O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 444
  • 445
  • 446
  • 447
  • 448

 Piccolo_san
  •  62389 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Viadagens a parte, acho que o problema do Introspectivo seria melhor cuidado por um psicólogo. Psiquiatra só vai te dopar de remédio para poder dormir melhor.

     4718
  •  28021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e psicologo vai fazer o que?
    tirar a quimica do organisno do cara a base de conselhos, frases prontas e conversas? :lolsuper:

    É remedio pra dentro, nao tem ideia

    vai sim sair do vicio de cheirar fubá só no papo

    se nem mao faz o caboclo largar a droga, imagina uma puta ou afeminado que cursaram 4 anos de anhanguera
    Turin  isso

     Texugo
  •  19544 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:Por que as pessoas procuram mais psiquiatras do que psicólogos? É preconceito?
    O que resolve é remédio faixa preta, não conversa.

    Digo por experiência própria, quando estava na pior, fodido, sem dinheiro, a depressão bateu, o que me salvou foi o faixa preta.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


    4718  isso

     Khoserken
  •  20912 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas ele já está numa situação onde ele já está cheirando pó. Trocar um entorpecente por outro pode até ajudar momentaneamente, mas no longo prazo eu não sei se seria a melhor opção. Algum tipo de ajuda psicológica ele precisa. Não precisa ser necessariamente um psicólogo, mas alguém que possa ouvi-lo e ajudá-lo sem julgamentos.

     4718
  •  28021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    uma esposa, um pastor ou um amigo de fé
    psicologo é o caralho

     sorumbático
  •  2188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que bobagem esse negócio de não contar as coisas aqui no fórum...Isto aqui não serve justamente para poder utilizar-se do anonimato e falar tudo sem ter os fatos associados à sua imagem na vida real? Grande bosta se algum macaco tipo o Rules vier "jogar na sua cara" depois; quem liga para o que um perfil diz a si, que não passa de outro perfil?

    Entendo completamente o cara ainda estar muito abalado e não querer escrever sobre isso agora - apesar de que, pelo menos pra mim, escrever ou falar sobre o que está me afligindo ajuda -, mas, estabelecido esse pensamento, o fórum vai virar basicamente um espaço pra discutir coisas puramente técnicas.
    Editado pela última vez por sorumbático em 20/03/2024, 01:08, em um total de 1 vez.

     sorumbático
  •  2188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E convenhamos que aqui não há gente com grande domínio de alguma área do conhecimento, então, se nos privarmos da troca de experiências pessoais, dos relatos, vai sobrar o quê? A zoação retardada de futebol?

     Piccolo_san
  •  62389 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Piccolo_san escreveu:Por que as pessoas procuram mais psiquiatras do que psicólogos? É preconceito?
    O que resolve é remédio faixa preta, não conversa.

    Digo por experiência própria, quando estava na pior, fodido, sem dinheiro, a depressão bateu, o que me salvou foi o faixa preta.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Cada caso é um caso. Você não pode comparar os seus problemas com os dele. E além do mais, ficar tomando remédio só vai esconder os sintomas. Seja o que for que esteja fodendo com o mental dele continua lá e isso remédio não cura.

    O correto seria ele ver os dois tipos de profissionais mas sei que nem todo mundo tem condições para isso.

     queanorrivis
  •  11834 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sorumbático escreveu: Que bobagem esse negócio de não contar as coisas aqui no fórum...Isto aqui não serve justamente para poder utilizar-se do anonimato e falar tudo sem ter os fatos associados à sua imagem na vida real? Grande bosta se algum macaco tipo o Rules vier "jogar na sua cara" depois; quem liga para o que um perfil diz a você, que não passa de outro perfil?

    Entendo completamente o cara ainda estar muito abalado e não querer escrever sobre isso agora - apesar de que, pelo menos pra mim, escrever ou falar sobre o que está me afligindo ajuda -, mas, estabelecido esse pensamento, o fórum vai virar basicamente um espaço pra discutir coisas puramente técnicas.
    pra alguns users(carequer) o forum é quase que uma extensão da vida social, sendo um espaço importante para promover ego.
    4718  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    psicólogo é uma merda, mas pra marmanjo que deixa pra desandar de algo, somente depois de velho, acho que infelizmente precisa de alguém sendo pago para ter pulso firme com o paciente, e de alicerçar seus ideais em valores Crísticos com real afinco de entender, pq sem grandes valores de cunho moral interiorizados, a pessoa nao tem meios para deixar de ser refém dos vicios.

    por isso sempre falo pra marmanjo que só depois de velho vai se meter a usar droga.

