Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 25/01/2018, 23:06 25/01/2018, 23:06 Já tá fazendo filme de TV com diretor mexicano. Que fim de carreira pro Affleck.
Samo 3649 posts 25/05/2012 Samo 3649 posts 26/01/2018, 11:58 26/01/2018, 11:58 Prox escreveu: ↑ Assisti ontem The Square. Infelizmente eu fiquei um pouco frustrado, só teve quatro cenas que eu gostei no geral (filme tem quase 2h30): Gosto do Ruben Ostlund pelo fato dele ter feito um bom trabalho em Force Majeure. Não sei se fui com a expectativa muito alta para ver esse filme, o estilo de humor lembrou Toni Erdmann. Gostei muito mais de The Square do que de Toni Erdmann. Acho que há uma diferença fundamental entre os dois. The Square parte de um aparente caos para um discurso bastante coeso, enquanto Toni Erdmann faz justamente o contrário. Admiro mais a forma do Ruben, nesse sentido. Agora, quanto ao conteúdo, também é bastante relevante. Em termos gerais, fala sobre o mundo à parte que a elite cultural vive, e quão desprendidos da realidade eles se deixam ficar. É a vida dentro desse "square", que é o nome da obra que vai estrear no museu, mas é também o próprio museu, e o salão que acontece a performance, e a sala de debate, etc. É curioso quando você passa o dia debatendo a filosofia em se confiar nas pessoas, e não consegue pedir desculpas para um menino de 10 anos que você, injustamente, acusou de ladrão. Agora, não sei o quanto vocês frequentam exposições de arte, festivais de cinema e eventos do tipo, mas o que o Ruben faz é colocar todos os dedos na ferida. Imaginar isso passando em Cannes é praticamente a recriação da cena do poster. Prox isso
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 28/01/2018, 12:21 28/01/2018, 12:21 Samo escreveu: ↑ Prox escreveu: ↑ Assisti ontem The Square. Infelizmente eu fiquei um pouco frustrado, só teve quatro cenas que eu gostei no geral (filme tem quase 2h30): Gosto do Ruben Ostlund pelo fato dele ter feito um bom trabalho em Force Majeure. Não sei se fui com a expectativa muito alta para ver esse filme, o estilo de humor lembrou Toni Erdmann. Gostei muito mais de The Square do que de Toni Erdmann. Acho que há uma diferença fundamental entre os dois. The Square parte de um aparente caos para um discurso bastante coeso, enquanto Toni Erdmann faz justamente o contrário. Admiro mais a forma do Ruben, nesse sentido. Agora, quanto ao conteúdo, também é bastante relevante. Em termos gerais, fala sobre o mundo à parte que a elite cultural vive, e quão desprendidos da realidade eles se deixam ficar. É a vida dentro desse "square", que é o nome da obra que vai estrear no museu, mas é também o próprio museu, e o salão que acontece a performance, e a sala de debate, etc. É curioso quando você passa o dia debatendo a filosofia em se confiar nas pessoas, e não consegue pedir desculpas para um menino de 10 anos que você, injustamente, acusou de ladrão. Agora, não sei o quanto vocês frequentam exposições de arte, festivais de cinema e eventos do tipo, mas o que o Ruben faz é colocar todos os dedos na ferida. Imaginar isso passando em Cannes é praticamente a recriação da cena do poster. Famoso virtue signaling. Espero ver cada vez mais filmes abordando isso, até porque tá bem popular agora com alguns autores como o Nassim Taleb citando bastante. Apesar que eu desconfio mais desses filmes que acabam ganhando público muito rápido. Pelo menos uma impressão que eu tenho é que filmes que colocam dedo na ferida acabam ganhando mais força quando envelhecem porque realmente incomodam no começo (justamente dedo na ferida), alguém tem que não gostar pra fazer sentido. Os livros que eu cito bastante aqui que eu acho que fazem isso bem e tem essa característica: American Psycho, Cosmopolis... Apesar dessas obras sofrerem rejeição por outros fatores também.
