Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

 Rlim
  •  41286 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    El Loco Henrique escreveu:
    Rlim escreveu: Pra mim o melhor cenário pro Palmeiras a médio/longo prazo seria abrir capital na Bolsa fazendo um IPO. Atraindo uma grande quantidade de investidores.

    Tendo CVM, mercado e investidores minoritários em cima, isso já obriga uma grande mudança de gestão.

    Pra mim esse conceito é melhor do que vender simplesmente pra um único empresário, apesar de eu também não achar essa uma má ideia.
    Textor disse que vai fazer um IPO do Botafogo.
    Mas aí ele já é o dono né, não adianta nada :lol:

    O que o @Rlim levantou - e que eu também acho o melhor cenário - é a ideia de o clube se organizar, criar a SAF, e lançar ipo, vendendo quotas minoritárias. Ou seja, o clube continuaria sem ter um único dono majoritário.

    Isso, necessariamente, catapultaria a profissionalizacao da organização e gestão do clube, simplesmente pq teria uma cvm e sócios minoritários em cima. Torcedor é burro e perdoa fácil. O mercado não.
    Fora que você pode colocar dispositivos por exemplo que limitem a participação. Exemplo, um único acionista seja PJ ou PF poderia deter um limite de 15% ou 30% das cotas do clube, não mais que isso. Favorecendo a pulverização das ações.

     Turin
  •  23590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio 100 anos escreveu: O Ronaldo terá que investir mais de 50 milhões caso queira tornar o clube competitivo. Não tem como esperar o Cruzeiro começar a fazer dinheiro. Se usarmos outros clubes como comparação, vai mais de 100M nessa brincadeira. E de que lugar o Ronaldo vai tirar esse dinheiro? Ninguém sabe nem quem são os sócios por trás dessa negociação. Vai devolver o Cruzeiro caso não consiga fazer esse investimento?

    Mesmo com um investimento de 12-13 milhões neste ano. Na série A não tem como montar um elenco com peças da série B e estadual e achar que só aquilo é suficiente. E mesmo que invista 12-13 milhões o elenco em si não estará preparado para o nível que a série A exige. É subir, ter voo de galinha e descer de novo para a série B.

    O problema não está nesta temporada ( ainda tenho dúvidas sobre o Cruzeiro subir), mas na próxima.
    Clube grande, tendo liquidez pra manter os salários em dia, naturalmente atrai bons talentos. Ainda tem categorias de base pra revelar jogadores.

    Com as dívidas equalizadas, sem credor batendo na porta todo dia, 50 milhões é bastante dinheiro pra série b (é o suficiente para ser o 4º mais rico, pelo que vi rapidamente :lol:).
    Voltando pra A, o faturamento volta a subir (lembrando que, pela lei, o pagamento das dívidas é limitado pelo próprio faturamento).
    Ou seja, se o Cruzeiro conseguir um faturamento de uns 150~200 milhões na série A, já fica entre os 10 mais ricos de novo. Não é nada difícil se manter enquanto vai arrumando a casa

     Turin
  •  23590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio 100 anos escreveu: @Turin tem como explicar essa jurisprudência ?





    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... presas.htm

    Tá com muita cara que o Ronaldo vai largar isso e o mano da XP vai ter que buscar outro cara para comprar isso e que esteja disposto a pagar as dívidas.
    Eu comento há algum que essa lei é muito benéfica pro investidor, benéfica até demais, e é uma benesse em prejuízo dos credores.
    Pra alguém ganhar, alguém tem que perder. E no caso, quem perde é quem tinha créditos perante o clube

    Se eu fosse credor de um desses clubes, eu contestaria judicialmenta a própria lei. Não existe isso de entrar um investidor e, automaticamente, o credor ficar impossibilitado de cobrar o clube e penhorar ativos, de a dívida passar a ter juros menores, de ter limitação de valor de cobrança, de mudar a ordem dos credores... Mudaram as regras no meio do jogo. Que putaria é essa? :lol:

    E sabemos que a justiça do trabalho é a mais protetiva em relação ao credor. Então é natural que certa flexibilização comece pela JT mesmo.

    Mas foi recém uma decisão de primeiro grau, bem pontual, e em um processo pequeno. Provavelmente será revertida em segunda instância.

    ACHO que no fim a lei da saf vai se manter, inclusive por interesses econômicos e políticos. Mas tem muita coisa pra acontecer judicialmente ainda.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma realidade no futebol brasileiro é que todos nos torcedores veremos um dia nossos clubes "cruzeirar".

    A única forma de evitar ver isso acontecer é se morrermos antes.
    Mas não tem como escapar das administrações dos cartolas brasileiros, pode levar alguns anos ou um par de décadas, mas todos os clubes no Brasil irão quebrar algum dia.
    A única diferença entre um e outro será a força que terão para tentar se reerguer.

