O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45
  • 46

 Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Imagem


    Que livro....que cara....que mito.

    Maior cantor da musica brasileira e um dos maiores da história.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Os ebooks de GoT estão todos por R$14,90/cada na Amazon

    Vai até dia 30/09

     wall street
  •  494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    tô na luta aí, mas vale cada palavra lida

     Lakitus
  •  45591 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem


    Imagem

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprei p/ ler nas férias

    Imagem

    Para 2018:

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Para quem está a um longo tempo sem ler, o que acham?

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Guimarães Rosa é um dos maiores escritores nacionais. O cara é foda. No Veredas você irá encontrar referencias que vão de Goethe até a Bíblia.
    Klimt  isso

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Imagem

    Cripple Billy, grande personagem. :lol:
    Apesar dessa capa feia aí, dá pra dar umas risadas com essa peça do McDonagh. Melhor se já tiver na cabeça algum dos estereótipos.

    Curiosamente, outro livro que to quase terminando também é um humor negro. Ambos colocam sotaques dos personagens no papel (irlandês/escocês), o que às vezes é um pouco cansativo, mas depois que você acostuma começa a fluir bem melhor. Boas leituras.

    Imagem

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Atualmente estou lendo isso aqui.

    Imagem

    Imagem

    Comprei esse aqui ontem e esperando chegar.

    Imagem

    Esse mês dei uma pausa na leitura pois estou estudando para um concurso que a prova é em março.

     LeOo
  •  6273 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comecei The Big Short. Estou no capítulo 4, achando muito bom. O autor escolhe alguns personagens-chave na história da crise e aborda aspectos técnicos de forma simples. Bem legal conhecer os produtos financeiros (mesmo que superficialmente) que levaram à crise, e como dá pra ver que as grandes instituições sabiam que ia dar meio da eventualmente (até pela própria natureza dos bonds).

    Valeu por ter citado no fórum há um tempo, @Klimt! Me lembro de você ter falado dele algumas vezes. Sabe se os outros livros do autor são bons?

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    LeOo escreveu: Comecei The Big Short. Estou no capítulo 4, achando muito bom. O autor escolhe alguns personagens-chave na história da crise e aborda aspectos técnicos de forma simples. Bem legal conhecer os produtos financeiros (mesmo que superficialmente) que levaram à crise, e como dá pra ver que as grandes instituições sabiam que ia dar meio da eventualmente (até pela própria natureza dos bonds).

    Valeu por ter citado no fórum há um tempo, @Klimt! Me lembro de você ter falado dele algumas vezes. Sabe se os outros livros do autor são bons?
    Sim, tanto Liar's Poker e Flash Boys são bons. Acho que esse segundo tá lá no Tópico da Economia também, naquelas recomendações. É sobre high frequency trading, tem infos excelentes e inacreditáveis nesse livro, ainda que seja imparcial.

    O Lewis tem um estilo que é mais ou menos padrão em toda história que ele conta. Ele sempre foca num grupo específico de pessoas que foram contra o "establishment" em alguma área, em geral mercado financeiro. Nesse último dele (que eu não li ainda) foi sobre o pessoal de behavioral economics vs. academia, Daniel Kahneman e Amos Tversky.

    Geralmente nesse grupo ele constrói um protagonista e cria uma história em cima dele. Obviamente, ele acaba sacrificando alguma imparcialidade pra isso, que é de onde surge a maioria das críticas. Em compensação os livros dele ganham muito em diversão.

     Salieri
  •  46376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2017 basicamente só li livros da pós.

    Esse ano eu tô voltando a ler ficção. Terminei a trilogia A Passagem, li World War Z e tô lendo Metro 2033 agora (finalmente!).

    A propósito, World War Z... O que diabos foi aquele filme "baseado" no livro? Porra os caras só usaram o nome mesmo wtf

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acabei de terminar de ler "a revolta de atlas" na parte escrita ou de romance o livro é fraco. Mas dá parte de filosofia é bem interessante. Acho que podia ser mais curto também.
    Vou começar a ler agora Sidarta.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

    • 1
    • 42
    • 43
    • 44
    • 45
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    na verdade o fran eh do grupo dos vitalicios, chap[…]

    Vão trazer o Carpini argentino :lolsuper: […]

    vergonhoso ver um estádio onde cabiam 40 mi[…]

    Detroit lançou seus novos uniformes. O unif[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012