O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 2957
  • 2958
  • 2959
  • 2960
  • 2961
  • 3605

 Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: Se o assunto é carro eu tenho uma dica, se você o usa somente para se deslocar de A até B compre um uno 2000/2001, vou chutar alto mas digamos que você pague 10k, de documentação aqui no rj por ano vc não paga nem 400 reais, as peças são todas baratas e a manutenção idem. Investir em carro aqui no BR é besteira ou querer ostentar. Já ouvi falar que na europa a frota é bem antiga pq a mentalidade deles é diferente da do pessoal aqui.
    Se andar só na cidade que se anda a no máximo 60km/h, sem problemas, mas para quem pega estrada, é perigoso pela falta de segurança.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Gus escreveu: Se o assunto é carro eu tenho uma dica, se você o usa somente para se deslocar de A até B compre um uno 2000/2001, vou chutar alto mas digamos que você pague 10k, de documentação aqui no rj por ano vc não paga nem 400 reais, as peças são todas baratas e a manutenção idem. Investir em carro aqui no BR é besteira ou querer ostentar. Já ouvi falar que na europa a frota é bem antiga pq a mentalidade deles é diferente da do pessoal aqui.
    Se andar só na cidade que se anda a no máximo 60km/h, sem problemas, mas para quem pega estrada, é perigoso pela falta de segurança.
    Concordo contigo, aí não tem muito o que fazer, tem que se pagar mais caro mesmo.

     Cr3cK
  •  6470 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Gus escreveu: Se o assunto é carro eu tenho uma dica, se você o usa somente para se deslocar de A até B compre um uno 2000/2001, vou chutar alto mas digamos que você pague 10k, de documentação aqui no rj por ano vc não paga nem 400 reais, as peças são todas baratas e a manutenção idem. Investir em carro aqui no BR é besteira ou querer ostentar. Já ouvi falar que na europa a frota é bem antiga pq a mentalidade deles é diferente da do pessoal aqui.
    Se andar só na cidade que se anda a no máximo 60km/h, sem problemas, mas para quem pega estrada, é perigoso pela falta de segurança.
    Fora o conforto, coisa que esse Uno não traria.

    Sent from my SM-G955U using Tapatalk

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a minha posicao sempre foi

    nao importa o que a sociedade diga, nao compre carro. Nada justifica sustentar esse monstro de metal no Brasil
    1+2=7  isso

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gabriel Diniz escreveu:Texugo mais uma vez tergiversando pra tentar justificar o injustificável.
    Rebata meus argumentos, principalmente o do Uber ser mais barato que carro, que respondi mostrando valores e o maluco baixou a bola.



    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Pq vc não coloca todos os gastos pra comprar um automovel, revisão, combustivel, seguro, estacionamento...

    Simula um carro de 50 mil e tudo isso junto e vê quanto fica com o uber.
    Não precisa nem calcular, eu ando 1500km por mês em média, e mantenho um Hatch médio ganhando menos de R$4000 por mês que é o que custa andar de Uber em torno dessa distância.

    Seria até mais fácil manter um carro se eu pegasse um do padrão Uber x, que é Logan, Siena, Onix.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Pra quem roda esse tanto de km, tem outra possibilidade mais barata que é alugar um carro. Sai uns 2500 ao mês.
    Quem em 10 meses dá R$25000, preço de um march, UP, uno, palio modelo 2014 por exemplo, e você depois poderá revender um desses veículos. Todos esses cálculos dizendo que é vantagem vender o carro e usar métodos alternativos são com dados tendenciosos, inflacionados e arredondados para cima.
    No seu caso tb a sua conta está incompleta.
    A maioria das pessoas compram carros financiados no Brasil.
    Então sua conta já começa com um financiamento de uns 20 mil em 3 anos ia dar parcelas de mais de 1000 reais. Só o financiamento. Aí vc põe ipva, seguro, combustível, esracionamento/rotativo, limpeza, revisões... Isso se vc tiver sorte de não tomar multa, ninguem bater em seu carro, nem precisar trocar lanterna, limpador de parabrisas, essas coisas banais. Faz a conta pra vc ver.

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    phpBB [video]


    @james

     Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não entendo essa eterna discussão sobre carro "valer ou não a pena" financeiramente. Óbvio que não vale, tem várias formas mais baratas de se locomover do que carro.

    Carro é um dinheiro que você gasta em comodidade ué, você investe pra ter o conforto de poder se deslocar a qualquer lugar num carro próprio na hora que quiser. Se você acha que é desnecessário, ótimo, economize seu dinheiro e ande de ônibus, Uber ou o que for.

    Eu não abro mão de ter carro nem sonhando. É caro, mas é dinheiro bem gasto pra mim.
    Editado pela última vez por Mennon em 15/11/2017, 14:35, em um total de 1 vez.
    TOOL, v00d00  isso

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pai sempre teve a mania de comprar à vista. Provavelmente vou herdar isso dele.

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    com uma perna só é mole

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mennon escreveu: Eu não entendo essa eterna discussão sobre carro "valer ou não a pena" financeiramente. Óbvio que não vale, tem várias formas mais baratas de se locomover do que carro.

    Carro é um dinheiro que você gasta em comodidade ué, você investe pra ter o conforto de poder se deslocar a qualquer lugar num carro próprio na hora que quiser. Se você acha que é desnecessário, ótimo, economize seu dinheiro e ande de ônibus, Uber ou o que for.

