O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 173
  • 174
  • 175
  • 176
  • 177
  • 286

 moullet
  •  1177 posts
  •  

    Avatar do usuário

    http://www.valor.com.br/brasil/5081650/ ... economista

    Subi o texto aqui para quem não tem login:
    No momento em que deveria aproveitar suas últimas décadas de população predominantemente jovem e preparar-se para os desafios tecnológicos e sociais do século XXI, o Brasil está exterminando sua juventude em uma velocidade assustadora - negros, em especial, são as principais vítimas. Para os jovens brasileiros, é cada vez maior o risco de que o futuro esteja fadado a um quadro irreversível de "limbo": trabalho informal, pobreza e sem repertório para mudar a realidade. O alerta é do economista Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. "Nós já perdemos o bônus demográfico, temos um padrão de desigualdade gigantesco, o mundo está avançando em velocidade muito alta.A projeção para a juventude em 2030, 2050 pode ser uma posição de limbo", prevê.

     FooFighters
  •  8264 posts
  •  

    Botafogo escreveu: Hipótese: Pressão por Emails, Whatsapp etc não tem influencia nos votos que os deputados receberão na próxima eleição

    Prova: Em 1998 isso não aconteceu


    ---

    :lol: :lol: :lol: :lol: método científico foda esse
    Não é que não tenha influência.

    A pergunta certa é, a influência é significativa? A ponto do cara não se reeleger?

    O votante médio mal sabe qual é o site da Camara ou do Senado, imagine enviar um email cobrando o cara.

    A quantidade de pessoas que analisa os votos de um mandato anterior antes de votar em alguém deve ser tão pequena que deve ser até insignificante.

     FooFighters
  •  8264 posts
  •  

    moullet escreveu: http://www.valor.com.br/brasil/5081650/ ... economista

    Subi o texto aqui para quem não tem login:
    No momento em que deveria aproveitar suas últimas décadas de população predominantemente jovem e preparar-se para os desafios tecnológicos e sociais do século XXI, o Brasil está exterminando sua juventude em uma velocidade assustadora - negros, em especial, são as principais vítimas. Para os jovens brasileiros, é cada vez maior o risco de que o futuro esteja fadado a um quadro irreversível de "limbo": trabalho informal, pobreza e sem repertório para mudar a realidade. O alerta é do economista Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. "Nós já perdemos o bônus demográfico, temos um padrão de desigualdade gigantesco, o mundo está avançando em velocidade muito alta.A projeção para a juventude em 2030, 2050 pode ser uma posição de limbo", prevê.
    Já vi uns esquerdistas compartilhando essa notícia no FB.

    Agora existe crise pros caras. :lolsuper: :lolsuper:

    E a crise é porquê não estamos gastando mais :lol: :lol:

     Butcher
  •  7779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maluco do Unibanco falando de genocídio dos negros

    realmente não dá pra botar fé nesse país

     Butcher
  •  7779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    valendo um lolcoin

    que economista é autor desta frase?

    "the real victims of expansionary monetary policies are the banks"

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    moullet escreveu: http://www.valor.com.br/brasil/5081650/ ... economista

    Subi o texto aqui para quem não tem login:
    No momento em que deveria aproveitar suas últimas décadas de população predominantemente jovem e preparar-se para os desafios tecnológicos e sociais do século XXI, o Brasil está exterminando sua juventude em uma velocidade assustadora - negros, em especial, são as principais vítimas. Para os jovens brasileiros, é cada vez maior o risco de que o futuro esteja fadado a um quadro irreversível de "limbo": trabalho informal, pobreza e sem repertório para mudar a realidade. O alerta é do economista Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. "Nós já perdemos o bônus demográfico, temos um padrão de desigualdade gigantesco, o mundo está avançando em velocidade muito alta.A projeção para a juventude em 2030, 2050 pode ser uma posição de limbo", prevê.
    De novo isso, política pra empregar jovem porque assustam com taxa de desemprego entre eles? Gov. Lula queriam fazer isso também. Não gosto muito disso não.

    Quem tem prob. maior de estar casado, o @Galho ou o Meirelles?
    O Meirelles, com facilidade.
    Agora porque o Meirelles tá casado e ele não, a conclusão é que falta mulher pro Galho e a gente precisa ajudar ele?

