O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Data Limite

21/01/17
14
52%
18/02/17
5
19%
25/02/17
8
30%

 Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Consenso das melhores séries de todos os tempos. Mesmo esquema dos tópicos de Consenso de Cinema, porém para séries (TV ou web) e sem limitação por ano. Se quiserem facilitar minha vida, mandem suas listas com nome original certinho e ano do episódio piloto.
    Código: Selecionar todos
    01.  Nome Original (Ano)
    02.  Nome Original (Ano)
    03.  Nome Original (Ano)
    04.  Nome Original (Ano)
    05.  Nome Original (Ano)
    06.  Nome Original (Ano)
    07.  Nome Original (Ano)
    08.  Nome Original (Ano)
    09.  Nome Original (Ano)
    10.  Nome Original (Ano)

    Prometo me esforçar para não enrolar com o resultado - ainda mais que é muito menos trabalhoso pra série. :oops:

    Observações:
    • Cada um tem liberdade para colocar séries em exibição ou não.
    • Animações estão liberadas, exceto animes.
    • Podem editar o post com a lista à vontade até a data limite (a definir).
    • Para uma lista ser considerada, é obrigatório que ela tenha 10 séries.

    Resultados dos Consensos de Cinema:
    Votações dos Consensos de Cinema:
    Editado pela última vez por Gentleman em 23/01/2018, 02:31, em um total de 8 vezes.
    Nitro  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho que fazer um levantamento do que eu já assisti e aquilo que foi muito relevante em termos de conteúdo, preciso definir se priorizo qualidade ou entretenimento.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1º - Law & Order: Special Victims Unit (1999-)
    2º - Breaking Bad (2008-2013)
    3º - Lost (2004-2010)
    4º - Mr. Robot (2015-)
    5º - Game of Thrones (2011-)
    6º - Rick and Morty (2013-)
    7º - Two and a Half Men (2003-2015)
    8º - Oz (1997-2003)
    9º - House (2004-2012)
    10º - Sons of Anarchy (2008-2014)
    Editado pela última vez por Ghaleston em 08/01/2018, 18:15, em um total de 1 vez.

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vale animação e anime?

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma coisa que é difícil fazer é separar a qualidade de uma série quando você compara uma temática muito diferente.

    Drama tem pelo menos umas 20 para colocar entre 10 melhores, isso é complicado e se eu fosse criterioso, deixaria séries como The Office e Parks & Recreation de fora... séries que eu gostei muito.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu: Tenho que fazer um levantamento do que eu já assisti e aquilo que foi muito relevante em termos de conteúdo, preciso definir se priorizo qualidade ou entretenimento.
    Pra mim, uma séria boa de verdade possui equilíbrio entre esses 2 aspectos. Pelo menos, dá pra usar esse critério pras posições iniciais. Sei que meu TOP 3 vai ter The Wire, Twin Peaks e The Leftovers (provavelmente nessa ordem). A grande dificuldade é escolher o resto. Quero muito encaixar Freaks and Geeks e Community. Lost tem que ter seu lugar também. Uma pena que eu não vi Sopranos, Mad Men e Six Feet Under, 3 séries com muito potencial pra figurar na lista.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Vale animação e anime?
    Eu pensei em especificar isso até. Animação em geral não vejo problema, mas prefiro não misturar anime. Cogitei até fazer um consenso separado pra isso. O que vocês preferem?

     Lurker
  •  1199 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1 The Wire
    2 Game of Thrones
    3 Breaking Bad
    4 Babylon 5 (temporadas 2 a 4, ignorem 1 e 5)
    5 Stargate SG-1 (temporadas 1 a 8, ignorem 9 e 10)
    6 Sherlock
    7 True Detective (apenas primeira temporada, ignorem segunda)
    8 Seinfeld
    9 Law and Order SVU (até Stabler sair)
    10 House (ignorem última temporada)

    O problema é que algumas séries, em especial nos EUA, gostam de durar para sempre ou até espremerem todo o suco, ficando decadentes até serem canceladas. Outras séries contam uma história bem mais concisa, daí não tem episódios filler ou decadência. Difícil comparar True Detective, que conta uma história completa em 10 episódios, com Law and Order, que fica com uma história diferente a cada episódio por 22 episódios por temporada por 25 anos. Na segunda é inevitável que haja merda em um momento ou outro. Difícil comparar comédia com coisas mais sérias também.

    Alguns dos melhores minutos de qualquer coisa que eu vi na minha vida foram episódios de Futurama ou South Park (não apenas por serem engraçados, mas por sacadas geniais mesmo de como contar uma história), mas a média dessas séries acaba não sendo tão boa para entrar num top 10.
    Editado pela última vez por Lurker em 03/01/2018, 15:24, em um total de 1 vez.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É melhor não misturar anime, eu por exemplo nunca vi uma série de anime e a grande maioria que posta no fórum de séries também não. O fórum tem um público que posta bastante no fórum oficial de animes, acho que a metodologia não seria boa.
    Gentleman  isso

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    w.com escreveu: 1º Mr Robot, 2015.


    =========
    tenho que postar mais 9?
    Sim, por favor. :lol:

     Rules
  •  56294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1 Anos Incríveis
    2 Game of Thrones
    3 True Detective primeira temporada apenas

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem que especificar temporada?

    Algumas são meio obvias e faceis de lembrar como true detective, mas tem outras que não vou saber especificar pq nem lembro mais

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Afternoon escreveu: Tem que especificar temporada?

    Algumas são meio obvias e faceis de lembrar como true detective, mas tem outras que não vou saber especificar pq nem lembro mais
    Não precisa especificar. Só se quiser, mas eu vou considerar a série como um todo.

     DAC
  •  15131 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho meio sacanagem querer especificar temporada, tem que levar em consideração a série como um todo. É tipo chegar num consenso de filmes e falar "filme tal, mas desconsidere os 40 primeiros minutos e os ultimos 15".
    Acho que poderia fazer um consenso pra drama e um pra comedia então, devido ao que o Prox comentou.
    HiSpi, tazin  isso

     JCDenton
  •  37293 posts
  •  

    Avatar do usuário

    01. Breaking Bad
    02. Seinfeld
    03. The Sopranos
    04. Game of Thrones
    05. 24
    06. House of Cards até a terceira temporada, deveria ter morrido ali inclusive
    07. Rick and Morty
    08. House
    09. Scrubs
    10. One Tree Hill

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Especificar temporadas não é legal. @Hankey por exemplo tem The Walking Dead como sua série favorita até a 7ª temporada, depois disso ele perdeu o interesse na série.
    DAC  isso

     ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sou a favor de especificar uma temporada em especial ou apenas aquela temporada como um adendo.

     Gremista nascido nos anos 90
  •  13825 posts
  •  

    1. Family Guy (1998)
    2 .Seinfeld (1989)
    3. X-Files (1993)
    4. The Fresh Prince of Bel-Air (1990)
    5. Veronica Mars (2004)
    6. OZ (1997)
    7. Gilmore Girls (2000)
    8. ALF (1986)
    9. Grounded For Life (2001)
    10. The Big Bang Theory (2007)
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]

    eu gosto desse cara



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012