Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 296
  • 297
  • 298
  • 299
  • 300
  • 330

 Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    ele tbm prometeu q até o fim do ano empregaria 20.000 mendigos no mcdonalds

    faltam 2 dias e a contagem ñ saiu de 600

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tem que ver também se os mendigos querem trabalhar né? ou vai obrigar a trabalhar na chibata?

    se o mendigo é mendigo é boa a chance de que ele já não curte muito um trabalho pra começo de conversa

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: tem que ver também se os mendigos querem trabalhar né? ou vai obrigar a trabalhar na chibata?
    ah sim

    o cara vai preferir morrer sem ter o que comer na sarjeta do que trabalhar e receber seu salario mensalmente + beneficios

    ta certo então

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Após 1º ano, Doria tem mais da metade das promessas travadas

    Imagem

    Se a promessa do prefeito João Doria (PSDB) de aumentar a velocidade nas marginais de São Paulo foi cumprida logo nos primeiros dias do mandato, a ideia de construir na cidade uma espécie de "protestódromo" sumiu.

    O fim de uma fila de exames represados havia anos na rede municipal de saúde também se concretizou. Já a intenção de acabar com as pichações teve até um impacto inicial, quando foi criada uma multa para infratores, mas basta olhar para prédios e muros da capital paulista para constatar que as inscrições continuam se proliferando.

    As medidas descritas acima são parte das 118 promessas feitas pelo tucano durante a campanha eleitoral de 2016, quando ele superou seus adversários no primeiro turno, e no período de transição.

    Passado um ano da gestão, no entanto, mais da metade do que foi anunciado como plano pelo prefeito está longe de sua implementação.

    Essa é a constatação da Folha com base em levantamento que identificou a situação de cada um dos compromissos assumidos. Dentro desse total, 11 (9%) foram concluídos, outros 45 (38%) estão em andamento, 29 (25%) em ritmo lento de implementação e 33 parados (28%).

    As promessas de Doria foram tabuladas pela reportagem e estão na página do jornal na internet desde 1º de janeiro, com detalhes da situação de cada uma delas.

    Para classificar a execução dos compromissos, a Folha aponta como "concluídos" aqueles em que o prefeito finalizou integralmente a ação. Por exemplo, nos três primeiros meses do ano, a Secretaria Municipal de Saúde limpou a fila de 485,3 mil exames.

    Em "andamento" estão as iniciativas que começaram e foram parcialmente entregues. Por exemplo, a reforma de UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Segundo a prefeitura, 14 obras foram retomadas.

    Outra promessa em andamento é a desocupação de prédios invadidos. Para cumpri-la, a prefeitura diz ter criado um núcleo de mediação de conflitos que atendeu 8.500 famílias, com aquisição de áreas ou desocupação voluntária de imóveis, além de dar andamento ao programa de locação social.

    São consideradas em ritmo "lento" aquelas que dependem de discussões que ainda estão em estágio inicial ou indicam avanço tímido em comparação com a meta final.

    É o caso da meta de fazer 30 piscinões. Neste ano, foram inaugurados dois reservatórios desses na cidade -um deles, embora operado pelo município, foi construído pelo governo estadual.

    Também em estágio lento está a valorização da CGM (Controladoria Geral do Município), órgão de combate à corrupção. Além de perder status de secretaria, o órgão teve uma técnica substituída por um aliado da atual gestão.

    Já as consideradas "paradas" são as promessas que mal saíram do papel ou foram abandonadas. Por exemplo, a prefeitura desistiu de fazer faixas exclusivas para motos e manteve paralisadas obras dos CEUs (Centros Educacionais Unificados).

    Por levar em conta as promessas de campanha ou aquelas antes de assumir, nem tudo o que está no levantamento consta do programa de metas da prefeitura, obrigatório por lei e divulgado pela gestão em julho passado.
    Em entrevista à Folha, Doria comentou de bate-pronto cada uma das promessas. Uma página da versão impressa do jornal com a relação de todos os 118 compromissos é mantida na pasta de um ajudante de ordens e sacada pelo prefeito a cada reunião com o secretariado para cobrá-los.

