O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Data Limite

21/01/17
14
52%
18/02/17
5
19%
25/02/17
8
30%

 .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: O @.Kiko. gosta de Justified. Tem muitas séries boas que eu deixei de fora porque elas são extremamente irregulares, eu não sou da galera que acha que The Wire é 10/10 e mantem uma boa qualidade ao longo de suas temporadas, tem momentos que são bem desinteressantes. Justified faz parte de um grupo singular de séries, pois não houve uma temporada ou uma sequência de episódios ruins. A série pode não ter um conteúdo extraordinário como outras, apesar disso eu fico com ela pela qualidade que ela manteve ao longo de suas temporadas. Outro ponto a se destacar são as atuações dos protagonistas (Timothy Olyphant, Nick Searcy, Walton Goggins, Joelle Carter).

    Das seis temporadas de Justified a única que eu não gostei muito foi a quinta com o Michael Rapaport.

    O elenco dessa temporada foi demasiadamente inchado e ninguém conseguiu se destacar muito, IMO.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Prox escreveu: O @.Kiko. gosta de Justified. Tem muitas séries boas que eu deixei de fora porque elas são extremamente irregulares, eu não sou da galera que acha que The Wire é 10/10 e mantem uma boa qualidade ao longo de suas temporadas, tem momentos que são bem desinteressantes. Justified faz parte de um grupo singular de séries, pois não houve uma temporada ou uma sequência de episódios ruins. A série pode não ter um conteúdo extraordinário como outras, apesar disso eu fico com ela pela qualidade que ela manteve ao longo de suas temporadas. Outro ponto a se destacar são as atuações dos protagonistas (Timothy Olyphant, Nick Searcy, Walton Goggins, Joelle Carter).

    Das seis temporadas de Justified a única que eu não gostei muito foi a quinta com o Michael Rapaport.

    O elenco dessa temporada foi demasiadamente inchado e ninguém conseguiu se destacar muito, IMO.
    Melhor coisa dessa temporada ai é a Alicia Witt. Não é nem pela atuação, até porque ela é bem limitada, mas ela é minha namoradinha

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    w.com escreveu: boa parte da lista do user off eu realmente não conheço
    queria ser mais viciado em série e assistir essas séries que ninguém conhece
    wat/

    Tirando Rectify, tudo ali é muito famoso. D:

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu:
    w.com escreveu: boa parte da lista do user off eu realmente não conheço
    queria ser mais viciado em série e assistir essas séries que ninguém conhece
    wat/

    Tirando Rectify, tudo ali é muito famoso. D:
    não sou muito de assistir séries :/
    está vendo? só queria ser viciado

     OFF!
  •  410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    OFF! escreveu: 01. Buffy the Vampire Slayer (1997)
    02. The Wire (2002)
    03. Arrested Development (2003)
    04. Rectify (2013)
    05. The Leftovers (2014)
    06. Friday Night Lights (2006)
    07. Lost (2004)
    08. Veep (2012)
    09. Veronica Mars (2004)
    10. Justified (2010)
    Eu posto com a galera aqui já faz um bom tempo e posso afirmar com tranquilidade que a sua lista é singular, pouca gente aqui vai citar séries que você citou, a maioria não conhece. Na época que eu assisti Veronica Mars eu tinha gostado da série, hoje eu não sei qual seria a minha impressão sobre ela, provavelmente eu não gostaria tanto como na época em que assisti da primeira vez.

    Friday Night Lights é muito boa. Estou revendo a temporada que eu considero a melhor, a 4ª (a que o Treinador Taylor é demitido e vai dirigir o time do colégio de periferia).

