O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 59
  • 60
  • 61
  • 62
  • 63

 frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chico Brito escreveu:
    Whatever escreveu:
    Chico Brito escreveu:
    Chrono escreveu: Eu não faria isso nem fodendo.

    Inclusive, to fazendo meu irmão sair da Eng. Quimica e indo pra Civil.

    Não suporto mais civil :suando:
    E na realidade nem queria tanto civil e to ouvindo uma galera enorme falando isso. Mas desde de quando eu entrei no curso me perguntei se queria mesmo civil, cheguei no meio do ano já querendo tranca-la. mas ae meus pais foram falando que eu ia conseguir e tal. mas no fim foi isso mesmo, insatisfeito pra caralho!
    Cara, também não sei se quero civil, to na duvida aqui, porq não suportava? No final das contas, tu largou mesmo?

    devia ter me matado de estudar pra fazer medicina, mas eu era preguiçoso demais, agora eu penso que é foda de largar o pouco que eu fiz de engenharia :?
    Mano, eu vou ser o mais sincero neste post pra te ajudar e até mesmo fazer uma reflexão.
    Eu larguei e irei cursar fisioterapia por ter afinidade com o que eu amo de verdade. Fiquei dois anos procurando algo pra fazer, tentar e ver o que eu realmente queria. Testei desde de áreas de matemática quanto áreas biológicas até cair em fisioterapia.

    Eu não suportava o curso, eu odiava com todas as minhas forças tudo referente ao curso, os professores, as matérias, o ambiente, o mercado de trabalho, o local de trabalho e olha que eu cresci dentro desta área literalmente. Eu tinha QI e tava boneco. Mas o que adianta eu ter dinheiro, ser formado em engenharia, ter um emprego se no fundo o que realmente importa eu ser infeliz? Do que adianta você ter tudo, mas na verdade não ter nada? É mais recompensador você ter na sua conta papel, se fodendo emocionalmente, se perguntando todo o santo dia o motivo de estar ali, fodendo sua saúde em tudo porque quem manda em você é seu cérebro e se ele não tá bem todo o corpo caga no pau ou viver uma vida que você acha que merece ser vivida seguindo seus preceitos e suas escolhas?

    Não sei se eu irei me foder nesta escolha como também não sei o que eu vou comer no almoço de amanhã. Porém, seguindo a famosa escala do pensador independente o máximo que irá acontecer é deixar de ganhar 3 mil ou mais e tipo foda-se. Não enxergo dinheiro como algo que irá nossa uau wooow que foda pra caralho.

    Crise de civil é momentânea, entretanto, é você que tem que por no papel e se perguntar se vai valer a pena. Hoje se eu tivesse no seu lugar me fecharia pra balanço e aproveitando até as férias iria rever o que eu realmente queria pra minha vida, mas pensaria sozinho, sem influência de internet ou alguma coisa do genero. Depois das férias voltaria com a resposta na cabeça. Porque fazer qualquer coisa sem um motivo é pedir pra dar merda. E ninguém Whatever, ninguém pode chegar pra vc e decidir o que você quer pra sua vida. Independente se é o papa ou se é o seu pai ou sua mãe. Independente de largar engenharia, medicina ou algo do gênero pra vender rapadura ou ser bailarino. Se você quer segurança financeira, pense e vá. Dá tempo de prestar o vestibular este ano ainda, se quer seguir em engenharia, siga então, mas com valores pré-definidos porque quando titubear você tem uma resposta pra este tipo de questionamento. É sempre mais fácil quando você possui respostas pra crises existenciais.

    Não estamos mais na Idade Média que a média de vida era até 30 anos. Até 30 anos dá pra fazer coisa pra caralho e arriscar pra kcte. Entretanto, é você que tem que olhar pra si e se perguntar é isso? Se sente que sim, continue. Se sente que não, então entra outra pergunta então o que eu quero pra mim? E ir atrás dele. É difícil pra caralho, meu pai quase teve um avc quando falei que eu ia sair da faculdade. Porra, eu achei que o veio ia ter um treco. :lolsuper:
    Mas tive apoio de ambos para seguir o que eu achava. Seus pais podem até achar coisa de retardado o que tá fazendo, mas no fundo irão te apoiar nas suas escolhas.

