O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 199
  • 200
  • 201
  • 202
  • 203
  • 286

 Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Quando a farra no mercado de cryptos acabar e vocês sentirem saudade da volatilidade do mercado. Lembrem-se.

    Imagem

    Livro muito amigável pra iniciantes.

    Vídeos nem tanto.



    Apesar que opções são muito menos arriscadas.

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    já já vai começar a crescer opções de criptos

    aí vai ser bão

     Aloprando
  •  1461 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém aqui do tópico já fez o CFA level 1? Existe algum bom material pra estudar pra prova além do que eles fornecem?

    Estava pensando aproveitar que esse ano eu não tenho matérias e estudar pra tirar algumas certificações pra aprender algumas coisas e tunar meu currículo pra ir pro mercado financeiro caso o doutorado seja um flop

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém viu? Nestle vai vender o negócio de chocolates nos EUA pra Ferrero

     wall street
  •  494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tinha um lance de que a Nestle tava querendo transformar água num commodity. Ñ sei se procede.

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    como vocês estão com suas ações?
    tô bem com a maioria, tenho de 7 empresas, só dos bancos que estão fracas mas ainda tô no lucro.

     Bozonildo
  •  2331 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou pensando em vender as ações da Petrobras que tenho, caso chegue a 20 reais. O problema é descobrir no que investir depois, tesouro direto não me parece uma boa com a inflação baixa e teria que dar uma esperada na bolsa cair para comprar mais coisa (não manjo mto de economia, então boa chance de eu estar falando merda).

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    wall street escreveu: Tinha um lance de que a Nestle tava querendo transformar água num commodity. Ñ sei se procede.
    Na reportagem que eu li eles citam que todo dinheiro da venda será usado para investir no mercado de água e bebidas

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Falando em Bolsa, vamos colocar nossa imaginação para imaginar trades para o dia do julgamento do Lula?

    Como o mercado vai reagir diante dos possíveis cenários?

    1. Lula sendo condenado por 3x0

    2. Lula sendo condenado por 2x1

    3. Lula absolvido por 1x2 ou 0x3


    Qual probabilidade vocês dariam pra acontecer cada um?

    1. 50%, 2. 40%, 3. 10% ?

    Se acontecer 1, provavelmente IBOVESPA sobe

    Se acontecer 2, provavelmente IBOVESPA fica meio neutro, sobe pouco ou desce pouco

    Se acontecer 3, provavelmente IBOVESPA desce


    Será que a ordem da votação vai afetar os mercados?

    Por exemplo, imagine qual seria o impacto no mercado se a votação comece com alguém votando:

    1. À favor de Lula

    2. Contra Lula


    Linha do tempo estimada para o julgamento (dia 24/01):

    8:30, Horario marcado para o julgamento
    8:30 - 9:30, Abertura da Sessão + Relatório do processo
    9:30 - 10:00, MPF faz acusação
    10:00 - 12:00, Defesa de Lula
    12:00 - 13:00, Intervalo para almoço
    14:00 - 17:00, Votos dos relatores


    Ordem dos votos dos relatores:

    1. Gebran
    2. Leandro Paulsen
    3. Victor Luiz dos Santos Laus

    Em análise sobre decisões anteriores, o mais próximo dos réus seria Victor Laus, ou seja, se os votos de 1 e 2 seguirem a regra (Lula condenado), o voto de Victor Laus provavelmente não terá muita influência.

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Ordem dos votos dos relatores:

    1. Gebran
    2. Leandro Paulsen
    3. Victor Luiz dos Santos Laus

    Em análise sobre decisões anteriores, o mais próximo dos réus seria Victor Laus, ou seja, se os votos de 1 e 2 seguirem a regra (Lula condenado), o voto de Victor Laus provavelmente não terá muita influência.

    Curiosamente, os dois primeiros foram indicados pela Dilma, enquanto o Laus foi indicado pelo FHC. :lol:

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Falando em Bolsa, vamos colocar nossa imaginação para imaginar trades para o dia do julgamento do Lula?

    Como o mercado vai reagir diante dos possíveis cenários?

