O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Geraldo Grêmio
  •  27973 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit S2 TaeYeon escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: Tem muito maconheiro bem sucedido por ai. Um dos melhores programadores que eu ja conheci fumava pra caralho.

    Enquanto isso tem muito nerdao que nao bebe nao fuma e nao mete, viciado em video game e hentai e com mao de urso trancado no quarto nos finais de semana a base de punheta e coca cola.
    Pq vc tá tão agressivo com esse assunto de maconha?

    Talvez vc teve sorte na vida de não ter convivido dentro de casa com pessoas com algum vicio, pode ser cigarro, bebida, drogas, mas para gente que não tem nada desses costumes ver como alguem proximo não somente se destroi, mas detroi toda a familia junto, é algo bastante ruim.

    Ai se pensa, mas com limite não faz mal... mas como alguem que passa anos num vicio consegue definir limite?
    Alguem que bebe, pode não ser todos os dias, pode aguentar ficar sem beber por semanas, meses, mas quando bebe fica em estado descontrolado, não é algo ruim para as pessoas em sua volta?

    Não é necessário um viciado cair num estado de dependencia continua, pelo menos não naquele momento da vida, vai saber o que ocorrerá no passar dos anos. Mas o fato que ele as vezes "depende" daquele vicio, busca o vicio e até se descontrola por causa disso, é incomodo, é destrutivo.

    Se vc ve alguem de fora, algum amigo, conhecido, algum profissional que se deu bem na vida... ok, é gente de fora. Mas será que as pessoas proximas a ele, pais, irmãos, filhos, tem a mesma visão que vc tem que tá tudo tranquilo, se quiser se matar nas drogas se mate, não faz nenhuma diferença mesmo, cada um é dono da sua vida?
    Tive o convivio com tio Alcoolatra.

    A droga que a pessoa se vicia não é o importante. Esse tipo de pessoa vai se viciar em qualquer outra coisa.

    E cada um não é dono da sua vida? Porque cada um não pode ser simplesmente responsável por si ?

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11570 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vings, o Bibassauro das Chamas escreveu:
    Atleti Azzurri d'Italia escreveu:
    frisson escreveu:>maconha
    >surto
    Já vi pessoalmente maconha desencadear psicose .


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    que mais ele usava?
    Que eu já vi era só maconha e codeína

    Aliás , usei junto com ele esse último .


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11570 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queito escreveu:Esquizofrenia, além de impotência, é um dos vários problemas que usuários de maconha podem enfrentar em longo prazo.
    http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/0 ... sebc.shtml

    Imagem
    Estudos publicados na última edição do British Medical Journal indicam que o uso freqüente da maconha pode levar à depressão, principalmente entre garotas adolescentes.

    Pesquisadores descobriram também fortes indícios de que a droga pode aumentar consideravelmente os riscos de esquizofrenia.

    Os estudiosos afirmam que seus estudos ressaltam a necessidade de reduzir o uso intenso e freqüente de maconha.

    Todos os pesquisadores afirmaram que os efeitos negativos estão relacionados ao uso da maconha, não de outras drogas, e destacaram que há poucas provas de que o uso ocasional da droga provoque danos semelhantes.

    Suécia

    Um dos estudos, conduzido por médicos na Austrália, acompanhou 1,6 mil adolescentes que usavam a droga diariamente e descobriu que elas têm cinco vezes mais chances de sofrerem de ansiedade e depressão.

    Aquelas que usam a droga uma vez por semana têm duas vezes mais chances de desenvolver depressão.

    Outro estudo, na Suécia, confirmou pesquisas anteriores que indicavam que o uso da maconha aumenta os riscos de depressão.

    Na pesquisa, que envolveu mais de 50 mil homens, os médicos descobriram que aqueles que tinham consumido a droga no fim dos anos 60 tinham 30% de chances a mais de desenvolver esquizofrenia.

    Os autores disseram que os resultados significam que um em cada oito casos de esquizofrenia na Grã-Bretanha podem ser evitados se o controle sobre o uso de maconha for mais rígido.

    O terceiro estudo, desenvolvido entre mais de mil pessoas com cerca de 20 anos, na Nova Zelândia, indica que um em cada dez usuários adolescentes de maconha sofrem de esquizofrenia.

    No editorial que acompanha os estudos, Joseph Rey, professor de psiquiatria infantil e adolescente na Universidade de Sydney, na Austrália, disse que as descobertas confirmam estudos anteriores.

    "Esses indícios reforçam o argumento de que o uso maconha aumenta o risco de esquizofrenia e depressão", disse Rey.

    Mais pesquisas

    No entanto, ele acrescenta que mais pesquisas ainda são necessárias.

    "Ainda não foi estabelecido se o uso da droga detona o início da esquizofrenia e da depressão em pessoas que já são vulneráveis, ou se ele realmente provoca os problemas em pessoas sem pré-disposição a eles", explicou.

    A ONG britânica Repensar, antiga Sociedade Nacional de Esquizofrenia, disse que as descobertas reforçam a necessidade de uma campanha de educação pública sobre os riscos da maconha.

    Cliff Prior, diretor-executivo da instituição, afirmou que os estudos são muito importantes.

    "Eles ressaltam como a maconha pode ser o detonador de doenças mentais graves como esquizofrenia e depressão", disse Prior.

    "Eles mostram como é importante que mais pesquisas na área sejam desenvolvidas para que pessoas com doenças mentais graves tenham mais chances de recuperar sua qualidade de vida"

    "A maconha não é uma droga sem riscos. As pessoas precisam entender os riscos potenciais de se desenvolver doenças mentais", completou.

    Marjorie Wallace, diretora-executiva da ONG Sane, que milita pelos doentes mentais, concluiu que a revelação mais importante desses estudos não são as alucinações imediatas que a droga provoca.

    "Ela pode levar a sintomas psicóticos e depressão mais tarde", disse Wallace.

    Eu já frequentei um tempo CAPS é muita gente lá teve surto desencadeado por maconha .

    Só que segundo a psiquiátrica a pessoa tem q ter pré disposição e tbm cita a teoria da dopamina .


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Nomes São Dificeus
  •  6484 posts
  •  

    evito fumar por causa dessa parada aí... tenho um irmão esquizofrênico, fiquei anos sem fumar por causa disso

    MENSAGENS RECENTES

    Barco deu um gol pro City.. primeira vez titular.

    Terminei Horizon FW gostei muito do jogo embo[…]

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da á[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17835415[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012