O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 39
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 46

 Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Gus escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gus escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gus escreveu:
    Introspectivo escreveu:
    Super Mario Embreagado escreveu:
    Consegui fazer uma grana, mas menos que gostaria. Se voce tiver um objetivo em mente ao inves de so querer ir morar fora igual eu fiz e bem melhor. Tem gente que ja vem com o plano para pegar a residencia permanente!

    Outra coisa e vim com casal, muito mais facil!
    Boa. Se eu tivesse alguma profissão/skill útil eu meteria o pé tbm. Nem que seja para fazer um dinheiro e depois voltar.

    Mas sem desenrolar nada e sem contato no outro país é inviável.

    O que escuto falar é que está faltando mão de obra técnica nesses países desenvolvidos, um conhecido disse que o irmão foi para a Austrália e estava trabalhando descarregando navios, em pouco tempo ele já estava em outro emprego trabalhando com o que fazia aqui no Brasil, Técnico em equipamentos médicos. De fato eu vejo as vagas na Europa e EUA, e o que aqui no Br o linkedin mostra 200+ candidatos em menos de uma semana lá eu observo 50 em 1 mês.

    Estou pensando em estudar essa mudança de país, tendo em vista que tenho duas formações profissionais, técnico e engenheiro. Só me preocupa a idade... :rimbuk:
    Aí que tá, você tem formação técnica. Técnico é o cara que chega, coloca a mão, sabe fazer e resolve, não o que tem formação.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Eu tenho formação e experiência nas duas áreas, melhorou a sua interpretação?
    Quantos anos de técnico, mão na massa? Aí te digo se você tem nível ou não.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Você trabalha na Catho?
    O que mais tem é cara que diz que manja de ser técnico, que conhece porque é engenheiro, mas perde para o Tião com 2 grau.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    E o que eu ganho tentando provar alguma coisa sobre minha vida profissional para um desconhecido na internet? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     panqueca verde
  •  7985 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha esposa conseguiu o passaporte alemão no tempo que estávamos no Brasil. Agora estamos cogitando ir para lá daqui um ou dois anos.

    Mas na real não tenho ideia por onde começar. Pro Japão foi easy resolver tudo, ja chegamos co m emprego e moradia, tudo certo.
    Pra Europa estamos juntando uma grana aqui no Japão pra conseguir começar por lá. Acredito que seja mais difícil de início questão de trabalho r moradia.

    Alguém manja alguma coisa de alguém que foi na louca assim, só com a cidadania europeia, sem emprego sem nada?

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gus escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gus escreveu:
    Texugo escreveu:
    Gus escreveu:
    Introspectivo escreveu: Boa. Se eu tivesse alguma profissão/skill útil eu meteria o pé tbm. Nem que seja para fazer um dinheiro e depois voltar.

    Mas sem desenrolar nada e sem contato no outro país é inviável.

    O que escuto falar é que está faltando mão de obra técnica nesses países desenvolvidos, um conhecido disse que o irmão foi para a Austrália e estava trabalhando descarregando navios, em pouco tempo ele já estava em outro emprego trabalhando com o que fazia aqui no Brasil, Técnico em equipamentos médicos. De fato eu vejo as vagas na Europa e EUA, e o que aqui no Br o linkedin mostra 200+ candidatos em menos de uma semana lá eu observo 50 em 1 mês.

    Estou pensando em estudar essa mudança de país, tendo em vista que tenho duas formações profissionais, técnico e engenheiro. Só me preocupa a idade... :rimbuk:
    Aí que tá, você tem formação técnica. Técnico é o cara que chega, coloca a mão, sabe fazer e resolve, não o que tem formação.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Eu tenho formação e experiência nas duas áreas, melhorou a sua interpretação?
    Quantos anos de técnico, mão na massa? Aí te digo se você tem nível ou não.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Você trabalha na Catho?
    O que mais tem é cara que diz que manja de ser técnico, que conhece porque é engenheiro, mas perde para o Tião com 2 grau.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    E o que eu ganho tentando provar alguma coisa sobre minha vida profissional para um desconhecido na internet? super: super: super:
    Tradução: Tião te coloca no bolso no serviço técnico.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Super Mario Embreagado
  •  925 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    Super Mario Embreagado escreveu:
    Introspectivo escreveu:
    Super Mario Embreagado escreveu: Moro na Australia tem 3 anos e meu visto vai ate 2025, mas hoje penso cada vez mais em voltar para o Brasil. Estou em um visto de estudante que limita muito as oportunidades de emprego, nao li o topico mas se forem sair do Brasil tenha um plano porque uma hora voce pode cansar dessa vida.
    Mas conseguiu fazer um pé de meia ?
    Consegui fazer uma grana, mas menos que gostaria. Se voce tiver um objetivo em mente ao inves de so querer ir morar fora igual eu fiz e bem melhor. Tem gente que ja vem com o plano para pegar a residencia permanente!

    Outra coisa e vim com casal, muito mais facil!
    Boa. Se eu tivesse alguma profissão/skill útil eu meteria o pé tbm. Nem que seja para fazer um dinheiro e depois voltar.

    Mas sem desenrolar nada e sem contato no outro país é inviável.
    Cara se voce quiser ir para fazer dinheiro voce nao precisa ter skill, e claro que isso ajuda muito, mas voce pode fazer deliveries, trabalhar em obra ou em hospitality. Por exemplo esses jobs aqui na Australia pagam entre AUD25.00 a AUD30.00 por hora e voce vai fazer pelo meno mil dolares por semana.

    Voce precisa de disposicao para meter a cara, mas tem muita ilusao nessa de imigrar porque para fazer dinheiro fazendo esses trabalhos voce vai ter um vida regrada, isso inclui vida social, so de aluguel eu pago 1720 por exemplo e sair final de semana e muito raro.

    Esse paises precisam de mao de obra especializada porem para conseguir empregos na sua area de formacao, voce na minha visao precisa de experiencia, visto e ingles. Se voce tiver dois desses as portas se abrem muito. Muita gente vem iludida achando que vai conseguir emprego na area, mas na realidade poucas empresas vao querer bancar o visto de alguem que nao tenha experiencia ou seja foda na area, logico que um ou outro consegue mas acedito que seja a minoria.

    Claro, uma vez no pais voce pode batalhar pela residencia permanete ou um visto que nao te limite.

    Eu vim sozinho sem conhecer ninguem, com ingles intermediario eh mais dificil mas tu consegue.

     queanorrivis
  •  11657 posts
  •  

    Avatar do usuário



    muie ta puta:

    Tailany
    1 day ago
    O Governo Português era para liberar a cidadania somente para extrangeiros que tem condições de se manter no país, como diz aí..nas favelas em sua maioria são povo de São Tomé, o Governo Português jamais era pra deixar esse povo entrar no país, somente pessoas com condições econômica, São Tomé é um local lindo e tem tudo para prosperar, porém alguns prefere fugir do que se responsabilizar e crescer no próprio país. Na minha cidade nem emprego tem pq os Venezolanos e haitianos estão com as vagas, e os empregadores com síndrome de vira-latas só dão emprego para extrangeiros, ou seja, meu povo sem emprego e a criminalidade aumentando. Ajudar extrangeiros é lindo na teoria, porém na prática prejudica os nativos. A única forma de ajudarmos os extrangeiros é concientizando sobre votos, se não luta pelos seus direitos então não adianta reclamar e invadir outro país.

     Bruceexx
  •  14346 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tava vendo esse podcast do Izzy esses dias, se o cara não curte muito frio e nem neve e tá só pela grana, acho que tende a se frustrar. Eu se fosse morar no Canadá iria para aqueles lugares de Alberta que acho foda e juntar uma grana por um tempo.. pra morar definitivamente iria preferir um país da Europa com clima parecido com o Brasil. Austrália também dizem que vc junta bastante em pouco tempo, mas a distância é pior
    queanorrivis escreveu:
    @Salieri

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse Cucky Nobre é complexado.

    Eu precisaria tentar tirar cidadania europeia... não sei se será util para mim, mas ajudaria para meu irmão tbm tirar e consequentemente os filhos dele, daqui a pouco crescem e seria util para eles já terem os documentos tbm.

     queanorrivis
  •  11657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Austrália também dizem que vc junta bastante em pouco tempo, mas a distância é pior
    sem dúvidas, austrália fica muito longe. Na europa é pertinho pra voltar pro brasil, se for canada então, mesmo continente, da pra voltar até de bicicleta.

     Galt
  •  12752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bem vindo ao clube dos semi-europeus do foro lol

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    Turin  isso

     Lão
  •  542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Salieri  isso

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Você seguiu o caminho errado no Brasil, aqui você ou vira funcionário/empregado público, empresário, fazendeiro ou médico e agora também tem o profissional de TI. Por isso que você acha ruim. Nunca vejo esses querendo sair do país.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


    Editado pela última vez por Texugo em 11/09/2023, 20:42, em um total de 1 vez.
    v00d00  isso

     leonardo3567
  •  12485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Saiu minha nacionalidade espanhola :emocao:

    Jurei fidelidade ao Rey mês passado. Falta só expedir o passaporte
    boa amg

    quem mais aqui eh do bonde do passaporte vermlho?

     Bruceexx
  •  14346 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Tá trabalhando de que?

    Tem nego aí tirando mais de 1200 euros limpo com Uber eats ou em outros apps com moto alugada (se tiver a sua ganha mais)



    Caminhoneiro internacional chega a tirar 2 a 2500 de euros, mas fica mais de 2 semanas fora. Em países do lado tipo Espanha, Itália, Suíça e França pagam mais de 3k

     4718
  •  27699 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sonho da porra de vazar desse inferno miserável

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Você seguiu o caminho errado no Brasil, aqui você ou vira funcionário/empregado público, empresário, fazendeiro ou médico e agora também tem o profissional de TI. Por isso que você acha ruim. Nunca vejo esses querendo sair do país.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Funcionário publico de alto escalão né...

    E para isso tem que ter educação top ou ter qi de gênio.

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    Texugo escreveu:
    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Você seguiu o caminho errado no Brasil, aqui você ou vira funcionário/empregado público, empresário, fazendeiro ou médico e agora também tem o profissional de TI. Por isso que você acha ruim. Nunca vejo esses querendo sair do país.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Funcionário publico de alto escalão né...

    E para isso tem que ter educação top ou ter qi de gênio.
    Vamos considerar concurso de baixo escalão como sendo o de nível médio.

    Sou do baixo escalão e já ganho 12k brutos + 1900 de VA + PLR semestral.

    Claro, tenho que trabalhar muito mais e sou cobrado todo dia, alto escalão ganha mais e trabalha menos, mas ser peão público não é ruim.

    Ou baixo escalão numa prefeitura na pior das hipóteses você vai ganhar como peão da iniciativa privada e trabalhar e ser cobrado muito menos.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Lão escreveu:
    Salieri escreveu: Parabéns @Turin! É bom ter essa "garantia", se a coisa ficar completamente irreversível no Brasil, é só dar o fora.
    já n esta??
    Pulei fora disso ae em Maio.. Vim para Portugal, cara é outro mundo... e olha q vim no modo segura na mão de Deus e vai
    Porem foi a melhor decisão.
    Não é perfeito mas não se compara com Brasil.. é tudo muuuuito mais acessível mesmo ganhando salario mínimo de 800 euros. Um fds de role básico mas bem legal no BR eu gastaria 250,00 (10% do salario médio de 2.500, reais), aqui eu gasto 20/25 euros (ou seja 3% do meu salario). isso falando em um fds sair pra comer fora e beber um Chopp e passear nos lugares legais tipo parque ou evento aberto.
    Sem falar em comprar bens, pq fica mais desproporcional ainda

    comprei o Monitor Quad HD LG UltraGear 32GN600B por 230,00 euros avista.. gatei 29% do meu salario
    no BR quanto sai um desses? 2mil reais? quase um salario médio todo. pra n dizer que é maior que um salario minimo neh
    Você seguiu o caminho errado no Brasil, aqui você ou vira funcionário/empregado público, empresário, fazendeiro ou médico e agora também tem o profissional de TI. Por isso que você acha ruim. Nunca vejo esses querendo sair do país.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    Funcionário público e TI não é impossível, até medicina com bastante empenho, estudo e dedicação tu consegue entrar, mas você fala como se fosse fácil virar fazendeiro ou empresário bem sucedido. Fazendeiro mesmo, wtf, ninguém simplesmente vira fazendeiro, ou tu nasce em família de fazendeiro ou tu tem que ter muito dinheiro para começar do zero com isso. Na moral, é mais fácil ir pra fora do país.

    E depois que tu mora em um país civilizado, tu entende muito bem a opção das pessoas em largar o bananil para ter uma vidinha simples, que seja, num país decente.
    • 1
    • 39
    • 40
    • 41
    • 42
    • 43
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]

    https://twitter.com/liberta___depre/status/1784421[…]

    https://twitter.com/Reikrauss/status/1784366406026[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012