O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 107

 Judeu Anti-Globalista
  •  26 posts
  •  22/05/2017, 13:40
     

    Avatar do usuário

    "O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde."
    - Jair Messias Bolsonaro
    Imagem


    Biografia

    Nascido em Campinas, no dia 21 de março de 1955, Jair Messias Bolsonaro, ou simplesmente Bolsonaro, é Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi Bolsonaro.

    Imagem

    Cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e em seguida a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), formando-se em 1977. Sua carreira militar teve sequência com o ingresso na Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro, onde se especializou em paraquedismo.


    Em 1986, servindo como capitão no 8º Grupo de Artilharia de Campanha, ganhou projeção nacional ao escrever artigo intitulado O salário está baixo. O texto foi publicado na seção Ponto de Vista da revista Veja.

    Imagem

    Em 1988 entrou na vida pública elegendo-se vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão. Desde então veem sendo reeleito devido à suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos de ideologia esquerdista.


    Grande parte da imprensa e dos analistas políticos o rotula de extremista, radical, grosseiro e até ultraconservador, contudo, pesquisas de opinião recentes não deixam dúvida sobre sua crescente força política que, para muitos, deve-se justamente à coragem de assumir posturas pouco convencionais na política brasileira.

    Nas eleições de 2014, foi o terceiro candidato mais votado no País para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

    Imagem

    Em seus mandatos parlamentares, destacou-se na luta contra a erotização infantil nas escolas e por um maior rigor disciplinar nesses estabelecimentos, pela redução da maioridade penal, pelo armamento do cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial e pelos valores cristãos. Foi idealizador do voto impresso, que certamente contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem.

    Imagem

    Posicionamento Político

    O parlamentar defende a revogação do Estatuto do Desarmamento e defende que o proprietário rural tenha direito de adquirir fuzis para evitar invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Além disto, também apresentou um projeto de lei que estabelece a castração química voluntária como condição para que uma pessoa condenada por estupro possa progredir o regime de pena.

    Bolsonaro condena publicamente a promoção da homossexualidade e se opõe à aplicação de leis provenientes do lobby gay e de movimentos extremistas de esquerda, como o LGBT. Se posiciona favoravelmente em relação à redução da maioridade penal e em 2008, foi o único deputado do Rio de Janeiro a votar contra o projeto de lei para ampliar o uso de armas não letais, justificando que esse tipo de recurso já é utilizado.

    Imagem

    Posicionamento Econômico

    Poucas figuras da política brasileira contemporânea despertam tantos amores e ódios quanto ele. Os simpatizantes o chamam de MITO, e nele depositam suas esperanças de salvação do Brasil do comunismo. Já os detratores o têm como expoente máximo de uma perigosa extrema direita que almeja a volta do regime militar.

    Geralmente a imprensa destaca as declarações de Jair Bolosanro sobre temas como aborto, casamento gay, maioridade penal, pena de morte... talvez nióbio e grafeno, mas, no geral, tenta abafar suas opniões sobre temas econômicos. Não é para menos: são nos temas considerados polêmicos que a falta de papas na língua do deputado rende declarações impactantes que fazem a alegria dos jornais em busca de audiência.

    Imagem

    Pragmaticamente falando, Bolsonaro opina sobre a independência do Banco Central rende menos cliques do que Bruna Marquezine passeia no shopping. Fosse Jair tão somente uma figura folclórica do Congresso Nacional, talvez pudéssemos nos contentar em acompanhar suas desavenças com Maria do Rosário, Jean Wyllys & Cia. Mas não é o caso: o parlamentar está claramente pavimentando o caminho para disputar as eleições de 2018.

    Contrariando o senso comum que o associa ao estatismo do Regime Militar, Bolsonaro vem dando declarações defendendo a limitação da atuação do Estado na economia a áreas essenciais:

    1 - Pra mim tem que ser o Estado necessário; o mínimo necessário ali. Quanto mais Estado na mão do chefe do Executivo, mais refém ele passa a ser. Se você começar a ver Estados Unidos, Inglaterra, quantas estatais têm, não se compara conosco aqui. (Estado Mínimo - Entrevistando Jair Bolsonaro - Parte 9).

    2 - Na questão da economia também, o Estado tem que ser menos paternalista, tem que dar mais liberdade pro empresariado poder investir, dar as garantias para tal.(Bolsonaro fala sobre economia, estado mínimo, tratado de livre comércio trans-pacífico¹).

    Bolsonaro parece propenso a perseguir maior autonomia na construção de acordos bilaterais de comércio. Faz críticas pesadas ao Mercosul: parece bastante claro que, na hipótese de sagrar-se Presidente, envidaria esforços no sentido de retirar o país do bloco.

    3 - Brasil está amarrado ao Mercosul. A economia nossa não pode continuar sendo voltada apenas para o Mercosul ou para o viés ideológico; nós temos que abrir para o comércio do mundo todo. (Bolsonaro fala sobre economia, estado mínimo, tratado de livre comércio trans-pacífico²).

    4 - Um país que se fecha para viés ideológico, a consequência é essa que está aí. Enquanto nós não nos aproximarmos verdadeiramente da Europa, da América do Norte e da Ásia, e abandonarmos aqui o Mercosul, você tem que desprender do bloco. Você, pra fazer um negócio qualquer com qualquer outro país, você tem que pedir bênção para o Mercosul, e geralmente nossa política vai pro espaço. Então você tem que botar gente com a mente aberta, que vá para o Estado mínimo e busque negócio com quem tem tecnologia. (Bolsonaro fala sobre economia, estado mínimo, tratado de livre comércio trans-pacífico³).

    Imagem

    A exploração de recursos minerais é objeto frequente de declarações. Bolsonaro dá sinais de flexibilização a barreiras impostas ao setor - principalmente com relação à exploração em áreas atualmente demarcadas como reservas indígenas e outras áreas sujeitas a restrições. Mas também critica a exportação pura e simples das commodities: defende, pelo contrário, uma agenda mais próxima do desenvolvimentismo, com a priorização da industrialização das mesmas em território brasileiro.

    5 - Minério de ferro, você não pode continuar exportando minério de ferro in natura; você tem que ter uma siderúrgica, pelotizá-lo, agregar trabalho; nós não podemos continuar exportando um navio de minério de ferro e receber de volta uma canoa de aço ou uma jangada de laptop em troca disso. Nós não temos um Vale do Silício; não temos aqui como aproveitar essa massa humana maravilhosa que nós temos que são pessoas que pesquisam, que buscam desenvolvimento. Um país que vive da tecnologia dos outros é um país fadado à escravidão, e nós somos escravos. (Política no Brasil - Entrevistando Jair Bolsonaro - Parte 4).


    Cabe aqui um adendo: tal posição não é nem de longe, nova no debate econômico brasileiro. A proeminência do País como exportador de matérias-primas é histórica, e esforços visando a reposicioná-lo como produtor de bens industrializados foram recorrentes ao longo do século XX - todos com sucesso limitado, e relegados a segundo plano nas décadas recentes. Talvez o intento de Bolsonaro seja atacar diretamente os fatores recorrentemente apontados como comprometedores da competitividade da indústria nacional: baixa produtividade da mão-de-obra, alta carga tributária, excesso de burocracia, deficiências da infraestrutura logística, etc.

    Críticas

    A crítica Bolsonaro não entende de economia se espalhou. De certo modo isso mostra como os brasileiros estão preocupados com a situação econômica (o que é compreensível, depois de tanto tempo de recessão).

    Imagem

    Porém, essa crítica existem alguns pressupostos que deveriam incomodar até os liberais. Ela deixa a impressão de que falta é um presidente-gênio, um super-técnico capaz de gerar, por conta própria, o desenvolvimento nacional. Ora, é precisamente essa esperança que está na base dos erros do positivismo do século passado, do desenvolvimento dos governos militares e do lulopetismo das últimas décadas: o crescimento econômico como fruto de uma elite iluminadae não como uma criação espontânea da sociedade.

    Jair Bolsonaro cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Em 1977, concluiu o curso de formação de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e o curso de paraquedismo militar na Brigada Praquedista do Rio de Janeiro. Em 1983, formou-se em educação física na Escola de Educação Física do Exército, e tornou-se mestre em saltos pela Brigada Paraquedista do Rio de Janeiro. Em 1987, cursou a Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

    Ele pode não ser culto, mas não dá para comparar esse currículo com o de Dilma e Lula. A prova dos Agulhas Negras é mais concorrida e difícil que o atual vestibular da USP.

    Segue um resume das principais críticas, com suas devidas refutações!

    1) Bolsonaro nunca aprovou nenhum projeto de lei em mais de 20 anos como deputado. Como irá aprovar seu programa de governo?

    Resposta - Ron Paul também nunca aprovou nenhum projeto de lei no Congresso Americano, nem por isso meus amigos liberais deixavam de apoiá-lo nas eleições presidenciais americanas. Bolsonaro, tal como Ron Paul, é alguém de fora do establishment. Deputados e senadores nessa condição tem realmente dificuldade em aprovar sua agenda. Exatamente por isso é importante elegermos deputados e senadores liberais e conservadores para auxiliar o próximo presidente nas reformas necessárias.

    2) Bolsonaro não tem freios na língua, ele fala demais e não sabe lidar com o contraditório.

    Resposta - O mesmo pode ser dito de Ciro Gomes, o mesmo pode ser dito de Donald Trump, e o mesmo poderia ser dito de Winston Churchill e Margareth Thatcher ANTES de se tornarem primeiro-ministro britânicos. Inegável que Churchill e Thatcher ao chegar ao poder fizeram excelente trabalho.

    Imagem

    3) Bolsonaro não tem preparo para o cargo.

    Resposta - E quem é que tem? Lula tinha? Dilma tinha? Serra tem? Ciro tem? Era possível dizer que Doria tinha preparo para ser prefeito da maior cidade brasileira? Ao menos Bolsonaro tem a humildade de dizer que precisa se preparar melhor. Justiça seja feita, Serra realmente se preparou para ser presidente. Já os demais contaram com muitos apoios nessa área. Bolsonaro precisa melhorar, mas daí a dizer que ele não tem preparo para o cargo vai uma longa distância. Será que alguém em sã consciência irá dizer que Bolsonaro é menos preparado do que Dilma?

    4) Bolsonaro é machista, xenófobo, homofóbico, etc etc etc.

    Resposta - Isso é mentira pura e simples. As declarações de Ciro Gomes costumam ser piores do que as de Bolsonaro, nem por isso vejo essa gritaria toda contra o nome de Ciro. A verdade é uma só: Bolsonaro sofre verdadeira perseguição dos grupos de esquerda que não tem problema algum em difamá-lo e mentir a vontade sobre ele.

    Imagem

    5) Bolsonaro nunca assumiu um cargo no executivo antes.

    Resposta - Sim, isso é verdade. Mas Lula, FHC, e Dilma compartilhavam da mesma limitação.

    6) Bolsonaro representa a agenda conservadora.

    Resposta - Sim, isso é verdade. Mas qual o problema de representar uma agenda conservadora? Qual o problema de ser contra o aborto? Qual o problema de dar mais destaque a agenda de segurança pública do que a agenda econômica? Num país com mais de 60.000 homicídios por ano essa me parece ser a ordem correta das prioridades.

    Imagem

    7) Lula escolheu Bolsonaro para ser seu adversário no segundo turno, pois irá vencê-lo facilmente.

    Resposta - Lula não escolheu Bolsonaro... Lula morre de medo de Bolsonaro. Se Lula pudesse escolher um adversário escolheria Alckmin ou Serra. Esse papo furado que alguns tentam espalhar de que Bolsonaro é o mais fácil de ser batido no segundo turno é conversa de quem esta morrendo de medo de um candidato de fora do establishment vencer as eleições!

    8) Nenhum grande partido apoia Bolsonaro.

    Resposta - Verdade! Contudo, alguém duvida de que uma vez eleito ele contará com o apoio de uma boa base no Congresso? Alguém duvida que o PMDB irá oferecer apoio? Alguém duvida que partidos liberais/conservadores (ao menos no papel) como o DEM e o PSC irão oferecer apoio? Alguém duvida de que poderemos contar com o apoio do PSDB na agenda econômica?

    9) Bolsonaro queima o filme da direita.

    Resposta - Que filme? O filme da direita vem sendo consistentemente queimado nos últimos 20 anos. Depois de mais de 20 anos de governos de esquerda e centro-esquerda qualquer um rotulado como conservador/liberal é visto como um pária da sociedade. O establishment queimou de tudo quanto é jeito o termo "direita". Não existe muito mais filme para queimar. O que existe sim é uma tradição, um pensamento, um modo de vida a ser resgatado. Bolsonaro certamente não é um lorde, e nem um filósofo, mas daí a dizer que ele queima o filme da direita é um tremendo exagero. Dilma queimou o filme da esquerda? O PSOL queimou o filme da esquerda? Fidel Castro queimou o filme da esquerda? Papo furado que Bolsonaro queima o filme da direita. Isso parece muito mais a conversa de puritanos que veem neles mesmos os únicos representantes legítimos da direita. Existe a direita liberal, a direita conservadora, a direita nacionalista, etc etc. A direita não é um bloco único, e é óbvio que Bolsonaro representa sim parcela importante da direita.

    Linhas Gerais

    Bolsonaro é sim um candidato viável para 2018. Você certamente tem todo direito de criticá-lo, mas sua viabilidade não é menos razoável do que a de diversos outros políticos que, uma vez eleitos, fizeram um grande trabalho.

    Imagem

    O deputado Jair Bolsonaro representa mesmo uma ameaça. Ele ameaça os arranjos do establishment brasileiro, de que fazem parte a Veja e o tucanato em geral; a hegemonia da tríade PT-PMDB-PSDB, ou sejas, a hegemonia dos esquemas globalistas - eurasiano, islâmico e ocidental - atuantes no Brasil, por meio desses partidos supracitados, e a sobrevivência de seus esquemas de corrupção; a instrumentalização das instituições de ensino para a formação de idiotas úteis como os que assinam a edição da revista; e a cultura do banditismo que, todos os anos, vitima centenas de milhares de brasileiros.

    O deputado ameaça, ainda, todos aqueles que abominam a idéia de serem governados por alguém que pensa, fala e age como a maior parte do povo brasileiro e que, no mínimo, atrapalha um bocado os mais diversos esquemas de poder conduzidos por grupelhos iluminados que desejam ditar os rumos do país.

    Imagem
    -------------------------------------------------------------------------- x ----------------------------------------------------------------------------
    -------------------------------------------------------------------------- x ----------------------------------------------------------------------------
    Editado pela última vez por Judeu Anti-Globalista em 30/11/2017, 19:17, em um total de 25 vezes.

     Morci Gustavo
  •  11581 posts
  •  22/05/2017, 13:43
     

    Avatar do usuário

    sergio moro :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Farofas
  •  98942 posts
  •  22/05/2017, 13:46
     

    Avatar do usuário

    povo brasileiro merece se foder msm

     queito
  •  7439 posts
  •  22/05/2017, 13:47
     

    Avatar do usuário

    Votarei no Bolsonaro só pro @Farofas criar um tópico oficial do mito.

    Por falar em intenção de votos:

     Farofas
  •  98942 posts
  •  22/05/2017, 14:34
     

    Avatar do usuário

    queito escreveu: Votarei no Bolsonaro só pro @Farofas criar um tópico oficial do mito.

    Por falar em intenção de votos:
    essas pesquisas de internet tem uma margem de erro absurda.

    é tipo aquelas enquetes do linha de passe que o pessoal se juntava pra aloprar

     TRIPA_SECA
  •  41706 posts
  •  22/05/2017, 14:39
     

    Avatar do usuário

    sergio moro :lol:

     ai caramba
  •  22354 posts
  •  22/05/2017, 15:26
     

    Avatar do usuário

    Pior que ele é o único viável e mesmo assim é um candidato ruim

     queito
  •  7439 posts
  •  22/05/2017, 15:45
     

    Avatar do usuário

    Votaram em um analfabeto e em uma analfabeta funcional para a presidência sem muitas reclamações. Bolsonaro pode não ser um Ronald Reagan ou uma Margaret Thatcher, mas é o que temos de melhor em um país dominado por socialistas.