    Não, porra, pelo contrário. Se você mudar a pergunta pra: quem pega mais mulher numa baladinha qualquer, o Galho ou o Meirelles? Galho ganha fácil. É até um dos prováveis motivos da negativa na pergunta anterior.

    Emprego pra jovem é a mesma coisa. Se perguntar pra um menino de 18 anos se ele tá empregado no momento, a chance dele dizer sim vai ser menor mesmo do que a de um cara nos seus 40 anos. Tá estudando, experimentando, muitos provavelmente morando com os pais e renda não é muito relevante pra família como um todo, então o cara pode se dar ao luxo de sair do emprego com mais frequência ou ser mais chato. Rotatividade é grande mesmo. Seria estranho, na minha opinião, se ela não fosse bem maior.

    Agora falar de emprego depois de uma crise horrorosa como essa é complicado pra todo mundo, não só para jovem. Eu sinceramente não vejo nada que justifique uma atenção super especial do gov. para encontrar empregos pros jovens não, agenda já tá muito cheia. Importante é ter economia saudável e essa questão se resolve sozinha.
    moullet, Galho  isso

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Butcher escreveu: valendo um lolcoin

    que economista é autor desta frase?

    "the real victims of expansionary monetary policies are the banks"
    Chutaria Paulo K.

    Mas não o gênio brasileiro e sim aquele outro que venceu o Nobel.

     Butcher
  •  7779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Klimt escreveu:
    Butcher escreveu: valendo um lolcoin

    que economista é autor desta frase?

    "the real victims of expansionary monetary policies are the banks"
    Chutaria Paulo K.

    Mas não o gênio brasileiro e sim aquele outro que venceu o Nobel.
    assim que começar a mineração eu te mando ;)

     FooFighters
  •  8264 posts
  •  

    Klimt escreveu:
    moullet escreveu: http://www.valor.com.br/brasil/5081650/ ... economista

    Subi o texto aqui para quem não tem login:
    No momento em que deveria aproveitar suas últimas décadas de população predominantemente jovem e preparar-se para os desafios tecnológicos e sociais do século XXI, o Brasil está exterminando sua juventude em uma velocidade assustadora - negros, em especial, são as principais vítimas. Para os jovens brasileiros, é cada vez maior o risco de que o futuro esteja fadado a um quadro irreversível de "limbo": trabalho informal, pobreza e sem repertório para mudar a realidade. O alerta é do economista Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. "Nós já perdemos o bônus demográfico, temos um padrão de desigualdade gigantesco, o mundo está avançando em velocidade muito alta.A projeção para a juventude em 2030, 2050 pode ser uma posição de limbo", prevê.
    De novo isso, política pra empregar jovem porque assustam com taxa de desemprego entre eles? Gov. Lula queriam fazer isso também. Não gosto muito disso não.

    Quem tem prob. maior de estar casado, o @Galho ou o Meirelles?
    O Meirelles, com facilidade.
    Agora porque o Meirelles tá casado e ele não, a conclusão é que falta mulher pro Galho e a gente precisa ajudar ele?

    Não, porra, pelo contrário. Se você mudar a pergunta pra: quem pega mais mulher numa baladinha qualquer, o Galho ou o Meirelles? Galho ganha fácil. É até um dos prováveis motivos da negativa na pergunta anterior.

    Emprego pra jovem é a mesma coisa. Se perguntar pra um menino de 18 anos se ele tá empregado no momento, a chance dele dizer sim vai ser menor mesmo do que a de um cara nos seus 40 anos. Tá estudando, experimentando, muitos provavelmente morando com os pais e renda não é muito relevante pra família como um todo, então o cara pode se dar ao luxo de sair do emprego com mais frequência ou ser mais chato. Rotatividade é grande mesmo. Seria estranho, na minha opinião, se ela não fosse bem maior.