    1. Lula sendo condenado por 3x0

    2. Lula sendo condenado por 2x1

    3. Lula absolvido por 1x2 ou 0x3


    Qual probabilidade vocês dariam pra acontecer cada um?

    1. 50%, 2. 40%, 3. 10% ?

    Se acontecer 1, provavelmente IBOVESPA sobe

    Se acontecer 2, provavelmente IBOVESPA fica meio neutro, sobe pouco ou desce pouco

    Se acontecer 3, provavelmente IBOVESPA desce


    Será que a ordem da votação vai afetar os mercados?

    Por exemplo, imagine qual seria o impacto no mercado se a votação comece com alguém votando:

    1. À favor de Lula

    2. Contra Lula


    Linha do tempo estimada para o julgamento (dia 24/01):

    8:30, Horario marcado para o julgamento
    8:30 - 9:30, Abertura da Sessão + Relatório do processo
    9:30 - 10:00, MPF faz acusação
    10:00 - 12:00, Defesa de Lula
    12:00 - 13:00, Intervalo para almoço
    14:00 - 17:00, Votos dos relatores


    Ordem dos votos dos relatores:

    1. Gebran
    2. Leandro Paulsen
    3. Victor Luiz dos Santos Laus

    Em análise sobre decisões anteriores, o mais próximo dos réus seria Victor Laus, ou seja, se os votos de 1 e 2 seguirem a regra (Lula condenado), o voto de Victor Laus provavelmente não terá muita influência.
    Acho que a probabilidade de um 3x0 pra condenação é maior, de uns 70%. O que deve variar mais é o tempo e a abrangência da condenação.

    Claro que tem uma margem grande de erro aí por causa das questões políticas envolvidas

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    moullet escreveu: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... ign=comptw
    O programa de microempreendedor individual (MEI) gera um desequilíbrio bilionário e injustificado na Previdência. Essa é a conclusão de estudo divulgado nesta quarta (17) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

    :lolsuper: :lolsuper:
    Isso é meio óbvio. Mas foi uma forma de o governo 'tirar da ilegalidade' milhões de microempreendedores.
    Ou pagam esse pouco de impostos e contribuições previdenciárias, de forma facilitada, ou não pagam nada.

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rombo da Previdência bate recorde
    Economia 22.01.18 11:31


    O déficit da Previdência no Brasil atingiu em 2017 a marca dos 268,7 bilhões de reais, informou há pouco o Ministério da Fazenda.

    É o maior rombo da história.

    :ohnoes:

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Ontem teve entrevista do Meirelles no Canal Livre da Band.

    Não consegui acompanhar direito, mas parece que foi boa

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    123olivera4 escreveu:
    FooFighters escreveu:
    123olivera4 escreveu: Não tinha onde postar, então vou postar aqui mesmo - Até pq redes convolucionais podem ser usadas para realizar forecast de séries temporais-.

    As redes convolucionais são uma das técnicas mais absurdas que eu já vi. Alguém leu esse paper ? Eu li ontem e ainda estou digerindo tanta "mágica" :chocado:
    Deep Image Prior
    http://sites.skoltech.ru/app/data/uploa ... _prior.pdf
    Imagem

    No momento estou com um laptop sem uma placa de nvidia, então ainda não testei o código
    https://github.com/DmitryUlyanov/deep-image-prior

    A empresa onde trabalho vai prestar consultoria de machine learning para uma empresa de e-commerce aqui no Brasil. E fiquei meio assustado ao descobrir que eles não tem nada, nenhuma inteligência. As ações de marketing e tomadas de decisão são todas na base do achometro de analistas.

    O engraçado é que o interesse em ml surgiu quando o ceo leu um livro que abordava deep learning e decidiu que machine learning é importante e que eles precisavam trazer para dentro de casa esse conhecimento.
    Voces tão usando CNN pra forecasting?

    E-commerce ta usando bastante Chaordic pra recomendação.

    Tem algumas que fazem modelos de pricing também.

    Aliás, falando no assunto, vai rolar a M4 Forecasting agora em Janeiro, quem se arrisca?

    https://www.m4.unic.ac.cy/
    Eu nunca tinha usado e honestamente não conheço muito sobre o assunto. Mas um pessoal que trabalha comigo e já trabalhou com computer vision quer testar para forecasting.