Prox 24673 posts 15/02/2012 Prox 24673 posts 29/01/2018, 10:54 29/01/2018, 10:54 Nesse final de semana eu assisti as duas animações indicadas ao Oscar deste ano, Coco e Loving Vincent. Loving Vincent foi produzida pelo Instituto Polonês de Cinema (Polish Film Institute) financiada através do Kickstarter. Ao todo foram produzidos cerca de 65.000 quadros pintados por 125 artistas, o trabalho da diretora Dorota Kobiela teve inspiração indireta na obra do Alexander Petrov (com diferença para a técnica e para o nº de profissionais). Aqui temos um filme complexo, que recria acontecimentos do passado baseados em relatos das pessoas que conviveram com Van Gogh. O aspecto mais bonito do filme é a verossimilhança em retratar expressões e sentimentos através de leves traços na personalidade dos personagens, um trabalho de muita qualidade que nem animações de computação gráfica conseguem produzir, a trilha sonora é melancólica o que colabora para o espectador compreender os momentos de tristeza, melancolia, saudade vivenciados por Van Gogh e pelas pessoas que conviveram com ele. Coco foi dirigido pelo veterano Lee Unkrich (Co-diretor de vários filmes da Pixar e diretor de Toy Story 3), um dos profissionais mais qualificados da Pixar no ramo da animação. Gostei da trilha sonora, das cores (apesar da baixa qualidade do DVDScr), da dublagem feita pelos atores latinos e de alguns momentos dramáticos (principalmente o final do filme), é um filme que valoriza a memória da família e a luta para se fazer o que você gosta (cantar contra a vontade de todos). No entanto é uma animação que tem alguns problemas ao longo do seu desenvolvimento. Uma animação com um orçamento de US$ 200 milhões tem como objetivo principal a máximização do lucro para as produtores e distribuidoras, por isso não se importam com a infantilização da história. A briga poderia ser boa, os dois filmes tem muitas qualidades (apesar da infantilização de Coco), mas não da pra colocar Loving Vincent em um patamar de competição no mesmo nível que Coco.
.Kiko. 39588 posts 05/04/2012 .Kiko. 39588 posts 05/02/2018, 02:25 05/02/2018, 02:25 DGA 2018 | Guillermo del Toro leva prêmio do Sindicato dos Diretores e é o favorito para o Oscar O Directors Guild of America, o Sindicato dos diretores de Hollywood, anunciou os vencedores do Directors Guild Awards 2018, um dos do termômetros para o Oscar. Guillermo del Toro levou a maior honra da noite pela direção de A Forma da Água, tornando-se o favorito para a estatueta da Academia (o filme também levou o prêmio do Sindicato dos Produtores), enquanto Jordan Peele, de Corra!, foi premiado como o Melhor Diretor Estreante. Na TV, Reed Morano foi premiada pela Melhor Direção de Drama pelo episódio “Offred”, de The Handmaid’s Tale, e Jean-Marc Vallée levou por Melhor Direção em Minissérie ou Filme para a TV por Big Little Lies. Melhor Direção Guillermo del Toro - A Forma da Água Greta Gerwig - Lady Bird – É Hora de Voar Martin McDonaugh - Três Anúncios para um Crime Christopher Nolan - Dunkirk Jordan Peele - Corra! Melhor Direção de Estreante Geremy Jasper - Patti Cake$ William Oldroyd - Lady Macbeth Jordan Peele - Corra! Taylor Sheridan - Terra Selvagem Aaron Sorkin - A Grande Jogada WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Gentleman 16526 posts 11/12/2012 Gentleman 16526 posts 05/02/2018, 14:35 05/02/2018, 14:35 Dos nomeados a melhor filme, preciso ver ainda Phantom Thread, The Shape of Water e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri. Devo ver o Shape of Water essa semana. Os outros 2 só estreiam depois do carnaval. Tentar ver mais I, Tonya e Loving Vincent também. You're circling failure in a rapidly declining orbit.