    Agora falar de emprego depois de uma crise horrorosa como essa é complicado pra todo mundo, não só para jovem. Eu sinceramente não vejo nada que justifique uma atenção super especial do gov. para encontrar empregos pros jovens não, agenda já tá muito cheia. Importante é ter economia saudável e essa questão se resolve sozinha.
    Coincidência ou não, assisti o Marcos Lisboa dizendo exatamente isso ontem. Pra quem quiser ver, segue.

    moullet  isso

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    FooFighters escreveu:
    Klimt escreveu:
    moullet escreveu: http://www.valor.com.br/brasil/5081650/ ... economista

    Subi o texto aqui para quem não tem login:
    No momento em que deveria aproveitar suas últimas décadas de população predominantemente jovem e preparar-se para os desafios tecnológicos e sociais do século XXI, o Brasil está exterminando sua juventude em uma velocidade assustadora - negros, em especial, são as principais vítimas. Para os jovens brasileiros, é cada vez maior o risco de que o futuro esteja fadado a um quadro irreversível de "limbo": trabalho informal, pobreza e sem repertório para mudar a realidade. O alerta é do economista Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. "Nós já perdemos o bônus demográfico, temos um padrão de desigualdade gigantesco, o mundo está avançando em velocidade muito alta.A projeção para a juventude em 2030, 2050 pode ser uma posição de limbo", prevê.
    De novo isso, política pra empregar jovem porque assustam com taxa de desemprego entre eles? Gov. Lula queriam fazer isso também. Não gosto muito disso não.

    Quem tem prob. maior de estar casado, o @Galho ou o Meirelles?
    O Meirelles, com facilidade.
    Agora porque o Meirelles tá casado e ele não, a conclusão é que falta mulher pro Galho e a gente precisa ajudar ele?

    Não, porra, pelo contrário. Se você mudar a pergunta pra: quem pega mais mulher numa baladinha qualquer, o Galho ou o Meirelles? Galho ganha fácil. É até um dos prováveis motivos da negativa na pergunta anterior.

    Emprego pra jovem é a mesma coisa. Se perguntar pra um menino de 18 anos se ele tá empregado no momento, a chance dele dizer sim vai ser menor mesmo do que a de um cara nos seus 40 anos. Tá estudando, experimentando, muitos provavelmente morando com os pais e renda não é muito relevante pra família como um todo, então o cara pode se dar ao luxo de sair do emprego com mais frequência ou ser mais chato. Rotatividade é grande mesmo. Seria estranho, na minha opinião, se ela não fosse bem maior.

    Agora falar de emprego depois de uma crise horrorosa como essa é complicado pra todo mundo, não só para jovem. Eu sinceramente não vejo nada que justifique uma atenção super especial do gov. para encontrar empregos pros jovens não, agenda já tá muito cheia. Importante é ter economia saudável e essa questão se resolve sozinha.
    Coincidência ou não, assisti o Marcos Lisboa dizendo exatamente isso ontem. Pra quem quiser ver, segue.

    Com certeza não é coincidência, essa histórinha é do Samuca quando ele era assessor da "oposição" na época.

    O que me surpreende é o Henriques continuar batendo nessa tecla, sendo que ele é muito próximo do Lisboa, já deve ter escutado várias vezes e não se convenceu. Representa perfeitamente o quão repetitiva as discussões econômicas são no Brasil.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Traditional Asset Tokenization (especulativo)

    Tokenization of traditional assets in the coming years will have an impact on liquidity across multiple asset classes.
    The implications of this statement are relevant to all investors, including both traditional and crypto, for reasons I detail in this post.

    I. Liquidity: The driving force behind traditional asset tokenization

    Let’s start by defining liquidity. Liquidity is not binary, it is a continuum. Illiquid does not necessarily mean “unable to trade,” it means “costly to trade.” Liquidity is related to trading volume and can be measured using price impact from trading, or by observing the bid-ask spread.

    An example: When I was a kid I found a Darryl Strawberry rookie card in a pack of Topps. By the late 1980’s, Beckett Monthly listed the value at something like $50.

    Upon opening my Beckett Monthly, I thought: “That’s 100 Snickers bars!” I was ten years old so 100 Snickers bars had a lot of utility value to me back then. I wanted to trade. I marched over to my local card shop, presented the card to Calvin, the owner, and requested $50.

