O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 190
  • 191
  • 192
  • 193
  • 194
  • 321

 Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem usa app de banco no celular usa alguma proteção extra?

    Ontem alguém de alguma maneira tentou fazer várias transferências de 9000 reais pela minha conta sem sucesso. O pessoal de fraude até ligou para mim querendo saber se era eu que estava tentando.

    Eu sou cuidadoso com essas coisas. Só uso o netbanking no meu notebook e o celular eu uso digital para acessar e fazer as transações. Não costumo digitar senha nenhum. Já troquei todas as minhas senhas e fiz uma limpa no computador só para desencargo de consciência (mesmo não encontrando nada).

    Mas uma coisa que me chamou atenção foi que mais dois celulares estavam cadastrados como habilitados para fazer esse tipo de transação. Dois celulares que nunca tive na vida, IPhone e LG. Pedi para bloquear esses dois.


    Alguém já passou por algo assim?

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

     leonardo3567
  •  12353 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu nunca passei e olha que uso muitos 3 apps de banco

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Nunca passei. Qual banco era?

    Pra terem conseguido fazer isso descobriram tua conta e senha eletrônica.

     Piccolo_san
  •  62131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:Nunca passei. Qual banco era?

    Pra terem conseguido fazer isso descobriram tua conta e senha eletrônica.
    É Santander. O cartão de senhas online fica no meu quarto guardado. Não levo para nenhum local.

    Se eu já era paranoico com a minha conta, vou ficar mais ainda.

    Aliás eu mal uso esse cartão. Uso o ID do aplicativo que escaneio QR Code e eles me dão uma senha para digitar.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Obrigado @Hankey , que homem :gamado:

    Só o app do Banco do Brasil que está um lixo aqui, não funciona a biometria, tenho que digitar a senha sempre :?

     peao motoqueiro
  •  5929 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Obrigado @Hankey , que homem :gamado:

    Só o app do Banco do Brasil que está um lixo aqui, não funciona a biometria, tenho que digitar a senha sempre :?
    Sistema do banco estava caindo.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    peao motoqueiro escreveu:
    Maikson escreveu: Obrigado @Hankey , que homem :gamado:

    Só o app do Banco do Brasil que está um lixo aqui, não funciona a biometria, tenho que digitar a senha sempre :?
    Sistema do banco estava caindo.
    Não era o sistema, era o app mesmo, travava e fechava somente quando tentava usar a biometria para logar. Aí desinstalei, instalei de novo e usando a senha vai tranquilo.

    Curiosamente agora fui testar de novo e logou com a biometria, espero que continue assim.

     Bom Caráter
  •  8884 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A Inteligência Artificial e os Humanos – a visão da Huawei
    A Inteligência Artificial é algo em que a Huawei tem estado a trabalhar para marcar a diferença nesta área. A mais recente versão da EMUI é prova disso e já traz diversas vantagens ao utilizador, tanto no acompanhamento de toda a sua atividade no smartphone como também numa aprendizagem progressiva, de modo a conseguir assistir melhor o utilizador.

    Esta é uma área onde a concorrência ainda não está a atuar e fomos a Londres conhecer a visão da Huawei com mais pormenor.
    Imagem
    Foi na Saatchi Gallery que foi dada a conhecer a visão da Huawei na área da Inteligência Artificial (IA) como consequência do resultado de um estudo levado a cabo na Europa em novembro de 2017, pela Lightspeed Research.
    O cérebro humano e a inteligência artificial
    Neste estudo são revelados resultados que nos podem deixar estupefactos, simplesmente por mostrarem a forma como as decisões e ações que tomamos são feitas de forma inconsciente.

    "Os europeus fazem 99,74% das suas ações diárias inconscientemente

    Em média, são cerca de 35000 as decisões que o cérebro humano toma diariamente, o que, considerando que apenas 0,26% das decisões são feitas de forma consciente, perfaz cerca de 91 decisões tomadas conscientemente.
    Imagem
    Este facto leva a perceber que a IA se assemelha à inteligência humana em vários aspetos, nomeadamente nas tarefas que são realizadas sem que seja tomada conta. O mesmo se passa relativamente à forma como achamos que o tempo é gasto, comparando com a realidade.
    O smartphone na tomada de decisões
    É neste âmbito que a Huawei se propõe a marcar a diferença e a poder contribuir para conhecer e estar mais perto do seu utilizador.

