O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 24

 Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Algm manja de fotografia aqui??Sim manos, to na duvida aqui. Sempre curti fotografia, mas fotografar ambientes, lugares e natureza... E queria saber se vale a pena investir nisso...

    Aqui onde moro ta cheio de 'fotografo' que compra uma câmera de 5k e sai tirando foto de pessoas eventos e tal, que é o que da grana...

    Será q vale a pena investir em equipamento pra isso que eu curto? sendo que dificilmente vou ter retorno :chorar:

    Resumo, seria basicamente isso

    phpBB [video]
    Editado pela última vez por Reload em 03/08/2016, 16:18, em um total de 1 vez.

     P.DIDDY
  •  3515 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esses caras que fotografam em evento/balada devem ganhar muito pouco, mas procure ter informações concretas se é viável ou não viver disso.

     rafa
  •  1293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    http://gustavohugo.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

    meu primo trabalha com isso

    nunca fez curso nem nada, começou a filmar/fotografar por conta propria
    ta ae agora

    principalmente em casamentos
    agora ta faendo propagandas pra televisao

    tira uma grana boa

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafa escreveu: http://gustavohugo.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

    meu primo trabalha com isso

    nunca fez curso nem nada, começou a filmar/fotografar por conta propria
    ta ae agora

    principalmente em casamentos
    agora ta faendo propagandas pra televisao

    tira uma grana boa
    porr, q trabalho legal...

    não queria trabalhar com essas coisas, mas acho que é a saída. trabalhar nisso pra tirar uma grana e com o tempo livre fazer as fotos que curto...

     TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    talento e contatos

     rafa
  •  1293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reload escreveu:
    rafa escreveu: http://gustavohugo.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

    meu primo trabalha com isso

    nunca fez curso nem nada, começou a filmar/fotografar por conta propria
    ta ae agora

    principalmente em casamentos
    agora ta faendo propagandas pra televisao

    tira uma grana boa
    porr, q trabalho legal...

    não queria trabalhar com essas coisas, mas acho que é a saída. trabalhar nisso pra tirar uma grana e com o tempo livre fazer as fotos que curto...
    sei la, fotografia/filmagem é algo que nao me agrada
    acho algo muito limitado, n sei explicar

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Compra uma camera barata que tenha modo manual, a maioria das canons tem. Se acostuma com as configurações para depois querer pegar alguma coisa melhor. flw

     El Loco Henrique
  •  8033 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dá uma olhada nesse flickr:

    https://www.flickr.com/photos/fabiorage/page1/" onclick="window.open(this.href);return false;


    Peguei a partir do Flickr do Mito Aloprando.

     Santos F.C.
  •  13783 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem manja de fotografar o espaço é o Aloprando.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fala com o Aloprando, ele é profissional nessas merdas de fotos do espaço, estrela e buracos negros.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Vamos lá.

    Qual seria o seu foco de interesse? Timelapse, como no video? Outros tipos também?

    Qual o seu grau de conhecimento?

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    El Loco Henrique escreveu: Dá uma olhada nesse flickr:

    https://www.flickr.com/photos/fabiorage/page1/" onclick="window.open(this.href);return false;


    Peguei a partir do Flickr do Mito Aloprando.
    que flickr foda! pqp, esse é um dos objetivos, mas tem como ganhar dinheiro com esse tipo de trabalho? :rimbuk:

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MrHankey escreveu: Vamos lá.

    Qual seria o seu foco de interesse? Timelapse, como no video? Outros tipos também?

    Qual o seu grau de conhecimento?
    Então,

    mais Timelapse, natureza, céu, paisagens, mas nao ao ponto do aloprando.

    Então, como o Gus falou, já tenho uma camera com modo manual, mas nao é DSLR, mas sei usar DSLR tamém, abertura, iso etc, manjo das paradas...

    Eu teria q investir em equipamento melhor e me meter nos lugares legais e tal.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Depende do seu grau de de interesse.

    Ser fotografo de final de semanaa é diferente de ser fotografo profissional, os caras vivem pra isso, esquece final de semana, rotina, a porra toda. E voce vai ter que acompanhar o mercado e aprender a editar foto pra ser muito bom e poder cobrar um preco justo, porque tem muito ze mane que compra camera foda e dispara no automatico e cobra 50 reais por evento.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Reload escreveu:
    MrHankey escreveu: Vamos lá.

    Qual seria o seu foco de interesse? Timelapse, como no video? Outros tipos também?

    Qual o seu grau de conhecimento?
    Então,

    mais Timelapse, natureza, céu, paisagens, mas nao ao ponto do aloprando.

    Então, como o Gus falou, já tenho uma camera com modo manual, mas nao é DSLR, mas sei usar DSLR tamém, abertura, iso etc, manjo das paradas...

    Eu teria q investir em equipamento melhor e me meter nos lugares legais e tal.
    Qual câmera você tem?

    Como você é iniciado fica mais fácil.

    De qualquer forma, o investimento, ainda mais aqui, sempre é alto. Pra timelapse é necessário tripé e dollys motorizados programáveis.

