O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Nitro
  •  34891 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Desconhecia Generation War. Pegá-lo-ei.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assisti já 6 capitulos da banda dos brothers, vo dar uma parada na série por uns motivos pessoais e retornarei no futuro para completar.

    Porem vo deixar uns pontos de critica na série, tanto positivas quanto negativas.

    -A qualidade de filmação e efeitos especiais, principalmente de gore, é algo bom, principalmente com a visão atual de hollywood que tudo é CGI, e rever obras do passado quando os efeitos eram fisicos fazem uma diferença absurda. Até outro dia assistindo First Blood me surpreendeu a qualidade que havia antigamene nesse quesito.

    -A série porem possui alguns defeitos visuais, como por exemplo as CGIs dos paraquedistas, meio bastante primitivo. Alguns cenários tbm, se ve parte deles parece real, e parte destruido não ta muito bem... mas tudo bem, é serie do inicio dos anos 2000.

    -É legal ver os soldados e tal, meio muda o padrão tradicional de apenas o dia D como se toda a guerra se limitasse a isso... porem são simplesmente soldados, são voluntários que estão lá, recebem por isso, a familia receberá caso morram, e caso voltem, possuem uma casa e familia para recebe-los...
    Falta nessas histórias sobre a guerra aquela profundidade de pessoas que não estão lá pq escolheram estar, mas sim por não ter alternativa. Aquele medo de caso perca uma batalha, sua familia, sua casa, não exista mais. A necessidade de vencer para sobreviver, não só o soldado sobreviver, mas sim tudo que ele conhece e ama.
    Falta esse sentimento nessas séries americanas, já que nenhuma cidade daquele pais foi bombardeada e não sentiram o pavor de poder perder tudo. Sentimento que sobrava nos europeus, de ambos os lados, de lutar para poder ter uma casa ao voltar, e caso morram, o medo de todos seus familiares não terem nada.
    Imagina no meio de uma expedição receber a noticia que sua cidade natal foi bombardeada? Imagina o desespero e impotencia do ser humano com algo assim? O mais próximo disso que existe dessas historias norte americanas da 2a guerra é um soldado receber a noticia que seu irmão morreu em combate...

    -Até agora, até o 6o capitulo, achei interessante e tal, mas não consegui me envolver com nenhum personagem, mas como disse, representam soldados, que tiveram 2 ou mais anos de treinamento e estão lá pela glória ou pela ajuda familiar.

    Bom, depois quando puder terminarei de assistir.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Terminei de assistir, os 2 ultimos episodios são muuuuito chatos.

    Essa cena do primeiro post do topico, potz... meio cansa essa demagogia judaica sobre a 2a guerra...
    Sei lá o nivel de conhecimento real que pessoal tinha lá sobre essas coisas, mas campo de concentração existiu em todas as guerras, os EUA mesmo tinha campo de concentração com civis japoneses.
    Transformar isso em algo desconhecido, impactante é meio exagero.

    Ai vai aquele tipico dialogo que os judeus perseguidos eram simplesmente artistas, musicos, professores... se esquecendo que tbm existiam judeus banqueiros, politicos, donos de fabricas, advogados...

    Nem quero entrar nessas polemicas... mas cansava bastante hollywood com essas tematicas sobre a 2a guerra...



    Mas voltando sobre a série.
    O que mais me "incomodou" que tirando o Winters e o Nix, nenhum outro personagem conseguiu me marcar. Na verdade saia personagem, entrava personagem, voltava personagem e eu me perguntava "quem esse cara era mesmo?".
    O fato de varios episodios ter 1 protagonista diferente, que antes não teve participação e depois tbm pouco aparecerá, meio que faz perder a simpatia com eles.
    E os 2 que citei que eram os unicos marcantes, tbm sumiam durante varios episodios.
    Ai chega o final com o nome dos velhos... dificil lembrar quem era quem.

    É uma série bem feita, mas podia ter sido melhor desenvolvida.
    Alem da limitação de contar sobre soldados americanos no fim da guerra, não é o mesmo sentimento que outros soldados de outros paises tiveram e passaram.

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    A comparação era técnica, n&a[…]

    Tô achando que o PSG vai aprontar pra cima[…]

    >>> Irã x Israel

    Daria pra escrever o capitulo de um livro aqui[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012