    O @.Kiko. gosta de Justified. Tem muitas séries boas que eu deixei de fora porque elas são extremamente irregulares, eu não sou da galera que acha que The Wire é 10/10 e mantem uma boa qualidade ao longo de suas temporadas, tem momentos que são bem desinteressantes. Justified faz parte de um grupo singular de séries, pois não houve uma temporada ou uma sequência de episódios ruins. A série pode não ter um conteúdo extraordinário como outras, apesar disso eu fico com ela pela qualidade que ela manteve ao longo de suas temporadas. Outro ponto a se destacar são as atuações dos protagonistas (Timothy Olyphant, Nick Searcy, Walton Goggins, Joelle Carter).
    Agradeço pelo feedback :D

    De fato, as minhas séries favoritas não são as que geralmente aparecem por aí na maioria das listas, mas é que eu acho que tenho um fraco por séries que prezam mais desenvolvimento de personagens e o carisma dos mesmos. Todas as séries que eu citei, com algumas poucas exceções, tão primariamente ali por eu ter criado empatia com os personagens.

    Esse é o motivo de eu não colocar nunca nessas listas séries como House of Cards e Game of Thrones, uma que é focada em um único personagem mostrando como ele é fodalhão e vive estraçalhando todos os personagens secundários ao seu redor e outra que é completamente dependente da situação ao redor. Breaking Bad é diferente por focar bastante no desenvolvimento dos personagens centrais, mas com o tempo eu acabo perdendo qualquer tipo de empatia com os mesmos e acabo não me importando tanto com o resultado final. No fim acaba ficando algo mais dependente da situação e daquela narrativa "woooooah, como eles vão sair dessa agora??", o que não é nenhum problema, mas fica cansativo pra mim com repetidas vezes. Mad Men é outra que todo mundo ama mas eu não consegui criar empatia, mas acho que o maior problema disso é a presença do Vincent Kartheiser, responsável por ter sido o pior personagem da televisão como Connor em Angel (tá, talvez não seja pior que a Lady Edith Crawley de Downton Abbey). A exceção é The Wire, que, discordando de ti, eu acho incrível em todos os momentos pelo roteiro multifacetado que chega o mais próximo possível de representar como uma cidade grande funciona em diversas camadas.

    Também é o motivo pra eu continuar achando que Buffy é a melhor série que eu já vi. Por mais que pareça ser um troço bobo sobre uma guria batendo em monstros extremamente malfeitos, é a série perfeita sobre a passagem da adolescência até a vida adulta, passando pela escola, faculdade e estabilidade em emprego (tudo usando metáforas e simbolismos o tempo inteiro, o que faz com que essa série se destaque em comparação a tantas outras Dawson's Creeks da vida). É instável pra caralho e tem uma primeira temporada horrível, mas tem os personagens mais carismáticos e uma ousadia de fazer episódios totalmente fora do formato em momentos inesperados. Se eu fizesse meu top 10 de melhores episódios da televisão, uns 3 ou 4 seriam dessa série.

    Sobre Veronica Mars, eu entendo o que tu diz. Quando faz tempo que a gente viu essa série, dá a impressão de que ela não era tão boa quanto a gente se lembra, mas, como alguém que já viu ela 3 vezes em momentos diferentes, vou te dizer que não é o caso. Tem muita coisa ali pra se gostar, já que os personagens são tão carismáticos (mesmo com os maus atores), dando destaque pra relação central pai-filha. Só isso, somado com os diálogos cheios de gírias e respostas rápidas, além da brincadeira de fazer um My So-Called Life (outra ótima série que merece menção honrosa) procedural com ambientação neo-noir, fazem com que ela se destaque e não pareça algo que envelheceu mal. Maaaaas eu não sou imparcial nisso, já que VM foi a série que me levou a ver Buffy pelas várias influências que a segunda teve na primeira.

    Friday Night Lights é uma série excelente, com um dos melhores e mais distintos pilots que eu já vi. Apesar de ter algumas várias pontas soltas ao longo das temporadas, é outra série que compensa pelos diálogos e carisma, principalmente na relação do Coach Taylor com a família. A 4ª temporada também é a minha favorita, acho que vou acabar revendo ela esse ano.

    E concordo perfeitamente contigo em Justified. Apesar de que o @.Kiko. tenha falado a verdade da 5ª temporada ser um pouco mais fraca que as demais (apesar de que discordo de não ter ninguém se destacando, quando temos o eterno Dewey Crowe e seus quatro rins presente), isso não abala em nada no quão bom é o resultado final. As seasons 2, 3 e 6 são espetaculares e me fazem perceber o quão horrível foi a decisão do Timothy Olyphant participar daquela aberração de série com a Drew Barrymore.