    Calvin offered me $10. Sadly, that was the only card shop within walking distance, and I had binding transportation constraints since I was only 10. Calvin represented the only market participant. I accepted $10.
    This is the “bid” in financial jargon. Calvin then put it on the shelf with a $50 price tag (the “ask”). This is an example of a very large bid-ask spread, therefore, the Darryl Strawberry rookie card is considered a relatively illiquid asset.

    The advent of sites like eBay made life a lot better for baseball card traders because it opened up competitive markets with more participants and volume, and assets could be bought and sold with smaller spreads and less price impact. All things equal, additional liquidity increases the expected value from trade.

    This post is not about baseball cards, so let’s extend this framework to think about other assets like equity in private companies. A share of stock that’s traded on an exchange is of higher value than a share of stock in an identical private company because there are less frictions to trade the public stock. Less frictions often mean more market participants, more volume, smaller spreads, and less price impact. We think of the difference in value between the public company and identical private company as an “illiquidity discount,” or analogously a “liquidity premium.”

    How big is the illiquidity discount? Financial economists have attempted to measure the illiquidity discount in a variety of ways. A common rule of thumb is 20–30%. This represents a huge amount of value and therein lies great promise. Tokenizing relatively illiquid assets and creating a market in which to trade these tokens can reduce the illiquidity discount substantially by reducing frictions to trade. Traditional assets will tokenize because they will lose the liquidity premium if they don’t. (...)

    Completo:


    O artigo em si é um pouco incompleto e meio confuso em alguns momentos, mas é um bom começo de discussão esse texto.

     FooFighters
  •  8264 posts
  •  

    Finalmente algum banco abrindo uma API de forma mais "concreta".

    E o pior é que é um banco estatal que foi o primeiro.

     FooFighters
  •  8264 posts
  •  

    Alguém sabe como tá o mercado de Quants aqui no BR?

    Focado em pesquisa de algoritmos/métodos de previsão.

    Qual o perfil desse cara e quanto tira ao ano? Se possível, detalhando bônus e etc.

    Minha jornada empreendedora tá meio osso e to pensando em largar pra trabalhar com Machine Learning que é a minha expertise.

     king
  •  849 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vendi meus mglu tem um tempinho, depois de algumas altas, nao aproveitei tanto assim, também dificil acreditar que iria continuar subindo.

    e os bitcoin lá, alegria quando passou de 3mil dolá, mais alegria ainda quando passou de 4 mil dóla, fiz umas compras boas, outras nem tanto, mas no momento todas pra cima. vamo que vamo

     Lakitus
  •  45749 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Botafogo escreveu: acabei de comprar alguns Bitcoins Cash a 350 dólares

    pretendo vender a 800 dólares
    fiz esse post em 2 de agosto

    hoje, 18 de agosto bateu os 800 dolares e vendi

    estamos vivendo a epoca mais facil de multiplicar dinheiro que eu ja vi, nem em 2007 na bolsa era tao facil como agora

     Butcher
  •  7779 posts
  •  

    Avatar do usuário

    é só ir lá ver os trends de alta e baixa de todas as criptos nos últimos 7 dias

    top 30 tem 20 acima de 100% de retorno
    bottom 30 a partir da 18a a desvalorização já é menos de 25%

     king
  •  849 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pois é, perdi essa do bitcoin cash, quando vi tava 300 e pouco, mas nao me interessei, um dinheirinho que tava sobrando comprei mais BTC mesmo, que tbm valorizou entao nao foi ruim

    vendi uns DASH quando bateu 240 e agora tá quase em 300, mas impossivel prever essas coisas.

    mas eu tambem meio que ''policio'' pra nao ficar muito ligado e ficar doidao em cripto, como se fosse trader disso, aí eu enloqueço, ja tenho minha vida normal pra aocmpanhar, minha ideia (inicial, pelo menos) é comprar e deixar
    • 1
    • 173
    • 174
    • 175
    • 176
    • 177
    • 286

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/povotime1910/status/1790414506[…]

    portais para notícias

    eu sigo uma página de fofoca da minha cidad[…]

    Eu estou com medo do Zubeldia

    Tá fazendo milagre mesmo, inclusive res[…]

    Pq não falou Palmeiras? :lolsuper: Dep[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012