Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Nesta temporada, a Bundesliga inaugura uma novidade em seu calendário. A partir desta rodada, a competição passa a contar com um jogo final às segundas-feiras, algo aprovado pelos 18 clubes. Resta saber até quanto. Afinal, a estreia do horário acaba muito mais marcada pelos protestos contrários à mudança. Eintracht Frankfurt e RB Leipzig se enfrentaram na Commerzbank-Arena. Em uma noite de climas aflorados, com vitória das Águias por 2 a 1, a partida encarou diferentes interrupções e atrasos por conta das manifestações massivas nas arquibancadas. Algo que deve se manter também nos próximos compromissos marcados às segundas.

    As justificativas da Bundesliga para ampliar o leque de opções na programação de TV é compreensível. A competição cria novas possibilidades comerciais, pode abarcar novos mercados e consegue atingir um público diferente no horário extra. O problema é que, em um país como a Alemanha, as discussões do tipo quase sempre dependem do que se vive nas arquibancadas. E os torcedores que frequentam estádios se sentem prejudicados. Ao contrário do Brasil, por exemplo, por lá a voz da multidão ressoa. Os aficionados não se sentem confortáveis em ir às partidas na noite de uma segunda-feira, dia útil e véspera de outros compromissos. Apesar disso, não desejam abandonar o seu clube. Assim, a maneira que encontram para fazer a opinião valer é por meio de protestos.

    Nesta segunda, as manifestações na Commerzbank Arena começaram antes mesmo do pontapé inicial. Dezenas de faixas questionando o novo horário surgiram nas arquibancadas e as pessoas se vestiam de preto. Então, no setor atrás dos gols, ontem ficam os ultras, os torcedores passaram a se amontoar à beira do campo, atrás das placas de publicidade. Tudo de maneira pacífica, mas que levou o atraso do início do jogo por alguns minutos. Já quando a bola rolou, uma parte considerável do primeiro tempo foi acompanhada por um “apitaço”. O barulho estridente tomava a atmosfera quando o RB Leipzig tinha a bola, enquanto o silêncio imperava durante a posse do Eintracht Frankfurt. Parte da torcida visitante também apoiava a ação.

    A primeira etapa foi movimentada, talvez afetada pelo ambiente tumultuado. O RB Leipzig abriu o placar aos 13 minutos, com Jean-Kevin Augustin. Já entre os 22 e os 26, o Eintracht Frankfurt buscou a virada. Timothy Chandler e Kevin-Prince Boateng anotaram os gols. O time da Red Bull ainda teve uma reclamação de pênalti negada pelo VAR, por conta de um impedimento. Por fim, na saída de campo houve um princípio de confusão, com jogadores de ambos os lados quase saindo no braço.

    A volta para o segundo tempo também não seria tranquila. E nem por culpa dos times. Os torcedores voltaram a causar. O gol visitante ficou cheio de serpentinas, enquanto centenas de bolas de tênis foram atiradas no gramado. A equipe do estádio tentou retirar os artigos do protesto, mas a chuva amarela continuava na Commerzbank-Arena. Em ritmo mais lento, o jogo não contou com mais gols na etapa complementar, com o Eintracht Frankfurt celebrando a vitória. Só mesmo nas arquibancadas é que os torcedores não pareciam tão dispostos a comemorar.

    A próxima rodada deve contar com protestos tão marcantes quanto. A partida de segunda acontece no Signal Iduna Park, onde o Borussia Dortmund recebe o Augsburg. Conhecendo o engajamento dos aurinegros, a participação tende a ser massiva. Enquanto isso, a discussão se amplia por diversos clubes da elite alemã. É de se compreender o esforço para tornar a liga mais rentável, em um momento de monopólio do Bayern de Munique e desempenhos ruins dos demais nas copas europeias. Mas a que preço? Os torcedores não querem colocar em jogo o próprio acesso. É uma discussão longa, mas em um país que sempre lota os estádios, a vontade das arquibancadas também importa.

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: Certo eles
    ta na hora de copiarmos

    qual torcida vai ter bolas p fazer isso?

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Curto jgoos na segunda

    Melhor que domingo.

    Falo mesmo

     andershow
  •  16323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu:
    Rules escreveu: Certo eles
    ta na hora de copiarmos

    qual torcida vai ter bolas p fazer isso?
    a do Inter não vai pq tão acostumado a jogar na segunda
    hehe

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    andershow escreveu:
    Farofas escreveu:
    Rules escreveu: Certo eles
    ta na hora de copiarmos

    qual torcida vai ter bolas p fazer isso?
    a do Inter não vai pq tão acostumado a jogar na segunda
    hehe
    Hsuahsuahsuahsuahss

     andershow
  •  16323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deep Lying Playmaker escreveu:
    andershow escreveu:
    Farofas escreveu:
    Rules escreveu: Certo eles
    ta na hora de copiarmos

    qual torcida vai ter bolas p fazer isso?
    a do Inter não vai pq tão acostumado a jogar na segunda
    hehe
    Hsuahsuahsuahsuahss
    prometo que quando começar o brasileirão eu paro
    passei anos esperando por isso e agora já tá acabando a festa :suando:

     Deep Lying Playmaker
  •  8218 posts
  •  

    Avatar do usuário

    andershow escreveu:
    Deep Lying Playmaker escreveu:
    andershow escreveu:
    Farofas escreveu:
    Rules escreveu: Certo eles
    ta na hora de copiarmos

    qual torcida vai ter bolas p fazer isso?
    a do Inter não vai pq tão acostumado a jogar na segunda
    hehe
    Hsuahsuahsuahsuahss
    prometo que quando começar o brasileirão eu paro
    passei anos esperando por isso e agora já tá acabando a festa :suando:
    tbm to nervoso pq n vou saber como agir quando o gremio cair no gauchão

     ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra isso a torcida tinha q ir nos jogos

     Theus27
  •  20201 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho ótimos jogos de Segunda a Noite, quanto mais dias e mais horários tiverem jogos eu acho Melhor.
    Rlim  isso

     Franco
  •  2059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    jogo na segunda é um breve momento de esperança e paz no grande 7x1 que é o primeiro dia útil da semana.

    e digo mais

    A Amadora da Gavea escreveu: tinha que ter jogo todo dia

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Theus27 escreveu: Acho ótimos jogos de Segunda a Noite, quanto mais dias e mais horários tiverem jogos eu acho Melhor.
    Caramba tu tava sumido ein cara

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    jogar na segunda é complicado

    há 10 anos o meu time jogou 38 rodadas do brasileiro na segunda, não foi uma experiência agradável

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: Jogo de segunda fode o Cartola.
    E Cartola é a única coisa que presta no brasileirão.

    Logo, jogos de segunda fodem o brasileirão.

     TARTARUGA DE BAUNILHA
  •  16171 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Franco escreveu: jogo na segunda é um breve momento de esperança e paz no grande 7x1 que é o primeiro dia útil da semana.

    e digo mais

    A Amadora da Gavea escreveu: tinha que ter jogo todo dia
    Não tem coisa melhor que chegar em casa depois do dia inteiro fora, tirar os sapatos, abrir a bebida de sua preferência e ver um despretensioso embate entre Chapecoense x Grêmio na Arena Condá

    Quarta não tem tanta graça porque geralmente é o jogo da semana e carregado de expectativa, além de ser depois das 22h. Terça e sexta são legais também, mas são pra série B. Só a quinta consegue ser igualmente suprema

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Theus27 escreveu: Acho ótimos jogos de Segunda a Noite, quanto mais dias e mais horários tiverem jogos eu acho Melhor.

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012