O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 149

 Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Já tá fazendo filme de TV com diretor mexicano.

    Que fim de carreira pro Affleck.

     Samo
  •  3649 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Assisti ontem The Square. Infelizmente eu fiquei um pouco frustrado, só teve quatro cenas que eu gostei no geral (filme tem quase 2h30):

    Gosto do Ruben Ostlund pelo fato dele ter feito um bom trabalho em Force Majeure. Não sei se fui com a expectativa muito alta para ver esse filme, o estilo de humor lembrou Toni Erdmann.
    Gostei muito mais de The Square do que de Toni Erdmann. Acho que há uma diferença fundamental entre os dois. The Square parte de um aparente caos para um discurso bastante coeso, enquanto Toni Erdmann faz justamente o contrário. Admiro mais a forma do Ruben, nesse sentido.

    Agora, quanto ao conteúdo, também é bastante relevante. Em termos gerais, fala sobre o mundo à parte que a elite cultural vive, e quão desprendidos da realidade eles se deixam ficar. É a vida dentro desse "square", que é o nome da obra que vai estrear no museu, mas é também o próprio museu, e o salão que acontece a performance, e a sala de debate, etc. É curioso quando você passa o dia debatendo a filosofia em se confiar nas pessoas, e não consegue pedir desculpas para um menino de 10 anos que você, injustamente, acusou de ladrão.

    Agora, não sei o quanto vocês frequentam exposições de arte, festivais de cinema e eventos do tipo, mas o que o Ruben faz é colocar todos os dedos na ferida. Imaginar isso passando em Cannes é praticamente a recriação da cena do poster.
    Prox  isso

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Samo escreveu:
    Prox escreveu: Assisti ontem The Square. Infelizmente eu fiquei um pouco frustrado, só teve quatro cenas que eu gostei no geral (filme tem quase 2h30):

    Gosto do Ruben Ostlund pelo fato dele ter feito um bom trabalho em Force Majeure. Não sei se fui com a expectativa muito alta para ver esse filme, o estilo de humor lembrou Toni Erdmann.
    Gostei muito mais de The Square do que de Toni Erdmann. Acho que há uma diferença fundamental entre os dois. The Square parte de um aparente caos para um discurso bastante coeso, enquanto Toni Erdmann faz justamente o contrário. Admiro mais a forma do Ruben, nesse sentido.

    Agora, quanto ao conteúdo, também é bastante relevante. Em termos gerais, fala sobre o mundo à parte que a elite cultural vive, e quão desprendidos da realidade eles se deixam ficar. É a vida dentro desse "square", que é o nome da obra que vai estrear no museu, mas é também o próprio museu, e o salão que acontece a performance, e a sala de debate, etc. É curioso quando você passa o dia debatendo a filosofia em se confiar nas pessoas, e não consegue pedir desculpas para um menino de 10 anos que você, injustamente, acusou de ladrão.

    Agora, não sei o quanto vocês frequentam exposições de arte, festivais de cinema e eventos do tipo, mas o que o Ruben faz é colocar todos os dedos na ferida. Imaginar isso passando em Cannes é praticamente a recriação da cena do poster.
    Famoso virtue signaling. Espero ver cada vez mais filmes abordando isso, até porque tá bem popular agora com alguns autores como o Nassim Taleb citando bastante.

    Apesar que eu desconfio mais desses filmes que acabam ganhando público muito rápido. Pelo menos uma impressão que eu tenho é que filmes que colocam dedo na ferida acabam ganhando mais força quando envelhecem porque realmente incomodam no começo (justamente dedo na ferida), alguém tem que não gostar pra fazer sentido.

    Os livros que eu cito bastante aqui que eu acho que fazem isso bem e tem essa característica: American Psycho, Cosmopolis...

    Apesar dessas obras sofrerem rejeição por outros fatores também.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nesse final de semana eu assisti as duas animações indicadas ao Oscar deste ano, Coco e Loving Vincent.