    Essa parte de sistemas de recomendação é uma das áreas de ml que eu mais curto. Geralmente, os artigos dessa área abordam uns temas que eu curto: collaborative filtering, concept drift, matrix factorization, kernel methods. Eu tenho a impressão esses temas são mais "maduros" , mas isso também pode ser ignorância minha.

    Em relação a competição, eu literalmente só tenho tempo para postar pontualmente aqui no tópico, estudar e dormir :lolsuper:
    Voltando um pouco ao assunto depois de ficar quase 2 meses batendo cabeça. Redes convolucionais são incríveis :ohnoes: Bateu literalmente tudo, SVR, Random forest , LSTM, GARCH, NARX. Acredito que esteja relacionado com os filtros convolucionais que torna o sistema invariante ao tempo. Eu realmente ainda não sei explicar muito bem esse "poder". Também acredito que o fato dela criar novas abstrações sobre os dados originais também seja um fator.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    123olivera4 escreveu:
    123olivera4 escreveu:
    FooFighters escreveu:
    123olivera4 escreveu: Não tinha onde postar, então vou postar aqui mesmo - Até pq redes convolucionais podem ser usadas para realizar forecast de séries temporais-.

    As redes convolucionais são uma das técnicas mais absurdas que eu já vi. Alguém leu esse paper ? Eu li ontem e ainda estou digerindo tanta "mágica" :chocado:
    Deep Image Prior
    http://sites.skoltech.ru/app/data/uploa ... _prior.pdf
    Imagem

    No momento estou com um laptop sem uma placa de nvidia, então ainda não testei o código
    https://github.com/DmitryUlyanov/deep-image-prior

    A empresa onde trabalho vai prestar consultoria de machine learning para uma empresa de e-commerce aqui no Brasil. E fiquei meio assustado ao descobrir que eles não tem nada, nenhuma inteligência. As ações de marketing e tomadas de decisão são todas na base do achometro de analistas.

    O engraçado é que o interesse em ml surgiu quando o ceo leu um livro que abordava deep learning e decidiu que machine learning é importante e que eles precisavam trazer para dentro de casa esse conhecimento.
    Voces tão usando CNN pra forecasting?

    E-commerce ta usando bastante Chaordic pra recomendação.

    Tem algumas que fazem modelos de pricing também.

    Aliás, falando no assunto, vai rolar a M4 Forecasting agora em Janeiro, quem se arrisca?

    https://www.m4.unic.ac.cy/
    Eu nunca tinha usado e honestamente não conheço muito sobre o assunto. Mas um pessoal que trabalha comigo e já trabalhou com computer vision quer testar para forecasting.

    Essa parte de sistemas de recomendação é uma das áreas de ml que eu mais curto. Geralmente, os artigos dessa área abordam uns temas que eu curto: collaborative filtering, concept drift, matrix factorization, kernel methods. Eu tenho a impressão esses temas são mais "maduros" , mas isso também pode ser ignorância minha.

    Em relação a competição, eu literalmente só tenho tempo para postar pontualmente aqui no tópico, estudar e dormir :lolsuper:
    Voltando um pouco ao assunto depois de ficar quase 2 meses batendo cabeça. Redes convolucionais são incríveis :ohnoes: Bateu literalmente tudo, SVR, Random forest , LSTM, GARCH, NARX. Acredito que esteja relacionado com os filtros convolucionais que torna o sistema invariante ao tempo. Eu realmente ainda não sei explicar muito bem esse "poder". Também acredito que o fato dela criar novas abstrações sobre os dados originais também seja um fator.
    Bacana/

    Qual tipo de série que vocês tão prevendo? Diária? Segundos?

    E tão usando qual arquitetura de CNN?

     Bozonildo
  •  2331 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dúvida: Pq msm com esta alta na bolsa, as empresa do ramo de carnes continuam com ações em baixa? Operação Carne Fraca do ano passado teve um impacto maior que o divulgado?

    Enviado usando Tapatalk

    • 1
    • 199
    • 200
    • 201
    • 202
    • 203
    • 286

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/futebol_info/status/1781088411[…]

    https://twitter.com/brasilcoast2/status/1780939436[…]

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/178106[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012