    Com o lançamento do novo processador Kirin 970, a Huawei torna-se na primeira a incluir uma Unidade de Processamento Neural (NPU), com um desempenho 25 vezes CPU e 50 vezes mais eficiente. Todo o processamento é feito no dispositivo, sendo totalmente independente da cloud (e sim, ao deixar um dispositivo, deixa-se também a aprendizagem conseguida por ele).
    Imagem
    De acordo com o mesmo estudo, existem muitas outras conclusões que evidenciam a verdadeira utilidade que a IA poderá ter num dispositivo como o smartphone. Num questionário de resposta múltipla:
    47% gostaria de receber sugestões de formas creativas de utilizar a comida existente no frigorífico

    43% gostaria de receber notificações automáticas acerca de viagem

    39% gostaria de aprender novas línguas

    38% gostaria de aprender a tirar melhores fotos

    31% gostaria de receber sugestões acerca de novos artistas musicais que pudessem gostar


    Existem ainda factos relativos ao que pensamos comparativamente ao que é na realidade:

    Palpite de número de decisões acerca de comida: 7 / Realidade: 221

    Palpite de número de vezes que o smartphone é verificado: 22 / Realidade: 76

    Palpite de número dedecisões ao fazer uma chávena de chá: 3,1 / Realidade: 65

    Palpite de tempo para decidir o que vestir diariamente: 8 min / Realidade: 17 min
    Imagem
    Todos estes factos sugerem que a nova era de smartphones inteligentes será capaz de tornar as nossas vidas mais fáceis e de ajudar a tomar decisões dependentes de mais informação de forma mais rápida. É aí que entra o Kirin 970, concebido para perceber a forma como o smartphone é utilizado, sendo capaz de prever o seu modo de funcionamento de forma mais eficiente e otimizada.
    Em que smartphones?
    Por enquanto, apenas o Kirin 970 inclui capacidades de AI, estando para já presente no Huawei Mate 10, Mate 10 Pro e no novo Honor V10, que será hoje apresentado na Europa. Não há informações concretas de quais os próximos SoCs a integrarem esta tecnologia nem se vai ser alargada a outros segmentos.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Xiaomi Redmi 5 and Redmi 5 Plus are official: starting at $120 with 18:9 displays
    Imagem
    After weeks of rumors, the Xiaomi Redmi 5 and Redmi 5 Plus are now official. The new handsets were unveiled in China earlier today and, in typical Xiaomi fashion, they’re set to deliver high-quality on a tight budget.

    These are slim, aluminium-clad devices with fashionable 18:9 displays, and while similar in looks, inside, they house quite different specs configurations. Here’s what we know about them so far.

    Xiaomi Redmi 5 specs

    • Display: 5.7-inch, 18:9, HD+ (1440 x 720 pixels) display
    • Chip: Qualcomm Snapdragon 450
    • RAM: 2 GB / 3 GB
    • ROM: 16 GB / 32 GB
    • Battery: 3,300 mAh with micro USB connector
    • Rear camera: 12 MP rear camera with 1.25-micron pixels, f/2.2 aperture, PDAF, and LED flash
    • Front camera: 5 MP front camera with soft-light selfie flash
    • Dimensions: 151.8 x 72.8 x 7.7 mm
    • Weight: 157 grams
    • Fingerprint scanner: yes
    Imagem
    Xiaomi Redmi 5 Plus specs

    • Display: 5.99-inch, 18:9, Full HD+ (2160 x 1080 pixels) display
    • Chip: Snapdragon 625
    • RAM: 3 GB / 4 GB
    • ROM: 32 GB /64 GB
    • Battery: 4,000 mAh with micro USB connector
    • Rear camera: 12 MP rear camera with 1.25-micron pixels, f/2.2 aperture, PDAF, and LED flash
    • Front camera: 5 MP front camera with soft-light selfie flash
    • Dimensions: 158.5 x 75.45 x 8.05 mm
    • Weight: 180 grams
    • Fingerprint scanner: yes
    Imagem
    Xiaomi Redmi 5 and Redmi 5 Plus Price

    Xiaomi rarely fails to deliver when it comes to competitive prices and it’s once again on form with the Redmi 5 and Redmi 5 Plus. The Redmi 5 will arrive in these flavours:

    2 GB RAM / 16 GB ROM — ¥799 (~$120)
    3 GB RAM / 32 GB ROM — ¥899 (~$135)
    While the Redmi 5 Plus comes in at the following:

    3 GB RAM / 32 GB ROM — ¥999 (~$150)
    4 GB RAM / 64 GB ROM — ¥1,299 (~$180)

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu:@Maikson , alguns apps:

    Carteiro - Rastreio de encomendas do Correio
    Google Opinion Rewards - Você responde questionários idiotas e recebe crédito na conta (e pode usar pra comprar apps)
    Fenix 2 - Bom app pro Twitter
    Flamingo - Outro bom app pro Twitter
    Nova Launcher - Melhor launcher, quem discorda está errado. Versão Prime libera mais funções mas recomendo esperar promoção
    Pocket Casts - Melhor player de podcasts
    SeriesGuide - Pra gerenciar seriados que assiste
    Solid Explorer - Um dos melhores gerenciadores de arquivos
    Shuttle+ - Bom player de mp3, caso ainda use
    Snapseed - Edição de fotos
    Sync for reddit Pro - É o meu app de reddit preferido mas existem outros que são muito bons também. A maioria (como esse) tem versão gratuita pra testar
    Unified Remote - Controle de praticamente tudo, versão paga tem mais opções de controles. Sai em promoção de vez em quando
    Weather Timeline - Clima, simples e bonito
    Bons apps
    Só quotei para marcar o nome de todos

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

     Ph43lz1n
  •  6242 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faltaram apenas 3 apps nessa lista:

    Wallpapers do Google - App oficial do Google com vários Wallpapers de paisagens bem bonitos.
    Join by joaoapps - Faz o que o Pushbullet fazia e com mais competência. Como principais recursos, cito enviar arquivos, copiar e colar universal entre dispositivos e notificações do Smartphone no PC. Pra isso só instalar uma extensão no Chrome ou baixar o app pra Windows. Dá pra continuar usando perfeitamente a versão free depois que o trial de 30 dias acabar, caso prefira não desembolsar os R$16 que ele pede pra você se livrar dos anúncios.
    Backdrops - Wallpapers - Wallpapers muito bonitos e com uma pegada diferente de outros apps do gênero.

    e uma alternativa a um dos apps que o Hankey citou:

    Podcast GO - Alternativa gratuita ao Pocket Casts, tão boa quanto (mas possui anúncios).
    Hankey, Maikson  isso

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Nossa nem sei como esqueci do Join, faz parte do meu uso diário. Tem ainda a vantagem de que ele usa o teu GDrive ao invés de usar os servers do Pushbullet. E nem sabia que tinha versão free agora, na época que migrei era 15 dias de trial acho e um IAP de R$7 pra ter o full. Pagaria os R$16 tranquilamente. Os de WP também, tenho os dois instalados.

    Esse Podcast GO eu não conhecia, gosto do PocketCasts porque o webplayer deles sincroniza (e agora com a versão nova que tá em beta ficou excelente a integração com o app).
    Ph43lz1n  isso

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Hankey escreveu: Nossa nem sei como esqueci do Join, faz parte do meu uso diário. Tem ainda a vantagem de que ele usa o teu GDrive ao invés de usar os servers do Pushbullet. E nem sabia que tinha versão free agora, na época que migrei era 15 dias de trial acho e um IAP de R$7 pra ter o full. Pagaria os R$16 tranquilamente. Os de WP também, tenho os dois instalados.

    Esse Podcast GO eu não conhecia, gosto do PocketCasts porque o webplayer deles sincroniza (e agora com a versão nova que tá em beta ficou excelente a integração com o app).
    Pra complementar: só fui notar como dependo do Join quando comecei a testar o Firefox 57 em algumas máquinas que uso e na hora de simplesmente compartilhar um link de uma pra outra ou do smartphone pra máquina não ter como.

     Ph43lz1n
  •  6242 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também uso bastante, compartilhando links e textos. Pena que é um aplicativo meio que pra nicho, mesmo sendo simples de configurar e usar. Sempre que recomendo o pessoal acaba achando meio confuso e deixa de lado. :facepalm:

    Mas a real é que o uso é bem simples, só instalar a extensão no navegador, baixar o app no smartphone e logar na sua conta Google em ambas. Tá pronto.

    É um dos apps que não consigo mais viver sem. Lembro como foram meses difíceis pra encontrar um substituto digno pro Pushbullet. Pra praticidade do app, pagar R$ 16 uma única vez vale realmente a pena.

     HiSpi
  •  4533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu ainda uso Pushbullet, não sinto vontade de usar outro.
    • 1
    • 190
    • 191
    • 192
    • 193
    • 194
    • 321

    MENSAGENS RECENTES

    Domingo era um favorito ao título Hoje[…]

    O time até fez um bom primeiro tempo, mas o[…]

    Essa porra tá parecendo um aberto de jud&oc[…]

    Um dos piores jogos do Palmeiras na era Abel com[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012