    Boa sorte!
    queria ter lido esse post há uns anos atrás

     Galho
  •  16328 posts
  •  

    queito escreveu: Desafio os matemáticos do fórum a calcular uma constante totalmente nula sem números
    ;)
    d = { x ∈ R\ d = x-x}

     queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galho escreveu:
    queito escreveu: Desafio os matemáticos do fórum a calcular uma constante totalmente nula sem números
    ;)
    d = { x ∈ R\ d = x-x}
    0

     Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Canal sobre machine learning de um prof da usp de são carlos.

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só queria um estágio :suando:

     Lipão
  •  2443 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só queria dizer que apresentei meu TCC ontem e acabei estes 5 anos e meio de luta e sofrimento :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:

    Melhor sensação do mundo, agora só falta o emprego :D :) :| :? :( :chorar:









    Ps: Já tive um pesadelo esta noite pensando que ia ter prova e não estudei :lol:

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Só queria um estágio :suando:
    Os dois estágios que consegui no curso foram via concurso

    Viajei várias vezes pelo país, fiz vários processos seletivos para bater na trave e sair de mãos abanando

    >Brasil

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já estou praticamente sem esperança de conseguir um emprego quando me formar (meio do ano que vem), até agora não consegui arrumar estágio, duvido que alguém me contrate faltando 6 meses pra terminar o curso. Não tenho contato pra arrumar emprego nem estágio na minha area, só vai sobrar mesmo estudar pra concurso ou mestrado :suando:

     Lipão
  •  2443 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Eu já estou praticamente sem esperança de conseguir um emprego quando me formar (meio do ano que vem), até agora não consegui arrumar estágio, duvido que alguém me contrate faltando 6 meses pra terminar o curso. Não tenho contato pra arrumar emprego nem estágio na minha area, só vai sobrar mesmo estudar pra concurso ou mestrado :suando:
    Eu consegui um estágio com o ortientador do meu tcc.

    É inacreditável o que você vê dentro da indústria brasileira, o governo pode não apoiar em nada a indústria mas os que comandam conseguem só fazer merda, principalmente pequenas e médias indústrias, fazem cagadas colossais, pessoas comandando áreas sem nenhum conhecimento profundo, peão de chão tentando te fuder (sim tentaram me fuder só pq queria mudar algumas coisas para reduzir custo :lolsuper: ) enfim, é inacreditável.

    Quero continuar na área, mas passar por certas coisas de novo, vou precisar ter bom controle :?

     Butcher
  •  7779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    única opção decente nessa caralha é ser concursado mesmo, ficar se matando na iniciativa privada achando que daqui a pouco vira EUA é suicídio mental

     Lipão
  •  2443 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Butcher escreveu: única opção decente nessa caralha é ser concursado mesmo, ficar se matando na iniciativa privada achando que daqui a pouco vira EUA é suicídio mental
    Sim, ou faz um concurso ou dependa do famoso Q.I

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Eu já estou praticamente sem esperança de conseguir um emprego quando me formar (meio do ano que vem), até agora não consegui arrumar estágio, duvido que alguém me contrate faltando 6 meses pra terminar o curso. Não tenho contato pra arrumar emprego nem estágio na minha area, só vai sobrar mesmo estudar pra concurso ou mestrado :suando:
    é foda velho, boa sorte aí. Se eu n tivesse saído do interior do rio pra estudar aqui, jamais conseguiria um estágio.
    E mesmo assim n tenho garantias de contratação, talvez volte a virar concurseiro mesmo

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que arrependimento por ter feito engenharia :/ Se eu tivesse prestado concurso pra nível médio em vez de estudar pra vestibular, estaria melhor, mesmo que fosse concurso de órgão lixo.