.Kiko. 39588 posts 05/04/2012 .Kiko. 39588 posts 12/02/2018, 20:48 12/02/2018, 20:48 WGA 2018 | Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome levam prêmio do Sindicato dos Roteiristas e são favoritos para o Oscar O Sindicato de Roteiristas divulgou a lista de vencedores da edição 2018 do WGA Awards. Com a honraria, Corra! e Me Chame Pelo Seu Nome passam a ser os favoritos para o Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado. Na TV, The Handmaid’s Tale levou o prêmio de melhor drama e melhor nova série, enquanto Veep foi premiado como melhor comédia e Big Little Lies levou como melhor roteiro adaptado. Confira a lista de indicados e os vencedores nas principais categorias de cinema: Roteiro Original Doentes de Amor Corra! - VENCEDOR Eu, Tonya Lady Bird: É Hora de Voar A Forma da Água Roteiro Adaptado Me Chame Pelo Seu Nome - VENCEDOR O Artista do Desastre Logan A Grande Jogada Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi Documentário Betting on Zero Jane - VENCEDOR No Stone Unturned Oklahoma City WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
.Kiko. 39588 posts 05/04/2012 .Kiko. 39588 posts 15/02/2018, 09:29 15/02/2018, 09:29 Visual Effects Society Awards | Planeta dos Macacos e Viva - A Vida é Uma Festa lideram prêmios de efeitos visuais A Visual Effects Society Awards, premiação que reconhece melhores obras em efeitos visuais, aconteceu no último dia 13 e contou com Mark Hamill como apresentador. Na cerimônia, Planeta dos Macacos: A Guerra, Viva - A Vida é uma Festa e Game of Thrones lideraram entre os vencedores. Veja abaixo a lista: MELHORES EFEITOS VISUAIS EM UM LONGA "FOTOREALISTA" Planeta dos Macacos: A Guerra MELHORES EFEITOS VISUAIS EM UM EPISÓDIO "FOTOREALISTA" Beyond the Wall - Game of Thrones MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM UM LONGA “FOTOREALISTA” Viva - A Vida é uma Festa MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL Samsung; Do What You Can’t; Ostrich MELHOR PERFORMANCE EM ANIMAÇÃO Hèctor - Viva - A Vida é uma Festa MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM UM LONGA “FOTOREALISTA” César - Planeta dos Macacos: A Guerra MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM COMERCIAL Samsung; Do What You Can’t; Ostrich MELHOR PERFORMANCE ANIMADA EM EPISÓDIO OU PROJETO EM TEMPO REAL Ataque de Drogon em The Spoils of War - Game of Thrones MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UM LONGA “FOTOREALISTA” Planeta dos Macacos: A Guerra MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UMA ANIMAÇÃO Viva - A Vida é uma Festa MELHOR SIMULAÇÃO DE EFEITOS EM UM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL Destruição da muralha em The Dragon and the Wolf - Game of Thrones MELHOR MODELO EM UM LONGA “FOTOREALISTA” OU ANIMAÇÃO" Sede da LAPD em Blade Runner 2049 MELHORES EFEITOS VISUAIS EM UM PROJETO EM TEMPO REAL Assassin’s Creed Origins MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM UM LONGA “FOTOREALISTA” Los Angeles em Blade Runner 2049 MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM ANIMAÇÃO Cidade dos Mortos - Viva - A Vida é uma Festa MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL Lago congelado em Beyond the Wall - Game of Thrones MELHOR COMPOSIÇÃO EM UM LONGA “FOTOREALISTA” Planeta dos Macacos: A Guerra MELHOR COMPOSIÇÃO EM UM EPISÓDIO Ataque em The Spoils of War - Game of Thrones WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Prox 24673 posts 15/02/2012 Prox 24673 posts 15/02/2018, 09:53 15/02/2018, 09:53 MELHOR CRIAÇÃO DE AMBIENTE EM EPISÓDIO, COMERCIAL OU PROJETO EM TEMPO REAL Lago congelado em Beyond the Wall - Game of Thrones Queria ver qual é a justificativa dos caras para colocarem isso ai. Se tem uma coisa que eu não curto muito são as cenas de ação que envolvem os dragões com alguém montado nas costas dele, sempre quando tem uma cena eu lembro muito do filme The NeverEnding Story. As pernas da Dany ficam "flutuando" sob a animação gráfica, não vejo fidelidade nelas. Poderiam montar uma "carcaça" real com couro e outros adereços e inserir alguns efeitos práticos.
Nitro 34881 posts 15/02/2012 Nitro 34881 posts 18/02/2018, 13:45 18/02/2018, 13:45 Ninguém tira mais.