    Se for sério mesmo, uma DSLR vai acabar sendo inevitável. Como você tá começando e provavelmente não vai ganhar dinheiro com isso, recomendo pegar um corpo mais barato e investir em lentes boas (que muitas vezes saem o preço ou até mais caro do que o corpo). Até pra você conseguir adquirir o domínio do equipamento etc. Vai chegar uma hora que você vai saber que precisa de algo mais caro, como uma Full Frame.

    Perguntei sobre o tipo de fotografia pra saber os tipos de lentes. Segue um bom artigo sobre lentes pra fotografia de natureza:

    http://www.outdoorphotographer.com/gear ... raphy.html" onclick="window.open(this.href);return false;

    Discussão sobre lentes para timelapse (recomendo favoritar esse site e fórum):

    http://www.dpreview.com/forums/thread/3380028" onclick="window.open(this.href);return false;

    Artigo sobre tecnicas de timelapse:

    http://www.enriquepacheco.com/10-tips-f ... time-lapse" onclick="window.open(this.href);return false;

    Outros equips. de timelapse que lembrei aqui que são essenciais são gatilho de disparo, baterias extras, cartões extras, capas de proteção contra chuva, parasol (que vai depender da lente e de onde você vai) etc.

    Além dos softwares e conhecimento em edição de imagens e video.
    Editado pela última vez por Hankey em 24/12/2014, 18:07, em um total de 2 vezes.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Tonhão escreveu: Depende do seu grau de de interesse.

    Ser fotografo de final de semanaa é diferente de ser fotografo profissional, os caras vivem pra isso, esquece final de semana, rotina, a porra toda. E voce vai ter que acompanhar o mercado e aprender a editar foto pra ser muito bom e poder cobrar um preco justo, porque tem muito ze mane que compra camera foda e dispara no automatico e cobra 50 reais por evento.
    É lamentável mesmo, mané gasta 4k numa câmera e nem aprende usar, nunca sai do [A]. Tem gente que parece que compra câmera pra ser fotografado fotografando com uma câmera "profissa" em ambientes externos. Virou modinha falar que é "fotógrafo" ou que ama fotografia. Aí você vê as redes sociais da pessoa e tem uma monte de foto dela tirando foto dela no espelho com a DSLR.

    Essa é uma das desvantagens da fotografia digital. A arte de enxergar momento, de você saber fazer uma composição, de ter que usar técnicas na raça se quiser dar um efeito determinado na foto e o fato de você ter disparos limitados e não saber como ficou talvez por semanas, transformando a captura em si em algo sem valor. Botar no disparo sequencial e metralhar 10s do momento e depois escolher a foto que ficou "melhor". E é algo que afeta até profissionais de verdade.

     Tonhão do fax
  •  34682 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MrHankey escreveu:
    Tonhão escreveu: Depende do seu grau de de interesse.

    Ser fotografo de final de semanaa é diferente de ser fotografo profissional, os caras vivem pra isso, esquece final de semana, rotina, a porra toda. E voce vai ter que acompanhar o mercado e aprender a editar foto pra ser muito bom e poder cobrar um preco justo, porque tem muito ze mane que compra camera foda e dispara no automatico e cobra 50 reais por evento.
    É lamentável mesmo, mané gasta 4k numa câmera e nem aprende usar, nunca sai do [A]. Tem gente que parece que compra câmera pra ser fotografado fotografando com uma câmera "profissa" em ambientes externos. Virou modinha falar que é "fotógrafo" ou que ama fotografia. Aí você vê as redes sociais da pessoa e tem uma monte de foto dela tirando foto dela no espelho com a DSLR.

    Essa é uma das desvantagens da fotografia digital. A arte de enxergar momento, de você saber fazer uma composição, de ter que usar técnicas na raça se quiser dar um efeito determinado na foto e o fato de você ter disparos limitados e não saber como ficou talvez por semanas, transformando a captura em si em algo sem valor. Botar no disparo sequencial e metralhar 10s do momento e depois escolher a foto que ficou "melhor". E é algo que afeta até profissionais de verdade.
    É foda porque o fotografo perde o olhar e o publico, por consequencia, também perde já que estamos expostos a 402 imagens ao mesmo tempo e sobre o mesmo assunto. É um pouco saudosista falar assim mas me irrita demais ver um fotojornalista tirando 50 fotos do fato e escolhendo a "menos ruim" a caminho da redação.

    Tipo, os caras nem se ligam que o equipamento tem um número limite de cliques (que é um número alto para quem é entusiasta mas é pouco para quem trabalha o ano todo com foto) para manter a qualidade.

    E eu culpo muito a gerencia que nem se liga mais nessas coisas. Tu já viu "a vida secreta de walter mitty"? Aquilo é um retrato do descanso.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Também esqueci de comentar: prepare-se pra se frustrar com os preços dos equipamentos.

    Uma lente boa e barata como a Rokinon 14mm f/2.8 que custa USD 300 se transforma em R$1500 pra cima aqui.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 24

    MENSAGENS RECENTES

    Barco deu um gol pro City.. primeira vez titular.

    Terminei Horizon FW gostei muito do jogo embo[…]

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da á[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17835415[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012