    E a lista que tu postou é muito boa também. Ainda não vi Band of Brothers, tá aqui no HD, mas tem várias coisas que eu gostei nas menções honrosas ali também.

    Six Feet Under eu nunca terminei de ver, apesar do tanto que falam que o final é extraordinário. Eu acho a primeira temporada excelente, com alguns dos melhores diálogos que eu já vi, mas eu comecei a sentir uma crescente de melodrama e de discussões exageradas a partir da segunda temporada, que começaram a me fazer sentir uma estranheza em personagens como o Rico, a Brenda e o Keith que não tinha no começo. Eventualmente vou voltar a ver, tinha parado no meio da terceira temporada, e espero voltar àquilo que tinha no começo. Rectify é uma série bem parecida com ela, mas com um tom menos caótico que me agradou mais.

    Fargo eu quase coloquei na minha lista também. Entraria em menções honrosas com Freaks and Geeks, Downton Abbey, The Thick of It, The Office, Spaced, Silicon Valley, The Newsroom, Party Down e This Is Us, se essa mantiver o alto nível da segunda temporada.
    w.com escreveu:
    Gentleman escreveu:
    w.com escreveu: boa parte da lista do user off eu realmente não conheço
    queria ser mais viciado em série e assistir essas séries que ninguém conhece
    wat/

    Tirando Rectify, tudo ali é muito famoso. D:
    não sou muito de assistir séries :/
    está vendo? só queria ser viciado
    Pois é, achei que só Rectify e talvez Friday Night Lights e Veep fossem menos conhecidas ali (na real Veep não é nem um pouco desconhecida, todo mundo sabe que existe mas ninguém tenta ver, apesar de ser possivelmente a série com o melhor elenco da história).
    Prox, Nitro, Ghaleston e 1 outros  isso

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FNL eu curto mais o filme que foi inspirado no livro de mesmo nome, que deu origem a série depois apesar que a história da série tem nada a ver com o filme/livro

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    01. The Shield
    02. Battlestar Galactica
    03. X-Files
    04. True Detective
    05. Spartacus
    06. Dark
    07. The Sopranos
    08. Breaking Bad
    09. Mr. Robot
    10. Lost
    Editado pela última vez por Alric em 20/01/2018, 13:35, em um total de 1 vez.

     Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Top 10 das que eu vi

    1-Lost
    2-breaking bad
    3-prison break
    4-black mirror
    5-the following
    6-oz
    7-homeland
    8-anos incríveis
    9-oz
    10-sons of anarchy

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
    TÁ ZOANDO NÉ :lolsuper:

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não assisto muitas séries

    1. Fargo
    2. Breaking Bad
    3. True Detective
    4. Band of Brothers
    5. Game of Thrones
    6. Westworld
    7. Spartacus
    8. Vikings
    9. Sons of Anarchy
    10. The Walking Dead (até a segunda temporada, parei na terceira)

    Fiz a lista em poucos minutos, nem de longe consegui recordar 1/10 da experiência e emoção que tive assistindo tais séries. Se tivesse feito de maneira mais rebuscada creio que não mudaria muita coisa. Próximo do final tava tentando lembrar das séries que assisti, coloquei TWD pra não ficar vazio. :lol:


    Six Under Feet, The Wire, Twin Peaks, The Leftovers, Mr. Robot...

    Ainda não assisti e provavelmente devem entrar nessa lista nos próximos meses ou anos.

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Baixando algumas séries novas e outras já vistas, só que agora em uma qualidade melhor.

    Imagem

    Vou ter que criar uma boa desculpa sobre a internet lenta nas próximas semanas já que não estou nem um pouco a fim de configurar um QOS.

