Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

Vai aguentar quanto tempo no cargo?

6 meses
7
47%
1 ano
2
13%
2 anos
Não há votos registrados
0%
vai superar o auge de Ancelotti
6
40%

 Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Após novo vexame, Gattuso detona estrela da equipe

    Imagem

    André Silva é o atual vice-artilheiro da Liga Europa, com cinco gols marcados, mas nem isso faz com que Ivan Gennaro Gattuso poupe o jovem de 22 anos.

    Após o vexame do Milan na última quinta-feira - derrota por 2 a 0 para o já eliminado Rijeka, da Croácia, pela última rodada da fase de grupos do torneio internacional -, o treinador pediu mais do atacante, que custou 38 milhões de euros (R$ 146 milhões) em julho.

    "Todos conhecemos o valor dele. Pela seleção portuguesa, marca sempre, mas quando joga pelo Milan tem de fazer mais. Lutou bastante, mas parecia um corpo estranho. Quando se enverga a camisa do Milan, há que respeitá-la!", bradou o técnico.

    Após a partida, Gattuso não escondeu sua decepção: “Essa derrota dói e nós precisamos refletir. Eu sou o responsável hoje, por ter escalado este time. Não somos tão frágeis e demos a sensação que não podemos reagir ao menor sinal de dificuldade. Precisamos melhorar logo. Erros podem acontecer, mas hoje sequer conseguimos reagir ou permanecer focados durante os 90 minutos”.

    O novo comandante acumulou o seu segundo tropeço seguido, de maneira igualmente vexatória. Depois de conceder o primeiro ponto ao Benevento na Serie A, tomando um gol de goleiro, agora o Milan perdeu para o Rijeka na Liga Europa.
    Editado pela última vez por Farofas em 28/05/2019, 13:52, em um total de 1 vez.

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não vai durar 6:meses

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: (...)
    Esse parece que tá sempre pronto pra ir pra baladinha, não pra um jogo de futebol

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    6 meses tá ganhando

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Milan de Gattuso sofre mais um golpe: derrota para o Verona por 3 a 0

    Imagem

    Gennaro Gattuso substituiu Montella no comando técnico do Milan e, cinco partidas depois, coleciona mais grandes decepções do que vitórias. A primeira foi contra o Benevento, que somou seu primeiro e único ponto até agora com um gol de goleiro nos acréscimos contra os rossoneri. Em seguida, a derrota para já eliminado Rijeka, da Croácia, na Liga Europa. Neste domingo, viajou a Verona e voltou com outra dor de cabeça: 3 a 0 para os donos da casa.

    O Benevento é campeão incontestável do título de pior time da elite italiana. Se houvesse alguma competição, porém, o Verona poderia se candidatar. Mesmo com os três pontos, continua dentro da zona de rebaixamento e ainda pode ser vice-lanterna, se a Spal derrotar o próprio Benevento. E na última quarta-feira, este mesmo Milan derrotou o Verona, em casa, por 3 a 0, pela Copa Itália.

    Mas a partida fora de casa foi bem diferente. Em escanteio cobrado por Rômulo, aos 24 minutos do primeiro tempo, Caracciolo marcou de cabeça e abriu o placar. Moise Kean, na marca do pênalti, completou boa jogada de Daniel Bessa, que anotou o terceiro, completando contra-ataque puxado por Rômulo. As melhores chances do Milan foram com Suso, duas vezes, mas a única marca que o espanhol conseguiu deixar na súmula foi sua expulsão, nos minutos finais, decidida por meio do árbitro de vídeo.

    Além dos três tropeços já citados – Benevento, Rijeka e Verona -, Gattuso tem duas vitórias no comando do Milan, contra o Verona, pela Copa Itália, e o Bologna, a única vitória do time nas últimas cinco rodadas da Serie A.

     andershow
  •  16323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    lamentável o que acontece com o maior da Itália

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    calma

    Kaka disse pro Galvao q vai começar um curso de manager para assumir o Milan, igual o Leonardo fez

     Chrono
  •  18970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Time safado esse do Milan tambem.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ainda demitiram?
    pobre milan

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Farofas escreveu:
    user loko de lcd escreveu: Nao entendi pq nao trouxeram o ancelotti
    faltou $
    Ele rejeitou o Milan pq disse que não queria pegar projeto no meio do caminho.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Chico Brito escreveu:
    Farofas escreveu:
    user loko de lcd escreveu: Nao entendi pq nao trouxeram o ancelotti
    faltou $
    Ele rejeitou o Milan pq disse que não queria pegar projeto no meio do caminho.
    O Milan tá cheio de problemas internos, existe um cenário (muito improvável, mas ainda assim) que um hedge fund assuma o controle do clube por conta de dívidas não pagas. Sem Champions, a venda de alguns jogadores já é certa.
    Não é muito encorajador.

     Chrono
  •  18970 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até parece que o Milan vai manter o Gattuso pro resto da vida achando que ele vai virar um Guardiola da vida.

    Gattuso tá ali pra fazer aquele bando de pereba jogar bola.

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mais um professor chegando no pedaço

    Imagem

    Steven Gerrard está vivendo intensamente a sua nova carreira no futebol. Depois de se aposentar dos gramados ao final de 2016, o ídolo voltou ao seu clube da maior parte da carreira, o Liverpool, para trabalhar como treinador nas categorias de base. A carreira no futebol era algo que Gerrard almejava e já tinha deixado claro na época que jogava e as experiências têm mostrado muitas novidades para ele. Em entrevista ao jornal inglês Guardian, ele contou algumas das descobertas que tem feito comandando um grupo de jovens.

