual a chance de um zagueiro de alto nível aceitar vir ser reserva no Grêmio?
    Acabariamos contratando um mediano. Dai no fim vira um novo Bruno Rodrigo que não consegue ser melhor que o Bressan :lolsuper:
    Se é pra contratar mediano, prefiro investir no crescimento do Thyerre abrir espaço pra outros da base.
    Mas nem precisa ser de alto nível. Espero uma contratação tipo a do Cortez: um jogador que já jogou muito na carreira e esteja escanteado por aí. Thyere chama gol contra, Bressan melhorou mas não é zagueiro do nível do Grêmio e Bruno Rodrigo nem fardou.
    Sinceramente, é o tipo de contratação que não me agrada muito neste momento. Basicamente, tu tá pensando em um jogador que esteja jogando mal nos últimos anos a ponto de ser escanteado e aceitar vir pra ser reserva e torcer pra ele chegar e jogar bem. Ok, às veeeezes isso dá certo, como no caso do Cortez, mas é raridade. A regra geral é o que aconteceu com Bruno Rodrigo, e antes dele com outros, tipo Wallace Reis, Cris e cia ltda. Os caras mantem o nível de futebol baixo recente - isso é a lógica.

    E ainda por cima atrapalham o crescimento de jogadores da base.
    Porra, acabamos de ganhar a libertadores com 7 jogadores oriundos das categorias de base jogando a final. E a ideia é contratar jogador mediano pra ficar no banco? Tem que dar espaço pros guris!

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Espaço pra molecada eu apoio dar do meio pra frente. Nas posições defensivas (goleiro, zagueiros) é preciso jogador experiente. Tanto que se for parar pra pensar qual foi o último zagueiro da base que o Grêmio usou, tirando Thyere e Bressan? É uma posição que não pode comprometer e que decide jogo.

    Não tenho dúvida alguma que o Grêmio vai contratar pra posição.

     Whatever
  •  32849 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acredito que vale a pena contratar zagueiro se tiver um que preste no mercado. Do contrário, melhor olhar pra base mesmo... Vai contratar Bruno Rodrigo?

    Coringão foi buscar o Pablo sendo 3 ou 4° reserva do BORDEAUX.

    Pior que o Coringão tá desesperado procurando zagueiro também, mas quer ir no tiro certo. E olha o que o Pedro Henrique fez um bom campeonato e já tem uns 2 anos que falam que o Léo Santos é o novo Baresi.

    Mas é normal, Boringao não apostou nem no Marquinhos que tá no PSG.

    E não serve qualquer zagueiro pro Grêmio, não basta o cara ser bom, tem que encaixar no estilo. O Willian Capita por exemplo, não ia servir pro Grêmio, nem pro Flamerda ou pro Indigno. Todos precisam jogar com linha alta no campo pra não ficar um buraco entre defesa e meiuca, o zagueiro tem que ter velocidade pra voltar.

    Acho que por isso que o Flamengo sofre tanto, zaga de Rever e Juan é lenta, eles ficam tendo que se posicionar atrás, fica aquele buraco.

    Eu no Corinthians, apostaria na base e traria o Messias do América.

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pvn escreveu: Espaço pra molecada eu apoio dar do meio pra frente. Nas posições defensivas (goleiro, zagueiros) é preciso jogador experiente. Tanto que se for parar pra pensar qual foi o último zagueiro da base que o Grêmio usou, tirando Thyere e Bressan? É uma posição que não pode comprometer e que decide jogo.

    Não tenho dúvida alguma que o Grêmio vai contratar pra posição.
    Já tivemos essa discussão no começo do ano. O fato é que o Grêmio contrata zagueiros a granel na história recente. São 2 a 4 por ano, em média. Este ano foi atípico, com só uma contratação pra posição.
    Outro fato é que os zagueiros da base raramente tem sequência. Antes de Bressan e Thyerre, o último zagueiro da base a jogar mais de 5 jogos como titular foi o Saimon. Antes dele, Neuton. Estamos falando de 4 zagueiros em 7 anos a terem chance mínima de jogar.

    A minha pergunta é: contratamos muitos zagueiros porque não revelamos na base, ou não revelamos na base porque contratamos muitos zagueiros?

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Pvn escreveu: Espaço pra molecada eu apoio dar do meio pra frente. Nas posições defensivas (goleiro, zagueiros) é preciso jogador experiente. Tanto que se for parar pra pensar qual foi o último zagueiro da base que o Grêmio usou, tirando Thyere e Bressan? É uma posição que não pode comprometer e que decide jogo.

    Não tenho dúvida alguma que o Grêmio vai contratar pra posição.
    Já tivemos essa discussão no começo do ano. O fato é que o Grêmio contrata zagueiros a granel na história recente. São 2 a 4 por ano, em média. Este ano foi atípico, com só uma contratação pra posição.
    Outro fato é que os zagueiros da base raramente tem sequência. Antes de Bressan e Thyerre, o último zagueiro da base a jogar mais de 5 jogos como titular foi o Saimon. Antes dele, Neuton. Estamos falando de 4 zagueiros em 7 anos a terem chance mínima de jogar.

    A minha pergunta é: contratamos muitos zagueiros porque não revelamos na base, ou não revelamos na base porque contratamos muitos zagueiros?
    Não acho que contratamos muito... se pegar a média dos adversários provavelmente contratam muito mais (até por termos uma dupla de zaga sólida e m-a-r-a). Fato é que é uma posição que não aceita erros no jogo. Atacante pode errar, meio campo, volates... zagueiro não.

    No mais, só quero uns três jogadores do meio pra frente fodas e o resto se ajeita.

    Grohe

    Cortez
    Kannemann
    Geromel
    Edílson

    Maicon
    Arthur
    Ramiro
    Luan

    ??
    ??

    É um excelente time, se não perder ninguém. Nenhum jogador médio/regular. Tudo bom pra cima.
    • 1
    • 226
    • 227
    • 228
    • 229
    • 230
    • 232

    MENSAGENS RECENTES

    tomar mais de um gol desse bando de cansado &eac[…]

    Elon Musk

    ih, rapaz... vamos ver o que tem de bom nisso a&i[…]

    UEFA Champions League 2023/24

    Estou achando que o PSG irá vencer

    uma falha do jardim e outra a bola desviou pqp



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012