O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24

 Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Postei pra atualizar minha escolha, semana que vem vou comprar a câmera finalmente. A grana ta curta e infelizmente nao vou conseguir comprar o que eu queria. No final optei pela D3400, é metade do valor da 7100 e pelo que analisei, na qualidade de imagem elas são praticamente iguais (mesmo sensor). Queria a lente 18-140 que vem em um kit com a 7100, mas na 3400 só vem kit com a 18-55mm. Vou ter que pegar essa, e com o resto da grana vou comprar uma lente nova da Nikon que é bem o que eu procurava. Tinha lido bastante sobre grande angular, mas a única que batia com o que eu podia pagar era uma Tokina 11-16mm por 400 dólares. Aí esses dias a Nikon lançou uma 10-20mm por 300 dólares, que parece ser bem boa pro preço dela.

    Vou comprar um tripé daora e alguns filtros também. Guardar dinheiro por um bom tempo, aprender bastante com esse kit pra depois ir pra FullFrame e quem sabe mirrorless.

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    doritos escreveu: tem um fórum q o pessoal sempre posta aqui cheio de imagens das cidades br

    edit: http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=272
    eu postei algumas vezes lá, no topico da minha cidade, foda que uns vários viad@es me add e vieram me cantar no facembrook

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    BRAZIU

    Nikon vai desativar loja virtual no Brasil no fim de 2017

    https://g1.globo.com/economia/negocios/ ... 2017.ghtml


    to querendo comprar uns filtros de densidade neutra pra minha câmera, e incrível como não encontro nada nessa terra do deabo. única saída é comprar na B & H e sei lá como mandar pra cá

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu não manjo de fotografia, mas conheço um ex-user do vt manja pra caramba

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Reload escreveu: BRAZIU

    Nikon vai desativar loja virtual no Brasil no fim de 2017

    https://g1.globo.com/economia/negocios/ ... 2017.ghtml


    to querendo comprar uns filtros de densidade neutra pra minha câmera, e incrível como não encontro nada nessa terra do deabo. única saída é comprar na B & H e sei lá como mandar pra cá
    Duro golpe nos Nikonzistas

    Mas acredito que não mude muita coisa, maioria compra de importabando.
    Reload  isso

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:

    o Peter McKinnon tava fazendo uma propaganda pra essa daqui esses dias



    a ideia é sensacional, mas é foda pagar uma nota pra gravar com action cam e celular

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fui pra Torres no FDS brincar com a câmera nova. Primeira foto que consegui +- planejar. Mas foi foda, andando com a câmera no parque da guarita, vazio, no escuro, me cagando de medo de ser assaltado.

    Imagem
    Hankey  isso

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Bela foto

    Tomei a liberdade de corrigir o horizonte (2 min no Photoshop e alguns pixels perdidos):

    Imagem
    Reload  isso

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    Estou pensando em pegar uma compacta para treinar. Pois bem, pesquisando encontrei estes modelos
    Canon G9
    Canon G12
    Olympus Pen E-PM2
    Sony Nex F3
    Panasonic Lumix LX7
    Panasonic Lumix LX5
    Encontrei uma G9 por 350 ( to achando que tem mosca neste angu)
    Uma Olympus sem lente ( como assim sem lente? )

    Enfim, sempre é bom ouvir opinião de terceiros.

    Outra, o que tem que perguntar quando ve uma camera usada? Número de clicks? Mas como sei se tá ultrapassado? E sobre lentes? Vi que tem que ter uma lente que de mais claridade (?)

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fala glr

    Tive a oportunidade de pegar emprestada uma DSLR pra eu aprender mais sobre, é uma Nikon D3100, tô ligado que é uma câmera de entrada e mais antiga, mas a intenção é adquirir conhecimento pra talvez no futuro eu comprar uma

    A lente que vem nela acho que é a original, uma 18-55mm

    Vcs têm algumas dicas pra me dar, algo mais geral? Óbvio que vou assistir reviews e tal pra aprender mais sobre ela

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Reload @Hankey @Tonhão do fax não sei quem mais manja, essas tão entre as primeiras que tirei, sexta-feira, se tiverem algum elogio, crítica ou sugestão, podem fazer a vontade

    Imagem
    Imagem

    Domingo a noite tive um tempo pra aprender mais sobre o modo manual, tirei umas fotos testando o foco e diferentes configurações de abertura, ISO, etc, vou postar amanhã se tiver alguma interessante, tão no notebook do trabalho

    O que facilitou um pouco foi o fato de já ter estudado um pouco sobre modo manual quando tentava tirar umas fotos com meu falecido LG G3 e o Moto Z2

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boas fotos cara! Essa câmera é bem legal, principalmente pra iniciante, eu usei ela por um bom tempo! Dica que eu dou pra ti é investir em uma lente 35mm F1.8. É barata e tem uma qualidade de imagem bem legal.

     Witness
  •  9148 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reload escreveu: Boas fotos cara! Essa câmera é bem legal, principalmente pra iniciante, eu usei ela por um bom tempo! Dica que eu dou pra ti é investir em uma lente 35mm F1.8. É barata e tem uma qualidade de imagem bem legal.
    Primeiro eu vou ter que investir em uma câmera também, já que essa é da minha cunhada :lagrimas: mas foi bom eu ter essa oportunidade de pegar emprestado, assim posso ter certeza se fotografia realmente é algo que vai me prender, eu li esse tópico inteiro ontem a noite, os posts que vc fez contando suas conquistas é um bom motivador, essa lente que vc recomendou seria pra fotos com pouca iluminação, por conta da abertura alta? Não manjo muito de lentes

    No pouco tempo que usei o modo manual, já deu pra pegar umas manhas sobre ISO, obturador e a abertura do diafragma, o fotômetro auxilia bastante também, balanço de branco ainda tô usando no modo automático

    Vi que vc manja bastante de edição, usa o Lightroom né? Baixei uma versão dele aqui, tô pensando em comprar um curso sobre o programa no Udemy, tá saindo por R$30, acha que é válido?

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Se for pegar sério considere assinar o Lightroom + PS, sai por um preço bem justo.

    A curva de aprendizado pra fotografar no manual é longa mas depois que "clica" vira algo automático. Não vejo outra forma de dominar sem ser tentativa e erro.

    Além dos 3 principais há de se aprender também: balanço de branco, foco manual, exposição, composição etc

    Fotografia requer estudo, prática e insistência. Não acredite no papinho de talento natural.
    • 1
    • 19
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 24

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/SombraTricolor/status/17807883[…]

    achei boa a partida do meigo torcida é mu[…]

    sabe o que eh o pior de tudo isso? arthur sousa fe[…]

    Elon Musk

    https://pbs.twimg.com/media/GLZ60GTXMAAohZ9?for[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012