O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 111
  • 112
  • 113
  • 114
  • 115
  • 175

 tazin
  •  23113 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E minha saga com o Mi 5s (que já até foi descontinuado :lolsuper:) vai chegando ao fim. :pray:

    >Aparelho comprado na gearbest dia 18/10, valor de R$ 754, frete SingPost Registered;
    >Postado dia 27/10;
    >Chegou no Brasil dia 13/11;
    >Atualizado para "liberado sem imposto entrega em 40 dias" dia 27/11;
    >Dia 05/12 atualizou novamente o status, enviaram para a fiscalizacao aduaneira;
    >Fiscalizacao Aduaneira finalizada dia 06/12, 60% sobre R$ 489, 293+12 reais correios, 305 reais total;
    >Fiquei puto e pedi a revisão de tributos por dois motivos: 1) valor padrão pro estado de SP normalmente é de ~210 2) havia aparecido que o celular tinha sido liberado sem tributação, mandei a invoice genérica da gearbest com o valor de 105 dólares declarado (99 aparelho + 5 do seguro) se não diminuíssem o valor eu iria devolver o aparelho;
    >Revisão finalizada dia 03/01, invoice fornecido não foi considerado válido, status atualizado para: RETENÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS RPE, o fiscal solicitou nova invoice ou fatura, pedindo: quantidade de produtos, marca/ modelo descritos e endereços completos.
    >No mesmo dia entrei em contato com a gearbest abrindo um ticket e explicando o que estava acontecendo - que julgava o imposto cobrado muito alto e que a invoice fornecida não havia sido suficiente - me forneceram uma invoice nova, um pouco mais detalhada que a original porém ainda assim insuficiente com o que havia pedido: faltava a marca e o modelo do aparelho e ainda colocaram o valor real pago no celular, 260 dólares. Mandei OUTRO ticket solicitando a inclusão do modelo exato do produto e o valor anterior, disse que teria problemas se enviasse outro com divergência. Enviaram portanto o segundo, agora com a marca/modelo mas ainda sim com o valor de 260 dólares :lol: abri então o TERCEIRO ticket, explicando, DE NOVO, que teria problemas com os impostos com os valores declarados ali, FINALMENTE parece que me entenderam e mandaram um invoice compatível com o que havia pedido inicialmente
    >Anexei o novo invoice no portal do importador dia 06/01
    >Hoje (15/01) finalizaram a revisão: 60% sobre R$ 344, 206+12, 218 total. Vou pagar semana que vem, quando virar o cartão.

    Resumo: perdi 40 dias e abati 90 reais do valor original. Considero um valor razoável pelo tempo que perdi.

    Nunca vi ninguém solicitando revisão de tributos com esse sistema novo, então fica aí minha experiência a quem interessar.

     leonardo3567
  •  12468 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o cara deve ter faca de 500 reais e ficou chorando 90 :bigode:


















    brincadeira viu :lol:

     tazin
  •  23113 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: o cara deve ter faca de 500 reais e ficou chorando 90 :bigode:


















    brincadeira viu :lol:
    :lol:
    cel na real é da minha mina, ela que tá pagando. Antes de comprar eu expliquei pra ela que quase sempre tinha imposto de 200 reais, dai quando atualizou o status para "não tributado" eu fui todo felizão falar pra ela, passou uns dias e veio a paulada de 300 mangos, me senti obrigado a tentar diminuir :lol:

    no ML tão vendendo o Mi 5s a 1500-1800, ela vai pagar pouco menos de 1k. Acho que compensa os 3 meses de espera :bigode:

     leonardo3567
  •  12468 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tazin escreveu:
    leonardo3567 escreveu: o cara deve ter faca de 500 reais e ficou chorando 90 :bigode:


















    brincadeira viu :lol:
    :lol:
    cel na real é da minha mina, ela que tá pagando. Antes de comprar eu expliquei pra ela que quase sempre tinha imposto de 200 reais, dai quando atualizou o status para "não tributado" eu fui todo felizão falar pra ela, passou uns dias e veio a paulada de 300 mangos, me senti obrigado a tentar diminuir :lol:

    no ML tão vendendo o Mi 5s a 1500-1800, ela vai pagar pouco menos de 1k. Acho que compensa os 3 meses de espera :bigode:
    acho que tu até que deu sorte pra falar a vdd ja vi realatos do povo que pede a revisao bem piores

     leonardo3567
  •  12468 posts
  •  

    Avatar do usuário

    coisa de 100 dias+

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    To quase desistindo de coisas da China. Se não tiver entrega por Epacket, nem compro. Esperar dois meses pra receita liberar o produto é foda.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Já fez 2 meses das compras do Dia dos Solteiros :D

     Maikson
  •  11395 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha encomenda completou ontem o 40º dia útil na mão dos Correios e nada de sequer chegar em algum centro de distribuição da minha cidade.