    Loving Vincent foi produzida pelo Instituto Polonês de Cinema (Polish Film Institute) financiada através do Kickstarter. Ao todo foram produzidos cerca de 65.000 quadros pintados por 125 artistas, o trabalho da diretora Dorota Kobiela teve inspiração indireta na obra do Alexander Petrov (com diferença para a técnica e para o nº de profissionais). Aqui temos um filme complexo, que recria acontecimentos do passado baseados em relatos das pessoas que conviveram com Van Gogh. O aspecto mais bonito do filme é a verossimilhança em retratar expressões e sentimentos através de leves traços na personalidade dos personagens, um trabalho de muita qualidade que nem animações de computação gráfica conseguem produzir, a trilha sonora é melancólica o que colabora para o espectador compreender os momentos de tristeza, melancolia, saudade vivenciados por Van Gogh e pelas pessoas que conviveram com ele.

    Coco foi dirigido pelo veterano Lee Unkrich (Co-diretor de vários filmes da Pixar e diretor de Toy Story 3), um dos profissionais mais qualificados da Pixar no ramo da animação. Gostei da trilha sonora, das cores (apesar da baixa qualidade do DVDScr), da dublagem feita pelos atores latinos e de alguns momentos dramáticos (principalmente o final do filme), é um filme que valoriza a memória da família e a luta para se fazer o que você gosta (cantar contra a vontade de todos). No entanto é uma animação que tem alguns problemas ao longo do seu desenvolvimento. Uma animação com um orçamento de US$ 200 milhões tem como objetivo principal a máximização do lucro para as produtores e distribuidoras, por isso não se importam com a infantilização da história.

    A briga poderia ser boa, os dois filmes tem muitas qualidades (apesar da infantilização de Coco), mas não da pra colocar Loving Vincent em um patamar de competição no mesmo nível que Coco.

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DGA 2018 | Guillermo del Toro leva prêmio do Sindicato dos Diretores e é o favorito para o Oscar


    O Directors Guild of America, o Sindicato dos diretores de Hollywood, anunciou os vencedores do Directors Guild Awards 2018, um dos do termômetros para o Oscar.

    Guillermo del Toro levou a maior honra da noite pela direção de A Forma da Água, tornando-se o favorito para a estatueta da Academia (o filme também levou o prêmio do Sindicato dos Produtores), enquanto Jordan Peele, de Corra!, foi premiado como o Melhor Diretor Estreante.

    Na TV, Reed Morano foi premiada pela Melhor Direção de Drama pelo episódio “Offred”, de The Handmaid’s Tale, e Jean-Marc Vallée levou por Melhor Direção em Minissérie ou Filme para a TV por Big Little Lies.

    Melhor Direção

    Guillermo del Toro - A Forma da Água
    Greta Gerwig - Lady Bird – É Hora de Voar
    Martin McDonaugh - Três Anúncios para um Crime
    Christopher Nolan - Dunkirk
    Jordan Peele - Corra!

    Melhor Direção de Estreante

    Geremy Jasper - Patti Cake$
    William Oldroyd - Lady Macbeth
    Jordan Peele - Corra!
    Taylor Sheridan - Terra Selvagem
    Aaron Sorkin - A Grande Jogada

    ;)

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dos nomeados a melhor filme, preciso ver ainda Phantom Thread, The Shape of Water e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. Devo ver o Shape of Water essa semana. Os outros 2 só estreiam depois do carnaval. Tentar ver mais I, Tonya e Loving Vincent também.

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    WGA 2018 | Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome levam prêmio do Sindicato dos Roteiristas e são favoritos para o Oscar


    O Sindicato de Roteiristas divulgou a lista de vencedores da edição 2018 do WGA Awards. Com a honraria, Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome passam a ser os favoritos para o Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado.

    Na TV, The Handmaid’s Tale levou o prêmio de melhor drama e melhor nova série, enquanto Veep foi premiado como melhor comédia e Big Little Lies levou como melhor roteiro adaptado.

    Confira a lista de indicados e os vencedores nas principais categorias de cinema:

    Roteiro Original

    Doentes de Amor
    Corra! - VENCEDOR
    Eu, Tonya
    Lady Bird: É Hora de Voar
    A Forma da Água

    Roteiro Adaptado

    Me Chame Pelo Seu Nome - VENCEDOR
    O Artista do Desastre
    Logan
    A Grande Jogada
    Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi

    Documentário

    Betting on Zero
    Jane - VENCEDOR
    No Stone Unturned
    Oklahoma City

    ;)

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Visual Effects Society Awards | Planeta dos Macacos e Viva - A Vida é Uma Festa lideram prêmios de efeitos visuais


    A Visual Effects Society Awards, premiação que reconhece melhores obras em efeitos visuais, aconteceu no último dia 13 e contou com Mark Hamill como apresentador. Na cerimônia, Planeta dos Macacos: A Guerra, Viva - A Vida é uma Festa e Game of Thrones lideraram entre os vencedores. Veja abaixo a lista:

    MELHORES EFEITOS VISUAIS EM UM LONGA "FOTOREALISTA"

    Planeta dos Macacos: A Guerra

    MELHORES EFEITOS VISUAIS EM UM EPISÓDIO "FOTOREALISTA"

    Beyond the Wall - Game of Thrones

    MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM UM LONGA “FOTOREALISTA”

    Viva - A Vida é uma Festa

    MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL

    Samsung; Do What You Can’t; Ostrich

    MELHOR PERFORMANCE EM ANIMAÇÃO

    Hèctor - Viva - A Vida é uma Festa

    MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM UM LONGA “FOTOREALISTA”

    César - Planeta dos Macacos: A Guerra

    MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM COMERCIAL

    Samsung; Do What You Can’t; Ostrich

    MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM EPISÓDIO OU PROJETO EM TEMPO REAL

    Ataque de Drogon em The Spoils of War - Game of Thrones

    MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UM LONGA “FOTOREALISTA”

    Planeta dos Macacos: A Guerra

    MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UMA ANIMAÇÃO

    Viva - A Vida é uma Festa

    MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL

    Destruição da muralha em The Dragon and the Wolf - Game of Thrones

    MELHOR MODELO EM UM LONGA “FOTOREALISTA” OU ANIMAÇÃO"

    Sede da LAPD em Blade Runner 2049

    MELHORES EFEITOS VISUAIS EM UM PROJETO EM TEMPO REAL

    Assassin’s Creed Origins

    MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM UM LONGA “FOTOREALISTA”

    Los Angeles em Blade Runner 2049

    MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM ANIMAÇÃO

    Cidade dos Mortos - Viva - A Vida é uma Festa

    MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL

    Lago congelado em Beyond the Wall - Game of Thrones

    MELHOR COMPOSIÇÃO EM UM LONGA “FOTOREALISTA”

    Planeta dos Macacos: A Guerra

    MELHOR COMPOSIÇÃO EM UM EPISÓDIO

    Ataque em The Spoils of War - Game of Thrones

    ;)

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL

    Lago congelado em Beyond the Wall - Game of Thrones



    Queria ver qual é a justificativa dos caras para colocarem isso ai. Se tem uma coisa que eu não curto muito são as cenas de ação que envolvem os dragões com alguém montado nas costas dele, sempre quando tem uma cena eu lembro muito do filme The NeverEnding Story. As pernas da Dany ficam "flutuando" sob a animação gráfica, não vejo fidelidade nelas. Poderiam montar uma "carcaça" real com couro e outros adereços e inserir alguns efeitos práticos.

