O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Imagem
    As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir desta segunda-feira (2) terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças são válidas para todo o país e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em maio de 2016.

    Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação permanecem os mesmos.
    Uma das principais alterações para as novas CNHs é a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.

    A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito.

    A nova CNH também tem dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

    QR-Code

    Já a partir de maio, o documento também passa a ter um QR-Code. O código bidimensional vai conectar diretamente a CNH ao Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), sem a necessidade de digitar informações.

    O Denatran disponibilizará o sistema eletrônico para leitura do QR-Code, que fornecerá os dados do motorista, incluindo a fotografia. O código será um quadrado de 5 centímetros impresso no verso inferior da CNH.

    Tinta especial

    No alto do lado esquerdo, sob o brasão da República, a imagem do mapa do Brasil passa a ser impressa com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.

    Todo o fundo do documento ficou mais amarelado e alguns elementos gráficos, como números, poderão ser conferidos com o uso de luz ultravioleta.

    O documento ganhará brasões da República impressos que só serão vistos com o uso de luz negra.
    Na parte de baixo, haverá uma holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes. Além disso, aparecem novos fios de microletras que também servem para dificultar falsificações.

    Os itens de controle de segurança incluem mais elementos em relevo e em microimpressão.
    O documento ganhará um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Esse código vai permitir aos agentes de trânsito validar a habilitação por meio de um aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Denatran.

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2017 ... vigor.html" onclick="window.open(this.href);return false;

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vários detalhes de segurança mas visualmente mesmo só o que mudou foi basicamente a cor

     Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Acho que a ideia seria unificar os registros, e não o documento. Fisicamente ser um papel só é o de menos, isso a CNH faz, o que não faz sentido é o camarada ter dois registros de identificação única que têm basicamente a mesma utilidade. Não faz muito sentido ter um número de RG e outro número de CPF.

     Khoserken
  •  20859 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rumores apontam CNH com visual de Batman.

    Sent from my XT1563 using Tapatalk

     Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Acho que a ideia seria unificar os registros, e não o documento. Fisicamente ser um papel só é o de menos, isso a CNH faz, o que não faz sentido é o camarada ter dois registros de identificação única que têm basicamente a mesma utilidade. Não faz muito sentido ter um número de RG e outro número de CPF.
    A ideia era unificar os dois, registro e documento, já tinha até o nome do negócio e o modelo do cartão, mas nunca mais falaram nisso.

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mennon escreveu:
    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Acho que a ideia seria unificar os registros, e não o documento. Fisicamente ser um papel só é o de menos, isso a CNH faz, o que não faz sentido é o camarada ter dois registros de identificação única que têm basicamente a mesma utilidade. Não faz muito sentido ter um número de RG e outro número de CPF.
    A ideia era unificar os dois, registro e documento, já tinha até o nome do negócio e o modelo do cartão, mas nunca mais falaram nisso.
    Uma vez unificado o registro, o documento é consequencia :lagrimas:

    No aguardo do CU (cadastro unico) dos brasileiros :emocao:

     popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto

     Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Mennon escreveu:
    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Acho que a ideia seria unificar os registros, e não o documento. Fisicamente ser um papel só é o de menos, isso a CNH faz, o que não faz sentido é o camarada ter dois registros de identificação única que têm basicamente a mesma utilidade. Não faz muito sentido ter um número de RG e outro número de CPF.
    A ideia era unificar os dois, registro e documento, já tinha até o nome do negócio e o modelo do cartão, mas nunca mais falaram nisso.
    Uma vez unificado o registro, o documento é consequencia :lagrimas:

    No aguardo do CU (cadastro unico) dos brasileiros :emocao:
    Fui pesquisar no Google e vi que tem um projeto de lei em tramitação que unifica ainda mais

    http://noticias.r7.com/brasil/seis-anos ... a-29092015" onclick="window.open(this.href);return false;
    Juristas, delegados de Polícia e dirigentes de associações que lutam pela transparência e a desburocratização se reúnem nesta terça-feira (29) em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater o projeto do governo que prevê a unificação, num só documento, das informações hoje contidas no RG (Registro Geral), na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no CPF (Cadastro de Pessoa Física) e no Título de Eleitor dos cidadãos brasileiros natos ou naturalizados

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora que vi que tem um monte de grupos contra a criação desse registro único, tem até site :lagrimas:

    https://frentebrasilcontraoprojetodoreg ... dpress.com" onclick="window.open(this.href);return false;