    Serviço bom da porra :emocao:

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui deve ter completado uns 60~70 dias úteis já

    Tô muito satisfeito :emocao: :emocao: :emocao:

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Aqui chegou um fone, ainda falta meias, o mp3 e o outro fone.

    EDIT: Ibagens

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    comprei na metade de outubro e até agora nada

    3 meses lol

    Estou planejando comprar um cel e um tablet mas caso decida faze-lo tem que ser com br express

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Hoje o rastreio acusou recebimento da última encomenda do 11.11 que faltava
    Com sorte lá pra Março estará em minhas mãos :emocao:

     Maikson
  •  11395 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: Hoje o rastreio acusou recebimento da última encomenda do 11.11 que faltava
    Com sorte lá pra Março estará em minhas mãos :emocao:
    Recebimento em janeiro + 40 dias úteis + matemática dos Correios = previsão de entrega em outubro.

    PS: uma minha postada 08/11 e encaminhada 11/11 ainda não acusou recebimento em terras bananísticas.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Maikson escreveu:
    Hankey escreveu: Hoje o rastreio acusou recebimento da última encomenda do 11.11 que faltava
    Com sorte lá pra Março estará em minhas mãos :emocao:
    Recebimento em janeiro + 40 dias úteis + matemática dos Correios = previsão de entrega em outubro.

    PS: uma minha postada 08/11 e encaminhada 11/11 ainda não acusou recebimento em terras bananísticas.
    Não especifiquei o ano ;)
    Maikson  isso

     d2xp
  •  8926 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Me fudi? nas minhas contas já se passaram 40 dias úteis

    27/11/2017
    09:03
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

    13/11/2017

    10:33
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    31/10/2017
    17:04
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    30/10/2017
    11:16
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

     andre7391
  •  1964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    d2xp escreveu: Me fudi? nas minhas contas já se passaram 40 dias úteis

    27/11/2017
    09:03
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

    13/11/2017

    10:33
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Acesse o ambiente Minhas Importações
    31/10/2017
    17:04
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado
    de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    30/10/2017
    11:16
    CHINA / CN Objeto postado
    Acesse o ambiente Minhas Importações

    Só é considerado dia útil dos correios as datas onde não existam feriados regionais em nenhum local do mundo.

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O bagulho q eu comprei no ebay foi liberado sem impostos, dps de ficar qse 1 mes parado em curitiba

    E outro item do aliexpress chegou no Brasil.

    Agora só tem 1 item mesmo q sequer chegou, esse eu já perdi as esperanças, vou dar mais umas 2 semanas e pedir devolução

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nessas compras feitas na GB que já passaram do prazo a muito tempo, e ainda não chegou, eu consigo reembolso? No Aliexpress eu sei que sim, mas GB parece ser mais complicado essa questão, alguém sabe dizer?

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Witness escreveu: Nessas compras feitas na GB que já passaram do prazo a muito tempo, e ainda não chegou, eu consigo reembolso? No Aliexpress eu sei que sim, mas GB parece ser mais complicado essa questão, alguém sabe dizer?
    GB quando entro nas minhas compras ainda dá a mensagem de greve da alfandega e poder demorar.

    Eles devem usar isso como desculpa. Vou até olhar aqui

     Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma compra que fiz em 8/11 só foi entregue hoje. Quase 80 dias depois. O prazo estaria dentro do normal dos correios se eu não tivesse pago 30 reais pra vir de BrExpress. Se fosse o frete padrão so ia chegar em fevereiro ou março.
    • 1
    • 111
    • 112
    • 113
    • 114
    • 115
    • 175

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/OoCLibertadores/status/1783535[…]

    Mancha verde roubando na frente dos CT. Que vergon[…]

    https://pbs.twimg.com/media/GMB1BBKXkAArlBs?forma[…]

    PlayStation™

    Quem tem o fallout 4 da plus collection nã[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012