Nitro 34881 posts 15/02/2012 Nitro 34881 posts 18/02/2018, 18:25 18/02/2018, 18:25 Resumão BAFTA Melhor Filme: Three Billboards Melhor Diretor: Del Toro Melhor Ator: Oldman Melhor Atriz: McDormand Melhor Ator Coadjuvante: Rockwell Melhor Atriz Coadjuvante: Janney Melhor Roteiro: Three Billboards Melhor Roteiro Adaptado: Call Me By Your Name Melhor Fotografia: Blade Runner Melhor Efeitos Especiais: Blade Runner Melhor Trilha Sonora: The Shape Of Water Melhor Edição: Baby Driver Melhor Produção de Arte: The Shape Of Water Melhor Figurino: Phantom Thread Melhor Maquiagem: Darkest Hour Melhor Som: Dunkirk
Nitro 34881 posts 15/02/2012 Nitro 34881 posts 18/02/2018, 18:34 18/02/2018, 18:34 Pelo jeito teremos mais um ano o qual ocorrerá premiação de Melhor Filme e Melhor Diretor para filmes diferentes.
Prox 24673 posts 15/02/2012 Prox 24673 posts 18/02/2018, 20:39 18/02/2018, 20:39 The Handmaiden ganhou a categoria de melhor filme estrangeiro.
DAC 15131 posts 15/02/2012 DAC 15131 posts 18/02/2018, 20:40 18/02/2018, 20:40 Oscar não deve ser muito diferente disso não. Talvez o Shape of Water em melhor filme, mas com essas acusações de plágio acho que o filme vai perder força.
Klimt 6086 posts 25/01/2015 Klimt 6086 posts 18/02/2018, 20:47 18/02/2018, 20:47 Prox escreveu: ↑ The Handmaiden ganhou a categoria de melhor filme estrangeiro. Nossa, 2018 e esse filme ainda tá disputando prêmio.
.Kiko. 39588 posts 05/04/2012 .Kiko. 39588 posts 18/02/2018, 22:26 18/02/2018, 22:26 Premiação completa do BAFTA: Melhor filme Me Chame Pelo Seu Nome Dunkirk O Destino de Uma Nação A Forma da Água Três Anúncios Para um Crime Melhor Filme Britânico O Destino de Uma Nação The Death of Stalin O Reino de Deus Lady Macbeth As Aventuras de Paddington 2 Três Anúncios Para um Crime Estreia Notável de Um Cineasta Britânico The Ghoul – Gareth Tunley (roteirista/diretor/produtor), Jack Healy Guttman & Tom Meeten (produtores) I Am Not a Witch – Rungano Nyoni (roteirista/diretor), Emily Morgan (Produtor) Jawbone – Johnny Harris (escritor/produtor), Thomas Napper (diretor) Kingdom of Us – Lucy Cohen (diretor) Lady Macbeth – Alice Birch (roteirista), William Oldroyd (diretor), Fodhla Cronin O’Reilly (produtor) Melhor Filme em Língua Não-Inglesa Elle First They Killed My Father The Handmaiden Sem Amor The Salesman Melhor documentário City of Ghosts I Am Not Your Negro Icarus Uma Verdade Mais Inconveniente Jane Melhor Longa Animado Viva - A Vida é uma Festa Com Amor, Van Gogh My Life as a Courgette Melhor diretor Denis Villeneuve, Blade Runner 2049 Luca Guadagnino, Me Chame Pelo Seu Nome Christopher Nolan, Dunkirk Guillermo Del Toro, A Forma da Água Martin McDonagh, Três Anúncios Para um Crime Melhor roteiro original Corra! I, Tonya Lady Bird - É Hora de Voar A Forma da Água Três Anúncios Para um Crime Melhor roteiro adaptado Me Chame Pelo Seu Nome The Death of Stalin Film Stars Don’t Die in Liverpool A Grande Jogada As Aventuras de Paddington 2 Melhor atriz Annette Bening, Film Stars Don’t Die in Liverpool Frances McDormand, Três Anúncios Para um Crime Margot Robbie, I, Tonya Sally Hawkins, A Forma da Água Saoirse Ronan, Lady Bird - É Hora de Voar Melhor ator Daniel Day-Lewis, Trama Fantasma Daniel Kaluuya, Corra! Gary Oldman, O Destino de Uma Nação Jamie Bell, Film Stars Don’t Die in Liverpool Timothée Chalamet, Me Chame Pelo Seu Nome Melhor atriz