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ninguém tira mais. :emocao:

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Resumão BAFTA

    Melhor Filme: Three Billboards
    Melhor Diretor: Del Toro
    Melhor Ator: Oldman
    Melhor Atriz: McDormand
    Melhor Ator Coadjuvante: Rockwell
    Melhor Atriz Coadjuvante: Janney
    Melhor Roteiro: Three Billboards
    Melhor Roteiro Adaptado: Call Me By Your Name
    Melhor Fotografia: Blade Runner
    Melhor Efeitos Especiais: Blade Runner
    Melhor Trilha Sonora: The Shape Of Water
    Melhor Edição: Baby Driver
    Melhor Produção de Arte: The Shape Of Water
    Melhor Figurino: Phantom Thread
    Melhor Maquiagem: Darkest Hour
    Melhor Som: Dunkirk

     Nitro
  •  34881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo jeito teremos mais um ano o qual ocorrerá premiação de Melhor Filme e Melhor Diretor para filmes diferentes.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Handmaiden ganhou a categoria de melhor filme estrangeiro.

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Oscar não deve ser muito diferente disso não. Talvez o Shape of Water em melhor filme, mas com essas acusações de plágio acho que o filme vai perder força.

     Klimt
  •  6086 posts
  •  

    Prox escreveu: The Handmaiden ganhou a categoria de melhor filme estrangeiro.
    Nossa, 2018 e esse filme ainda tá disputando prêmio.

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Premiação completa do BAFTA:

    Melhor filme

    Me Chame Pelo Seu Nome
    Dunkirk
    O Destino de Uma Nação
    A Forma da Água
    Três Anúncios Para um Crime

    Melhor Filme Britânico

    O Destino de Uma Nação
    The Death of Stalin
    O Reino de Deus
    Lady Macbeth
    As Aventuras de Paddington 2
    Três Anúncios Para um Crime

    Estreia Notável de Um Cineasta Britânico

    The Ghoul – Gareth Tunley (roteirista/diretor/produtor), Jack Healy Guttman & Tom Meeten (produtores)
    I Am Not a Witch – Rungano Nyoni (roteirista/diretor), Emily Morgan (Produtor)
    Jawbone – Johnny Harris (escritor/produtor), Thomas Napper (diretor)
    Kingdom of Us – Lucy Cohen (diretor)
    Lady Macbeth – Alice Birch (roteirista), William Oldroyd (diretor), Fodhla Cronin O’Reilly (produtor)

    Melhor Filme em Língua Não-Inglesa

    Elle
    First They Killed My Father
    The Handmaiden
    Sem Amor
    The Salesman

    Melhor documentário

    City of Ghosts
    I Am Not Your Negro
    Icarus
    Uma Verdade Mais Inconveniente
    Jane

    Melhor Longa Animado

    Viva - A Vida é uma Festa
    Com Amor, Van Gogh
    My Life as a Courgette

    Melhor diretor

    Denis Villeneuve, Blade Runner 2049
    Luca Guadagnino, Me Chame Pelo Seu Nome
    Christopher Nolan, Dunkirk
    Guillermo Del Toro, A Forma da Água
    Martin McDonagh, Três Anúncios Para um Crime

    Melhor roteiro original

    Corra!
    I, Tonya
    Lady Bird - É Hora de Voar
    A Forma da Água
    Três Anúncios Para um Crime

    Melhor roteiro adaptado

    Me Chame Pelo Seu Nome
    The Death of Stalin
    Film Stars Don’t Die in Liverpool
    A Grande Jogada
    As Aventuras de Paddington 2

    Melhor atriz

    Annette Bening, Film Stars Don’t Die in Liverpool
    Frances McDormand, Três Anúncios Para um Crime
    Margot Robbie, I, Tonya
    Sally Hawkins, A Forma da Água
    Saoirse Ronan, Lady Bird - É Hora de Voar

    Melhor ator

    Daniel Day-Lewis, Trama Fantasma
    Daniel Kaluuya, Corra!
    Gary Oldman, O Destino de Uma Nação
    Jamie Bell, Film Stars Don’t Die in Liverpool
    Timothée Chalamet, Me Chame Pelo Seu Nome

    Melhor atriz coadjuvante

    Allison Janney, I, Tonya
    Kristin Scott Thomas, O Destino de Uma Nação
    Laurie Metcalf, Lady Bird - É Hora de Voar
    Lesley Manville, Trama Fantasma
    Octavia Spencer, A Forma da Água