    Mas quebrar, é apenas questão de tempo.

     Lakitus
  •  45745 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Lancelote no Zeiro :chocado:

    vem @Jordanes do Mar Jônico

     alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Ainda tem anti do gordão aqui?

    @alexspimenta
    @Qwerty
    Eu sempre apoiei o Ronaldo. Melhor o clube na mão de uma pessoa de nome, do que continuar na mão desses conselheiros ladrões e vagabundos.
    Mas tem uma parte burra da torcida que foi contra, e começou o mimimi de pedir pro Ronaldo contratar jogador caro enquanto o clube está conseguindo respirar. Felizmente os resultados estão aparecendo e esses imbecis estão mais calados. Espero que continue assim.
    4718, Bruceexx  isso

     4718
  •  27946 posts
  •  

    Avatar do usuário

    alexspimenta escreveu:
    Bruceexx escreveu: Ainda tem anti do gordão aqui?

    @alexspimenta
    @Qwerty
    Eu sempre apoiei o Ronaldo. Melhor o clube na mão de uma pessoa de nome, do que continuar na mão desses conselheiros ladrões e vagabundos.
    Mas tem uma parte burra da torcida que foi contra, e começou o mimimi de pedir pro Ronaldo contratar jogador caro enquanto o clube está conseguindo respirar. Felizmente os resultados estão aparecendo e esses imbecis estão mais calados. Espero que continue assim.
    E os rolê?

     alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu:
    alexspimenta escreveu:
    Bruceexx escreveu: Ainda tem anti do gordão aqui?

    @alexspimenta
    @Qwerty
    Eu sempre apoiei o Ronaldo. Melhor o clube na mão de uma pessoa de nome, do que continuar na mão desses conselheiros ladrões e vagabundos.
    Mas tem uma parte burra da torcida que foi contra, e começou o mimimi de pedir pro Ronaldo contratar jogador caro enquanto o clube está conseguindo respirar. Felizmente os resultados estão aparecendo e esses imbecis estão mais calados. Espero que continue assim.
    E os rolê?
    Continuo fazendo merda mas com preguiça de compartilhar
    4718, Bruceexx  isso

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse foi o maior golpe que alguém já deu na história do futebol brasileiro

    ele não botou dinheiro NENHUM (o tal aporte de 50 milhões foi tirar o transfer ban da Fifa que ele usou influencia pra tirar e não pagou nada) aí agora vendeu 20% por mais de 100 milhões

    tá dono de 70% do clube recebendo 100 milhões

    ele literalmente roubou o clube

     Piccolo_san
  •  62361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu: esse foi o maior golpe que alguém já deu na história do futebol brasileiro

    ele não botou dinheiro NENHUM (o tal aporte de 50 milhões foi tirar o transfer ban da Fifa que ele usou influencia pra tirar e não pagou nada) aí agora vendeu 20% por mais de 100 milhões

    tá dono de 70% do clube recebendo 100 milhões

    ele literalmente roubou o clube
    Gornaldo usou da sua influência e do status de ídolo da torcida para isso. :lolsuper:

     Rlim
  •  41286 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Piccolo_san
  •  62361 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  41286 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Rapaz, ele tá com zero paciência pros torcedores do Cuguloso hein.

     Adamastor o Castor
  •  34391 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Judiciário "eu não ligo pra leis" Brasileiro

     Adamastor o Castor
  •  34391 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu: esse foi o maior golpe que alguém já deu na história do futebol brasileiro

    ele não botou dinheiro NENHUM (o tal aporte de 50 milhões foi tirar o transfer ban da Fifa que ele usou influencia pra tirar e não pagou nada) aí agora vendeu 20% por mais de 100 milhões

    tá dono de 70% do clube recebendo 100 milhões

    ele literalmente roubou o clube
    mas tu vê q a situação do cruzeiro era tão tenebrosa q sem dinheiro, só no choque de gestão, ele tirou o time da série B

     RuaOnze
  •  7633 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cada vez fica mais confuso isto para mim. Pela lógica das SAFs, quem deve pagar as dívidas anteriores a criação da SAF?

    Eu entendia que a SAF pagava justamente todas as dívidas para assumir o controle do futebol. Por exemplo, o Cruzeiro deve 1 bilhão, então o Ronaldo se compromete a pagar este 1 bilhão que entra como o pagamento pela venda do clube.
    • 1
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 20

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/RoneiStein/status/178978449316[…]

    https://twitter.com/SofascoreBR/status/17898067973[…]

    rapaz, nesse tópico EUA virou terra do esta[…]

    https://twitter.com/ecbrare/status/178978124566624[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012