    PRÓS E CONTRAS

    Doria finaliza o primeiro dos quatro anos de mandato com aumento em sua reprovação. Apesar de dar agilidade a alguns projetos, como o que reduziu a burocracia para abrir empresas, o prefeito enfrenta insatisfação inclusive com uma de suas bandeiras políticas: a zeladoria.

    Áreas vistoriadas e "ajeitadas" por Doria no início da gestão, alvo de propaganda do programa Cidade Linda, voltaram a ficar deterioradas.

    No caso das promessas de concessões e privatizações, uma parte está em andamento (como Mercadão, parques e Pacaembu ), e outra, emperrada (como Anhembi, Interlagos e serviço funerário). A venda de bens públicos é uma das grandes apostas do tucano, que, em meio à crise econômica, pretende investir o dinheiro principalmente nas áreas de saúde e educação.

    Segundo pesquisa Datafolha de novembro, 39% consideram a gestão tucana ruim ou péssima -o mesmo índice de desaprovação do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao final de seu primeiro ano no comando, em 2013. Doria tem ainda 29% de ótimo ou bom e 31% de regular.

    Em relação ao início do ano, sua aprovação caiu 15 pontos percentuais (44% para 29%), enquanto a reprovação nesse mesmo período subiu 26 pontos (13% para 39%).

    Desde janeiro, quando Doria vivia uma espécie de lua de mel com o eleitor, problemas cotidianos seguiram aparentes, como buracos nas ruas e semáforos apagados.

    VIAGENS

    O desgaste de Doria se acentuou após as viagens pelo país no decorrer do ano, quando era apontado como potencial candidato à Presidência, colocando-se em uma delicada situação de disputa interna no PSDB com seu padrinho político, o governador paulista, Geraldo Alckmin.

    Em outubro, 49% dos moradores de São Paulo diziam que essas viagens do prefeito pelo país traziam mais prejuízos do que benefícios à cidade (35% aprovavam a iniciativa), conforme pesquisa do Datafolha na época.

    O prefeito João Doria em uma embarcação, em Belém, durante os festejos do Círio de Nazaré

    Para sair do atoleiro da popularidade, Doria contará em 2018 com um orçamento ampliado para investimentos (cerca de R$ 5 bilhões), mas deixa ainda no ar a incerteza sobre sua permanência no cargo. Cotado para a disputa do governo de SP, terá de decidir até o início de abril se permanecerá na prefeitura até 2020.

    "MAIORIA EM ANDAMENTO"

    O prefeito João Doria (PSDB) diz que quase todas as promessas para sua gestão estão em andamento.

    Ele afirma seguir de perto as 118 promessas compiladas pela Folha. Com uma edição do jornal de 1º de janeiro de 2017 em mãos, diz: "Eu tenho tudo aqui. Essa você não me pega".

    Prestes a completar um ano no cargo, ele falou sobre o andamento de cada um dos compromissos.

    Ao fim de cerca de 30 minutos, ele discordou do índice de aproveitamento apresentado pela reportagem. Enquanto a Folha contabiliza 33 promessas paradas, o prefeito afirma que são 18. "De 118 compromissos, 100 ou foram integralmente cumpridos ou estão sendo cumpridos. Eu tenho checado isso toda semana", diz.

    Apesar de atrasos de alguns dos itens de seu pacote de desestatização, que é considerado o mais ousado de seu plano de governo, seja por tramitação lenta na Câmara ou empecilho imposto pelo Tribunal de Contas, Doria diz estar otimista de que entregará todos os itens prometidos para privatização.

    O que ele considera em estágio mais avançado é o complexo do Anhembi, embora ainda falte uma outra lei relacionada ao zoneamento da região para que o projeto avance. "Hoje [19/12, data da entrevista], inclusive, assinei o projeto de lei [que sanciona a privatização]", afirmou.

    Sobre a desestatização do estádio do Pacaembu, localizado num bairro tombado e, portanto, com restrições urbanísticas, o tucano disse que já conseguiu a aprovação do Legislativo, desde que seja mantido o estádio de futebol.

    O tucano admitiu ser necessário melhorar a zeladoria. "Nossos índices já começaram a melhorar, e a tendência ao longo de 2018 é que eles alcancem o nível de satisfação que o prefeito deseja."

    Apesar da proliferação de pichações, ele afirma estar coibindo a prática, um dos grandes temas do início de sua gestão.

    "Estamos impedindo. Mais de 270 pichadores foram presos", diz.

    A respeito das obras paralisadas dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), a prefeitura afirmou que, diante da falta de verba para investimento, focou a construção de creches.

    Sobre as obras antienchentes, em plano lançado no fim de novembro, a prefeitura prometeu entregar melhorias em drenagem longo de 2018, como as relacionadas ao córrego do Cordeiro (zona sul).

    Já em relação à valorização da Controladoria, a gestão disse que contratou mais 20 auditores.

    Algumas das promessas foram retiradas do cronograma, como a criação de um "protestódromo" ou a faixa exclusiva para motocicletas, mas Doria defende as mudanças. "Não temos compromisso com o erro. Nosso compromisso é com o acerto. O que puder ser melhor, vamos fazer".

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... adas.shtml

     moullet
  •  1177 posts
  •  

    Avatar do usuário

    prefeito gari ta com problemas de limpeza nas ruas :lolsuper:

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ano que vem o doria cumpre o que prometeu

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prefeitop flopou já pra meados de Agosto, nada mais pode ser feito

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Doria quer relançar candidatura em Davos
    Brasil 18.01.18 19:56


    O Antagonista apurou que João Doria vai ao Fórum de Davos num movimento para “relançar a candidatura presidencial” junto a grandes investidores.

    Em março, ele reforça a estratégia com na 13ª edição do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que será em São Paulo.

    Esse aí não percebeu que virou naftalina.

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    como se fosse permitido vender narguile pra menor de 18

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Será Doria o maior flop de 2017?

    Até estranhava o Farofas não upar mais este tópico, é questão de tempo dele virar dorianista por como as coisas vão.
    Apollo  isso

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O divórcio litigioso entre Doria e o MBL
    Brasil 19.01.18 17:15


    A gestão de João Doria afirmou que vai multar o MBL por colar cartazes na região da avenida Paulista, informa a Folha.

    Antes aliado do prefeito de São Paulo, o movimento agora ataca o plano de Doria para regular os aplicativos de veículos –os cartazes chamam o tucano de “João Desempregador”.

    Quem ficou numa situação difícil foi Paulo Mathias, prefeito regional de Pinheiros (logo, subordinado a Doria) e integrante do MBL.

    “Nesse episódio dos aplicativos, na minha opinião, erraram. A resolução 16 também não é do meu agrado, mas nem por isso vou sair por aí sujando a cidade”, escreveu Mathias nas redes sociais.

    ;)

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Doria economizou tudo que pode em 2017,. para torrar em 2018 e dar a falsa impressão que fez algo. Provavelmente vai gastar rios de grana, tentar fazer o máximo de coisas na cidade em 2018 e tentar alavancar a candidatura do Alckmin.

    Doria filho da puta.

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dória mil vezes melhor que Haddad

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O “Arthur Virgílio” de João Doria
    Brasil 20.01.18 09:50


    Sem José Serra no páreo, José Aníbal quer disputar a indicação do PSDB para ser candidato ao governo de São Paulo.

    Foi o que o próprio Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do partido, avisou a Geraldo Alckmin por telefone, segundo a Coluna do Estadão

    “Deixou claro que, se for necessário, enfrentará Doria nas prévias.”

    Aníbal. :lol:

     Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

    O pau comendo em SP e o prefeito na Suíça.
    • 1
    • 296
    • 297
    • 298
    • 299
    • 300
    • 330

    MENSAGENS RECENTES

    Vendo o novo visual do Eddy Gordo me lembrou desse[…]

    Facebook

    https://goatees.com.br/cdn/shop/files/Designsem[…]

    Endrick supera o auge do Neymar

    Neymar em 2009: 49 Jogos. 14 Gols. […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012