O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

 V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apollo escreveu:
    Tangamandapio escreveu: Tenho um amigo meu de 27 anos que se formou em Ciência da Computação numa uniesquina ano passado e descolou esse ano um emprego na área dele em Portugal.

    Celesta é mad com Portugal, mas é só um exemplo pra diminuir essa neura com a idade
    Europa tá cheia de vaga pra devs sobrando.

    Holanda, Polonia, Portugal...vejo direto anuncio de vagas nessas áreas.

    Infelizmente, apesar de eu trabalhar em TI, meu cargo é comercial...aí não tem quase vaga fora.

    Sei um pouco de programação da faculdade mas eu odeio, então nunca me aprofundei muito, se eu soubesse eu já teria vazado daqui há muito tempo pra ganhar em dolar ou euro.
    Eu tb tô fazendo o máximo possível pra fugir de programação pesada (eu faço scripts, mas nem considero isso programação, é algo light). Inclusive já falei pro meu superior q eu n gosto de programar, e sou ruim nisso. Mas se precisar dou um jeito óbvio. Foda q tudo acaba convergindo pra programação, mas prefiro trabalhar com redes.

    Vou ver se pego aqueles cursos de CCNA e faço a prova da Cisco, tem muita vaga lá fora pra qm tme essa certificação

     andre7391
  •  1964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E como DBA vc se identifica?

    É só tirar uma certificação da oracle que vc vai ganhar bem.

    Aqui na telecom onde trabalho, nós da área de desenvolvimento montamos todos os scripts e procedures, os DBA's apenas executam e ainda assim ganham o mesmo que a gente.

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    Apollo escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Apollo escreveu:
    FooFighters escreveu: @Apollo você tem formação em TI e trabalha com Sales?

    Caso sim, ajude um cara que é "dev" mas quer vender sua própria startup (meu caso) pra ticket médio alto.

    Quando digo vender minha startup não é vender a empresa e sim o produto :lol:
    Engenharia, mas nao de computação hehe.

    Faz seu pitch, vamos ver.

    É software que quer vender? Nuvem? Assinatura ou por usuario?

    Em geral, maior problema de startups é justamente passar dos clientes smb para os clientes enterprise, onde vc consegue vender c ticket medio alto porque geralmente sao projetos e nao iniciativas pontuais.
    Sim, software as a service (nuvem) com foco na indústria, contrato anual, não é pago por user e sim por ROI (varia pelo tamanho da empresa).

    Quero dicas pra vender essa porra, vendas complexas.

    To querendo fazer umas cold calls pra algumas empresas que eu acho que se beneficiariam do meu produto e começar a melhorar esse processo pra depois contratar gente e tudo mais.

    Pensando em aplicar SPIN Selling já que não tenho exp e parece ser uma metodologia bacana.

    Outra parada que testei um pouco mas não foi muito pra frente foi cold mail.
    Amigão, vamos lá...

    muita coisa pra falar, acho que nem da pra explicar muito em um post, mas basicamente.

    1) vc é o CEO da empresa e também o prospector?
    2) quantos funcionarios vc tem?

    Tipo, ou vc é bom ná área comercial e foca nisso e delega a adm pra alguém ou vc foca na gestão e contrata um cara/time pra prospectar.

    Vc tem que montar seu inside sales aí. Pode começar com um cara mesmo. Paga um fixo baixo e faz uma remuneração variável agressiva. Se o cara, vende mais, mais ele ganha. Assim ng se acomoda, os negocios entram e o cara ganha por meritocracia. Assim vc pode até pegar um cara bom do mercado, já com experiência em alguma grande empresa que eu mencionei. Fora que ta cheio de gente com sangue nos olhos pra fazer acontecer.

    Mas aí vc tem que colocar uns kpis pra medir sua força de vendas né, tem que ver quais as principais métricas pro seu ramo.

    Outro ponto:

    Cold call é super batido, mas ainda funciona e não vai morrer tão cedo. Segredo é ter uma metodologia mesmo. SPIN Sell é meio for dummies mas um bom começo. Mas antes de ligar pro cliente é sempre imporante entender quem é a empresa, o interlocutor, desafios da indústria etc. No fim, tem que ter compelling: porque o cara vai te ouvir? sera que vc ta falando a linguagem dele? as dores? e lembrar que nem sempre é aárea de TI que vc tem que vender o projeto. Muitas vezes é a área de ne´gocios que viabiliza.

    Linkedin: compra uma licença de sales navigator e começa a prospectar por la tb. InMail do linkedin é muito mais efetivo e com taxa de abertura maior que e-mail. Mas disparado.

    Outra coisa: vc tme que saber no que quer se focar: seu negócio é transacionalidade (ticket medio baixo, grande volume de empresas, ciclo de venda curto, propicio para vendas inside sale e telesales) ou vendas de projetos (vendas para enterprise accounts, alto ticket medio, ciclo vendas longo e muito relacionamento).

    Pelo que vc ta dizendo ai, vendas complexas...cara, minha opniao é que nao será por inside sales que vc vai conseguir muita coisa: mas se preparar bem alguém/time, vc pode deixar eles bem qualificados e só prospectando. Aí se encontrou uma oportunidade, passar para um vendedor experiente, que ira conduzir as reunioes até fechar o deal.

    Esqueci de dizer: mas acho que antes de tudo vc tem que ter um go to market do teu produto. Só entao sair vendendo numa maquina estruturada como falei.

    Usar o digital: google adwords, criar pagina da empresa no linkedin, facebook etc e promover. Hj funciona tb. Mkt é tudo, ainda mais no digital, cujo alcance é muito maior que o físico.