     Mota Offspring
  •  56684 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1- Chaves
    2- South Park
    3- um maluco no pedaço
    4- breaking bad
    5- demolidor
    6- simpsons
    7- chapolin
    8- house
    9- família dinossauro
    10- os normais


    TPTK

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maxevor escreveu: Baixando algumas séries novas e outras já vistas, só que agora em uma qualidade melhor.

    Imagem

    Vou ter que criar uma boa desculpa sobre a internet lenta nas próximas semanas já que não estou nem um pouco a fim de configurar um QOS.
    No momento, a data limite escolhida é dia 21/01, entretanto um dos aspectos mais interessantes desses consensos é como eles instigam a assistir novos a títulos. Você é um bom exemplo disso. Tá baixando coisa pra caralho. Infelizmente, não duvido que consiga ver alguma série completa até a data limite. Tou pensando seriamente em fazer outra enquete, com mais tempo... Eu mesmo quero ver pelo menos alguma destas séries antes de fazer minha lista: The Sopranos, Six Feet Under, Mad Men, Deadwood (alguém chegou a citar?), Parks and Recreation, Justified e The Americans. D:

    E não achem que tou falando isso porque já quero enrolar pra mandar o resultado. :lol: Eu realmente já adiantei o mais chato, que é catalogar todas as séries na tabela.

     maxevor
  •  3656 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu:
    maxevor escreveu: Baixando algumas séries novas e outras já vistas, só que agora em uma qualidade melhor.

    Imagem

    Vou ter que criar uma boa desculpa sobre a internet lenta nas próximas semanas já que não estou nem um pouco a fim de configurar um QOS.
    No momento, a data limite escolhida é dia 21/01, entretanto um dos aspectos mais interessantes desses consensos é como eles instigam a assistir novos a títulos. Você é um bom exemplo disso. Tá baixando coisa pra caralho. Infelizmente, não duvido que consiga ver alguma série completa até a data limite. Tou pensando seriamente em fazer outra enquete, com mais tempo... Eu mesmo quero ver pelo menos alguma destas séries antes de fazer minha lista: The Sopranos, Six Feet Under, Mad Men, Deadwood (alguém chegou a citar?), Parks and Recreation, Justified e The Americans. D:

    E não achem que tou falando isso porque já quero enrolar pra mandar o resultado. :lol: Eu realmente já adiantei o mais chato, que é catalogar todas as séries na tabela.
    Vou demorar meses pra assistir tudo ai. Aqui é 10mb, raramente pego velocidade máxima no down de algum filme ou série...

    Não vi a 5ª temporada de breaking bad por preguiça, sendo que vi as outras 4 temporadas em 2 semanas, 5 anos atrás. Isso poderia mudar a minha classificação da série? Sem dúvida alguma. Contudo, ninguém aqui vai passar uma vida inteira dedicada somente a ver séries... A proposta é ver sem compromisso, sem expectativas. Já vi relatos positivos e negativos de Twin Peaks, e só eu vou poder tirar a prova e dar o veredito quando ver. Posso achar uma merda ou uma preciosidade sem comparações.

    Enfim, o que ta feito não pode ser desfeito. xD

    Fica essa lista mermo. Só mudarei nos próximos tópicos de consenso séries .

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou deixar logo a minha lista. Já vi que não vou conseguir assistir nada de novo a tempo mesmo. :(

    01. The Wire (2002)
    02. Twin Peaks (1990)
    03. The Leftovers (2014)
    04. Lost (2004)
    05. Community (2009)
    06. Rick and Morty (2013)
    07. Rectify (2013)
    08. Freaks and Geeks (1999)
    09. Louie (2010)
    10. Friends (1994)

    Bastante dificuldade pra fechar as últimas posições. Até tenho séries pra por, mas sinto que eu não as colocaria caso tivesse assistido a The Sopranos, Six Feet Under, Mad Men, Justified, The Americans, Parks and Recreation, Battlestar Galactica, The Office, Fargo e (ou) Deadwood. Tou achando que esse consenso com prazo tão curto foi um grande erro. Séries consomem muito tempo. Acho que vou deixar marcada uma atualização, pra daqui a alguns meses, dando oportunidade pra quem quiser modificar sua lista.
    Editado pela última vez por Gentleman em 20/01/2018, 15:36, em um total de 3 vezes.
    tazin  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Queria saber o motivo do hype em cima de Freaks and Geeks. As atuações são medianas, os episódios não apresentam grandes histórias, pois os personagens não são tratados com profundidade.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Queria saber o motivo do hype em cima de Freaks and Geeks. As atuações são medianas, os episódios não apresentam grandes histórias, pois os personagens não são tratados com profundidade.
    Porra, eu curto demais Freaks and Geeks. Sou suspeito, pois me amarro na temática de high school - preciso ver Friday Night Lights. Descobri F&G aleatoriamente no Multishow. Já devo ter visto os poucos episódios pelo menos umas 3 vezes. Discordo quanto a atuações - o elenco é sensacional, geração boa pra caralho - e personagens não serem tratados com profundidade. Talvez, falta um pouco de desenvolvimento pelo término precoce, porém o caminho que estava sendo trilhado me agrada demais. Se tivesse rolado pelo menos mais uma temporada, aposto que você teria uma opinião diferente sobre a série.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu:
    Prox escreveu: Queria saber o motivo do hype em cima de Freaks and Geeks. As atuações são medianas, os episódios não apresentam grandes histórias, pois os personagens não são tratados com profundidade.
    Porra, eu curto demais Freaks and Geeks. Sou suspeito, pois me amarro na temática de high school - preciso ver Friday Night Lights. Descobri F&G aleatoriamente no Multishow. Já devo ter visto os poucos episódios pelo menos umas 3 vezes. Discordo quanto a atuações - o elenco é sensacional, geração boa pra caralho - e personagens não serem tratados com profundidade. Talvez, falta um pouco de desenvolvimento pelo término precoce, porém o caminho que estava sendo trilhado me agrada demais. Se tivesse rolado pelo menos mais uma temporada, aposto que você teria uma opinião diferente sobre a série.
    Sim. Na reta final a série começou a aprofundar os personagens principais. Dos momentos iniciais até a metade da série, o objetivo era mostrar um ambiente jovem através de diferentes histórias vividas por estes personagens. Talvez o que contribuiu para a série não ser renovada é a maturidade na qual ela estava sendo levada nos momentos finais. Aquilo me chamou a atenção. Quando eu comecei gostar da série (nos 3 últimos episódios), ela acabou. No final eu gostei da série, fiquei com a sensação que ela poderia ser melhor.
    Gentleman  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que eu não entendo é o hype, não é só você que cita ela em uma lista das 10 melhores, eu já vi ela figurando várias listas em diferentes lugares. A sua lista assim como a minha priorizou mais a sensação de satisfação do que qualidade. Tanto que você colocou Freaks and Geeks na 7ª posição, provavelmente ela não entraria em um consenso se você tivesse assistido essas séries que você citou ou outras.

    Se tivesse anime na lista então... não entraria em um top 50 :P

     Gremista nascido nos anos 90
  •  13825 posts
  •  

    Os freaks estavam no último do high school? Não lembro bem, se sim, seria difícil ter outra temporada.

    E gosto muito da série, tenho vários momentos dos geeks na cabeça. O jogo de baseball, quando a mina bonita começa a andar com eles, Bill pegando a loira bitch cheerleader e mandando umas verdades pra ela, Sam entrando no baile no piloto da série...

    Aliás puta cena craque



    Música perfeita

    E concordo com o Gentleman, mais uma temporada seria suficiente pra retomar coisas brevemente mencionadas (como a relação da Lindsay com a falecida avó) e desenvolver os outros personagens.
    Gentleman  isso
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    https://youtu.be/aZ275pkq2L8?si=-CR9xb_DbhumTr6H

    Rapaz a coletiva do palmeiras foi uma piada(como s[…]

    DEEM VALOR A VIDA AMIGOS

    Pessoas que usam uma doença fudida como ess[…]

    Tem umas 2 rodadas. Já nem lembro mais a se[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012