    Aos 37 anos, o ex-jogador contou sobre a experiência de ser técnico e disse que, ao contrário de muitos que penduram as chuteiras, ele sente falta dos treinamentos nessa época do ano, que é normalmente o período mais difícil para os times. “Na verdade, eu sinto falta”, disse o lendário jogador do Liverpool. “Era apenas uma hora e eu só gosto da noite de Natal, de qualquer forma. O resto é longo demais. Eu odiaria se não houvesse futebol agora por algumas semanas”, contou o agora treinador.

    O trabalho nas categorias de base do Liverpool é pesado. Gerrard é o técnico do time sub-18 do Liverpool. São seis dias por semana trabalhando no centro de treinamento. “Eu definitivamente estou sentindo”, afirmou o jogador. “Eu envelheci dois anos em seis meses. O conselho de Jürgen quando eu voltei foi: ‘Eu apenas quero que você fique nas sombras por um período curto porque você precisa de alguns anos cometendo erros, escolhendo seu próprio time, decidindo sua tática. Você precisa achar a sua filosofia, um modo de jogar, você precisa lidar com problemas individuais, você precisa elogiar jogadores, ajudar jogadires, precisa sentir a decepção e contratempos e então, depois de alguns anos, você saberá se esse show é para você’. Ele pintou uma imagem real de como é”, contou Gerarrd.

    “Nos últimos cinco meses, eu senti todos os altos e baixos e experimentei todas coisas que técnicos precisam lidar, embora nas categorias de base. Isso definitivamente irá me preparar onde quer que eu vá. Não está me assustado ou me afastando. Eu sei que quanto mais longe eu vá, mais escrutínio, mais atenção, mais opiniões, mais críticas e mais elogios. Eu recebo tudo. Para mim, foi importante sentir o gosto disso longe das câmeras e experimentar essas coisas antes de entrar na loucura”, explicou ainda o ex-meio-campista.

    A aposentadoria para os jogadores profissionais de futebol em geral significa um período de descanso. Não para Gerrard. O ex-jogador diz que a nova carreira chama a sua atenção justamente por isso: o número de horas que é preciso se dedicar nela.

    “Como jogador, eu podia desligar quando o jogo acabava. Isso é muito difícil como técnico. Esta tem sido a principal diferença. Agora, depois do jogo eu fico pensando o que foi bem, o que não foi bem, que jogadores eu preciso trabalhar na semana, quem eu preciso elogiar, com quem preciso falar, quem aprontou na escola”, declarou ainda o agora técnico.

    “Há muito mais o que pensar do que em relação a quando você é jogador. Eu tenho mais respeito pelos treinadores e técnicos agora, ainda que eu sempre tenha respeitado aqueles com quem eu trabalhei. Eu não percebia o quanto de trabalho estava envolvido nas suas funções até que eu me envolvi por mim mesmo”, revelou.

    Gerrard contou que não gosta de usar exemplos de quando ele jogava, porque acha importante separar o jogador que foi do treinador que ele é. “Eu nunca trago nada do meu tempo de jogador e nunca trago vídeos de quando eu estava envolvido”, disse.

    “Se eu quero mostrar algo a eles taticamente, eu sempre uso o time principal do Liverpool de agora ou outro time atual. Eu não acho que é certo dizer: ‘Olhe para isso’ e eu estou correndo no vídeo. Não me entenda mal, se tem algo absolutamente óbvio que aconteceu comigo, bom ou ruim, e eu acho que irá beneficiá-los, então não vou esconder isso deles. Mas eu apenas não acho que é certo ficar falando: ‘Olhe o que eu fiz e olhe o que nós fizemos’. Minha carreira como jogador acabou. Agora se trata do que acontece amanhã, não ontem”.

    O ex-camisa 8 do Liverpool disse que atualmente é mais difícil para os jogadores das categorias de base chegarem aos times principais de clubes da Premier League do que antes. A razão é simples e óbvia: os clubes são muito mais ricos do que eram antes. “Atualmente os clubes estão bem mais ricos, então podem comprar jogadores por grandes quantias”, ele conta.

    “Dez ou 15 anos atrás você podia chegar ao time se fosse um jogador decente. Agora você precisa ser sensacional para chegar e para ficar. Eu olho para os jogadores como Brewster, [Phil] Foden e [Dominic] Solanke. Eles são bons, mas eles podem chegar ao próximo nível para que possam entrar no time, ficar no time? Os padrões estão mais altos em relação a alguns anos atrás”, analisou.

    Gerrard está se preparando para ser técnico e não quer precipitar o seu caminho para o banco de reservas de um time principal. Parece ser uma experiência que ele está gostando.

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Klimt escreveu:
    Chico Brito escreveu:
    Farofas escreveu:
    user loko de lcd escreveu: Nao entendi pq nao trouxeram o ancelotti
    faltou $
    Ele rejeitou o Milan pq disse que não queria pegar projeto no meio do caminho.
    O Milan tá cheio de problemas internos, existe um cenário (muito improvável, mas ainda assim) que um hedge fund assuma o controle do clube por conta de dívidas não pagas. Sem Champions, a venda de alguns jogadores já é certa.
    Não é muito encorajador.
    Amanhã o chefão vai assistir a partida.
    O mercado tbm não é nada favorável, dos nomes disponíveis no mercado acho que só teria coragem de ir no Laurent Blanc.

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012