    Ta tudo meio jogado pq realmente teria muuuita coisa pra falar, mas a ideia é essa aí.
    Era meio na linha do que eu tinha pesquisado mesmo, vlw.

    Mas quando você diz que não iria conseguir muito com inside sales, você sugere um field sales mesmo, é isso?

    Foda que eu queria um CACzinho baixo né, mas acho que entendi bem a idéia.

    De qualquer forma, valeu pelas dicas.

     Mao Tse-Tung
  •  10457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É verdade que todo mundo agora na área de TI só quer saber de desenvolver aplicativo pra celular/smartphone ?

    Eu conversei com três pessoas que trabalham/ estudam isso e eles tavam me falando que a geração agora só quer saber disso.

    Tipo, outras áreas como segurança são pouco visadas. Eu queria entender mais o porque disso.

     JrDuran Amigo
  •  5725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    andre7391 escreveu: E como DBA vc se identifica?

    É só tirar uma certificação da oracle que vc vai ganhar bem.

    Aqui na telecom onde trabalho, nós da área de desenvolvimento montamos todos os scripts e procedures, os DBA's apenas executam e ainda assim ganham o mesmo que a gente.
    Problema de DBA é que o salário não é lá grandes coisas né

     JrDuran Amigo
  •  5725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mao Tse-Tung escreveu: É verdade que todo mundo agora na área de TI só quer saber de desenvolver aplicativo pra celular/smartphone ?

    Eu conversei com três pessoas que trabalham/ estudam isso e eles tavam me falando que a geração agora só quer saber disso.

    Tipo, outras áreas como segurança são pouco visadas. Eu queria entender mais o porque disso.
    Porque será né

    Porque estamos no meio de uma revolução mobile, oras

    Todas as grandes empresas estão se atualizando por conta da ameaça de novas start ups com tecnologia empregada pro mercado mobile e de rede, as antigas empresas que estavam engessadas estão se atualizando, e quem tem experiência
    /Qualidade na área está ganhando muito dinheiro

    Estamos na era mobile e de mídia, qualquer vagabundo tem um celular com internet hoje em dia, porque acha que os Youtubers estão ganhando rios de dinheiro assim

    Informação e entretenimento chega muito fácil para todos hj em dia, justamente através dos smartphones e apps, grandes empresas estão se beneficiando disso e por sequência quem está trabalhando na área está ganhando muito

     andre7391
  •  1964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu:
    andre7391 escreveu: E como DBA vc se identifica?

    É só tirar uma certificação da oracle que vc vai ganhar bem.

    Aqui na telecom onde trabalho, nós da área de desenvolvimento montamos todos os scripts e procedures, os DBA's apenas executam e ainda assim ganham o mesmo que a gente.
    Problema de DBA é que o salário não é lá grandes coisas né
    Aqui onde eu trabalho, DBA certificado oracle ganha muito bem, recebem mais do que desenvolvedor.

     Kefka Return
  •  7123 posts
  •  

    Avatar do usuário

    desenvolvedor full stack com skill de mongo db

    não tenho do q reclamar

    abraços pros trocadores de mouse

     PapaRazor
  •  2026 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sdds dos TI's humildões old school que cobravam 100 reais pra formatar o pc

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    andre7391 escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu:
    andre7391 escreveu: E como DBA vc se identifica?

    É só tirar uma certificação da oracle que vc vai ganhar bem.

    Aqui na telecom onde trabalho, nós da área de desenvolvimento montamos todos os scripts e procedures, os DBA's apenas executam e ainda assim ganham o mesmo que a gente.
    Problema de DBA é que o salário não é lá grandes coisas né
    Aqui onde eu trabalho, DBA certificado oracle ganha muito bem, recebem mais do que desenvolvedor.
    Além de ser uma área mais lgl

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kefka Return escreveu: desenvolvedor full stack com skill de mongo db

    não tenho do q reclamar

    abraços pros trocadores de mouse
    pessoal ainda usa mto mongodb aí? Puta bagulho entupido de security issues, já vi vários aqui reclamando. A maioria desses ransomware recentes q o pessoal toma conta de db e pede resgate é em sistemas usando mongodb

     Kefka Return
  •  7123 posts
  •  

    Avatar do usuário

    V-Brake escreveu:
    Kefka Return escreveu: desenvolvedor full stack com skill de mongo db

    não tenho do q reclamar

    abraços pros trocadores de mouse
    pessoal ainda usa mto mongodb aí? Puta bagulho entupido de security issues, já vi vários aqui reclamando. A maioria desses ransomware recentes q o pessoal toma conta de db e pede resgate é em sistemas usando mongodb
    No Brasil se usa pouco.

    Optamos por usar nosql pelo fato de ser bem mais rápida que linguagens sql

    O contra é que ele é bem mais verboso

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sou DBA em uma instituição financeira, não posso reclamar do salário, a única coisa que fode eh hora extra demais.

     Will-lliW
  •  8941 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PapaRazor escreveu: eu que me fudi, escolhi economia pra vê engenheiro da produção, administrador e nego formado em TI canibalizarem a área por falta de emprego em seus respectivos nichos.
    pois eu já vi o contrário no início de minha carreira na área de ti lá pelos anos 2000.....um monte de adm indo pra área e canabalizando TI....é foda.

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    MongoDB é hypado demais, inclusive, tem muita gente que usa no use case errado.

    Na maioria dos casos, o melhor db é o Postgres

     Apollo
  •  16485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falar de melhor DB e não falar de Oracle...blz.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se eu não passar na Fatec, vou pagar cc na facul mais barata que tem.

    É burrice?

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012