    Se vc não desandou de pivete ali entre os 14 e 21 anos, deixa pra outra vida, pq se der merda, nao é mais um período que refletirá no seu futuro que será tão afetado, quando vc é jovem tem tempo para recomeçar e tentar acertar novamente o tiro certo na vida profissional, e etc......depois de véio nego fica desandado pela primeira vez na vida, tendo que arcar com responsa de trampo, botar dinheiro no bolso e alimento na mesa, fica bem mais difícil de recuperar as estribeiras.

    por sorte tive 2 exemplos de cheirado fudido na familia e nunca nem cogitei esse lixo. Ja tinha usado mescalina, dmt e psilocibina ( dentre outros alcalóide sindólicos), me ofereceram novamente em ampla insistência de amigos ao longo da vida, e sempre um retumbante não. se não é natural e entheogenico, é algemar-se às sensações e gatilhos fisiológicos apenas . O critério inicial para colocar cocaína no nariz é ser burro ou sem ideal de vida, partindo do princípio que só gente assim ou desespearda vai usar, fica já na cara que o histórico de gente que vai ter saido, nao vai ser grande em caráter definitivo, é luta pra vida toda.

    sorte dele que parece ser faz pouco tempo, aí ainda é bem viável dele sair, pq os de anos e mais anos é quase impossível não voltar a fazer uso, e a maioria com o sistema de recompensas neuronal ficar uma bosta de exigente

     X-MAN
  •  18886 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um bom psicólogo pode até ser esquerdista militante, votar no boulos, e tudo, mas se for minimamente profissional, a função dele não é te aconselhar, é puxar seus pensamentos pra que você se organize e encontre seu caminho. O cara pode ser direitista, militar, ancap, nazista, comunista, alienígena, se exercer o seu trabalho, ele vai conseguir fazer o que ninguem de sua relação próxima fará, te dar opinião impessoal, livre de emoções, e te provocar a se conhecer em sua totalidade e enfrentar o mundo da melhor forma que você pode.

     Salieri
  •  46471 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    Texugo escreveu:
    Piccolo_san escreveu:Por que as pessoas procuram mais psiquiatras do que psicólogos? É preconceito?
    O que resolve é remédio faixa preta, não conversa.

    Digo por experiência própria, quando estava na pior, fodido, sem dinheiro, a depressão bateu, o que me salvou foi o faixa preta.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Cada caso é um caso. Você não pode comparar os seus problemas com os dele. E além do mais, ficar tomando remédio só vai esconder os sintomas. Seja o que for que esteja fodendo com o mental dele continua lá e isso remédio não cura.

    O correto seria ele ver os dois tipos de profissionais mas sei que nem todo mundo tem condições para isso.
    Exato. Remédio vai atacar o sintoma, vai ajudar por um certo tempo, mas e depois? Ou o remédio vai parar de fazer efeito em algum momento, ou o cara vai ter que usar remédio pra sempre. Fora que todo remédio tem efeito colateral, ainda mais os tarja preta, nunca que o ideal é o cara ficar usando um tempão isso. Remédio é solução de curto e médio prazo, pro cara conseguir botar a vida em ordem um pouco e depois viver sem ele mais.

    Mas pra começar e largar um remédio, o cara precisa ter outros planos, e um acompanhamento psicológico ajuda bastante. Psicólogo é útil sim, óbvio que precisa ser um bom profissional, mas se o cara ajudar em coisas mesmo que pequenas, pra tu começar a se olhar melhor, ou algo bem simples como te dar "força" para tu ir praticar um esporte, já tá valendo.
    Editado pela última vez por Salieri em 19/03/2024, 22:25, em um total de 1 vez.

     4718
  •  28021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se a produção de remédios do mundo não for interrompida o cara tá safe

     New Wave
  •  148 posts
  •  

    Nesse tópico a psicologia é inútil :lol:

     Maikson
  •  11403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Psicólogo ajuda, mas vai uma fortuna embora porque é algo de longo prazo, precisa de uma caralhada de sessões. Se está até cheirando talvez seja melhor psiquiatra e remédio mesmo, tem uns potentes que inibem a tristeza.

     otzy
  •  6223 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: Por que as pessoas procuram mais psiquiatras do que psicólogos? É preconceito?
    Eu vejo justamente o contrário, parece existir um preconceito com psiquiatra por ele "só dar remédio"

     4718
  •  28021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hipnose também ajuda com vícios

     Piccolo_san
  •  62389 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu:
    Piccolo_san escreveu: Por que as pessoas procuram mais psiquiatras do que psicólogos? É preconceito?
    Eu vejo justamente o contrário, parece existir um preconceito com psiquiatra por ele "só dar remédio"
    O que o usuário Maikson falou é uma verdade. Psicólogo bom é bem caro. E os tratamentos deles são sempre a longo prazo.
    Por isso que muito plano de saúde cobre uma consulta ao psiquiatra e não cobre de psicólogo.

     Caninha
  •  31168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Me orgulho de nunca ter perdido tempo com charlatanismo

    Nunca falei com psicólogo, psiquiatra, padre, pastor astrólogo, macumbeiro, espíritos, etc 8-)
    4718  isso
    • 1
    • 444
    • 445
    • 446
    • 447
    • 448

    MENSAGENS RECENTES

    Meu Deus, às vezes é deprimente dema[…]

    Tudo besteira Eu sou geração 98-20[…]

    https://twitter.com/FabrizioRomano/status/17917103[…]

    O triste é que o De La Cruz mal chegou e […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012