Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 KaMaRaO_
  •  18926 posts
  •  11/08/2017, 22:47
     

    Avatar do usuário

    eu to gostando de ver pq o Gremio ta esforçando nas tres competições, porei sei que isso sera um ano de exceção

    me parece que se continuar assim:

    Brasileirão sera de qm não estiver na Libertadores, independente do elenco.
    Copa do Brasil perdeu um pouco do interesse que estava tendo desde 2013, quando recebeu de volta os times da liberta e dividia atenção só com o Brasileirão.
    Grifou a Sulamericana como segunda linha da libertadores

    q +??

     andershow
  •  12265 posts
  •  11/08/2017, 23:10
     

    Avatar do usuário

    Tá faltando matar os estaduais pra ficar perfeito.

     w.com
  •  2551 posts
  •  11/08/2017, 23:24
     

    Avatar do usuário

    andershow escreveu: Tá faltando matar os estaduais pra ficar perfeito.

     V-Brake
  •  31672 posts
  •  11/08/2017, 23:33
     

    Avatar do usuário

    Imaginem se fosse o calendário antigo. Liberta já teria acabado, a gente taria disputando uma sula mais esvaziada, sabendo o campeão brasileiro desde julho.

    Dou graças a Deus a esse novo calendário, deixa o futebol sulamirando bem mais atrativo pq dá pra esperar bons jogos até o final do ano

     omneto
  •  6585 posts
  •  11/08/2017, 23:34
     

    Avatar do usuário

    andershow escreveu:Tá faltando matar os estaduais pra ficar perfeito.
    This

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

     KaMaRaO_
  •  18926 posts
  •  11/08/2017, 23:59
     

    Avatar do usuário

    matar n digo, mas tira umas 6 datas e empurra a cdb pro primeiro semestre de novo ja da uma melhorada

     Excel Rose
  •  25208 posts
  •  12/08/2017, 03:55
     

    Avatar do usuário

    tava pensando nisso essa semana, do G4, 3 estavam disputando a libertadores (agora só dois, obrigado barça fake), algo que jamais acontecia no calendário antigo

    só essa diferença acho que já valeu a mudança

     Bender mlk top
  •  38376 posts
  •  12/08/2017, 07:11
     

    Avatar do usuário

    Melhorou bastante
    So acho estranho essa demora entre dois jogos de uma eliminatória.

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

     Turin
  •  13680 posts
  •  12/08/2017, 08:02
     

    Avatar do usuário

    Melhorou muito. Inclusive tecnicamente, permite que os melhores times joguem todos os campeonatos.
    Aquele modelo de mata-mata semanal obrigava os melhores times a abrirem mão do brasileirão.
    Alias, não fosse o primeiro turno absurdo do Corinthians, isso estaria mais evidente, com os times que tão na libertadores ainda brigando pelo titulo do brasileirão

    Falta arrumar alguns detalhes ainda. Também não gosto do espaçamento entre os jogos eliminatórios.
    E a copa do Brasil acabar em setembro não faz sentido. Legal seria acabar no fim do ano, como foi ano passado.

     Rules
  •  29148 posts
  •  12/08/2017, 08:17
     

    Avatar do usuário

    Achei uma bosta
    Principalmente a Libertadores
    Tem um jogo por mês é de foder

     Mennon
  •  26267 posts
  •  12/08/2017, 08:31
     

    Avatar do usuário

    KaMaRaO_ escreveu: matar n digo, mas tira umas 6 datas e empurra a cdb pro primeiro semestre de novo ja da uma melhorada
    Tem que matar sim, essa bosta deveria ser competição pra time de série D pra baixo. Tem que ser o último nível das competições, quem não disputa torneio nacional joga o estadual.

     ViniciusRV
  •  12647 posts
  •  12/08/2017, 08:47
     

    Avatar do usuário

    Tá estragando minha Primeira Liga.

     Sudit S2 TaeYeon
  •  30096 posts
  •  12/08/2017, 09:05
     

    Avatar do usuário

    A surpresa é a Sulamiranda, que até ano passado as equipes faziam de tudo para serem eliminadas rapidamente, e só times pequenos que já se entregavam para o rebaixamento e precisavam salvar o ano que davam atenção.
    Com esse calendário anual, alem obviamente o aumento significativo na premiação, aumentou demais o valor dessa competição.

    Libertadores anual tem lado positivo e negativo, positivo pq deixa as equipes ocupadas, negativo pq há esse intervalo absurdo entre alguns jogos, podendo fazer que uma equipe que jogue o jogo de ida não seja mais o mesmo que jogue o jogo de volta.
    Alem de ter que ver como vai acabar o ano, e como isso influenciará na temporada das equipes, já que 1 semana depois da final tem o mundial, sem tempo para mais nada.

    Hoje Gremio, Santos, estão nas quartas da Liberta e no topo no Brasileirão, mas não sei nos proximos anos as equipes conseguirão manter esse ritmo, principalmente se tiver que mandar o time reserva nas ultimas rodadas do nacional para se concentrar nas finais da Liberta e mundial.
    Vai ter time campeão ou vice continental e sendo rebaixado no nacional.

    E CdB perdeu valor, 3 meses para se jogar as finais é um buraco tremendo.

     Romarino
  •  10215 posts
  •  12/08/2017, 13:05
     

    Avatar do usuário

    Perfeito. Só precisa tirar umas 2-4 rodadas dos regionais, pra ter mais folga durante junho-julho. Agora só desiste do br por liberta treinador demente. E antes o campeão largava o brasileirão. Ficou mto bom.

    Não tem desculpa, o Brasileirão fechou o turno de 19 jogos e só teve 1 jogo do mata-mata da liberta. O segundo jogo foi após o fim do primeiro turno. Se tivesse umas 2 quartas livres, já ajudaria mto., pq daqui pra frente a maioria dos jogos do Br serão aos domingos.

    E o campeonato vai parar pras eliminatórias. Enfim, diminuindo 2 semanas dos regionais ficaria o melhor possível, salvo se fosse possível acabar com os estaduais.

     PapaRazor
  •  1367 posts
  •  12/08/2017, 13:10
     

    Avatar do usuário

    Ficou bom.

    Mas fazendo uma digressão, uma coisa que me incomoda é esse excesso de vagas pra libertadores. A liderança é quase sempre isolada, sem reviravoltas, e o que dava um pouco de imprevisibilidade e emoção era justamente a disputa pelas 3 vagas que restavam, agora com 6 isso não tem mais o mesmo caráter competitivo que tinha antes. Por ex, FLa e PAL nem sequer precisam se esforçar muito pra se garantirem entre os 6, pode-se dizer que não tem mais nada a fazer no campeonato.

     vilela_09
  •  12588 posts
  •  12/08/2017, 13:18
     

    Avatar do usuário

    gostei

     Romarino
  •  10215 posts
  •  12/08/2017, 13:21
     

    Avatar do usuário

    Por outro lado, os times da zona intermediária do brzao largavam o campeonato faltando umas 8 rodadas... Pq eles não tinham chance do Br e não iriam cair. E ainda vai ser quase impossível times de grande investimento ficarem fora da liberta, o q vai nos beneficiar mto. Brasil tem mta variação nos classificados pra Liberta, poucos times criam 'casca' de libertadores.

    O Flamengo, mesmo. Fica tendo hiatos razoáveis e aí qdo volta, nenhum do grupo já havia jogado liberta pelo flamengo, torcedor tbm não sabe como agir, etc. Atribuo a isso as 3 quedas em fase de grupo. Sem falar q por mais nome q tenha, o juiz não respeita, os jogadores adversários perdem o medo, etc.

    E ainda dá chances de times médios como o Bahia, Spó, etc., de pegar a liberta, o q seria excelente pro futebol brasileiro. Imagina liberta na fonte nova... Do caralho.

     LEONARDO SCCP
  •  35119 posts
  •  12/08/2017, 13:27
     

    Avatar do usuário

    Tiraram os mata mata da libertadores das noites frias.
    Nunca mais ir a estadio de toca e jaco do corinthians

    Ficou um lixo
    Reload  isso

     X-MAN
  •  12979 posts
  •  12/08/2017, 14:27
     

    Avatar do usuário

    Achei um lixo.

    A situação de galo, grêmio, Palmeiras e santos até pouco tempo era jogo quarta e domingo todos os meses por uns 4 meses sem UMA semana de descanso.

    Isso é coisa de índio. Não tem como defender.

     HiSpi
  •  2805 posts
  •  12/08/2017, 14:57
     

    Avatar do usuário

    Achei bem melhor, questão é que os Estaduais deveriam ser menores, pro Brasileiro ser mais espaçado.

    MENSAGENS RECENTES

    parece que esse esquema do tim beta é s&o[…]

    A latinada que vive ilegalmente nos EUA tá […]

    Olha aquela sjw do ign br que foi humilhada pe[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012