coadjuvante Allison Janney, I, Tonya Kristin Scott Thomas, O Destino de Uma Nação Laurie Metcalf, Lady Bird - É Hora de Voar Lesley Manville, Trama Fantasma Octavia Spencer, A Forma da Água Melhor ator coadjuvante Christopher Plummer, Todo o Dinheiro do Mundo Hugh Grant, As Aventuras de Paddington 2 Sam Rockwell, Três Anúncios Para um Crime Willem Dafoe, Projeto Flórida Woody Harrelson, Três Anúncios Para um Crime Melhor Trilha Sonora Original Blade Runner 2049 O Destino de Uma Nação Dunkirk Trama Fantasma A Forma da Água Melhor fotografia Blade Runner 2049 O Destino de Uma Nação Dunkirk A Forma da Água Três Anúncios Para um Crime Melhor edição Em Ritmo de Fuga Blade Runner 2049 Dunkirk A Forma da Água Três Anúncios Para um Crime Melhor Design de Produção A Bela e a Fera Blade Runner 2049 O Destino de Uma Nação Dunkirk A Forma da Água Melhor Figurino A Bela e a Fera O Destino de Uma Nação I, Tonya Trama Fantasma A Forma da Água Melhor Penteado e Maquiagem Blade Runner 2049 O Destino de Uma Nação I, Tonya Victoria & Abdul Extraordinário Melhor Som Em Ritmo de Fuga Blade Runner 2049 Dunkirk A Forma da Água Star Wars: Os Últimos Jedi Melhores Efeitos Visuais Blade Runner 2049 Dunkirk A Forma da Água Star Wars: Os Últimos Jedi Planeta dos Macacos: A Guerra Melhor Curta de Animação Britânico Have Heart Mamoon Poles Apart Melhor Curta Britânico Aamir Cowboy Dave A Drowning Man Work Wren Boys EE Rising Star Award - Estrela em ascenção Daniel Kaluuya Florence Pugh Josh O’Connor Tessa Thompson Timothée Chalamet WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
.Kiko. 39588 posts 05/04/2012 .Kiko. 39588 posts 18/02/2018, 22:34 18/02/2018, 22:34 Nitro escreveu: ↑ Pelo jeito teremos mais um ano o qual ocorrerá premiação de Melhor Filme e Melhor Diretor para filmes diferentes. Foi assim com Argo, já que o Affleck tbm não concorreu. Mas no caso dele foi até pior, pois ele venceu TUDO naquele ano: DGA, Golden Globe e BAFTA. Até hoje acho inexplicável ele não ter concorrido ao Oscar de direção. DAC escreveu: ↑ Oscar não deve ser muito diferente disso não. Talvez o Shape of Water em melhor filme, mas com essas acusações de plágio acho que o filme vai perder força. Vai ser 90% igual. Nos 10% restante, acho possível que, por exemplo, Get Out leve o Oscar de melhor roteiro original. Pelo menos o Roger Deakins emfim deve levar seu merecido Oscar. O cara é uma lenda entre os diretores de fotografia. WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
.Kiko. 39588 posts 05/04/2012 .Kiko. 39588 posts 19/02/2018, 14:13 19/02/2018, 14:13 Dunkirk e Blade Runner 2049 são destaques em premiação dos editores de som A Motion Picture Sound Editors, sociedade honorária que reúne os editores de som de Hollywood, premiou no último domingo (18) os melhores do ano no MPSE Golden Reel Awards 2018. Entre os destaques estão Dunkirk e Blade Runner 2049, que concorrem no Oscar 2018 (via Deadline). Confira a lista completa de vencedores: Melhor Edição de Som - Efeitos/Foley: Blade Runner 2049 Melhor Edição de Som - Diálogos/ADR: Planeta dos Macacos: A Guerra Melhor Edição de Som - Musical: O Rei do Show Melhor Edição de Som - Trilha: Dunkirk Melhor Edição de Som - Filme Estrangeiro: Sem Amor Melhor Edição de Som - Documentário: Jane Melhor Edição de Som - Animação: Viva - A Vida É Uma Festa WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA