O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45
  • 46

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Não tenho sangue espanhol. Aqui o jogo é jogado com regulamento embaixo do braço, meu amigo. 8-)
    Entrei pela lei dos sefarditas.

    No processo, precisava comprovar linhagem de 19 gerações, até um rapaz chamado Junca Montesinho, nascido na Espanha com nome de Jacob Montesinho em 1460, e perseguido pela inquisição espanhola.

    Mas ele fugiu/foi expulso da Espanha, e toda descendência seguinte é portuguesa. Então acho que nem dá pra falar que tenho sangue espanhol.

    Reparação histórica :D
    WTF, vc conseguiu isso?

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Turin escreveu:
    Não tenho sangue espanhol. Aqui o jogo é jogado com regulamento embaixo do braço, meu amigo. 8-)
    Entrei pela lei dos sefarditas.

    No processo, precisava comprovar linhagem de 19 gerações, até um rapaz chamado Junca Montesinho, nascido na Espanha com nome de Jacob Montesinho em 1460, e perseguido pela inquisição espanhola.

    Mas ele fugiu/foi expulso da Espanha, e toda descendência seguinte é portuguesa. Então acho que nem dá pra falar que tenho sangue espanhol.

    Reparação histórica :D
    WTF, vc conseguiu isso?
    Tem genealogistas que fazem essa pesquisa, até por hobby.

    Meu caso foi pura sorte. Um "primo do primo" da minha mãe resolveu brincar. Fez as pesquisas e conseguiu encontrar o galho genealógico que levava até o cara.
    A partir de umas 5 ou 6 gerações pra cima já se encontra tudo fácil na Internet, tem muita gente que faz isso.
    Daí com o material que esse parente distante juntou, ele contratou uma genealogista que fez toda a parte burocrática - a mulher é médica, residente na Alemanha, e faz por diversão.

    Enfim, com tudo pronto, eu só precisei mandar pra ela as certidões de nascimento/casamento até a geração dos meus avós, e, com isso, obter a certificação de que sou descendente do judeu sefardita.

     Turin
  •  23589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Curiosidade:

    A tal certificação é emitida por uma associação judaica. E aí entrou o escândalo do Abramovich:

    https://g1.globo.com/mundo/blog/sandra- ... vich.ghtml

    O cara obviamente subornou o rabino pra obter a certificação.

    Por causa disso, Portugal vai acabar com a mamata também. Para entrar com esse processo, tem só até o final deste ano

     Mota Offspring
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu poderia tirar cidadania portuguesa, mas minha mãe precisa renovar a dela, precisa ir no consulado português fazer isso. Provavelmente poderia tirar italiana também mas daria muito mais trabalho, porque provavelmente teria que tirar pro meu avô, pro meu pai, e aí pra mim, sei lá como é o processo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34399 posts
  •  

    Turin escreveu: Curiosidade:

    A tal certificação é emitida por uma associação judaica. E aí entrou o escândalo do Abramovich:

    https://g1.globo.com/mundo/blog/sandra- ... vich.ghtml

    O cara obviamente subornou o rabino pra obter a certificação.

    Por causa disso, Portugal vai acabar com a mamata também. Para entrar com esse processo, tem só até o final deste ano
    mas pior que existe uma conexão antiga russ portugal.

    minha ex sempre teve cara de ninfeta russa sardenta + corpo de carioca barriga negativa + curvas...

    quando foi pegar a cidadania dela, puxaram e o castro inteiro que a familia dela tava por gerações antes deirem pro BR, era de judeus eslavos (ashkena, e não sefardita ou marrano) provenientes da Russia.

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem um mês que voltei para o BR, tenho que decidir se volto para Austrália até Outubro, se não compensa mais cancelar o visto e ficar de vez.

    Quem voltou recentemente demorou quanto tempo para se acostumar com a ideia de ficar no Braza? Uma coisa que nao lembrava, o Brasil e feio para porra em questao de infraestrutura das cidades :lolsuper:

    Para quem falou do WHV ( Work Holiday Visa) eu acho que e ate os 30 anos apenas. tem que ver a lista de paises que o Brasil tem acordo.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Sudit escreveu:
    Turin escreveu:
    Não tenho sangue espanhol. Aqui o jogo é jogado com regulamento embaixo do braço, meu amigo. 8-)
    Entrei pela lei dos sefarditas.

    No processo, precisava comprovar linhagem de 19 gerações, até um rapaz chamado Junca Montesinho, nascido na Espanha com nome de Jacob Montesinho em 1460, e perseguido pela inquisição espanhola.

    Mas ele fugiu/foi expulso da Espanha, e toda descendência seguinte é portuguesa. Então acho que nem dá pra falar que tenho sangue espanhol.

    Reparação histórica :D
    WTF, vc conseguiu isso?
    Tem genealogistas que fazem essa pesquisa, até por hobby.

    Meu caso foi pura sorte. Um "primo do primo" da minha mãe resolveu brincar. Fez as pesquisas e conseguiu encontrar o galho genealógico que levava até o cara.
    A partir de umas 5 ou 6 gerações pra cima já se encontra tudo fácil na Internet, tem muita gente que faz isso.
    Daí com o material que esse parente distante juntou, ele contratou uma genealogista que fez toda a parte burocrática - a mulher é médica, residente na Alemanha, e faz por diversão.

    Enfim, com tudo pronto, eu só precisei mandar pra ela as certidões de nascimento/casamento até a geração dos meus avós, e, com isso, obter a certificação de que sou descendente do judeu sefardita.
    Caramba, mas é incrivel tirar nacionalidade por um antepassado de 500 anos atrás, e ainda encontrar ele.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34399 posts
  •  

    Super Mario Embreagado escreveu: Tem um mês que voltei para o BR, tenho que decidir se volto para Austrália até Outubro, se não compensa mais cancelar o visto e ficar de vez.

    Quem voltou recentemente demorou quanto tempo para se acostumar com a ideia de ficar no Braza? Uma coisa que nao lembrava, o Brasil e feio para porra em questao de infraestrutura das cidades :lolsuper:

    Para quem falou do WHV ( Work Holiday Visa) eu acho que e ate os 30 anos apenas. tem que ver a lista de paises que o Brasil tem acordo.
    brasil até os 30, europa até os 35. (para AUS e NZ)

    vc tava em Adelaide né?

     leonardo3567
  •  12625 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A se liga so pra vcs que gostam desses lance de dna

    eu achava que seria mais portugues ja que meus dois avos por parte de pai nasceram la mesmo e da minha mae sabia que eram bisavos espanhois e alemaes(sobrenome) porem acho que eh fake na real sao da franca que supreendeu pra caraio, meu irmao fez e deu quase identico

    sera que rola uma cotinha pra mim.

    Imagem

     Lão
  •  542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Você seguiu o caminho errado no Brasil, aqui você ou vira funcionário/empregado público, empresário, fazendeiro ou médico e agora também tem o profissional de TI. Por isso que você acha ruim. Nunca vejo esses querendo sair do país.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    kkkkkk tu me conheceu ae no Brasil?? sabe aonde eu trabalhava e minha rotina?
    que doidera o cara já apontar o dedo sem saber nada sobre minha historia... hahahahahha
    4718  isso

     Texugo
  •  19523 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lão escreveu:
    Texugo escreveu:
    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Você seguiu o caminho errado no Brasil, aqui você ou vira funcionário/empregado público, empresário, fazendeiro ou médico e agora também tem o profissional de TI. Por isso que você acha ruim. Nunca vejo esses querendo sair do país.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    kkkkkk tu me conheceu ae no Brasil?? sabe aonde eu trabalhava e minha rotina?
    que doidera o cara já apontar o dedo sem saber nada sobre minha historia... hahahahahha
    Então tomou a decisão errada. Brasil é muito melhor de viver, não existe só capital para morar.

    O problema sempre é renda, se você era um desses que falei, renda não era o seu problema.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk



    Editado pela última vez por Texugo em 14/09/2023, 21:02, em um total de 1 vez.

     mlk tirador de ranho
  •  5630 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só queria a cidadania italiana. Cadê o gabarito

     Texugo
  •  19523 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se bem que você disse que gastou 30% da renda num monitor.

    Se você está na Europa, me desculpa, mas você é quase um mendigo aí.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


     camaleão
  •  15822 posts
  •  

    Avatar do usuário

    turin é rabudo demais pqp

    que sonho
    eu mal tenho os documentos de meus avós
    Turin  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: A se liga so pra vcs que gostam desses lance de dna

    eu achava que seria mais portugues ja que meus dois avos por parte de pai nasceram la mesmo e da minha mae sabia que eram bisavos espanhois e alemaes(sobrenome) porem acho que eh fake na real sao da franca que supreendeu pra caraio, meu irmao fez e deu quase identico

    sera que rola uma cotinha pra mim.

    Imagem

    queria um dia fazer esses testes, é caro?

     4718
  •  27927 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho medo de fazer essa merda pra confirmar alguns vinculos quase 100% de certeza da parte lixo da europa e aí acabar achando ascendencia em gabão, angola, guine e maguilandia :chorar: :chorar:

     leonardo3567
  •  12625 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    leonardo3567 escreveu: A se liga so pra vcs que gostam desses lance de dna

    eu achava que seria mais portugues ja que meus dois avos por parte de pai nasceram la mesmo e da minha mae sabia que eram bisavos espanhois e alemaes(sobrenome) porem acho que eh fake na real sao da franca que supreendeu pra caraio, meu irmao fez e deu quase identico

    sera que rola uma cotinha pra mim.

    Imagem

    queria um dia fazer esses testes, é caro?
    Nao sei se os precos sao localizados, mas eu paguei 80 GBP

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu:
    Sudit escreveu:
    leonardo3567 escreveu: A se liga so pra vcs que gostam desses lance de dna

    eu achava que seria mais portugues ja que meus dois avos por parte de pai nasceram la mesmo e da minha mae sabia que eram bisavos espanhois e alemaes(sobrenome) porem acho que eh fake na real sao da franca que supreendeu pra caraio, meu irmao fez e deu quase identico

    sera que rola uma cotinha pra mim.

    Imagem

    queria um dia fazer esses testes, é caro?
    Nao sei se os precos sao localizados, mas eu paguei 80 GBP
    se faz como o teste?

     leonardo3567
  •  12625 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Tenho medo de fazer essa merda pra confirmar alguns vinculos quase 100% de certeza da parte lixo da europa e aí acabar achando ascendencia em gabão, angola, guine e maguilandia :chorar: :chorar:
    Eu achei bem legal mano pra falar a vdd, 3% da africa preta me deixaram curioso pra caramba algum dos meus tetravos se enroscou com uma rabuda

     leonardo3567
  •  12625 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Sudit escreveu:
    leonardo3567 escreveu: A se liga so pra vcs que gostam desses lance de dna

    eu achava que seria mais portugues ja que meus dois avos por parte de pai nasceram la mesmo e da minha mae sabia que eram bisavos espanhois e alemaes(sobrenome) porem acho que eh fake na real sao da franca que supreendeu pra caraio, meu irmao fez e deu quase identico

    sera que rola uma cotinha pra mim.

    Imagem

    queria um dia fazer esses testes, é caro?
    Nao sei se os precos sao localizados, mas eu paguei 80 GBP
    se faz como o teste?
    cospe em um tubinho.
    • 1
    • 41
    • 42
    • 43
    • 44
    • 45
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    portais para notícias

    Você só deveria se preocupar em acomp[…]

    Fora isso parece ótimo PC. Fosse eu pegari[…]

    Carros

    Eu seria a favor do IPVA ser uma fraç&atild[…]

    Mano, que jogo foi esse do Kashima contra o Verdy?[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012