Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Don Corleone
  •  8154 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na opinião do correspondente da BBC, o meia - que rescindiu contrato com o Internacional - virou "homem rico muito cedo" e isso atrapalhou a sequência da sua carreira

    Imagem



    Contratado em 2015 com grande expectativa, o meia Anderson se despediu do Internacional de forma melancólica. O jogador - que recebia um salário de R$ 500 mil - treinava com a equipe B do Colorado, atletas que estão fora dos planos para 2018. Nessa quarta-feira, o clube gaúcho conseguiu chegar a um acordo com o meia para rescindir o contrato.

    Na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, o dinheiro subiu à cabeça de Anderson. Por isso, o meia - que tem um certo "refinamento" - não deu certo nem na Europa e nem no Brasil: "Virou uma piada".

    - Poderia ter sido muito mais, sim. Ele sofreu com uma lesão, pouca gente sabe disso, eu lembro do Anderson no Mundial sub-17 no Peru, em 2005. Foi o jogador do torneio. Ele tinha um arranque espetacular naquela época, era muito rápido, com uma velocidade sustentada. Foi para Portugal, para o Porto, enquanto ele estava lá, sofreu uma lesão muito séria e nunca conseguiu recuperar a mesma velocidade. Quando ele foi para o Manchester United, ele já era diferente daquele que tinha aparecido no Grêmio. O United, até com um certo sucesso inicialmente, transformou ele em um volante. Ele tem um pé esquerdo muito refinado. Durante duas, três temporadas foi interessante, mas virou homem rico muito cedo. Parece que matou a vontade dele. Eu lembro quando ele foi contratado pelo Inter, estava na rádio BBC, lá na Inglaterra, o apresentador falou: "Por que eles querem ele? Ele virou uma piada aqui". E infelizmente essa parece a história dele, tanto com o Internacional, quanto com o Coritiba. Talvez, essa história tenha sido uma tragédia anunciada - afirmou, em participação no "Redação SporTV".



    Segundo o jornalista Alexandre Alliatti, Anderson já mostrava uma certa arrogância, mas muito autoconfiança quando ainda estava na base, com 16 anos. "Eu sou melhor jogador do que todos esses aqui", dizia o jovem meia para Cuca, então técnico do Grêmio, quando este foi comunicá-lo de que iria subir para o profissional.

    - O Anderson surge no Grêmio em 2004, com o Grêmio despencando rumo à segunda divisão (...) O Cuca era o treinador e em dado momento resolve subir aquele menino, tinha 16 anos na época, para pelo menos treinar com os profissionais. Ele chega no refeitório e o Anderson está com três celulares. Aí o Cuca pergunta: "Por que você tem três celulares? Você se acha melhor do que os outros?". O Anderson diz: "Olha, eu sou melhor jogador do que todos esses aqui". Isso mostra uma certa empáfia, mas também muito autoconfiança de um jogador que efetivamente era melhor do que todos aqueles outros, mas chegou um momento em que ele não quis mais. Os primeiros anos dele no Manchester foram até interessantes, mas depois ele entrou em uma decadência total e acabou se configurando em uma das piores contratações da história do Inter. Foi uma tragédia a passagem dele pelo Inter - opinou.

    Anderson atuou em 89 jogos pelo Internacional, com seis gols anotados. O jogador ficou muito marcado pelo rebaixamento do Colorado e por uma briga com o lateral-direito William, hoje no Wolfsburg, em 2016. Agora, o meia está livre para negociar com outro clube.

    https://sportv.globo.com/site/programas ... iada.ghtml

     Farofas
  •  195474 posts
  •  

    Avatar do usuário

    triste ver o jogador simbolo da batalha dos aflitos acabar a carreira dessa forma

     bob
  •  40196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deus
    Essencial na ucl de 2008 :emocao:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse é um autentico exemplo de enganation.
    Se não fosse a oportunidade de jogar a série B, hoje estaria catando papelão no centro.

     Turin
  •  23566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dentro de campo era fora de série no começo da carreira. Era jogador de nível alto na Europa. E chegou nesse nível, sendo titular e importante no MU campeão europeu.
    Mas a carreira acabou por aí, provavelmente por fatores extracampo.
    Não foi enganation, foi um verdadeiro quase craque cuja carreira acabou perto dos 25 anos.

    Enfim, é um jogador que não tenho como odiar. Fez mágica no Grêmio e rebaixou o inter. Deus demais.

     Mota Offspring
  •  56718 posts
  •  

    Avatar do usuário

    achava que o treinador que tinha subido o anderson tinha sido o Mano, não o Cuca, que tinha aquela história de dois celulares ou sei lá o que

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    achei que haviam detonado o user andershow

     Marcellow
  •  16452 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pior contratação da história do futebol gaúcho, passou Kléber Cotovelo

    dizem que a direção do Inter só foi buscá-lo por causa do Giuliano no Grêmio

     Rlim
  •  41075 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É sempre bom tomar cuidado com esses enganadores hypados que vem do sul.

    Anderson, Pato, Giuliano, Taison, Oscar, etc.

     Rod
  •  26165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei que ele se prejudicou muito com as diversas mudanças de posiçao no inicio da carreira. Uma hora era atacante, outra era volante, teve umas duas ou tres partidas que atuou como lateral ainda, aí trocava de novo de posiçao e tudo mais... convenhamos, sao papeis muito distintos . Nao deveria ter insistido em tentar fazer um papel que nao era o dele e nao casava com as caracteristicas naturais que possuia.

    Lembrou o paulinho com o tecnico do tottenham fazendo ele jogar de atacante e de lateral direito. Tammbem perdeu tempo na carreira com isso

    MENSAGENS RECENTES

    Bidon é craque, lembra o Pedri Havia mui[…]

    Perfeita definição do "ng liga&[…]

    https://twitter.com/otavi0XI/status/17869690460317[…]

    Nada de notícia de arrastões ain[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012