O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Don Corleone
  •  8154 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prédio na região central da cidade terá 72 unidades com a área, que serão vendidas por 100 mil reais cada uma

    Imagem

    São Paulo – Alexandre Frankel, presidente da Vitacon, disse, em 2015, ser possível construir imóveis menores do que 14 metros quadrados, o tamanho das unidades que a incorporadora havia lançado naquele ano.

    E, de fato, foi possível: a Vitacon acaba de anunciar que irá lançar um empreendimento em São Paulo com 72 apartamentos com 10 metros quadrados. O preço? 100 mil reais. Ou seja, cada metro custará 10 mil reais.

    Apesar de a incorporadora anunciar de forma genérica que o empreendimento está localizado em Higienópolis, ele será erguido no bairro Vila Buarque. Portanto, seu valor, segundo estudo do portal VivaReal, está acima da média da região, que fica próxima ao Centro e no qual o metro quadrado tem custo médio de 7.362 reais.

    Por outro lado, o custo é menor do que um apartamento de 18 metros quadrados lançado pela concorrente Setin em pleno boom imobiliário. Também localizado na região central da cidade, na época, o apartamento foi anunciado por 270 mil reais.

    Imagem

    Anunciado pela incorporadora como o mais compacto da América Latina, a planta do menor apartamento do empreendimento Palmeiras-Nova Higienópolis tem espaço para um sofá-cama, TV e um pequeno guarda-roupa. Ao lado, fica o banheiro e, na área comum à sala-quarto, há ainda uma pequena bancada com espaço para um cooktop, pia e uma pequena mesa embutida.

    O empreendimento terá, nas áreas comuns, unidade para visitas, cinebar, horta, guarda-entregas, bikes para alugar, lavanderia, espaço para coworking, ferramentas e academia equipada. No piso térreo, terá lojas e espaço aberto à população, o que enquadra o empreendimento no novo Plano Diretor da cidade.

    O Palmeiras-Nova Higienópolis terá, no total, 111 unidades. Serão 72 unidades com 10 metros quadrados, 14 unidades com 15 metros quadrados, duas unidades de 19 metros quadrados, 22 de 33 metros quadrados e apenas uma com 77 metros quadrados.

    Em países que sofrem com a falta de espaço para a construção de novos empreendimentos, como o Japão, apartamentos chegam a ter oito metros quadrados.

    Veja abaixo o vídeo que mostra o espaço:



    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... sao-paulo/

     Lipão
  •  2443 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Grande até.
    Moro em SBC perto de uma faculdade e estou morando em uma pensão desde que comecei 5 anos atrás.
    Tem uns 5 quartos aqui que não possuem mais que 6 m^2 (duvido que tenha mais que 3 x 2,0m)e o fdp cobra 550R$ por mês, e pasmem, nunca ficam vagos

    Fiquei nesse quarto durante 1 semestre, e provavelmente foi uma das piores fases da minha vida. Morar nesse de 10m^2 seria um sonho até para mim.

     PapaRazor
  •  2026 posts
  •  

    Avatar do usuário

    isso aí é pro cara usar de dormitório, pois se for pra viver o sujeito vai ficar com sequelas mentais em questão de meses. acho que até a solitária no presídio é maior.
    Editado pela última vez por PapaRazor em 17/08/2017, 22:24, em um total de 1 vez.

     Nomes São Dificeus
  •  6484 posts
  •  

    o problema é o preço

     Chinelada na Bixarada
  •  11483 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se o preço for justo para o tamanho do apartamento até vale a pena para quem mora sozinho e tal mas tenho a impressão que um aluguel dessa caixa de fosforo é maior que de muita casa que oferece muito mais.

     Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

    Avatar do usuário

    País com território de EUA e aptos do Japão... Só aqui mesmo

    Tem q ser maluco pra pagar 100 conto nessa merda.

    Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    TOOL  isso

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não curti

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Centro tá virando algo meio absurdo. Ri de venderem como Higienópolis quando na verdade é Santa Cecília. Tem vários prédios novos sendo levantados por lá, não deve ser difícil saber qual é esse em questão.

     TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por 20, 30k estaria ótimo, dependendo da localização.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Neymar Jr escreveu: Tu peida e o cheiro impregna no Ap todo
    Nesse aí definitivamente não há possibilidade de cagar de porta aberta.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    100 mil por isso?

    Quem é o público alvo, traficantes?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    pior é que vai ter vários diferentex descoladxs que vão querer pagar de minimalistas mmimimizentos e vão pagar pra morar nisso :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:


    o certo seria fazer hotéis de pernoite só com cama/capsula e banheiro publico, pra gente que mora mto longe ter onde dormir durante a semana....gente simples, óbvio.

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até 50k, se a localização fosse muito boa, tava valendo.

    Agora 100k nisso, é surreal, só mostra como o mercaod imobiliário do eixo tá totalmente fora do país.

    Torço mto pra q os APs morram com a imobiliária

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    lembro do cara da zona sul aqui no rio querendo vender uma garagem tipo um depósito todo escroto por 100 mil um ou dois anos atrás

    esse daí pelo menos dá pra viver

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não me acostumaria fácil, moro em cada grande, seria difícil demais.

     Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aí depois nego vem dizer que não tem "bolha" nos preços... a bolha aqui é diferente dos EUA, onde o país estava todo alavancado.. mas faz muito tempo que os imoveis novos não possuem vazão.

    Um estudo do ano passado tinha indicado que se não fosse levantado mais nenhum predio em SP, ainda teria oferta para uns 2 ou 3 anos de demanda... isso que não foi considerado as devoluções e quebras de contrato, onde os numeros são absurdos.

    Os preços meio que estancaram, mas na hora da negociação ja da para baixar um pouco, mas nem de longe de acordo com a renda da população, ainda mais não tendo crédito para financiamento huehuebr

    Corretor fala de 500 mil como se fosse dinheiro de pinga.

     Mao Tse-Tung
  •  10457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu: Até 50k, se a localização fosse muito boa, tava valendo.

    Agora 100k nisso, é surreal, só mostra como o mercaod imobiliário do eixo tá totalmente fora do país.

    Torço mto pra q os APs morram com a imobiliária
    Eu também acho muito absurdo esse preço.

    Se fosse algo do tipo : 50 mil por 20m2 ( que é um quarto) dava até para pensar.

    Dava até pra comprar, nem que fosse pra ter um local em São Paulo - Muito útil pra quem é de outras cidades e vai regulamente para lá

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012