     FooFighters
  •  1559 posts
  •  22/05/2017, 19:44
     

    Avatar do usuário

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

     Locke
  •  13397 posts
  •  22/05/2017, 19:49
     

    Avatar do usuário

    Imagem

     Geraldo Grêmio
  •  30115 posts
  •  22/05/2017, 19:57
     

    Avatar do usuário

    Nossa senhora

    Bolsonaro vai ser enrabado sem dó pelo Villa :lolsuper:

     1+2=7
  •  25436 posts
  •  22/05/2017, 20:05
     

    Avatar do usuário

    RIP Bolsonaro.

    Vou ver se acompanho.

     Locke
  •  13397 posts
  •  22/05/2017, 20:10
     

    Avatar do usuário

    Ultradireitista Bolsomeme sofrerá duro golpe do socialista fabiano Villa

     Bom Nick
  •  18936 posts
  •  22/05/2017, 20:35
     

    Avatar do usuário

    apuração por whatsapp


    vai tomar no cu, pedrofas

     Cpt.Bisnaga
  •  802 posts
  •  22/05/2017, 21:10
     

    Avatar do usuário

    Vou tentar acompanhar.

     queito
  •  7439 posts
  •  22/05/2017, 21:15
     

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Imagem
    Bolsonaro puniu o Jô, puniu a folha, puniu o cuspidor e vai punir essa Dorete engomadinha que levou uma coça do Haddad.



    Bônus:
    Natalia Souza 1 ano atrás
    Haddad nosso futuro Presidente!
    170 curtidas

    Gisele Gonçalves Silva 1 ano atrás
    +Natalia Souza Ou o Hadad ou o Suplicy. Pode ser um presidente e um vice.... pfvzinho <3



    Henrique Carlstrom 1 ano atrás
    +Fernanda Pires: Tão ficando doidas suas duas putas???

     Chinelada na Bixarada
  •  11642 posts
  •  22/05/2017, 21:32
     

    Avatar do usuário

    Lula 12,5%, nem na internet a jararaca ta morta, nada mais pode ser feito.

     aeiou
  •  1034 posts
  •  22/05/2017, 21:38
     

    Avatar do usuário

    Bom Nick escreveu: apuração por whatsapp


    vai tomar no cu, pedrofas
    está escrito no tópico que foi por whatsapp, na imagem também está escrito

    o que a bosta do seu post adicionou de nova informação?

    vai tomar no cu você seu filho da puta

     Piccolo_san
  •  30954 posts
  •  22/05/2017, 21:53
     

    Avatar do usuário

    queito escreveu:
    Locke escreveu: Imagem
    Bolsonaro puniu o Jô, puniu a folha, puniu o cuspidor e vai punir essa Dorete engomadinha que levou uma coça do Haddad.



    Bônus:
    Natalia Souza 1 ano atrás
    Haddad nosso futuro Presidente!
    170 curtidas

    Gisele Gonçalves Silva 1 ano atrás
    +Natalia Souza Ou o Hadad ou o Suplicy. Pode ser um presidente e um vice.... pfvzinho <3



    Henrique Carlstrom 1 ano atrás
    +Fernanda Pires: Tão ficando doidas suas duas putas???
    No final o Haddad foi processado por ter feito aquela zueira de ficar indicando coisa falsa da sua agenda. Fica achando que o Bolsonaro vai passar por cima do Villa

     Bom Nick
  •  18936 posts
  •  22/05/2017, 22:27
     

    Avatar do usuário

    aeiou escreveu:
    Bom Nick escreveu: apuração por whatsapp


    vai tomar no cu, pedrofas
    está escrito no tópico que foi por whatsapp, na imagem também está escrito

    o que a bosta do seu post adicionou de nova informação?

    vai tomar no cu você seu filho da puta
    a nova informação é que essa pesquisa tem tanto valor quanto vc, seu lixo carente de atenção
    • 1
    • 2
    • 3
    • 107

    MENSAGENS RECENTES

    Queria o template pra colocar no meu avatar

    Algumas coisas que pensei após ver o fi[…]

    Derek Carr é cowboys galera

    Que saudade da porra de jogar esse jogo pela prime[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012