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bem galera, entrei para o bonde da procura de estágios, comecei a entregar currículos e afins. Mas sempre é mais de 500 por vagas.... é brochante isso. Mas acho que se não encontrar nada em sp. Faço um estágio na universidade e vou para mestrado, mesmo não querendo , pq ao menos posso ganhar uma bolsa e ganhar algum fucking money.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sobre a parte de engenharia, eu foquei na parte de eletrônica em cirucutos de iluminação. Como demonstrado abaixo um reator de lâmpada fluorescente de baixo custo. Os cálculos são bem interessantes nessa parte : diagrama de bode, curva de nysquist , toda de teoria de controle para sistemas de controle com perturbações.
    Eu diria que a área de eletrônica de potência seria a área da da engenharia elétrica que mais abrange o curso. Desde eletromagnetismo para fazer o toroide até um pouco de teoria de controle avançadas. Quem tem dúvida em qual engenharia fazer , ou qual área seguir , recomendo então seguir eletrônica de potência por sua abrangência.


    Também trabalhei com motores elétricos. O motor preto abaixo representa um motor do tipo brushless ( sem escova). Para acionar esse motor envolve uma engenharia pesada desde controle até para os ensaios do mesmo.

    Qualquer dúvida sobre o que é engenharia elétrica só perguntarem,
    ImagemImagemImagem

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lipão escreveu:
    DAC escreveu: Eu já estou praticamente sem esperança de conseguir um emprego quando me formar (meio do ano que vem), até agora não consegui arrumar estágio, duvido que alguém me contrate faltando 6 meses pra terminar o curso. Não tenho contato pra arrumar emprego nem estágio na minha area, só vai sobrar mesmo estudar pra concurso ou mestrado :suando:
    Eu consegui um estágio com o ortientador do meu tcc.

    É inacreditável o que você vê dentro da indústria brasileira, o governo pode não apoiar em nada a indústria mas os que comandam conseguem só fazer merda, principalmente pequenas e médias indústrias, fazem cagadas colossais, pessoas comandando áreas sem nenhum conhecimento profundo, peão de chão tentando te fuder (sim tentaram me fuder só pq queria mudar algumas coisas para reduzir custo :lolsuper: ) enfim, é inacreditável.

    Quero continuar na área, mas passar por certas coisas de novo, vou precisar ter bom controle :?
    Eu consegui um estágio com o ortientador do meu tcc

    A maioria dos meus colegas que estão bem empregados conseguiram o emprego por meio de indicação de um professor. Até hoje não entendo pq a maioria das pessoas caga para as atividades fora de aula(congressos, workshops e etc) que rolam nas faculdades.

     HiSpi
  •  4515 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estágio nunca foi problema pra mim, sempre consegui meio rápido e em empresas grandes (sem QI). O foda é conseguir uma vaga efetiva decente. Engenharia no Brasil é deprimente, ainda mais se você almeja um algo mais.

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se tiver muito foda pra conseguir estágio, o jeito é ir nas empresas pequenas e médias pedir na cara dura mesmo. Foi o que eu fiz, se não nem teria me formado.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Brasil é promovido à elite da matemática mundial

    O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e a SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) anunciaram nesta quinta-feira (25) o ingresso do Brasil na elite da matemática mundial. A União Matemática Internacional (IMU, na sigla em inglês) acaba de aprovar a entrada do país no Grupo 5, que reúne as nações mais desenvolvidas em pesquisa matemática.

    PAÍSES DO GRUPO 5:
    Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Israel, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia

    https://impa.br/page-noticias/brasil-e- ... a-mundial/

    Tinham isso como uma meta faz um tempinho, finalmente conseguiram. Mais uma vez, impressionante pro IMPA. Gigantesco.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Excelente, e pensar que tem países ricos e com tradição científica como Coreia, Holanda, Suíça que não estão aí e o BR está
    • 1
    • 59
    • 60
    • 61
    • 62
    • 63

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012