    Eu não abro mão de ter carro nem sonhando. É caro, mas é dinheiro bem gasto pra mim.
    Eu tb acho isso indiscutível
    Mas o texugo que disse ali que ele acha financeiramente melhor tb.

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa discussão sobre ter ou não um carro no Brasil é sempre inútil , enquanto um lado se vangloria por não se estressar com transito e não gastar dinheiro com o carro, o outro se vangloria por possuir um

    Mas no final é isso que o Mennon falou, obviamente vc vai gastar muito mais se depender de um carro, mas ai cada um decide o que é melhor pra si. Respeito quem leva uma vida de economizar em tudo na vida pessoal (roupas, comidas, lazer, etc), mas acho chato pra carai isso
    v00d00  isso

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    phpBB [video]
    Gus  isso

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gabriel Diniz escreveu:Texugo mais uma vez tergiversando pra tentar justificar o injustificável.
    Rebata meus argumentos, principalmente o do Uber ser mais barato que carro, que respondi mostrando valores e o maluco baixou a bola.



    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Pq vc não coloca todos os gastos pra comprar um automovel, revisão, combustivel, seguro, estacionamento...

    Simula um carro de 50 mil e tudo isso junto e vê quanto fica com o uber.
    Não precisa nem calcular, eu ando 1500km por mês em média, e mantenho um Hatch médio ganhando menos de R$4000 por mês que é o que custa andar de Uber em torno dessa distância.

    Seria até mais fácil manter um carro se eu pegasse um do padrão Uber x, que é Logan, Siena, Onix.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Pra quem roda esse tanto de km, tem outra possibilidade mais barata que é alugar um carro. Sai uns 2500 ao mês.
    Quem em 10 meses dá R$25000, preço de um march, UP, uno, palio modelo 2014 por exemplo, e você depois poderá revender um desses veículos. Todos esses cálculos dizendo que é vantagem vender o carro e usar métodos alternativos são com dados tendenciosos, inflacionados e arredondados para cima.
    No seu caso tb a sua conta está incompleta.
    A maioria das pessoas compram carros financiados no Brasil.
    Então sua conta já começa com um financiamento de uns 20 mil em 3 anos ia dar parcelas de mais de 1000 reais. Só o financiamento. Aí vc põe ipva, seguro, combustível, esracionamento/rotativo, limpeza, revisões... Isso se vc tiver sorte de não tomar multa, ninguem bater em seu carro, nem precisar trocar lanterna, limpador de parabrisas, essas coisas banais. Faz a conta pra vc ver.
    Se fizer as contas vai ver. Claro que se andar 500km por mês, ter carro é bucha, mas de 1500km pra cima, pode somar aí, vai ser mais vantagem ter carro próprio. Não tem segredo, o motorista do Uber tem que manter um carro com todos os gastos que discutimos aqui e ainda tem que tirar o lucro dele e do Uber.

    Quem pensa em economia jamais compra carro zero, no máximo um usado já bem depreciado, não vai fazer revisões em concessionária, 1.0 mais econômico que tiver com a manutenção e seguro mais em conta, não vai pagar estacionamento se tiver seguro.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mennon escreveu:Eu não entendo essa eterna discussão sobre carro "valer ou não a pena" financeiramente. Óbvio que não vale, tem várias formas mais baratas de se locomover do que carro.

    Carro é um dinheiro que você gasta em comodidade ué, você investe pra ter o conforto de poder se deslocar a qualquer lugar num carro próprio na hora que quiser. Se você acha que é desnecessário, ótimo, economize seu dinheiro e ande de ônibus, Uber ou o que for.

    Eu não abro mão de ter carro nem sonhando. É caro, mas é dinheiro bem gasto pra mim.
    Minha discussão é comparar com Uber, se o cara vai se locomover de bicicleta, a pé, de metrô, ônibus, aí e outra história, estão distorcendo o que estou dizendo, claro que vai sair mais barato, mas vai perder em conforto e praticidade.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

     andershow
  •  16323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ter ou não ter carro é algo que depende de tantas variáveis que nem da pra discutir.
    Depende de onde a pessoa mora, quais são os deslocamentos, o horário desses deslocamentos, oferta de outros meios de transporte, se tem grana pra gastar em conforto ou se usar essa grana pro carro vai fazer falta em outra coisa...
    Aqui mesmo no tópico os dois lados tem argumentos que justificam ter ou não ter, até mesmo quem hoje diz que precisa amanhã talvez não precise, no fim não tem uma verdade absoluta a não ser que a gente vai se foder nesse país com ou sem carro :lol:

     1+2=7
  •  23870 posts
  •  

    Avatar do usuário




    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Gus  isso

     james
  •  25573 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu:
    phpBB [video]


    @james
    :lolsuper:
    Bodão eterno
    • 1
    • 2957
    • 2958
    • 2959
    • 2960
    • 2961
    • 3605

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/EspacoGlorioso/status/1780[…]

    Elon Musk

    https://pbs.twimg.com/media/GLc3iPLakAEa99_?forma[…]

    asstão vila empatou no placar geral com o L[…]

    Rio de Janeiro

    https://twitter.com/nonoinvestidor/status/17807390[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012