    Melhor ator coadjuvante

    Christopher Plummer, Todo o Dinheiro do Mundo
    Hugh Grant, As Aventuras de Paddington 2
    Sam Rockwell, Três Anúncios Para um Crime
    Willem Dafoe, Projeto Flórida
    Woody Harrelson, Três Anúncios Para um Crime

    Melhor Trilha Sonora Original

    Blade Runner 2049
    O Destino de Uma Nação
    Dunkirk
    Trama Fantasma
    A Forma da Água

    Melhor fotografia

    Blade Runner 2049
    O Destino de Uma Nação
    Dunkirk
    A Forma da Água
    Três Anúncios Para um Crime

    Melhor edição

    Em Ritmo de Fuga
    Blade Runner 2049
    Dunkirk
    A Forma da Água
    Três Anúncios Para um Crime

    Melhor Design de Produção

    A Bela e a Fera
    Blade Runner 2049
    O Destino de Uma Nação
    Dunkirk
    A Forma da Água

    Melhor Figurino

    A Bela e a Fera
    O Destino de Uma Nação
    I, Tonya
    Trama Fantasma
    A Forma da Água

    Melhor Penteado e Maquiagem

    Blade Runner 2049
    O Destino de Uma Nação
    I, Tonya
    Victoria & Abdul
    Extraordinário

    Melhor Som

    Em Ritmo de Fuga
    Blade Runner 2049
    Dunkirk
    A Forma da Água
    Star Wars: Os Últimos Jedi

    Melhores Efeitos Visuais

    Blade Runner 2049
    Dunkirk
    A Forma da Água
    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Planeta dos Macacos: A Guerra

    Melhor Curta de Animação Britânico

    Have Heart
    Mamoon
    Poles Apart

    Melhor Curta Britânico

    Aamir
    Cowboy Dave
    A Drowning Man
    Work
    Wren Boys

    EE Rising Star Award - Estrela em ascenção

    Daniel Kaluuya
    Florence Pugh
    Josh O’Connor
    Tessa Thompson
    Timothée Chalamet

    ;)

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nitro escreveu: Pelo jeito teremos mais um ano o qual ocorrerá premiação de Melhor Filme e Melhor Diretor para filmes diferentes.

    Foi assim com Argo, já que o Affleck tbm não concorreu. Mas no caso dele foi até pior, pois ele venceu TUDO naquele ano: DGA, Golden Globe e BAFTA. Até hoje acho inexplicável ele não ter concorrido ao Oscar de direção. :lol:

    DAC escreveu: Oscar não deve ser muito diferente disso não. Talvez o Shape of Water em melhor filme, mas com essas acusações de plágio acho que o filme vai perder força.

    Vai ser 90% igual.

    Nos 10% restante, acho possível que, por exemplo, Get Out leve o Oscar de melhor roteiro original.

    Pelo menos o Roger Deakins emfim deve levar seu merecido Oscar. O cara é uma lenda entre os diretores de fotografia.

     .Kiko.
  •  39588 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk e Blade Runner 2049 são destaques em premiação dos editores de som


    A Motion Picture Sound Editors, sociedade honorária que reúne os editores de som de Hollywood, premiou no último domingo (18) os melhores do ano no MPSE Golden Reel Awards 2018. Entre os destaques estão Dunkirk e Blade Runner 2049, que concorrem no Oscar 2018 (via Deadline).

    Confira a lista completa de vencedores:

    Melhor Edição de Som - Efeitos/Foley: Blade Runner 2049

    Melhor Edição de Som - Diálogos/ADR: Planeta dos Macacos: A Guerra

    Melhor Edição de Som - Musical: O Rei do Show

    Melhor Edição de Som - Trilha: Dunkirk

    Melhor Edição de Som - Filme Estrangeiro: Sem Amor

    Melhor Edição de Som - Documentário: Jane

    Melhor Edição de Som - Animação: Viva - A Vida É Uma Festa

    ;)
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 149

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012