    E essa porra tá parada na câmara até hoje. Achei várias notícias de "deve ser votado em breve" e a última dizia que deveria ser votado em novembro de 2016, mas não foi

    http://www.sociedadeativa.net/2016/10/p ... civil.html" onclick="window.open(this.href);return false;

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou renovar esse ano daí já pego essa nova

     TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mennon escreveu:
    overday escreveu:
    Mennon escreveu:
    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Acho que a ideia seria unificar os registros, e não o documento. Fisicamente ser um papel só é o de menos, isso a CNH faz, o que não faz sentido é o camarada ter dois registros de identificação única que têm basicamente a mesma utilidade. Não faz muito sentido ter um número de RG e outro número de CPF.
    A ideia era unificar os dois, registro e documento, já tinha até o nome do negócio e o modelo do cartão, mas nunca mais falaram nisso.
    Uma vez unificado o registro, o documento é consequencia :lagrimas:

    No aguardo do CU (cadastro unico) dos brasileiros :emocao:
    Fui pesquisar no Google e vi que tem um projeto de lei em tramitação que unifica ainda mais

    http://noticias.r7.com/brasil/seis-anos ... a-29092015" onclick="window.open(this.href);return false;
    Juristas, delegados de Polícia e dirigentes de associações que lutam pela transparência e a desburocratização se reúnem nesta terça-feira (29) em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater o projeto do governo que prevê a unificação, num só documento, das informações hoje contidas no RG (Registro Geral), na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), no CPF (Cadastro de Pessoa Física) e no Título de Eleitor dos cidadãos brasileiros natos ou naturalizados
    Como esse país é um lixo sem tamanho gente, quem em sã consciência é contra a unificação dessas merdas? Coisa que é pra ser votada rapidamente demora anos, difícil demais.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

     Sam Fisher SC
  •  26759 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Mennon escreveu: E nada de unificar o cpf e o rg, negócio vai ficar na gaveta pra sempre mesmo
    CNH praticamente virou o docuimento definitvo né
    Acho que a ideia seria unificar os registros, e não o documento. Fisicamente ser um papel só é o de menos, isso a CNH faz, o que não faz sentido é o camarada ter dois registros de identificação única que têm basicamente a mesma utilidade. Não faz muito sentido ter um número de RG e outro número de CPF.

    na verdade vc pode ter 1 rg por estado

     Chinelada na Bixarada
  •  11483 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faz um mês que renovei a minha, vai demorar bastante pra mim pegar essa com visual de batman

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Khoserken escreveu: Rumores apontam CNH com visual de Batman.

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Resisti ao máximo colocar isso no título

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.
    A validade não oficial de um RG é 10 anos

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    JCDenton escreveu:
    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.
    A validade não oficial de um RG é 10 anos
    Me falaram isso

     popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:
    JCDenton escreveu:
    Hankey escreveu:
    popescu escreveu: tomara que unifiquem essa bosta

    minha cnh venceu e no meu rg eu tenho 12 anos na foto
    Eu tive que tirar um RG depois de velho porque alguém me falou em algum registrou ou cadastro que fui fazer em coisa pública que poderiam negar por ser velho. Apesar da cara de pirralho lixo que eu tinha o documento parecia que tinha sido recém tirado já que cuido bem das minhas coisas.

    Meu pai até alguns anos atrás ainda usava um com foto preto e branco que ele tirou nos anos 60.
    A validade não oficial de um RG é 10 anos
    Me falaram isso
    mas se é não oficial eles sao obrigados a aceitar né?

    quando eu fui tirar meu passporte uns anos atras a moça lá mandou um "ain na proxima não vou aceitar ;) "

    mas é rg eu sempre vi como um documento cagadao pq cada estado tem um formato diferente pro numero, ja ouvi meio de orelhada neguinho dizendo que tem rg de dois estados diferentes

    pior que tem pais que nao tem um equivalente desse rg q a gente tem no braziu

    MENSAGENS RECENTES

    https://youtu.be/-9EM5_VFlt8?si=ZTqULxy7ASGNspeV

    Rockstar vai pra primeira com GTA 6 batendo seus 9[…]

    Parando para pensar, o melhor seria o 4222 O probl[…]

    Caiu. Felipão já penteia o bigode



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012