Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 34
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38
  • 105

 V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    foto q é bom nada

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vi no grupo

    uma merda

    trocaram uma fonte mais alta e slim por uma baixinha gorda atarracada comic sans wannabe :lol:

    trocaram pelo danny devito das fontes

     ViniciusRV
  •  12812 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mudança feita pelo Tabet, esperavam o quê? :lol:

    Imagem

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém me explica q porra é essa q tá acontecendo agora

    Tomar 4 do flu :omg3:

     strobi
  •  4816 posts
  •  

    Avatar do usuário

    explicar oq :? :? :? ñ to vendo nada de anormal..

    time minusculo e de menor expressão sendo atropelado por um colosso gigantesco de tres cores

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gabriel Diniz escreveu: Alguém me explica q porra é essa q tá acontecendo agora

    Tomar 4 do flu :omg3:
    Time todo reserva justifica a derrota, agora nada justificar perder de 4...

    Se fosse uns 2-0, vá lá, o Fluminense veio completo e louco pra ganhar da gente. E se o Diego Alves ñ tivesse salvo, era pro Fluminense ter metido uma goleada histórica, uns 6x0 pra mais

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que vergonha, ainda bem que fui jogar videogame e não vi essa goleada

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse escudo novo ficou uma bosta, os anteriores teve razão pra mudar, porque os antigos eram desenhados a mão ou algo assim, esse ultimo é retinho e bem feito

    essa revisão aí parece que foi feito por um adolescente de 15 anos que aprendem a mexer no photoshop em uma semana

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário




    @Wand Villela vomitou.

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Mauro odeia tanto o EBM q até qdo os caras falam q ele organizou as contas do Flamengo (e organizou, isso é inegável) ele fala que não :lol:

    Ele pode até criticar o cara nas 4 linhas, errou um monte, agora é muita birrinha de criança criticar tudo q o cara fez só por causa disso. Flamengo antes de 2013 era um clube com mais de meio bilhão em dívidas, atolado, sem dinheiro pra pagar nem marmita como o Corinthians atualmente.

     Wand Villela
  •  11244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:


    @Wand Villela vomitou.
    vou votar em esquerdalha asqueroso sim

     Wand Villela
  •  11244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @strobi , te mandei uma MP. Responde lá, por favor.

    Obrigado

     pachuco
  •  2392 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1 a 1 chorado quarta

     A Amadora da Gavea
  •  17789 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pachuco escreveu: 1 a 1 chorado quarta
    otimismo da porra, so sei que proxima vitoria vai ser contra o boavista dia 7

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    unico titulo que a gente ganha além de carioquinha, clube mais famoso do país-título

     GrandeNappa
  •  195 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Então, sou designer e tal, pra já mandar a carteirada. As mudanças foram sutis demais para qualquer hate sem muita noção estética se sustentar. Eu acho que poderia ter sido bem melhor, tem mudanças ai que discordo, mas é foda falar sem ver como foi o processo de construção da marca, provavelmente com pessoas sem muita noção estética dando o aval final das coisas.

    A última versão do CRF é sim datada. Não de uma forma extrema que torne necessária uma revitalização, mas dá margem sim para uma nova construção da marca. É um símbolo que tem seus problemas de legibilidade quando visto de longe ou em pequenas impressões, tem preenchimentos irregulares e uma suruba de curvas de diferentes estilos. Dava para mexer muito pouco e consertar esses erros, mantendo tudo dentro de uma unidade estética, de uma linguagem de design coesa.

    Mas não acho que fizeram isso.

    Mantiveram o preenchimento irregular, nome que estou utilizando agora por na real não lembrar do nome técnico, mas que basicamente me refiro a largura interna das letras variarem de forma inconstante, normalmente para indicar uma imperfeição típica de algo feito a mão, o que nesse caso foi provavelmente uma tentativa de se remeter ao antigo. Eu não curto, acho datado.

    Também não curti a largura total do símbolo. Realmente deu a impressão que deram uma achatada na forma. Lembra uma elipse. Mas quanto a isso, acho que foram feitos bastantes testes, então é complicado dizer sem ver o processo criativo. Vai ver uma forma mais circular trouxe mais problemas que soluções. Vai saber.

    Achei até interessante que eliminaram as as perninhas na base do R. É o típico de novidade e ousadia que eu gosto, principalmente quando envolve uma tradição que é bem escrota esteticamente falando. Porém eu fiquei pistola dessa nova curva estar rotacionada. Todas as curvas das terminações do símbolo estão rotacionadas, inclusive. Elas conversam, já é uma melhora em relação ao símbolo antigo, mas vai tomar no cu mermão, custa colocar essa porra reta. Ok, novamente, fizeram testes muito provavelmente, eu queria ter visto pra falar com mais propriedade. Na base do achismo, acho que terminações com curvas retas seria bem melhor.

    Um ponto positivo, sem poréns dessa vez, foi que melhoraram bastante o C. Colocar ele na frente do R soluciona um problema de legibilidade do símbolo, e gostei da forma que salientaram o desnível que tem no C.

    Em resumo: o CRF antigo era datado, ainda que ok. Dava pra revitalizar mexendo pouco e melhorar bastante. Dava até pra revitalizar, ser mais ousado, mexer mais e ficar muito foda. No fim, revitalizaram de forma conservadora, com algumas boas decisões, outras más. Mas como tudo são mudanças bem sutis, whatever. Não impacta muito o público, e imagino que esse escudo novo vai vir acompanhado de um rebranding que estabeleça fonte, comunicação visual, etc.

    Pelo o que eu acompanho de materiais produzidos pela equipe de comunicação do Flamengo, eles até agora demonstraram que eram competentes. Real. Não fode que tão longe de ser adolescentes que aprenderam a usar o photoshop tem uma semana. Só não sei se são competentes o suficiente para se encarregar de uma revitalização de marca tão importante quanto essa. Não querendo diminuir os caras. É um trolha bem grande que na real nem eu acho que iria querer segurar. O ideal seria mandarem pra uma agência de design de renome, como a Tátil (que fez a logo das Olimpíadas), para fazerem algo corajoso mas que ainda resguardasse uma certa tradição, tipo isso aqui: https://www.behance.net/gallery/1457474 ... -New-Brand

    É isso.

     pachuco
  •  2392 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem li
    • 1
    • 34
    • 35
    • 36
    • 37
    • 38
    • 105

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/futebol_info/status/1781088411[…]

    https://twitter.com/brasilcoast2/status/1780939436[…]

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/178106[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012